Elias Rodrigues F Junior Postado Maio 24, 2012 às 05:45 Postado Maio 24, 2012 às 05:45 Bem pessoal, sou jogador de Handebol e sempre pratiquei muita atividade física, porém devido a problemas pessoais passei um longo período praticamente parado (aprox. 2 anos). Comecei a malhar a 2 meses e estou pensando em utilizar alguma suplementação. Tenho 1,85 de altura, peso 95kg com 12,5% de gordura. Me indicaram utilizar: - Whey - Creatina - Dextrose - Termogênico Gostaria de saber o que vocês podem me dizer a respeito deles e se deve acrescentar/tirar algo dessa lista. Confesso que sou bastante leigo sobre o assunto e estou lendo muita coisa aqui no forúm, desde já agradeço a ajuda de todos.
Mister Incrivel Postado Maio 24, 2012 às 05:56 Postado Maio 24, 2012 às 05:56 Qual seu objetivo inicial a curto prazo ? Tem alguma noçao de dieta(sabe comer)? Suplementaçao é secundário
PuraGenetica Postado Maio 24, 2012 às 06:03 Postado Maio 24, 2012 às 06:03 (editado) Mano, primeiro de tudo, se o seu objetivo é primeiro ganhar muita massa, crescer mesmo, deixe o termogênico para daqui a algum tempo. Pois seria controverso você usar creatina juntamente com um termogenico, tendo em vista que eles tem funções totalmente opostas, um para ganhar muita massa e o outro pra perder gordura e consequentemente um pouco de massa muscular. Você poderia fazer assim: 1° opção: Whey Protein + Dextrose + Creatina no pós treino (para ganhar muita massa muscular e força) OU 2° opção: Whey Protein + Dextrose no pós treino e o Termogênico 30 minutos antes do treino (se o seu objetivo é definir). Você poderia adicionar um BCAA nas duas sugestoes de suplementação que eu acabei de dar, mas se o teu whey tiver uma alta concentração deles, deixe de lado. Além da suplementação, de um foco especial na sua dieta, comendo de 3 em 3 horas, e refeições com alto índice de proteina. Se o seu objetivo é crescer, realmente, indico a primeira opção. Bons ganhos e espero que tenha entendido. abraço Editado Maio 24, 2012 às 06:04 por PuraGenetica Elias Rodrigues F Junior reagiu a isso 1
Elias Rodrigues F Junior Postado Maio 24, 2012 às 06:09 Autor Postado Maio 24, 2012 às 06:09 (editado) Qual seu objetivo inicial a curto prazo ? Tem alguma noçao de dieta(sabe comer)? Suplementaçao é secundário Sigo uma boa dieta, com enfase nas proteínas. Meus objetivos principais são definição e ritmo de treino, mas claro que um certo ganho vai ser bem vindo 1° opção: Whey Protein + Dextrose + Creatina no pós treino (para ganhar muita massa muscular e força) OU 2° opção: Whey Protein + Dextrose no pós treino e o Termogênico 30 minutos antes do treino (se o seu objetivo é definir). Se o seu objetivo é crescer, realmente, indico a primeira opção. Bons ganhos e espero que tenha entendido. abraço Valeu pelas dicas, entendi claramente, obrigado Editado Maio 24, 2012 às 06:13 por Elias Rodrigues F Junior
Mister Incrivel Postado Maio 24, 2012 às 06:17 Postado Maio 24, 2012 às 06:17 (editado) Não tem necessidade nenhuma de suplementar, mas se quiser, vai de termogenico e whey hidrolisado PÓS treino. big abaXxX. Editado Maio 24, 2012 às 06:17 por Mister Incrivel Elias Rodrigues F Junior reagiu a isso 1
PuraGenetica Postado Maio 24, 2012 às 06:18 Postado Maio 24, 2012 às 06:18 Se seus objetivos são definição e ritmo de treino, vai na segunda opção. abraço
deviqingyo Postado Maio 24, 2012 às 15:18 Postado Maio 24, 2012 às 15:18 Tem alguma noçao de dieta(sabe comer)?
ptkzz157 Postado Junho 2, 2012 às 18:52 Postado Junho 2, 2012 às 18:52 fala ae pessoal, to numa duvida aqui tava pensando em tomar, albumina da saltos, quando dormir e quando acordar. e tomar whey com dextrose como pós treino. e bcaa e glutamina , o que voces acham ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora