Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado (editado)

ei martin tudo bom cara? eu, to firme no cutting embora sem pc então to sumidão, mas dexa eu te perguntar, eu ja vi vc relatando o uso de marax, eu pretendia usa-lo tambem, porem na pesquisada e o pessoal falou muito mal, eu preferia ir de franol, porem simplesmente não o encontro facilmente, o que você me diz sobre o marax?

Editado por cascadão
  • Supermoderador
Postado

e ae martin, você usa alguma estratégia diferente falando no treino quando está em cutting?

E aí Enebt,

cara, nada de especial. Apenas reduzo o volume do treino, às vezes a frequência também.

Por exemplo, hoje eu treino ABx2, com 3 séries de peito, 3 de ombros, 6 de costas e 1 de tríceps no treino A e 3 de quadriceps e 3 de posteriores no B.

A minha ideia para o cutting era fazer ABx1.5, com uma série a menos para cada grupo muscular no treino A, e uma a menos de posteriores no B.

Em média o volume semanal deve cair uns 40-50%.

Se eu estiver conseguindo manter sem problemas as cargas e não estiver tendo problema de recuperação, de repente eu aumento um pouco o volume, deixando só a frequência menor.

Abraços!

ei martin tudo bom cara? eu, to firme no cutting embora sem pc então to sumidão, mas dexa eu te perguntar, eu ja vi vc relatando o uso de marax, eu pretendia usa-lo tambem, porem na pesquisada e o pessoal falou muito mal, eu preferia ir de franol, porem simplesmente não o encontro facilmente, o que você me diz sobre o marax?

E aí cascadão,

Isso aí, firme no cutting!

Olha, até onde eu sei a diferença do marax para o franol é que o primeiro contém cloridrato de hidroxizina, um sedativo que diminui os efeitos colaterais da efedrina. Quando eu tomava franol, 1 comprimido (15 mg de efedrina) já era suficiente para me deixar mal, com enjôo e um pouco de tremedeira. Já com o Marax, mesmo o comprimido tendo 25 mg, eu não sinto praticamente nada. Muito, muito melhor.

E o efeito inibidor do apetite, pelo menos para mim, é o mesmo. E isso é o que vale.

Abraços!

Postado

E aí Enebt,

cara, nada de especial. Apenas reduzo o volume do treino, às vezes a frequência também.

Por exemplo, hoje eu treino ABx2, com 3 séries de peito, 3 de ombros, 6 de costas e 1 de tríceps no treino A e 3 de quadriceps e 3 de posteriores no B.

A minha ideia para o cutting era fazer ABx1.5, com uma série a menos para cada grupo muscular no treino A, e uma a menos de posteriores no B.

Em média o volume semanal deve cair uns 40-50%.

Se eu estiver conseguindo manter sem problemas as cargas e não estiver tendo problema de recuperação, de repente eu aumento um pouco o volume, deixando só a frequência menor.

Abraços!

E aí cascadão,

Isso aí, firme no cutting!

Olha, até onde eu sei a diferença do marax para o franol é que o primeiro contém cloridrato de hidroxizina, um sedativo que diminui os efeitos colaterais da efedrina. Quando eu tomava franol, 1 comprimido (15 mg de efedrina) já era suficiente para me deixar mal, com enjôo e um pouco de tremedeira. Já com o Marax, mesmo o comprimido tendo 25 mg, eu não sinto praticamente nada. Muito, muito melhor.

E o efeito inibidor do apetite, pelo menos para mim, é o mesmo. E isso é o que vale.

Abraços!

to fazendo 3 exercicios pra peito com 3 series cada, dando um exemplo, so que as kcal não diminui ainda, vou começar a diminuir as kcal nessa semana, acha válido enquanto o deficit não ta tão grande manter o volume? E quando for diminuir o defict tirar uma serie de cada exercicio sem reduzir o volume?

