Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Queijo de todos os tipos, sou um eximio admirador e degustador de queijos rsrsrs , as vezes como creme de ricota pura! Delicia meu deus faltam 2 dias pra eu ter vida de volta e começar meu bulk

Fala Brother, como andam as coisas? conseguiu entrar em contato com a familia? Espero que estejam bem.

Haha, tmb sou "viciado" em queijo.

Primeira vez que minha esposa me viu comendo arroz branco (japonês) com queijo ralado por cima me chamou de doido. Hoje ela come tmb, uma delícia. rsrs

Força ai

Abraço,

Postado (editado)

Fala Ney! acho que nunca perguntaram a sua opinião sobre esse produto mas, o que você acha do Waxy Maize? um bom carbo para se tomar no pós-imediato-tardio?

estou fazendo um combo pra maio, e tava dando uma olhada nessas "novas" opções.

agradeço desde já,

grande abraço

aqui em outro fórum tem umas opíniões diferentes sobre esse carb https://anabolicminds.com/forum/nutrition-health/56805-waxy-maize-starch.html

EDIT: só para aproveitar o embalo, os Whey's Hidrolizados são a mesma coisa que aminos isolados "juntos"? digo, a velocidade da absorção e o quanto eles afetam o sistema nervoso parassimpatico. você acha uma boa ideia pra mandar no pós-tardio(~45g com algum sinalizador de mTOR antes)?

estou seguindo a WD e me surgiu a ideia de mandar ele no pré caso acabe os aminos isolados.

Editado por maahxk
Postado (editado)

Caramba fico impressionado com tanta dedicação. Seus relatos são magníficos, muito bem relatados e com uma sobrecarga incrível de conhecimento, meus parabens! acompanhando firmemente!

E a propósito Ney, você manteve 1 dia do lixo durante toda a fase de cutting, inclusive no periodo que você zerou Carb totalmente? realmente vale a pena faze-los visando o aumento do metabolismo?

e novamente meus parabens!

Editado por jorney
Postado

Predator: Malto ou Dextrose. Dificilmente vc vai me ver aconselhando mct.

Ancient: Minha familia está bem. Quem estava no japão era só minha irmã que viveu por lá um tempo (e voltou bem antes). Valeu meu querido!

maahxk: Waxy Maize que voce fala é amilopectina certo? Dinheiro jogado fora. Qual sua intenção usando isso? Pra mim quem usa isso é só pra ter um pote a mais de suplemento em casa no seu "combo" . 80% do amido é amilopectina. Quanto a sua pergunta, a resposta é "sim". Whey hidrolisado no entanto vc terá aminoacidos "isolados juntos" oriundos do whey e se tiver caseína hidrolisada voce obtera o perfil aminoacídico da caseina .. apenas hidrolisados. OBS: vc está com 64 kg e quer mandar 45g de aminoacidos hidrolisados após o treino...pq ?

Jorney: levei 4 semanas pra fazer a primeira refeição do lixo. Fazia uma refeicao de lixo (sabado a noite) por semana. Depois no final um dia todo. E agora, até começar o bulk fazia o fds todo do lixo mas na terça ja perdia td o peso ganho.

Intense: Lógico. Ou voce acha que as calorias que voce conta do teu queijo por ex vem de onde? Da proteína e a proteína do queijo é o que? glutamina, BCAA, etc. Tem que contar tudo, nao faz nem sentido nao contar.

Postado (editado)

Bom galera, vou fazer até um post novo pra isso.

Começo AGORA meu bulk. Estou tirando a barriga da miséria desde sábado a noite.

Sabado a noite eu e o mateus passamos mal no rodiizio. Ele nao passou de 300kcal o dia todo pra poder chutar o balde no rodizio...eu já acho que cheguei numas 800 kcal o dia todo. Fomos para o rodizio e "estriquinamos" de modo que minha namorada teve que voltar dirigindo e eu e o mateus nao conseguimos esperar ate chegar em casa pra conhecer os reflexos enterogástriscos (estômago acelera a peristalse e isso reflete nos neuronios mioentéricos intestinais acelerando a evacuação) em outras palavras ...agente saiu da mesa "se cagando" hahaha . Por falta de banheiro , fui no feminino. Passei muito mal...nao quero mais comer daquele jeito. Aí no domingo pra fechar bem fechadinho o fds pedimos 2 pizzas grandes, comemos em 4 com borda de catupiry e cheddar e da-lhe alfajor argentino de sobremesa...vix maria! Foi tenso.

Resultado da brincadeira: Eu queria começar o bulk com 80 kg redondinhos (até por isso baixei pra 79 durante a semana, pra ganhar 1 no lixo. Mas me pesei hoje de manha em jejum to com 82,5 kg. Ganhei "só" 3,5 kg no lixo. To bem retido mas enfim..paciencia.

Estive eu filosofando antes de dormir e pensei o quanto seria bom compartilhar também a minha dieta e treino com voces. Mas vejam bem, se um iniciante que ta pescando informações na internet, ve minha dieta e treino e copia e cola e segue, e tem uma alergia com os alim,entos que eu postei por exemplo (alergia que ele nao sabia que tinha de leite de soja por ex) em quem voces acham que ele vai por a culpa? Como posso eu provar que nao estava prescrevendo dietas na internet ?

E quanto ao treino, que é todo feito pra mim pelo Mateus, conforme meus enfoques , objetivos, etc. Voces entendem?

A solução que achei foi postar os alimentos, sem as quantidades e no final o VET total ok?

Isso nao se configura nem perto de uma prescrição minha.

Vou me reservar no direito de nao responder a perguntas muito especificas caso eu ache necessario, até porque tem gente que me paga pra saber certas cosias e eu vivo disso. E quanto ao treino vou colocar a divisao e os exercicios , fechado ?

Espero que curtam , será um prazer compartilhar com vcs. Mando fotos iniciais do bulk em anexo.

PROJETO NEY CUTLER. INÍCIO - MARÇO, 2011. TÉRMINO - vamos ver...

DIETA:

Desjejum: Colageno Hidrolisado + Malto

Café da Manhã Funcional : Nestle Fibra Mais (fibra insoluvel) + Leite de Soja em pó + Psyllium (fibra soluvel) + Leite desnatado + Farelo de Aveia (OAT Bran) + Whey concetrado Athletica -- Refeicao praticamente sem IG rsrs

Almoço: Arroz + Feijao + Salada (muita)

Pre-Treino: Whey concentrado + Suco de uva Campo Largo (frutose+resveratrol) sem açúcar sem água sem corante sem nada + damasco seco + Cha verde em capsulas.

Pós = Desjejum

Pós Sólido: Pão integral + Queijo + TOmate, alface, vitamina de Leite , morango (polpa congelada) + whey

Janta FUncional : Albumina, proteina isolada de soja, whey, leite, castanha do para , azeite de oliva, oleo de peixe, nozes + queijo gorgonzola

OBS1: NAO HÁ CARNE. Porém nos fds quando houver confraternizações nao bancarei o evoluido nem o diferente. Vou ficar quietinho e comer carne como todo mundo. Na pizza entao nem se fala hmm

OBS2: As refeicoes funcionais nao podem ser antagonicas. Veja que nao coloquei os acidos graxos essenciais na mesma refeicao funcional de fibras (pela manhã) pra que nao haja aglutinação das gorduras e as mesmas sejam carreadas pra intestino grosso.

TREINO:

Segunda: Peito e Panturras

Supino Reto

Inclinado com Halter

Declinado

Cross

Voador

Panturrilha Leg

Panturrilha Aparelho em pé

Terça: Costas e Abd

Barra fixa frente aberto

Barra fixa frente fechado

Serrote

Curvada pegada pronada

Pulldown

Abdominal prancha decl

Obliquos

Infra

Quarta: Pernas

Leg 45

Agacho Livre

Extensora

Extensora (2)

Stiff

Leg pra posterior horizontal pés altos

Flexora deitada

Flexora deitada (2)

Quinta: Ombro, Trap, Panturra

Desenvolvimento Halter

Elev Lateral

Posterior no cross

Elevação lateral (2)

Elevação Frontal

Encolhimento Barra

Encolhimento Halter

Repete panturrilha segunda feira

Sexta: Braços + Abd

Triceps supino pegada fechada

testa

unilateral cabo pra cabeça maior (ex inventado pelo mateus)

Corda

Rosca direta

Rosca Sctoh

Rosca Martelo

Rosca Crossover

Repete treino abdominal

OBS: Alguns exercicios é apenas 1 drop ou 1 biset entao o treino parece mais volumoso do que é. Vamo que vamo. Hoje volto a comer arroz ocm feijão e nao preciso comer frango, coisa linda!!!

Fotos iniciais do Bulk (fotos agora só daqui uns bons meses rsrs) :

s7302679.jpg

s7302682.jpg

s7302696.jpg

Editado por Ney Felipe
Postado

Ney, pode explicar o pq do colageno ?

é para a pele ?

Fiquei impresionado com a simplicidade da dieta, Mathues tem a mesma dificuldade que eu em membros inferiores.

Grande abraço

• Moderador
Postado

Ney,

Não tive como deixar de rir no episódio do banheiro. :lol: Eu mesma passei mal ontem depois de enfrentar uma festa em família. Enjôos horrorosos e uma indisposição estomacal de primeira, sem contar que tenho sérios problemas gástricos, o que me exige uma dieta bem mais elaborada. Jamais conseguiria seguir um bulk parecido com o seu.

Agora uma coisa que não entendo mesmo, é vc conseguir sobreviver sem a carne, sendo um body building. Na minha concepção é incompatível, embora vc esteja provando o contrário.

Continuo te acompanhando, na medida do possível.

Abraços.

Postado

Bem legal a dieta, sem aquela de ter que se encher de proteína em todas as refeições de forma desnecessária.

E o shape ainda tá irado!

Do pós treino imediato vc tá indo direto pra o pós sólido e não tá mas fazendo o pós tardio? Se for isso, vc tá esperando uma hora mesmo do pós imediato até o sólido?

Obs.: dou maior valor quando vc relata seu dia do lixo pq me identifico muito! kkkkk

Abraço.

Postado

maahxk: Waxy Maize que voce fala é amilopectina certo? Dinheiro jogado fora. Qual sua intenção usando isso? Pra mim quem usa isso é só pra ter um pote a mais de suplemento em casa no seu "combo" . 80% do amido é amilopectina. Quanto a sua pergunta, a resposta é "sim". Whey hidrolisado no entanto vc terá aminoacidos "isolados juntos" oriundos do whey e se tiver caseína hidrolisada voce obtera o perfil aminoacídico da caseina .. apenas hidrolisados. OBS: vc está com 64 kg e quer mandar 45g de aminoacidos hidrolisados após o treino...pq ?

Isso mesmo! poutz, ainda bem que resolvi perguntar pra algum profissional antes, ja estava caindo no marketing.

Minha intenção era substituir ela pelo malto ou dextrose.

poxa, que legal então no lugar de comprar AA's isolados (digo os aminoacidos essencias, não SÓ BCAA/Glutamina) isolados posso utilizar um whey/caseina hidrolisada?

então ney, atualmente após o treino eu utilizo 45g de Whey Concentrado no Pós-Tardio. Antes disso no treino estou a base somente de aminoacidos isolados (glutamina,bcaa's,taurina) e 10~15 minutos antes de tomar o pós-tardio eu mando 5g de leucina, então eu estava pensando que com essa quantidade de AA's isolados + WD minha sintese proteica ia aumentar consideravelmente a ponto de poder aumentar umas 15g de whey no pós (concentrado), pensei errado?

antes, quando nao utilizava a leucina antes do pós-tardio mandava só 30g de whey no mesmo.. mas não sei se esse "pensamento" poderia se aplicar com o whey hidrolisado também.

@Topic

HAHAHAHAHA, raxei muito com "(estômago acelera a peristalse e isso reflete nos neuronios mioentéricos intestinais acelerando a evacuação) em outras palavras ...agente saiu da mesa "se cagando""

achei muito simples o treino, nada de "frufru". também gosto muito de utilizar das barras fixas acho um ótimo estímulo para as dorsais.

curti pra caramba a dieta, o pré-treino com damasco seco seria por causa da frutose? gosto muito de damasco seco e ví que ele tem baixo IG, acho que deve ser por ter pouca sacarose e mais frutose.

sobre as fotos, não gosto de ficar comentando muito pra ninguem achar pelação de saco.. mas tenho seu shape como objetivo pra alcançar. acho MUITO foda a relação entre cintura e dorsais, pernas bem riscadas e o abdomen "grande", não dilatado mas com gomos grandes e largos e obliquos somente acompanhando. parabéns, ta show!

Ney, peço que você ignore as perguntas que julgue prejudicial ao seu trabalho.

valeu bro

abraço

Postado (editado)

Bem amigos da rede globo, vamos la:

Assim como em minhas prescrições eu sempre falo pro pessoal que oriento "guarde suas dúvidas pra depois do primeiro dia de dieta...porque elas vem" e como eu sano minhas duvidas comigo mesmo ja sei que tem coisas que terei que ajustar.

Por exemplo, o café da manha fibroso me deixa sem fome no almoço. Isso é até bom, pois eu sou muito glutao e sair queimando a largada agora é besteira.

Segundo..essa historia de shake antes de dormir comigo nunca rolou e nao é agora saindo de 5 meses de privacao de carbo que vai rolar. To sentindo vontade de mastigar. Vou mandar omelete de claras com algumas gemas mais caseína sólida (senso comum = queijo rsrsrssr) .

O pos treino eu viajei na hora de por, desculpe. Eu coloquei junto o whey com leite no lanche da noite (q vcs chamam de pos solido) portanto SIM, eu tenho dois pós liquidos e mantenho a palavra que tenho dito aqui desde que me cadastrei: em bulk nao adianta , tem que ser 2 shakes de pós treino com no maximo 40 minutos de intervalo cada, 1h depois um "pós solido" .

