Postado 27/11/2012 às 19:17 11/27, 2012 Olá! Sou novato aqui mas acompanho o fórum faz um tempo. Vou contar minha breve história para que vocês possam compreender melhor minha dúvida. Eu era bastante gordo até meus 15 anos (cheguei a quase 90kg). Até que eu resolvi radicalizar e perdi muito peso em pouco tempo (cerca de 20kg em 3 meses), em um trabalho junto com a academia. Depois daí, até completar 18 anos (começo do ano), continuei na academia, mas nunca levei treino muito a sério, apenas para fazer uma atividade física mesmo. Até que parei, por motivos pessoais e voltei, depois de um ano parado praticamente, essa semana. Só que agora eu quero progresso. Só que minha herança de gordo continuou e hoje, apesar de ter preservado alguns músculos da época que malhava, tenho bastante gordura, principalmente na região da cintura. Minha dúvida: devo secar um pouco antes de começar o bulk, ou eu já posso começar a pegar bem pesado pra crescer? https://i45.tinypic.com/25fpvux.jpg Aqui está uma foto, tá meio escura, não sei se dá pra visualizar direito. Se precisar de novas, me perguntem e eu tiro. É isso aí. Obrigado desde já.
Postado 27/11/2012 às 19:32 11/27, 2012 cara, isso de "radicalizar" não é um estratégia mto boa, porque voce perde muita massa muscular junto com a gordura, mas já está feito... agora que está começando novamente, sugiro ir com calma, se preocupe principalmente com a dieta, calcular as calorias que consome é uma ótima forma de não perder o controle..., não consigo ver fotos aqui do trampo, mas se acha que precisa perder essa gordura, comece fazendo uma dieta com deficit calórico, tente deixar o consumo de proteína alto e diminua um pouco os carbos. o treino tem que ser pesado, independente se está em bulk ou cutt, apesar que em cutt, eu acho melhor diminuir um pouco o volume e aumentando a intensidade, treinar no mínimo 2x na semana cada musculo e focar em exercícios compostos... abraços
Postado 27/11/2012 às 20:14 11/27, 2012 Autor Eu sei que radicalizar foi errado, mas na época eu entendia muito menos do que sei hoje (o que não é muito). E sim, estou disposto a um treino pesado, independente de bulk ou cutt. Justamente é essa a dúvida que eu tenho: se eu devo emagrecer agora ou bulkar. Aguardo a avaliação da foto, então Obrigadão!
Postado 30/11/2012 às 00:57 11/30, 2012 Autor Pessoal, tirei mais umas fotos para uma melhor avaliação. Por favor, me ajudem aí! hauahaha https://i47.tinypic.com/2hdzayd.jpg https://i46.tinypic.com/3166knp.jpg Acho que agora dá pra fazer uma melhor avaliação. Acho que sou mesomorfo, né?
Postado 30/11/2012 às 01:08 11/30, 2012 Vc não tá tão gordo não! Eu faria um bulk.. e vc vai recuperar os músculos perdidos rapidamente Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 30/11/2012 às 01:10 11/30, 2012 Que gordo o que cara. tá magrelo ! faz um Bulk limpo , se secar agora voce vai desnutrir legal !! Outlaws To The End
Postado 3/12/2012 às 15:35 12/3, 2012 Autor Tava conversando com um pessoal da minha academia e eles disseram que era melhor bulkar agora, mesmo. Vou fazer isso mesmo. Valeu aí.
Crie uma conta ou entre para comentar