Postado

muito obrigado pela resposta martin, me tire só mais uma duvida se possível por gentileza, e vc toma o marax antes de ir pro treino, aerobio, ao amanhacer, inicio do under?resumindo quando? :)rsrsrs;

• Supermoderador
Postado

to fazendo 3 exercicios pra peito com 3 series cada, dando um exemplo, so que as kcal não diminui ainda, vou começar a diminuir as kcal nessa semana, acha válido enquanto o deficit não ta tão grande manter o volume? E quando for diminuir o defict tirar uma serie de cada exercicio sem reduzir o volume?

Você pode manter o volume, se quiser. Mas não vai fazer diferença para o cutting (você consegue manter a massa magra da mesma forma se reduzir o volume).

Retirar série = reduzir volume, não entendi o que você quis dizer.

muito obrigado pela resposta martin, me tire só mais uma duvida se possível por gentileza, e vc toma o marax antes de ir pro treino, aerobio, ao amanhacer, inicio do under?resumindo quando? :)rsrsrs;

Eu costumo tomar de manhã cedo, antes de sair de casa. Às vezes tomo antes do treino, também, quando eu não treino à noite.

Se a ideia é perder gordura, eu entendo que você tem que experimentar, tomar em horários distintos ao longo dos dias, ver em qual horário tem mais efeito sobre o seu apetite. Por exemplo, se você sente mais fome no almoço, tomar ele umas 2-3 horas antes talvez reduza o seu apetite.

Postado

Você pode manter o volume, se quiser. Mas não vai fazer diferença para o cutting (você consegue manter a massa magra da mesma forma se reduzir o volume).

Retirar série = reduzir volume, não entendi o que você quis dizer.

me expressei errado hehe

falei reduzir volume em termos de exercicio, inves de fazer 3, fazer 2 exercicios mantendo as 3 series cada...

Postado

wowo chefe!!!

Adorei o video do agacho... mas amei mais o das argolas!!! que máximo! tbm quero fazer isso!

mercenarios é bom mesmo? não é meu estilo de filme mas to pensando em ver com o marido... porem tenho um humor super seletivo... nao rio com qqer piada... e ai acho um saco... todo mundo rindo no cine e eu la sem achar graça alguma hahahaha

q loka!

bjo e boa semanaaaaaa

• Supermoderador
Postado

me expressei errado hehe

falei reduzir volume em termos de exercicio, inves de fazer 3, fazer 2 exercicios mantendo as 3 series cada...

Ahhh bom

Aí sim, é uma ótima opção. Ou pode manter os 3 exercícios e fazer 2 séries em cada.

abraços

wowo chefe!!!

Adorei o video do agacho... mas amei mais o das argolas!!! que máximo! tbm quero fazer isso!

mercenarios é bom mesmo? não é meu estilo de filme mas to pensando em ver com o marido... porem tenho um humor super seletivo... nao rio com qqer piada... e ai acho um saco... todo mundo rindo no cine e eu la sem achar graça alguma hahahaha

q loka!

bjo e boa semanaaaaaa

Oi Mimis!

Eu achei o filme muito divertido. Mas também deve ter sido o filme com mais mortes que eu já vi. Então se você não gosta desse tipo de filme, melhor passar longe.

Se você não está acostumada com os filmes que os atores de mercenários faziam, você provavelmente não vai entender as piadas.

Eu diria que Mercernários 2 foi um "upgrade" do 1. Mais violência gratuita e mais piadas sobre os próprios atores (como a cena do filme 1 entre o

).

Beijos!

Postado

hummm acho q vou dizer para o marido ir sozinho hehehe

Desliga o cérebro e vai !! rs

Eu nem gosto de comédia ou ação, para falar a verdade. Gosto de filmes pensativos e criativos (The Artist, Requiem For a Dream, The Godfather, Before Sunrise, Before Sunset, Pulp Fiction, The Good The Bad And The Ugly, etc). Sabe aqueles filmes ganhadores de oscar que geral fala mal e dizem que são chatos?! Eu adoro! Mas quando vejo uma comédia ou ação, vejo sem expectativas, me diverte mais assim.

Ainda não vi Mercenários 2, mas parece que a melhor parte são os atores tirando sarro de si mesmos. Só nesse vídeo que o Martin postou já teve referencias a Rambo e a vida política do Arnold.

