Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Se eu não me engano o calcanhar não encosta no chão.

e pra mim que faço corridas? Poxa parece que as minhas estão afinando parece que perdi 0,5cm!!!!! Aí não dá poxa!

Será que tá errado! Tô fazendo errado! Devo variar com pesos? Ou só esse método dá resultado? O frio tem a ver com isso? No frio musculatura fica contraída? Desculpem tanta pergunta mas dá desespero! Quero chegar nos 40cm e hoje faz 10 dias que comecei! Não estou ingerindo nada de suplemento!

Será que consigo ganhar UM cm nesse mês?

Não tem mistério, precisa estar ganhando peso para desenvolver as panturrilhas. Vc não vai criar músculos sem excedente calórico, e se você não estiver ganhando peso enquanto faz as 100 repetições, vc não vai desenvolver nenhum músculo.

Postado (editado)

17º dia to de boa amanha começarei a fazer com sobrecarga.

Ja peguei uns pano aqui taquei areia dentro e custurei deve ter dado uns 3kg cada kkkkkkkkkkkkk.

Na semana só dou uma rp quarta e quinta (que jogo fut) o resto dos dias faço as 100 sem para tranquilo.

Só fiz a merda de sabado agora não fazer antes de ir para a balada, ai enchi a cara e nem fiz kkkkk

Visivelmente minha panturrilha melhorou, mais 17º dias é pouco para tirar conclusões.

Volto a falar não botava fé nesse artigo, ai fiz e agora recomendo !!!

EDIT: esqueci agora estou fazendo de tenis, nesse frio da até frio de pensar em ficar descalço, tambem não notei diferença entre tenis e descalço não, para mim é mesma coisa.

Editado por Coffe
Postado (editado)

Coffe, eu coloco um tapete por baixo pra fazer descalço huahuuha chão não ta frio, ta gelaaado !

E a, galera...só to conseguindo fazer 50 rep, deve ser por estar no segundo dia apenas mas tem nego que ja fez 100 logo no primeiro huahua estranho

Editado por Nolan2
Postado

Poxa pessoal como vão os resultados? O que me deixa em questão é que dizem que esse músculo deve ser treinado com muita carga e poucas repetições. Aqui vemos algo interessante. O artigo aqui é muitas repetiçoes e cargas progressivas. Será que minhas panturrilhas terão efeito? Comecei dia 6 e tô achando que não mudou! Faço corridas e não aumentei meu peso. Será que esse é o motivo?

Postado (editado)

Estou realizando em seguida faz uns 4 ou 5 dias... Bastante dificuldades, doi pra caramba. Fiz 72 ontem!

Por enquanto só aquele 1 cm inicial que ganhei mesmo...

Editado por Visitante
Postado

Coffe, eu coloco um tapete por baixo pra fazer descalço huahuuha chão não ta frio, ta gelaaado !

E a, galera...só to conseguindo fazer 50 rep, deve ser por estar no segundo dia apenas mas tem nego que ja fez 100 logo no primeiro huahua estranho

Maioria da galera precisou de rest pauses pra concluir as 100, é válido. Eu fiz quatro vezes e não passou de 55 até agora, sem rest pause, mas estou só experimentando, em agosto é que pretendo adotar de vez esse treino.

Postado

Galera eu to achando estranho por muita gente so consiguir fazer 100 com rest pauses, eu no entanto estou consiguindo fazer sem pausa alguma todas as 100 reps arrumei um jeito e vou fazendo junto com o cronometro, sabendo que 100 sao 10 min sendo 2/2/2s eu vou acompanhando e fazendo. flw

Postado

Galera eu to achando estranho por muita gente so consiguir fazer 100 com rest pauses, eu no entanto estou consiguindo fazer sem pausa alguma todas as 100 reps arrumei um jeito e vou fazendo junto com o cronometro, sabendo que 100 sao 10 min sendo 2/2/2s eu vou acompanhando e fazendo. flw

Estranho mesmo, voce deve ter mais concentração de algum tipo de fibra na panturrilha.

Na parte de baixo do exercicio vc não ta encostando totalemnte os calcanhares no chao neh(e ta subindo imediatamente?)? E na parte de cima ta suindo o maximo e travando por 2 segundos??

Postado

eu to lendo perguntas aqui como "não pode encostar o calcanhar no chão?"

eu estava fazendo na beira de uma escada.. então dava pra descer um pouco mais! não é pra fazer na escada então?

na escada fica mais fácil? Oo

Postado

Estou fazendo faz exatamente 1 mês e 1 dia, minha panturrilha aumentou 1 cm, agora estou fazendo 100 com duas anilhas de 10 kgs em cada mão, daqui a algumas semanas ou terei que fazer na academia, ou pedir anilha emprestado para alguém, porque só tenho 3 de 5 kgs e 2 de 10 kgs. Segundo os outros, minhas panturrilhas estão mais definidas e quando estou parado aparece vários músculos. Notei uma melhora na vascularização, consegui 1 cm que estava bem difícil de conseguir, no treino na academia eu aumentei o peso em todos os exercícios.

