Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Tópico Novos Usuários


manjisama

Posts Recomendados

Gostaria de dar uma sugestão ao(s) administrador(es) e/ou moderadores do fórum Hipertrofia.

Pelas poucas visitas que faço ao fórum (ultimamente tenho vindo com certa frequência) percebo que há uma quantidade considerável de tópicos novos com perguntas bem básicas, tipo ‘estou começando agora, qual suplemento devo tomar’ ou ‘determinado suplemento é bom?’ ou ‘ajuda aqui help’ ou coisa pior. Dúvidas que, com o mínimo de pesquisa, são fáceis de encontrar e que, geralmente, são feitas por usuários recém-cadastrados.

Isso somente enche o fórum com coisas desnecessárias. Só ‘flood’, não é essa a palavra?

Minha sugestão é restringir a criação de tópicos a usuários novatos. O que poderia se dar de determinadas maneiras. Não sei se é possível (não tenho noção das ferramentas utilizadas pelos webmaters), mas tenho algumas sugestões para a criação de tópicos pelos recém-cadastrados:

- Ser cadastrado determinado tempo no fórum;

- e/ou ter certa quantidade de posts em tópicos de outros usuários;

- e/ou ter visitado determinada quantidade de tópicos (ou só os principais), etc.

Talvez bloquear também no começo as comunicações por MP, para evitar incômodos preliminares aos administradores/moderados/usuários.

Bem, é só uma sugestão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que se pode fazer é tentar fornecer informação de acesso mais fácil e de uma forma ensinar esses novos usuários. Depois de um que outro tópico fechado por falta de pesquisa, os usuários novos descobrem o recurso da busca, os tópicos fixos e as áreas de artigos. Mas sempre vai ter gente que não pesquisa no começo, e isso vai acontecer em qualquer área (não estou falando apenas de fóruns).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Podia já ter tipo uma página para onde seria enviado o novo usuário

Nessa página seria tipo uma coletânia das principais perguntas. Tipo as 15 mais perguntadas nos tópicos inúteis

Aí ele já cadastraria entrando nessa tal área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema é o novo usuário ler essa tal página.

Porque a maioria das perguntas noobs que criam é porque tem preguiça em pesquisar/ler tópicos sobre o mesmo assunto da dúvida. Então ninguém garante que não vão continuar criando esses tópicos sem usar a caixa de busca antes, né...

De todo modo, talvez valesse a tentativa (a título de experiência) de um "tutorial-pop up" que abrisse automaticamente nos primeiros (5?) acessos desse novo user.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu sou novato no forum e nao fico fazendo esses tipos de pergunta nao, desculpa aos caras que tem duvida e fica perguntado essa perguntas bestas mais é so pesquisar. a maioria é querendo saber o que deve tomar de suplemento, nossa da uma raiva dessas pergunta.. internet é pra pesquisar tbm nao é so pra perguntar nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o novo usuário ler essa tal página.

Porque a maioria das perguntas noobs que criam é porque tem preguiça em pesquisar/ler tópicos sobre o mesmo assunto da dúvida. Então ninguém garante que não vão continuar criando esses tópicos sem usar a caixa de busca antes, né...

De todo modo, talvez valesse a tentativa (a título de experiência) de um "tutorial-pop up" que abrisse automaticamente nos primeiros (5?) acessos desse novo user.

Tutorial pop-up é mt fácil de fazer. Poderia tambem obrigar o usuario a ler o topico antes de continuar pelo forum..

eu acho pop-up melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...