Postado 2/02/2013 às 17:31 02/2, 2013 Autor Gente, o que eu quis dizer é que eu consigo agachar se eu projetar o joelho para frente. Projetando eu agacho tranquilo. O problema é agachar sem projetar para frente, eu caio para trás. E eu tenho medo dr agachar projetado para frente pq já ouvi falar que sobrecarrega a patela. Eu tenho problema na patela. Sinto dores crônicas, não param nunca. E se eu vacilar a tendencia é piorar. Por isso eu queria saber se eh realmente seguro fazer projetando o joelho, se não irá machucá-lo ainda mais. Caso contrário não farei. Prefiro ter saúde a fazer um exercício que pode tirar toda minha qualidade de vida
Postado 2/02/2013 às 18:35 02/2, 2013 e onde você coloca a barra? se for no trapézio, sim, o joelho irá se projetar à frente dos pés, apesar de não ser o foco do movimento. Se colocar ela abaixo, nos ombros, ai já muda o movimento, e os joelhos não costumam passar. No agachamento frontal, ou com o próprio peso do corpo, é natural os joelhos passarem da linha dos pés. Editado 2/02/2013 às 18:36 02/2, 2013 por cclm (veja o histórico de edições) "Os meios determinam os fins."
Crie uma conta ou entre para comentar