Postado

eu to lendo perguntas aqui como "não pode encostar o calcanhar no chão?"

eu estava fazendo na beira de uma escada.. então dava pra descer um pouco mais! não é pra fazer na escada então?

na escada fica mais fácil? Oo

Leia o tópico. Perguntas que ja foram respondidas serão ignoradas inevitavelmente!

Postado

Estou fazendo faz exatamente 1 mês e 1 dia, minha panturrilha aumentou 1 cm, agora estou fazendo 100 com duas anilhas de 10 kgs em cada mão, daqui a algumas semanas ou terei que fazer na academia, ou pedir anilha emprestado para alguém, porque só tenho 3 de 5 kgs e 2 de 10 kgs. Segundo os outros, minhas panturrilhas estão mais definidas e quando estou parado aparece vários músculos. Notei uma melhora na vascularização, consegui 1 cm que estava bem difícil de conseguir, no treino na academia eu aumentei o peso em todos os exercícios.

Animador, bom resultado até porque parece que você não começou a treinar agora não é, então pra quem já está pegando pesado há tempo 1cm em um mês é bom mesmo. Eu ficarei feliz até com 1cm em dois meses, tamanha é minha luta contra esse músculo, kkkkk!

Nas vezes que tentei, percebi que se sente bastante as partes dos músculos laterais, até pra dar estabilidade e equilíbrio, então não sei explicar cientificamente, mas acho que os "estabilizadores" são realmente bem exigidos e isso pode fazer diferença mesmo quando alternarmos com o treino "tradicional", pois essas laterais eu só sentia um pouco quando fazia sentado e mesmo assim não era nem perto do que senti quando fiz as 100reps (na verdade só cheguei a 55)!

Pra acrescentar a nosso colega acima, embora a técnica seja recomendada para solo, acho que fazer na escada é válido e pode ser uma forma de dificultar ainda mais o protocolo das 100reps. (não sei se é coincidência, pois só fiz cinco vezes e ainda não passei das 55reps, mas pela primeira vez começo a ver o músculo tibial "diferente", mais aparente, mas pode ser só o treino normal mesmo, que estou pegando mais pesado, embora tenha incluído essas repetições altas em alguns dias off)

Visitante usuario_deletado343434
Postado

14 dias

90 Reps (sem Rest Pause)

O equilibrio melhorou muito, tanto na estabilidade do corpo de ficar na vertical, qto na distribuição do peso entre as pernas na elevação. A cada treino, me parece que o acido lactico demora mais para surtir efeito.

Eu sou da turma que não tem PUMP, mas vou continuar treinando até chegar nos 20 kg em cada mão para 100 REPS.

Força sempre!

21 dias

100 REPS

Pessoal, eu estava tão focado e determinado a chegar nas 100 REPS sem Rest-pause que negligenciei o tempo, mesmo "achando" que estava bem cadenciado, fui cronometrar as 100 REPS e para minha surpresa deu 7 minutos, ou seja, 4,2s por REP.

Segundo objetivo, 100 REPS para 10 MIN

Sem falar, que se você não estiver focado, no final da excentrica a uma tendencia de "descansar".

Dessa vez o deu PUMP de meio centimetro.

Abraço.

Postado

Leia o tópico. Perguntas que ja foram respondidas serão ignoradas inevitavelmente!

eu estou lendo e acompanhando o tópico... mas qdo comecei a ler, já estava na página 9/10.. aí eu pulei essas.

vou começar a fazer no chão mesmo, se for mais difícil, vou ter tirado essa conclusão! acho frescura se negar a responder, mas enfim.. beleza!

Postado

Animador, bom resultado até porque parece que você não começou a treinar agora não é, então pra quem já está pegando pesado há tempo 1cm em um mês é bom mesmo. Eu ficarei feliz até com 1cm em dois meses, tamanha é minha luta contra esse músculo, kkkkk!

Eu também fiquei feliz por ganhar só 1 cm, fazia 1 ano que estava com as panturrilhas com a mesma medida, isso que me mato no treino delas desde sempre. Sempre achei e ainda acho legal panturrilhas definidas.

Esse cara aqui tem umas panturrilhas fuderosas:

Postado

Galera, to no meu 10º dia e até agora o máximo que consegui foram 63 ! Tem dia que eu chego na 45 não aguentando mais... alguém passa ou passou pelo mesmo problema ?

Postado

Olhei todas paginas so para ver se o Iceman postou os resultados para saber se valia apena fazer, demorei mais de 30min vendo e no final nada :S

Posta ai Ice :)

Postado

Estranho, pq eu ganhei mais um cm, e faz pouco tempo que voltei a fazer. Total ta 2 cm ganhos .. devo ter ficado umas 2 semanas na primeira vez,parado por uma e fiz mais umas duas agora..

