Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colageno Da Gelatina Comum é Bom ?


DraggO

Posts Recomendados

Postado

Falai maloca...

Andei lendo uns artigos sobre colageno, gelatina e talz..... gostei dos beneficios e to pensando em tomar, so queria saber o seguinte:

Se eu pegar esse pó de geltina comum de supermercado (seria melhor essas sem sabor?) e dissolver com agua e tomar, vou ter os mesmo beneficios do que se fizesse a gelatina (a sobremesa pronta) direitinho e/ou se comprasse o colageno em capsulas ???

O que me dizem ?

Abraço !!!

Postado
ahuahuhauahauha draggo a gelatina comum eh puro carbo simples nao tem colageno

eh outro tipo de gelatina nao essa sobremesa de açucar

Melhor vocë estudar mais, filho........ ^_^

Dez perguntas sobre gelatina

por Thais Szegö / design Fabiana Rodrigues

Revista SAÚDE!, Edição 251, de Agosto de 2004

Gelatina

Ela é uma unanimidade — merecida, aliás — entre os que vivem de dieta. Pudera! Poucas sobremesas são tão pobres em calorias. Mas o que tem de diz-que-diz-que em torno de suas propaladas qualidades é uma loucura. A delícia geladinha seria tiro e queda contra unhas fracas, queda de cabelo e flacidez. Resta saber se faz jus mesmo a essa fama toda

1. É verdade que a gelatina enrijece o corpo?

Wanda Monteiro Lopes, por e-mail

“Sim, porque contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo”, responde a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. Os aminoácidos são importantes nesse caso porque favorecem a síntese do colágeno, substância que ajuda a sustentar os tecidos. A especialista em medicina estética Isabella Rostock, da Clínica Viteé, no Rio de Janeiro, concorda: “A gelatina pode até ajudar na formação da massa magra, o que deixa o corpo mais firme, mas isso desde que você pratique atividade física”, ressalva.

2. Consumir gelatina com regularidade ajuda a prolongar a juventude?

Eunice Pinto Duarte, Belo Horizonte, MG

“Ela é boa para a saúde”, resume o engenheiro de alimentos Valdemiro Sgarbieri, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista. Isso não quer dizer que prolongue a juventude. “Seus aminoácidos são úteis na manutenção dos ossos, das cartilagens, dos tendões e da pele. Mas de nada adianta consumir grande quantidade de gelatina sem adotar outros hábitos saudáveis”, avisa Isabella Rostock.

3. Quais as diferenças entre gelatina em folha e em pó?

Sonia Regina Olhiara Anselmo, São Paulo, SP

No que se refere a valores nutricionais, são praticamente iguais, pois ambas têm a mesma matéria-prima: colágeno hidrolisado. A forma de preparo é que pode representar alguma diferença, mas apenas no aspecto culinário. “A versão em folhas facilita a dosagem graças ao desenho quadriculado na superfície”, opina Celia Ito, nutricionista da Dr. Otker. “Isso é importante porque pequenas variações na quantidade já podem comprometer o sucesso de certas receitas.”

4. Posso substituir a gelatina comum por gelatina em cápsulas?

Iracy Gomes, São Paulo, SP

Poder, pode. Ambas oferecem os mesmos benefícios. Porém, considerando que a dose mínima para obtê-los é de 10 gramas de gelatina por dia, você precisaria ingerir 20 cápsulas, já que cada uma delas contém só 500 miligramas. “Se preferir o suplemento, a forma em pó leva vantagem. Nesse caso, basta ingerir 1 colher de sobremesa”, indica Tamara Mazaracki. “Sem contar que a ação da gelatina em pó é mais rápida”, completa Valdemiro Sgarbieri. Já aquela gelatina colorida e com sabor de infância não é tão eficiente para a formação do colágeno.

5. Ouvi dizer que gelatina faz bem à pele do rosto. É verdade?

Anderson Mascarenhas Santos, Santo Antônio de Jesus, BA

Sim. “Como a gelatina é uma das maiores fontes de aminoácidos que estimulam a formação do colágeno, auxilia na nutrição dos tecidos”, confirma Tamara Mazaracki. “Por isso, ajuda mesmo a manter a elasticidade da pele”. Nunca é demais lembrar, porém, que você deve encarar esse alimento como um dos itens de uma alimentação equilibrada.

