Postado 20/04/2009 às 19:18 04/20, 2009 Pra não atrapalhar a absorção do whey, que é uma proteina de rapida absorção.
Postado 20/04/2009 às 20:04 04/20, 2009 não é comer e sim SE ALIMENTAR! cara chama-se janela de opotunidades seu corpo vai estar 'faminto' por 'nutrientes' +- pesquisa mais vai que topiczin em
Postado 20/04/2009 às 20:16 04/20, 2009 Pra não atrapalhar a absorção do whey, que é uma proteina de rapida absorção. na verdade não é para não atrapalhar a absorção do whey, e sim melhorar a absorção da mesma. DEPENDENDO da sua dieta seria interessante jogar um carboidrato de absorção rapida junto com o whey, ou ATÉ 40 minutos depois para liberar a insulina e a mesma ajudar na absorção da whey. abraço!
Postado 20/04/2009 às 20:31 04/20, 2009 não é comer e sim SE ALIMENTAR! cara chama-se janela de opotunidades seu corpo vai estar 'faminto' por 'nutrientes' +- pesquisa mais vai que topiczin em Um poukinho de pesquisa naum faria mals!!! Tem mil topicos falando disso!!! E akele horario essencial de alimentação!! Seu corpo vai estar necessitando de nutrientes!!! E ai q entra uma boa REFEIÇÃO!!! abras!!
Postado 20/04/2009 às 20:39 04/20, 2009 Nutricionista geralmente pega leve, quer encaixar horários, passar dietas flexíveis, essas coisas que os marombas repudiam.
Postado 20/04/2009 às 20:50 04/20, 2009 Autor refeição +completa. Editado 26/10/2012 às 14:52 10/26, 2012 por niel89
Postado 20/04/2009 às 20:52 04/20, 2009 Tem gente precisando de aulas de interpretação aqui ein galera... pqp É o seguinte, como o shake é rápida absorção, vai ser absorvido rapidamente (séério? heh), então em poucos minutos o corpo ja vai estar precisando de alimentos novamente, ai vc manda comida solida que demora para ser absorvido, e fica 3 horas até comer denovo entendeu? Sobre leite+whey, tem gente que defende o uso. Eu não. O leite demora a ser absorvido, então é mais proveitoso tomar junto com água que é rapidissima absorção
Postado 20/04/2009 às 20:53 04/20, 2009 Verdade ela disse que estou compossível e que bastava 1.6 de proteína que 2.3 “esta errado” Já estava esquecendo ela disse que eu coloque leite no whey para ser uma refeição +completa. a questão de quantas gramas de proteina, varia de acordo com a sua massa corporal. o que o amigo falou ai em cima é verdade, geralmente nutricionista pega leve e nao gosta de maromba. Porem se ela disse 1.6 gramas é porque é o que o seu corpo consegue absorver, de acordo com sua dieta. Tomar mais do que o seu corpo absorve é a mesma coisa que jogar dinheiro fora.
Postado 20/04/2009 às 21:01 04/20, 2009 Autor Bruno mandou bem^^ Editado 26/10/2012 às 14:53 10/26, 2012 por niel89
Postado 20/04/2009 às 21:57 04/20, 2009 Cara até que sua nutricionista é legal, uma vez fui numa e me falou para cortar o whey e me passava uma dieta com cerca de 0,8g-1g de proteína por kg.
Postado 20/04/2009 às 22:34 04/20, 2009 Esses 40 minutos nao sao regra nao........pode ser de 10min a 1h sem problemas..... O shake pos treino vai mandar as proteinas direto pro musculo " rapidamente" e a refeição solida vai continuar com o processo aproveitando o momento "anabolico" causado pelo pico de insulina..... Se vc nao tiver conseguindo comer, diminui a AGUA do seu shake, ok ? Abraxxx
Postado 20/04/2009 às 22:37 04/20, 2009 Esses 40 minutos nao sao regra nao........pode ser de 10min a 1h sem problemas..... O shake pos treino vai mandar as proteinas direto pro musculo " rapidamente" e a refeição solida vai continuar com o processo aproveitando o momento "anabolico" causado pelo pico de insulina..... Se vc nao tiver conseguindo comer, diminui a AGUA do seu shake, ok ? Abraxxx Enfim alguém coerente! =) ***Apesar de discordar dessa ideia de proteína direta pro músculo.
Postado 20/04/2009 às 23:16 04/20, 2009 Enfim alguém coerente! =) ***Apesar de discordar dessa ideia de proteína direta pro músculo. mas é a verdade amigo, a digestão não é feita no estomago, e sim direta no intestino, que manda em um tempo muito baixo nutrientes para onde mais precisa, e adivinha onde, aêêê, nos músculos que foram estremamente estressados a instantes atrás...
Postado 21/04/2009 às 04:38 04/21, 2009 Enfim alguém coerente! =) ***Apesar de discordar dessa ideia de proteína direta pro músculo. Concordo com vc...funkstatic. E a proteína não eh só, nem inteiramente digerida no intestino ¬¬ Começa logo no estomago (ou vcs faltaram à aula de bioquimica do ensino medio !?!?) Minha dica é: ao inves de consultar uma NUTRICIONISTA, consulte um MÉDICO DO ESPORTE !!!
