Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Cetose

Mvcs1988

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera!

Bom, eu estou nas últimas do meu cutting, consumindo 70g de carboidratos por dia, daqui 02 semanas vou baixar pra 50g e após mais 02 semanas para 30g por dia! Existe alguma média pro corpo entrar em Cetose? Vi vários vídeos e artigos, a maioria é controverso sobre esse estado do corpo, alguns dizem que é excelente, outros dizem que é prejudicial, ninguém chega a um acordo sobre o tema, alguém já fez essa experiência?

No momento estou secando pra crescer com um Clean Bulk com o máximo de qualidade possível, então não ligo TANTO para perda de massa magra, quero tirar retenção e queimar gordura a todo custo, mas é bom ter mais informações antes de fazer merda, vocês acham que é prejudicial demais ou tem mais benefícios? Caso eu entre em Cetose qual o tempo que vocês indicam ficar nesse estado sem muitos colaterais?

Meu peso atual é 75.6 Kg, com 1.78 cm Altura, não sei exatamente meu bf, chuto que em torno de 15%, gostaria de chegar a 12% e se aguentar 10%, agradeço a quem puder contribuir com informações utéis e experiência, um abraço a todos da comunidade!

• Supermoderador
Postado

Cetose não importa, calorias importam.

Você consegue ter o mesmo resultado com e sem cetose.

Respondendo ao que você perguntou, com 70g por dia deve levar uns 2-3 dias, talvez menos, para seu corpo entrar em cetose.

Estando em cetose você não irá repor glicogênio, com o tempo isso vai prejudicar seu treino com pesos. Valeria mais a pena fazer uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente, com períodos de reposição de glicogênio.

Postado

cara

não precisa fazer cetose pra atingir 10%

Eu sei, mas pra continuar tendo deficit eu to baixando os carboidratos e mantendo as proteínas e gorduras, inevitavelmente eu terei que entrar nesse estado se continuar assim, na verdade eu não sei se já estou pois não sei a média de carbos necessários para entrar nesse estado!

Cetose não importa, calorias importam.

Você consegue ter o mesmo resultado com e sem cetose.

Respondendo ao que você perguntou, com 70g por dia deve levar uns 2-3 dias, talvez menos, para seu corpo entrar em cetose.

Estando em cetose você não irá repor glicogênio, com o tempo isso vai prejudicar seu treino com pesos. Valeria mais a pena fazer uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente, com períodos de reposição de glicogênio.

Nesse caso se fazer um refeed no domingo (7 em 7 dias) eu conseguiria repor o glicogênio? Pelo que li o corpo não sairia da cetose com apenas um dia de carb up, o que você acha?

• Supermoderador
Postado

Eu sei, mas pra continuar tendo deficit eu to baixando os carboidratos e mantendo as proteínas e gorduras, inevitavelmente eu terei que entrar nesse estado se continuar assim, na verdade eu não sei se já estou pois não sei a média de carbos necessários para entrar nesse estado!

Nesse caso se fazer um refeed no domingo (7 em 7 dias) eu conseguiria repor o glicogênio? Pelo que li o corpo não sairia da cetose com apenas um dia de carb up, o que você acha?

Sai, sim, mas não tem problema.

Um dia é suficiente, e a quantidade de carbos vai depender de como são seus treinos com pesos durante a semana.

Postado

Sai, sim, mas não tem problema.

Um dia é suficiente, e a quantidade de carbos vai depender de como são seus treinos com pesos durante a semana.

Valeu brother, ajudou pakas! Só pra finalizar, vou fazer 70g segunda/sábado por um tempo com refeed no domingo de uns 350g de carboidratos, minha dieta semanal está com 1.554 Kcal, no domingo vou bater o refeed de 2.800 Kcal, com 01 refeição Lixo (provável uma barra de chocolate) mantendo as proteínas e sigo isso até o fim do cutting, o que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...