Mas percebi ontem, que eu cheguei as 100, que demorei 14 min..Ta demorando mt neh.. mas pelo visto da dando certo..

Tem que levar em conta tb que eu nunca treinei panturrilhas isolado.. desde que entrei na academia tinha ganho 3 cms, mesmo sem treina-las. E agora mais esses 2 em um tempo bem menor..

Iceman. você tem se alimentado com escedente calórico?

Tem isso tb.. Eu to ganhando 300/400g por semana agora que voltei a me alimentar com excedente(nao estava antes por algumas questões pessoais)

Postado

Ganhei 1 cm

Ice eu acho que seria mais interessante aumentar as reps, leu o artigo do Poliquin que eu coloquei ali? Ele recomenda 500reps

Postado

Creio que o maior motivo de não ter crescido seja realmente esse, vc já trabalhar ela, mesmo que não fosse em high reps, mas com cargas elevadas.

Eu tive um ganho gigante, creio que quase 2cm, mas também negligenciava as pantus que dava até dó.... parecendo um sabiázinho. Mas pq o banco que tem na academia não dava encaixe pra mim por eu ser grande! Criei vergonha na cara e comecei com os dois, high reps e com cargas bem mais altas que eu estava acostumado e o resultado veio.

Postado (editado)

Nunca fiz esse treino de fazer 100 repetições todo dia, porem achei a ideia bastante interessante baseado nos bailarinos...

o meu pai assim como de ice, é mais gordo do que eu, e suas panturrilhas são maiores que as minhas visivelmente, isso que ele só joga futebol 3 vezes por semana (nunca treinou nada especifico pra panturrilhas) ...

creio que a forma que funcione melhor p/ mim seja treinar as panturrilhas dia sim, dia não...

Editado por JPIERRE
Postado (editado)

Eu to fazendo com uma carga de 15 kg mais ou menos mas tô fazendo 50 repetiçoes. Ontem fiz 60. Há duas semanas atrás estava fazendo 100 repetições às vezes 70, 80 mas sem carga nenhuma. O problema como eu já disse é ue faço corridas contínuas de 15, 20 minutos. E saio a pé do trabalho caminhando uns 30 a 40 minutos. Será que isso me atrapalha a ganhar panturrilhas? Estou com o mesmo peso desde quando comecei. E não faço outro treino para pernas. Somente esse das repetições e as corridas. Devo manter as 50 repetições com carga e ir aumentando até chegar em 100 e aumentar a carga ou preciso tamém fazer outro treino para panturrilhas?

Outra coisa que me deixa confuso é que muitos dizem que é necessário fazer muitas séries com muita carga e poucas repetições. Aqui é diferente, pois se faz muitas repetições com pouca carga(até então) e uma vez; Não é contraditório?

e aí pessoal? como fica?

Editado por Mns
Postado

Ganhei 1 cm

Ice eu acho que seria mais interessante aumentar as reps, leu o artigo do Poliquin que eu coloquei ali? Ele recomenda 500reps

Enfim, achei que o estímulo para as minhas pantus foi fraco, mesmo pq minhas panturras estão acostumadas a tomar pau mesmo.

Confesso que fiquei animado com a definição obtida pelo Iceman, mas esperava resultados também no volume, pois já treino muito forte pantu e o sucesso dele seria um estímulo pra eu mudar de vez o treino e passar uns dois meses nas 100reps. Bom, então acho que vou mesclar esse treino (que já venho tentando em alguns dias off) com o tradicional e somar à dica do Poliquin, fazer:

Seg - Com pesos, poucas séries e poucas reps

Qua - 100 ou + reps até a panturrilha dar aquela sensação de cãibras

Sex - Com pesos, poucas séries e poucas reps

Dom - 100 ou + reps até a panturrilha dar aquela sensação de cãibras

Com isso dobro minha frequência (só treinava dois dias por semana) e diversifico os estímulos. Agora ou vai ou racha!

Postado

Pode ser, pq eu só sinto queimar um pouco as panturras na hora do exercício.

Mas acabei de fazer, fica zero, só nos primeiros dias que senti uma dorzinha de nada nelas, não posso nem chamar de dor, foi mais uma sensibilidade mesmo.

Enfim, achei que o estímulo para as minhas pantus foi fraco, mesmo pq minhas panturras estão acostumadas a tomar pau mesmo.

Tava pensando em fazer esse teste de 500reps duas/três vezes por semana.

O Poliquin defende que certos grupos musculares respondem melhor com mais reps e outros com menos, por exemplo tríceps ele recomenda low reps, já bíceps responde mais com high reps, tudo relacionado a predominância do tipo de fibras em cada grupamento.

Eu mesmo já notei que minhas costas aguentam bem mais frequência do que por exemplo os peitorais.

Vou ver se encontro esse artigo dele para ler de novo.

Postado

Eu com minha humilde conhecimento e experiência também acho super válido MUITAS reps para panturrilhas.

No próprio CC o autor sugere muitas rep também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...