Postado 21/04/2009 às 04:42 04/21, 2009 Pessoal, vamos parar de frescurinha........eu sei que a proteina inteira nao vai "direto pra musculo" .........isso é só uma forma de elucidar a rapidez do processo de absorção do whey........mas se voces quiserem eu explico direitinho como é a digestão e absorção do whey protein............
Postado 21/04/2009 às 04:47 04/21, 2009 tem ninguem de "frescurinha" não brother...meu ponto foi o cara ter falado da digestao da proteína não ser no estomago, e sim direta no intestino. todos (creio eu) sabem da alta velocidade de absorção do shake no pós-treino...
Postado 21/04/2009 às 07:16 04/21, 2009 pqp..... Agia aki todos são professores de português dando aula de interpretacao de testo, ??? Será que ninguém consegue absorver uma metáfora ?
Postado 21/04/2009 às 12:20 04/21, 2009 Importancia da alimentação pós treino Atualmente existem diferentes formas de se aumentar os resultados do treinamento. Mas qual é a mais adequada? Os resultados do treinamento são frutos de um tripé composto principalmente por treino, repouso e alimentação. Aqui nos cabe falar do terceiro ponto, a alimentação, que é o combustível para o nosso esforço. Para aproveitar ao máximo as substâncias dos alimentos devemos aliá-las ao treino. A simples adoção dessa estratégia, por exemplo, possibilita ganhos para o atleta, antes mesmo que ele precise consumir suplemento alimentar, ou então parta para um aumento excessivo no treino. E os ganhos positivos podem aumentar ainda mais quando comemos corretamente após o treino, na fase de recuperação de nosso organismo. Em estado normal, por exemplo, o nosso corpo libera na corrente sangüínea os hormônios necessários para o aproveitamento correto de carboidrato e proteína. É importante saber que essa é a fase anabólica do nosso organismo caracterizada pela construção muscular e pelo estoque de glicogênio. Quando acabamos de fazer atividade física esse quadro se inverte e o organismo passa a quebrar os substratos para a obtenção de energia. Essa fase é conhecida como catabólica. E para se obter resultados positivos, essa segunda fase deve ser reduzida ao máximo para voltar rapidamente à fase anabólica. Mas na prática como se deve fazer isso? A regra número um para TODO e qualquer atleta (seja de modalidade aeróbia ou anaeróbia, seja ele de alto nível ou muito iniciante) é a de se alimentar imediatamente após o treino para minimizar a duração da fase catabólica. Isso porque o corpo requer energia e aproveita melhor a energia consumida em um período de até aproximadamente 60 minutos pós-atividade física. É nesse período, podemos chamá-lo de “oportuno”, que devemos ingerir carboidrato (prioritariamente) e proteína. Esse consumo deve ser feito na proporção de aproximadamente 3:1. É justamente esse consumo imediato de nutrientes adequados que reduzirá o catabolismo e aumentará os benefícios do treino. Fontes de Carboidratos: Pães, massas, biscoitos sem recheio, frutas, bebidas esportivas, sucos... Fontes de proteína: Carnes magras, frios (peito de peru e queijos), barras de proteína, derivados de leite... ABRAÇÃO
Postado 21/04/2009 às 15:39 04/21, 2009 pqp..... Agia aki todos são professores de português dando aula de interpretacao de testo, ??? Será que ninguém consegue absorver uma metáfora ? Pois é Junão......mas essa mulecada é nova..........um dia aprende........ Importancia da alimentação pós treino Atualmente existem diferentes formas de se aumentar os resultados do treinamento. Mas qual é a mais adequada? Os resultados do treinamento são frutos de um tripé composto principalmente por treino, repouso e alimentação. Aqui nos cabe falar do terceiro ponto, a alimentação, que é o combustível para o nosso esforço. Para aproveitar ao máximo as substâncias dos alimentos devemos aliá-las ao treino. A simples adoção dessa estratégia, por exemplo, possibilita ganhos para o atleta, antes mesmo que ele precise consumir suplemento alimentar, ou então parta para um aumento excessivo no treino. E os ganhos positivos podem aumentar ainda mais quando comemos corretamente após o treino, na fase de recuperação de nosso organismo. Em estado normal, por exemplo, o nosso corpo libera na corrente sangüínea os hormônios necessários para o aproveitamento correto de carboidrato e proteína. É importante saber que essa é a fase anabólica do nosso organismo caracterizada pela construção muscular e pelo estoque de glicogênio. Quando acabamos de fazer atividade física esse quadro se inverte e o organismo passa a quebrar os substratos para a obtenção de energia. Essa fase é conhecida como catabólica. E para se obter resultados positivos, essa segunda fase deve ser reduzida ao máximo para voltar rapidamente à fase anabólica. Mas na prática como se deve fazer isso? A regra número um para TODO e qualquer atleta (seja de modalidade aeróbia ou anaeróbia, seja ele de alto nível ou muito iniciante) é a de se alimentar imediatamente após o treino para minimizar a duração da fase catabólica. Isso porque o corpo requer energia e aproveita melhor a energia consumida em um período de até aproximadamente 60 minutos pós-atividade física. É nesse período, podemos chamá-lo de "oportuno", que devemos ingerir carboidrato (prioritariamente) e proteína. Esse consumo deve ser feito na proporção de aproximadamente 3:1. É justamente esse consumo imediato de nutrientes adequados que reduzirá o catabolismo e aumentará os benefícios do treino. Fontes de Carboidratos: Pães, massas, biscoitos sem recheio, frutas, bebidas esportivas, sucos... Fontes de proteína: Carnes magras, frios (peito de peru e queijos), barras de proteína, derivados de leite... ABRAÇÃO Legal, mas se nao foi vc quem escreveu seria interessante por a fonte.... Abraços.