Postado

Depois que vi o Chuck Norris no elenco não perco de jeito nenhum. Ele é muito ninja, quero ver se ele levará pelo menos um murro, pq nos filmes dele é muito supremo. Bilhões de pessoas atirando nele e não leva um tiro, kkkkkkkkkkkkkkkkk

• Supermoderador
Postado

Essa cena é do Mercenários 1, Tiago. Tem bem mais cenas do tipo no 2. Mas realmente é para quem gosta.

CK, a participação do Chuck é sensacional. Bem no estilo que você comentou.

Abraços

Postado

Depois que vi o Chuck Norris no elenco não perco de jeito nenhum. Ele é muito ninja, quero ver se ele levará pelo menos um murro, pq nos filmes dele é muito supremo. Bilhões de pessoas atirando nele e não leva um tiro, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Chuck Norris originalmente também estava no elenco do filme "300", mas dada a velocidade com que ele matou todo o exército de 1 milhão de homens do Xerxes, o filme teria que mudar de nome: "300 segundos".

Postado

Você também é de Uberlândia Ockham?

Essa academia que tem só o suporte fica a um quarteirão da minha casa, e estou sem carro, então por enquanto ela é mais viável. Mais para a frente darei uma olhada nessa academia que você falou, obrigado pela dica! :laughingsmiley:

Sim, sempre agachei, mesmo sem o suporte. Antigamente me virava, usava os bancos do supino de suporte, pedia para os instrutores levantarem a barra para mim, fazia Power Clean + Front Squat, fazia com halteres, etc. Mas nunca deixei de agachar.

Sou sim cara, pois é, é a questão da distancia que me fez preferir uma academia "pior" para treinar. Mas exercício é o que não falta, a gente arranja um jeito para qualquer limitação de equipamentos.

• Supermoderador
Postado

Chuck Norris originalmente também estava no elenco do filme "300", mas dada a velocidade com que ele matou todo o exército de 1 milhão de homens do Xerxes, o filme teria que mudar de nome: "300 segundos".

Isso! E esse era o cartaz do filme:

chuck-norris-300.jpg

Nossa na correria nem tenho me atualizado muito, passando aqui pra dar uma lida e te desejar boa semana Martin!

tudo de bom!

Oi orquídea!

Boa semana e tudo de bom para você também!

Postado

Oi Martim

Eu estou querendo perder 1,0 - 1,5kg de gordura, mas não sei como calcular as calorias, get, tmb para perder esses quilinhos.. você tem algum artigo de explicação simples onde eu mesma posso fazer esses calculos?.. se tiver, me envie o link..

Obrigada..

Acompanhando em off seu diario..

Postado (editado)

E aí Caio,

na barra meus cotovelos doem :(

Eu tenho feito essa mobilização aqui antes do treino de superiores, tem ajudado bastante:

----

treino de hoje foi muito bom. Fiz agachamento high-bar, e o treino foi em homenagem ao Frango :D tirei a 1RM e depois fiz 10x3.

Ficou assim:

Agachamento HB - até 1RM - 120 kg; depois 10x3 com 96 kg (80%)

RDL - 104 kg - 3x6

stir the pot - 2x12

reverse crunch - 1x10

E foi só. Acho que fiquei uns 40-50 minutos agachando...muito bom, haha. Meus trapézios estão bem doloridos.

Abraços e bom feriadão a todos.

ahuahua, ficou da hora o treino martin. O que voce achou de fazer 10x3? Não ficou enjoado de fazer tantas séries do mesmo exercicio?

Quando eu chegar em casa dou uma olhada no video.

abraços!

Editado por Frango_13
  • Supermoderador
Postado

Passando para desejar uma boa semana Martin!

Abraço!!!

Bom dia Martin, boa semana aí!

bom dia pessoal!

Boa semana para vocês também!

abraços!

Oi Martim

Eu estou querendo perder 1,0 - 1,5kg de gordura, mas não sei como calcular as calorias, get, tmb para perder esses quilinhos.. você tem algum artigo de explicação simples onde eu mesma posso fazer esses calculos?.. se tiver, me envie o link..

Obrigada..

Acompanhando em off seu diario..