6. Quais as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras presentes na gelatina comum e na diet?

Flávio Sérgio Jorge de Freitas, São Paulo, SP

Segundo a nutricionista Monica Bieler, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro, nenhuma das duas tem gordura na sua composição. Quanto aos demais nutrientes, dê uma olhada na tabela comparativa abaixo — calorias incluídas —, considerando 100 gramas do produto pronto.

7. É verdade que a gelatina fortalece as unhas e acaba com a queda de cabelo?

Yvone da Penha Galhardi, São Roque, SP

“O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento”, diz Valdemiro Sgarbieri. Tamara Mazaracki concorda: “O colágeno forma a matriz onde os minerais se fixam para deixar as unhas fortes e os fios brilhantes e resistentes”. Já Isabella Rostock tem uma opinião diferente: “A gelatina não tem tanto poder. Ela pode até ajudar a reverter a fragilidade dessas estruturas em caso de carência alimentar. Mas, se você estiver com queda de cabelo ou unhas fracas, procure um médico.”

8. Comer gelatina antes das refeições diminui o apetite? Por quê?

Tania Muraoka, São Paulo, SP

Sem dúvida, de acordo com os especialistas consultados. A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa. “Pelo mesmo motivo — e também por ser pouco calórica — é tão usada como ingrediente de musses, sopas, sucos e sorvetes”, lembra Tamara Mazaracki.

9. Suplementos à base de gelatina podem ajudar na prevenção da celulite e da flacidez?

Marcelo Machado Alvarez, Niterói, RJ

“Contra a flacidez, eles podem ser um fator a mais para a prevenção, mas, isoladamente, não têm efeito”, avalia Isabella Rostock. “Hábitos saudáveis ainda são mais importantes para nutrir, oxigenar e manter firmes os tecidos”. Já para combater a celulite, são completamente inócuos. “Não há comprovação científica sobre a ação da gelatina contra as depressões na pele”, afirma Valdemiro Sgarbieri. “A celulite é um processo multifatorial e a gelatina não tem o poder de amenizá-la”, concorda Tamara Mazaracki.

10. Qual é a matéria-prima da gelatina e quais os principais benefícios para a saúde?

Maria Crisóstomo de Arruda Rodrigues, Brasília, DF

“A gelatina é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos — ricos em colágeno, a principal proteína estrutural dos tecidos e dos ossos”, conta Celia Ito, nutricionista da Dr. Oetker. “A conversão do colágeno (proteína insolúvel) em gelatina (proteína solúvel) é resultado de um procedimento físico e químico.” O produto final desse processo é a gelatina, que, como vimos, preserva articulações, cartilagens, ligamentos e ossos, além de reconstituir e fortalecer o cabelo, as unhas e outros tecidos do corpo.

Taí mais uma contribuição pro forum......espero que aproveitem....

Abraço.

Postado

Já pensei sobre isso, mas tenho minhas dúvidas sobre suplementação de colágeno.

Não tenho certeza que o corpo vá absorver o colágeno ingerido ou quebrar suas moléculas e usar como energia.

Vou ver se pesquiso mais a respeito.

Postado
Já pensei sobre isso, mas tenho minhas dúvidas sobre suplementação de colágeno.

Não tenho certeza que o corpo vá absorver o colágeno ingerido ou quebrar suas moléculas e usar como energia.

Vou ver se pesquiso mais a respeito.

Acho que absorve pelo menos um pouco do colageno, nao ?!?

Acho tambem que o corpo usaria as proteinas da gelatina como fonte de energia só em caso de falta de fontes de carbohidratos, nao ?!?

Tambem nao tenho certeza....

Postado
Acho que absorve pelo menos um pouco do colageno, nao ?!?

Acho tambem que o corpo usaria as proteinas da gelatina como fonte de energia só em caso de falta de fontes de carbohidratos, nao ?!?

Tambem nao tenho certeza....