Postado 21/04/2009 às 16:16 04/21, 2009 https://br.youtube.com/watch?v=_JwaGiGxBc8 leia ai pra galera que discorda da onde é digerida a whey!
Postado 21/04/2009 às 17:23 04/21, 2009 Eu não respeito a "regra dos 40 minutos"... após a suplementação pós-treino, eu sinto fome em cerca de 15 minutos. e meto bronca!!! Quem fala o tempo na verdade, é meu corpo, pela linguagem da fome. Nutricionistas geralmente não fazem faculdade e sim, perdem 4 anos numa faculdade para depois ficar prescrevendo várias dietas prontas para pessoas gordas que não as respeitarão. Enfim, nutricionista, em sua grande maioris (não todos) só falam merda.
Postado 21/04/2009 às 17:47 04/21, 2009 Pessoal, nao existe esse tempo fixo de 40 minutos, isso é um tempo equivalente... O que ocorre é que no pós treino, por causa da insulina, o nosso organismo consegue absorver maiores quantidades de nutrientes para dentro da célula do músculo, esse periodo ocorre de 1 a 2 horas após o treinamento. A idéia de após 40 minutos o shake, fazer a refeição, é que geralmente muitas pessoas se sentem "cheias" após o shake, e com esse tempo, ja da para se sentir vazio, e fazer uma refeição. Quem após o shake não sente essa sensação de estômago cheio, pode sem problemas fazer uma refeição logo após. Um grande abraço a todos.
Postado 21/04/2009 às 21:18 04/21, 2009 Pessoal, nao existe esse tempo fixo de 40 minutos, isso é um tempo equivalente... O que ocorre é que no pós treino, por causa da insulina, o nosso organismo consegue absorver maiores quantidades de nutrientes para dentro da célula do músculo, esse periodo ocorre de 1 a 2 horas após o treinamento. A idéia de após 40 minutos o shake, fazer a refeição, é que geralmente muitas pessoas se sentem "cheias" após o shake, e com esse tempo, ja da para se sentir vazio, e fazer uma refeição. Quem após o shake não sente essa sensação de estômago cheio, pode sem problemas fazer uma refeição logo após. Um grande abraço a todos. mas isso não atrapalharia um pouco a absorção do whey não? digo, sua rápida absorção?
Postado 21/04/2009 às 23:15 04/21, 2009 pra galera que ainda nao terminou o ensino medio e não estudou bioquimica ainda...: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estomago (ver Funções) ps. acha q wikipedia eh uma bosta ? https://intervox.nce.ufrj.br/~josevanf/digere.html Um link da ufrj numa linguagem beeeeem de qm ainda não terminou o ensino médio explicando aonde são digeridos os nutrientes...
Postado 22/04/2009 às 01:14 04/22, 2009 Ae pessoal!!! RESUMINDO: JANELA DE OPORTUNIDADE Sei que somos educados em responder, mas........TEM QUE PESQUISAR MAN, Aqui no forúm tem melhores informações que até em Universidades. Digo isto por q sou formado em Ed. Física. Vamos pesquisar antes de perguntar. Ae o DRAGGO não precisa explicar todo o processo, né? Como diz um ex-professor( MARCELO AFONSO ): "QUER ENTENDER, VAI LER." BOM TREINO
Postado 22/04/2009 às 01:18 04/22, 2009 Menos né JGuilherme, todos entenderam o que o Dragoo quis dizer, não precisa ficar gerando discussões desnecessárias e desvirtuar o conteúdo do tópico.
Postado 22/04/2009 às 16:11 04/22, 2009 Menos né JGuilherme, todos entenderam o que o Dragoo quis dizer, não precisa ficar gerando discussões desnecessárias e desvirtuar o conteúdo do tópico. Menos vc meu filho...! Nao to gerando discussões com Draggo nenhum kra... Presta atenção nos posts e tudo mais e vai ver q vc ta falando bobera... Eu falei aquilo para qm não sabe aonde são digeridos as proteínas, coisa q nao tem nada a ver com o Draggo e sua metáfora... ¬¬ O negoçio do draggo ta morto ja cara, todos entenderam o ponto dele e não estamos discutindo mais coisa nenhuma ¬¬
Crie uma conta ou entre para comentar