Olá Estella,

esse tópico aqui mostra como calcular o seu gasto calórico (GET):

De qualquer forma, para perder 1 kg de gordura você precisa criar um déficit da ordem de 8000 kcal. Se a sua dieta tiver, por exemplo, 500 kcal de déficit, o esperado é você perder 1 kg a cada 16 dias (ou seja, em torno de duas semanas).

Você sabe quantas calorias a sua dieta atual tem? Como variou o seu peso nas últimas semanas? Se manteve estável, aumentou, diminuiu?

ahuahua, ficou da hora o treino martin. O que voce achou de fazer 10x3? Não ficou enjoado de fazer tantas séries do mesmo exercicio?

Quando eu chegar em casa dou uma olhada no video.

abraços!

E aí Frango,

eu gostei bastante. Por mim até ficaria mais tempo. Gostei também de tirar a 1RM, eu nunca tinha feito isso.

Agora fica a dúvida. O usual seria eu tirar de novo a 1RM e fazer o 10x3 a partir dela, ou simplesmente aumentar um pouco a carga do 10x3?

A minha ideia era aumentar 2 kg por treino, até eu não conseguir fazer as 10 séries de 3. Foi o que eu li em um artigo do Chad Waterbury, que "criou" o 10x3.

Quero ver se faço isso para o Press também, amanhã.

Abraços

Postado

Qual o objetivo exlusivo de usar esse tipo de exercício, com 10x3?Nossa, parece bem demorado. Qto tempo de descanso entre cada série?Eu nunca tirei a RM tbm pq teria que fazer isso para cada exercício, e também não sei qual a carga algo (80%, 70%?)....

Postado

Martim,

Minha dieta atualment está em 900 a 1000 kcal diario. Tenho 1,55m e peso 46kg, faço musculação 4x semana e aerobico 2 a 3x semana pós musculação. Pela a minha altura e peso dá para perceber que sou "magra", mas tenho a dobra da coxa (25mm) e triceps (17mm) e abdomem (10mm), quero diminuir essas dobras já! Depois que comecei essa dieta de 900kcal, que tem 10 dias diminui 600gr no peso. Você acha que está bom essa perda de peso? e outra coisa.. queria sua opnião sobre a perda de massa muscular com dieta.. é arriscado perder MM com uma dieta baixa em kcal?

• Supermoderador
Postado

aparelho+agachamento+tipo+gaiola+sao+paulo+sp+brasil__2F78D6_1.jpg

Minha academia aqui no Brasil tem um suporte assim. E eu sou bem feliz, na minha cidade eu já fui em todas as academias (que consegui achar) e nenhuma tinha isso...

Postado

E aí Frango,

eu gostei bastante. Por mim até ficaria mais tempo. Gostei também de tirar a 1RM, eu nunca tinha feito isso.

Agora fica a dúvida. O usual seria eu tirar de novo a 1RM e fazer o 10x3 a partir dela, ou simplesmente aumentar um pouco a carga do 10x3?

A minha ideia era aumentar 2 kg por treino, até eu não conseguir fazer as 10 séries de 3. Foi o que eu li em um artigo do Chad Waterbury, que "criou" o 10x3.

Quero ver se faço isso para o Press também, amanhã.

Abraços

Eu concordo com voce (e com o chad) em fazer isso ai negritado martin. 1rm voce pode tirar a cada 2 ou 3 semanas dependendo de como se sentir. Eu não acho muito legal variar a faixa de repetição do exercicio principal no mesmo treino. Porque o aquecimento que eu faço pra 1rm, '3 diferente de 2rm, e 3rm. Dai eu prefiro tentar trabalhar com porcentagens, tipo semana 1 80% x3, semana 2 83% x3, semana 3 85% x3, dai voce pode tirar a rm de novo e começar novamente, ou mudar pra 87%x2,90% x2, 93%x2, algo assim.

Voce aqueceu legal antes de fazer essas séries né?

Qual o objetivo exlusivo de usar esse tipo de exercício, com 10x3?Nossa, parece bem demorado. Qto tempo de descanso entre cada série?Eu nunca tirei a RM tbm pq teria que fazer isso para cada exercício, e também não sei qual a carga algo (80%, 70%?)....