Achei isso agora

O colágeno é sintetizado intracelularmente em pequenas porções e exportado para fora da célula, onde, através da atuação de enzimas polimerizantes, é definido com a estrutura própria de colágeno, em alfa-hélice-tripla. m como por mais dois aminoácidos que são modificados após serem colocados pelos ribossomos: a hidroxiprolina e a hidroxilisina. Esses dois últimos são derivados respectivamente da prolina e da lisina através de processos enzimáticos que são dependentes da vitamina C. Por esse motivo, a deficiência dessa vitamina leva ao escorbuto, uma doença relacionada a problemas na síntese do colágeno.Causa muita hemorragia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Colágeno

Alguns estudos verificaram que uma hora após a ingestão de cerca de 10g de gelatina (colágeno hidrolisado) ocorre um aumento de aproximadamente 500% na concentração plasmática de hidroxilisina, 200% de glicina e 150% de prolina, elementos fundamentais para a síntese de colágeno. Esta teoria atualmente encontra-se em estudo, sendo bastante investigada e discutida na literatura científica.

http://www.nutrindo.com.br/produtos/Gelamin.htm

Me parece que seria interessante suplementação de colágeno hidrolisado.

Queria ler mais, só que bateu um sono agora e minhas capacidades mentais já não estão lá essas coisas. hehe

Continuamos quando eu acordar ok Draggo

Postado
pelo q eu saiba nao eh a gelatina comum de supermercado, a famosa sobremesa

me cita ai no texto q vc colou onde diz q eh a gelatina q todos comem desde criança

Voce leu o texto?

"4. Posso substituir a gelatina comum por gelatina em cápsulas?

Iracy Gomes, São Paulo, SP

Poder, pode. Ambas oferecem os mesmos benefícios. Porém, considerando que a dose mínima para obtê-los é de 10 gramas de gelatina por dia, você precisaria ingerir 20 cápsulas, já que cada uma delas contém só 500 miligramas. “Se preferir o suplemento, a forma em pó leva vantagem. Nesse caso, basta ingerir 1 colher de sobremesa”, indica Tamara Mazaracki. “Sem contar que a ação da gelatina em pó é mais rápida”, completa Valdemiro Sgarbieri. Já aquela gelatina colorida e com sabor de infância não é tão eficiente para a formação do colágeno."

Postado

Li o artigo q o marcos colocou ali... e eh bem essa a minha duvida....

"É verdade que a gelatina não tem gordura nem colesterol?

Sim. A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água."

Essa semana eu comprei uma gelatina light la, nao me recordo a marca, achoq era da royal mesmo, enfim...

na tabela tinha la "zero" de gordura, OK!

tinha tbm q de cada 10 g 7 ou 8 era proteina... isso eh bom, na teoria seriam 70 g de proteina em 100 g de gelatina ingerida, a minha duvida eh se essa proteina eh de boa qualidade e se tem uma boa absorçao pelo organismo, ou se ela nao eh como a proteina do "whey" ou da albumina por exemplo, q tem uma boa absorçao.

Postado

Pela classificação da Wikipedia que o gaspar passou, esse colágeno hidrolisado parece ser extraído do do Tipo I e esse tipo de proteína não fornece todos os aminoácidos essenciais, como pode ser visto aqui e no artigo (a página está com problema, por isso vou colar):

Gelatina como ingrediente ou pronta para ingestão? A resposta certa é que a gelatina pode ser sobremesa e também suplemento e/ou complemento. Ela é uma proteína colagênica (do colágeno), obtida de peles de vários animais, como os bovinos por exemplo. Costuma ser muito utilizada como gelificante na indústria alimentícia, é bastante conhecida como sobremesa, mas também pode fazer parte da alimentação diária de diversas outras maneiras.

Como ingrediente, uma das principais funções tecnológicas da gelatina é de gelificação, estando presente em iogurtes, mousses, etc, trazendo melhora na textura e deixando a preparação mais apetitosa. Como sobremesa, é uma alternativa bastante saudável, já que é leve e tem bastante água, hidratando o corpo e também trazendo uma sensação de saciedade. Porém, seu uso pode ir muito além dessas opções.

Um tipo especial de gelatina é chamado de colágeno hidrolisado. Ele pode ser usado de vários modos, trazendo ainda alguns benefícios para a saúde.

Segundo a nutricionista Luciana Setaro, o colágeno é uma das proteínas mais abundantes em vertebrados, constituindo boa parte do total de proteínas corporais, em organismo adultos. “Uma de suas principais funções é o suporte às articulações”, explica a nutricionista.

O colágeno hidrolisado puro é encontrado na forma de pó e cápsulas, além de já existirem versões de shakes protéicos, barras de proteína e produtos para esportistas com este ingrediente. Encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias de manipulação, ele pode ser consumido misturado a sucos, chás, leite, entre outros alimentos. Em sua composição há cerca de 90 a 95% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, colesterol e carboidratos.

Ele pode auxiliar na prevenção e tratamento de dores articulares, artrose e até na prevenção de lesões. “A cartilagem articular é composta por células, os condrócitos, e por um conjunto de macromoléculas, como o colágeno e as proteoglicanas. Estes têm função de “mola biológica” e o colágeno, por ser uma proteína fibrilar, garante resistência ao tecido. Os dois fazem parte da estrutura da cartilagem e a interação entre eles garante a elasticidade, essencial para amortecer as grandes forças de impacto a que as articulações estão submetidas”, define Luciana.

O colágeno hidrolisado também ajuda na preservação da densidade óssea. Durante o envelhecimento há uma redução na taxa da síntese de colágeno, as fibras tornam-se frágeis, a rigidez aumenta e a força tensora muscular diminui. Estudos realizados nos Estados Unidos mostram que a ingestão de gelatina na forma hidrolisada aumenta a densidade do osso e auxilia na formação da matriz óssea. Assim, seu uso regular desde cedo funciona como prevenção e já para as pessoas idosas e aqueles que têm tendência à deficiência de cálcio e fragilidade óssea, o uso do colágeno hidrolisado auxilia na reposição do colágeno do organismo.

Além de todos esses benefícios, também é possível observar melhorias estéticas, já que o colágeno pode atuar no fortalecimento de cabelos e unhas, e na promoção da hidratação da pele.

A sobremesa de gelatina em caixinha encontrada nos supermercados, por conter o ingrediente obtido de colágeno animal, pode atuar como um reforço durante períodos de convalescência e como sobremesa ideal para quem está de dieta.

A nutricionista Luciana Setaro lembra que a gelatina e o colágeno hidrolisado (ingrediente) têm nove dos dez aminoácidos essenciais, e apresentam o diferencial de estimular a produção de colágeno nas articulações; porém, não possuem o triptofano em sua composição, aminoácido importante para diversos processos metabólicos e, por isso, não devem ser consumidos como única fonte de proteína. “A gelatina é bastante interessante para quem procura uma alimentação leve, tem digestibilidade elevada (em torno de 95%) mas precisa fazer parte de um cardápio com outras fontes de proteína, como carnes e ovos”, afirma.

Seu uso complementar em sucos e vitaminas ainda não é muito comum para o consumidor em geral, mas com a difusão e o conhecimento de suas propriedades, os hábitos alimentares podem ir se aperfeiçoando e o colágeno hidrolisado também poderá estar no dia-a-dia dos brasileiros e até mesmo enriquecendo alguns alimentos.

http://www.universodamulher.com.br/index.p...id_materia=4380

Sendo assim, não é bom usar a gelatina como fonte principal de proteína.

Abraços!

Postado
Voce leu o texto?

"4. Posso substituir a gelatina comum por gelatina em cápsulas?

Iracy Gomes, São Paulo, SP

Poder, pode. Ambas oferecem os mesmos benefícios. Porém, considerando que a dose mínima para obtê-los é de 10 gramas de gelatina por dia, você precisaria ingerir 20 cápsulas, já que cada uma delas contém só 500 miligramas. “Se preferir o suplemento, a forma em pó leva vantagem. Nesse caso, basta ingerir 1 colher de sobremesa”, indica Tamara Mazaracki. “Sem contar que a ação da gelatina em pó é mais rápida”, completa Valdemiro Sgarbieri. Já aquela gelatina colorida e com sabor de infância não é tão eficiente para a formação do colágeno."

obrigado alex

mas um pequeno destaque para 'Já aquela gelatina colorida e com sabor de infância não é tão eficiente para a formação do colágeno'

e tbm para o texto q o marcos colou

''Em sua composição há cerca de 90 a 95% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, colesterol e carboidratos.''