É hipertrofia>força bruno, da uma googlada 10x3 wateburry que voce acha uns textos legais. O descanso se eu não me engano fica de no máximo 1 minuto e meio. Rm voce tira dos exercicios que for usar, tipo supino, agacho e terra não de todos do treino. A carga se não me engano é entre 80~85%.

abraços

• Supermoderador
Postado

E aí Bruno,

o tempo de descanso é curto (para os meus padrões pelo menos), entre 1 minuto e 1 minuto e meio.

Você usa 80% da sua 1RM.

A sua 3RM normalmente é em torno de 90% da 1RM, ou seja, você vai fazer as 10 séries com uma carga em torno de 10% abaixo da sua máxima.

Usando cargas altas o estímulo é maior; e as 10 séries dão conta de você ter um volume adequado para hipertrofia.

Aqui tem mais informações sobre o 10x3 (provavelmente tem em vários outros lugares também): http://www.rookiejournal.com/building-mass-with-10x3.html

Abraços!

Martim,

Minha dieta atualment está em 900 a 1000 kcal diario. Tenho 1,55m e peso 46kg, faço musculação 4x semana e aerobico 2 a 3x semana pós musculação. Pela a minha altura e peso dá para perceber que sou "magra", mas tenho a dobra da coxa (25mm) e triceps (17mm) e abdomem (10mm), quero diminuir essas dobras já! Depois que comecei essa dieta de 900kcal, que tem 10 dias diminui 600gr no peso. Você acha que está bom essa perda de peso? e outra coisa.. queria sua opnião sobre a perda de massa muscular com dieta.. é arriscado perder MM com uma dieta baixa em kcal?

Estella,

Sua dieta está bem restritiva. Você está consumindo quanto de proteína?

e se for o caso compensar com aeróbicos, se você puder fazer em outros horários (mesmo uma caminhada leve já ajuda).

É sim possível perder massa magra com uma dieta muito restritiva. Por isso é importante você não usar um volume excessivo no seu treino com pesos, e comer proteína em quantidade suficiente (tente ingerir pelo menos uns 100 gramas por dia).

Como é o seu treino?

Você notou alguma perda de força no treino?

Opaa acompanhando aqui!

Olá Kamilla,

obrigado por acompanhar!

Eu concordo com voce (e com o chad) em fazer isso ai negritado martin. 1rm voce pode tirar a cada 2 ou 3 semanas dependendo de como se sentir. Eu não acho muito legal variar a faixa de repetição do exercicio principal no mesmo treino. Porque o aquecimento que eu faço pra 1rm, '3 diferente de 2rm, e 3rm. Dai eu prefiro tentar trabalhar com porcentagens, tipo semana 1 80% x3, semana 2 83% x3, semana 3 85% x3, dai voce pode tirar a rm de novo e começar novamente, ou mudar pra 87%x2,90% x2, 93%x2, algo assim.

Voce aqueceu legal antes de fazer essas séries né?

abraços

Legal Frango, valeu. Vou aumentar 2 kg hoje.

O meu aquecimento específico foi: 5x50kg, 5x70, 3x90, 1x100, e a partir daí aumentando 2-4 kg a cada série até chegar na 1RM.

E antes eu fiz mobilizações, uns 15-20 minutos.

Abraços!

Boa Semana, Martin!

Valeu Thiago, para você também!

Postado (editado)

Martim,

Consumo 110g a 120g de prot e meu treino é pesado e dura cerca de 45min. Sinto mais fraqueza nos dias em que diminuo o carbo que varia de 45g a 60g.

Editado por Estella
  • Supermoderador
Postado

Estella, então acho que está de bom tamanho.

Nos dias em que você diminui o carbo talvez seja interessante diminuir o volume do treino também, de repente aumentar o tempo de descanso entre as séries, talvez assim você consiga manter sem dificuldades as cargas.

Como você já está com BF baixo, e falta perder gordura só em alguns locais, talvez seja interessante usar técnicas para perder gordura teimosa. Esse site aqui mostra algumas: http://www.ironmagazine.com/modules.php?name=News&file=article&sid=403

boa sorte com seus objetivos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...