se vcs pegarem alguma gelatina de mercado verão q eh puro carbo, entao alguem por favor me explica direito?

sempre fiquei confuso se aquela sobremesinha tem realmente as propriedades --'

Postado

eu acho que dessas gelatinas comuns a que valeria mais a pena é a "sem sabor" pq nao tem açucar, ela é gelatina pura. Se vc comer essas com sabor vai ingerir uma quantidade mt pequena de gelatina (proteina) pela quantidade de açucar que vai levar junto. Mas se vc estiver pensando em tomar gelatina como um suplemtento pensando no colageno é melhor comprar o suplemento de colageno propriamente dito. Eu nunca fiz o calculo mas deve sair até mais barato e tambem pela comodidade pq a gelatina pra ficar pronta demora algumas horas e o suplemtento vc vai só engolir o comprimido.

Postado

To indo pra academia agora e a noite eu respondo o pessoal....

A proposito:

Cadê tio Gáspa ????

chapulincoloradobyhazokgq9.jpg

TIO GASPAR DEFENDENDO UM PEQUENO FRANGUINHO DO HIPERTROFIA.ORG !!! :):):)

Postado
Achei isso agora

Esses dois últimos são derivados respectivamente da prolina e da lisina através de processos enzimáticos que são dependentes da vitamina C. Por esse motivo, a deficiência dessa vitamina leva ao escorbuto, uma doença relacionada a problemas na síntese do colágeno.Causa muita hemorragia.

Opa mais um pra somar ;)

Bem para falar a verdade andei pesquisando sobre o colageno antes de começar o meu ciclo, pela sua eficácia no tratamento da pele, articulaçoes e tendoes.

Então gaspar e se for um produto que reuna vitamina C e colageno?

Seria uma interessante mistura não?

Segue o link

COLAGENO + VITAMINA C

Tó bem interessado no assunto se achar mais artigos e informaçoes posto aqui!

Abraços

Postado

Andei pesquisando aqui, e peguei como exemplo uma das gelatinas mais famosas e mais tradicionais pra compararmos:

Gelatina Royal

Quantidade por porção (10g)

Valor Energético 38 kcal

Carboidratos 7,8g

dos quais açúcares 7,6g

Proteínas 1,5g

Sódio 102mg

Vitamina A 108mcg

Vitamina C 8,1mg

Vitamina E 1,8mg

Não contém quantidade significativa de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar.

Isso quer dizer que: gelatina TEM SIM carboidrato e açucar

Agora vamos para outro texto:

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade.

O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes. Em comparação: se queremos ingerir a mesma quantidade de glicina contida em 10g de gelatina, teremos que beber por exemplo, 3 litros de leite, comer 160g de carne ou 250g de produtos aspic por dia. No caso da prolina, os números correspondentes são 0,4 litros de leite ou 110g de carne.

fonte: Saude na rede

Então galera é o seguinte:

Existe 1 tipo de gelatina que faz bem, que é formada por colageno hidrolisado em pó. Com 10g dessa gelatina vc tem tudo que precisa.

Gelatina royal bocão e derivados não tem o que precisamos.

Aqui vai o link da gelatina que vcs querem:

http://www.plenaformasaude.com.br/loja/ind...products_id=710

Se quiserem ler mais sobre a diferença deêm uma olhada:

http://br.answers.yahoo.com/question/index...02153845AAwbYxC

Postado

Vejo que seria benéfico a suplementação com colágeno hidrolisado pela sua gama de aminoácidos.

Assim esses aminoácidos junto com a vitamina C seriam responsáveis pelo bom funcionamento de nossa síntese de colágeno. Pois essa se dá de forma intracelular, sendo assim o colágeno ingerido não seria utilizado sob sua forma original mas sim utilizaríamos os aminoácidos nele contido.

Quanto a gelatina convencional que foi o tema do tópico, o rótulo postado pelo Dogmat mostra que ela tem muito pouco de "Gelatina" propriamente dita em sua composição.

Qual é a melhor maneira de consumir a gelatina?

O ideal é associar o uso de colágeno suplementar (pó ou cápsulas) com a gelatina alimentar. Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes.

http://delas.ig.com.br/materias/184501-185...1/184941_1.html

PS Dogmat você arrumaria tabela nutricional de um gelatina sem sabor pra gente ver?

Postado
Andei pesquisando aqui, e peguei como exemplo uma das gelatinas mais famosas e mais tradicionais pra compararmos:

Gelatina Royal

Quantidade por porção (10g)

Valor Energético 38 kcal

Carboidratos 7,8g

dos quais açúcares 7,6g

Proteínas 1,5g

Sódio 102mg

Vitamina A 108mcg

Vitamina C 8,1mg

Vitamina E 1,8mg

Não contém quantidade significativa de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar.

Isso quer dizer que: gelatina TEM SIM carboidrato e açucar

Agora vamos para outro texto:

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade.

O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes. Em comparação: se queremos ingerir a mesma quantidade de glicina contida em 10g de gelatina, teremos que beber por exemplo, 3 litros de leite, comer 160g de carne ou 250g de produtos aspic por dia. No caso da prolina, os números correspondentes são 0,4 litros de leite ou 110g de carne.

fonte: Saude na rede

Então galera é o seguinte:

Existe 1 tipo de gelatina que faz bem, que é formada por colageno hidrolisado em pó. Com 10g dessa gelatina vc tem tudo que precisa.

Gelatina royal bocão e derivados não tem o que precisamos.

Aqui vai o link da gelatina que vcs querem:

http://www.plenaformasaude.com.br/loja/ind...products_id=710

Se quiserem ler mais sobre a diferença deêm uma olhada:

http://br.answers.yahoo.com/question/index...02153845AAwbYxC

Melhor vocë estudar mais, filho........ ^_^

<_<

Postado
<_<

Calma Esfíncter........ mim DraggO amigo !!!!!!!!!! :) :) :) :)

Esse post acima do xand encucou de vez a parada, não ?!?

Sera entao que essas gelatinas de supermercado tem varias "formulaçoes" tendo entao gelatinas boas e ruins ???

Eu nao to acreditando que SE sao feitas do mesmo colageno, pq só os suplementos serviriam...... :(

Postado
Calma Esfíncter........ mim DraggO amigo !!!!!!!!!! :) :) :) :)

Esse post acima do xand encucou de vez a parada, não ?!?

Sera entao que essas gelatinas de supermercado tem varias "formulaçoes" tendo entao gelatinas boas e ruins ???

Eu nao to acreditando que SE sao feitas do mesmo colageno, pq só os suplementos serviriam...... :(

Não não DraggO, veja isso:

TABELA NUTRICIONAL DE COLAGENO HIDROLISADO:

http://www.saudeja.com.br/colagemixcolagen...dept,32200.aspx

Valor energético 66 Kcal

Carboidratos 7,8g

Proteínas 9,2g

Gorduras Totais 0g

Gorduras Saturadas 0g

Gorduras Trans 0g

Fibra Alimentar 0,8g

Sódio 95mg

Cálcio 160mg

TABELA NUTRICIONAL DE GELATINA DE LIMÃO LIGHT

Valor Energético 9 kcal

Carboidratos 0,9g

Proteínas 1,4g

Sódio 86mg

Não adianta, são produtos diferentes. A concentração de colageno na gelatina normal é muito pequena, em comparação à outra gelatina. O beneficio é bem pequeno.

Postado
Lembrando que as opções light destas gelatinas de sobremesa não possuem carbohidratos, e tem sim 70% de proteínas em sua composição:

http://www.lowcucar.com.br/mostra_produtos...rupo=Sobremesas

Mas dá uma olhada

http://www.lowcucar.com.br/fichas/gelatina_zero.pdf

70% de proteina equivale a pouquissima proteina já que essa gelatina é quase sem nada de valor nutricional.

Afinal, seguindo a lógica: 70% de zero é 0 heheheheh

Postado

pois eh dogmat... mas eu vi no mercado uma tabela nutriconal duma gelatina light dizendo q a cada 3 g quase 2 eram proteina, zero de gordura e tudu mais...

enfim, a "porçao" utilizada pelo rotulo era de 3 g, logicamente se vc servir uma porçao de 30g 20 sera de proteina...

to encafifado com isso tbm =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...