Ah, e joguei mais um leite com polpa pre trieno e deixei o suquinho de uva pra tomar com o sanduba. Pra mim toda dieta tinha que ter derivado de uva! Logicamente tirei o damasco pois troquei-o pela polpa de morango que é baixo IG tb e da mesma gramagem de carboidrato.

Entao ficou assim:

Até o pre treino tudo igual:

Pre: polpa morango + leite + whey concentrado

Pos 1: Colageno hidrolisado + Malto + 500mg vit C (esqueci de por antes)

Pos 2 - Whey + Hiper Athletica + leite desn (nas devidas proporcoes , no max 30g de hiper)

Pos solido- sanduiche igual + suco de uva

Ceia- Omeletão radical rsrs

SObre a simplicidade, sim, eu sou adepto do "keep it stupidly simple".

A primeira coisa que alguem fala depois que mando a dieta é "Meu Deus que dieta fácil ..que coisa óbvia como eu nao tinha pensado nisso"

Entao a pesoa segue ..principalmente meus pacientes obesos. Nao ha nada mirabolante...ha apenas o alimento certo na hora certa e a adequação metabólica a pessoa sente no dia seguinte já!

Quanto ao treino pelo amor de Deus , aquelas negativas forçadas que o Mateus passava no supino, e na hora de fazer o drop set no voador ja era meu peito. Muito bom esse treino. O engraçado que eu passei 5 meses treinando no pó da rabiola..agora dar 1 min de intervalo e treinar com o sangue cheio de substratos é show !

Respondendo as perguntas:

Colageno hidrolisado - É uma forma barata de ingerir aminoacidos "soltos"

levei 4 semans pra fazer o lixo porque quem faz lixo com uma semana de dieta é preguiçoso.

maahxk - gosto sempre dos seus posts , irmao, pode perguntar de boa. Gostei de como elaborou seu pós treino, só esqueça aquela amilopectina. Quanto aos elogios sao sempre bem vindos, anima muito. Os gomos do abdome, nas devidas proporcoes logico, lembra um pouco o gomo do cutler..e eu sou fãzaço dele...eu gosto do jeito que meu abd se desenha, valeu ; )

Fefe - Eu me sinto bem sem comer carne, me sinto mais disposto, enfim ... no começo era lance de espiritualidade mesmo..agora é mais por paladar e saciedade... mas o lance de espiritualidade ainda existe rsrssr.

galvao - pois é o problema é o tesao que tenho em pizza e sorvete..isso vai me matar um dia. se eu nao fosse tao ativo tava ferrado, velho!

Um abraço a todos,..vamo q vamo!

Editado por Ney Felipe
Postado

Ney, tem alguma diferença em usar outros aminoacidos como BCAA e glutamina no pos-imediato/ desjejum-imediato ao invez de usar o colageno hidrolisado?

Ou vc usa ele por ser mais barato mesmo?

Abraços e shape ta muito maneiro cara, torcendo por vc

Postado

ney.. tenho algumas perguntas haeiuhaue

tu conta o colageno como proteina?

tirasse a proteina isolada de soja?

sempre ouvi falar que o leite atrasaria a absorção do whey..tu nao acredita nisso?

tu nao ingere proteinas no almoço? ou tu conta as do feijão?

espero que possa responder meu questionario.. haeiuhauieha

abraços

Postado

Mas olha eu nao entendo voces.

Claro que se conta a proteina do feijao , claro que se conta a proteina do colageno.

Na cabeça de voces só conta ovo, whey e frango as proteinas ? rsrrssr

pelo amor de Deus galera, po.

Tirei a soja, infelizmente to precisando comer e ela pra comer nao rola.

Ingiro proteinas no almoço sim , do feijao, do arroz, etc.

Claro que o leite atrasa a absorção do whey ..e quem disse que isso é ruim ? No caso do pre treino é perfeito!

Antes de dormir entao, melhor ainda.

Abraçao

Postado

sim sim.. a do feijão eu sei, porém sempre ouvi falar que eram de baixo vb entao não contavam..

do colageno eu ja imaginava, foi só por via das duvidas mesmo..

quanto ao leite.. eu quis falar pelo pós treino.. no segundo shake tu usa leite né..

abraços

Postado

Sim sim, no segundo wheyinho com leite show de bola cremoso! rsrsrs

AS proteinas dos vegetais possuem baixo vb sim, mas nem por isso deixam de ser contadas, o que eu faço é extrapolar um pouco mais na quantide. Eu nao sou muito a favor de ingestao acima de 2g/kg de proteina. Quando minha dieta é rica em proteinas vegetais eu jogo pra 2,2 2,3g/kg pra fechar 2g liquido entende ?

E alem do mais se voce for ver miha dieta ta cheia de proteina animal. É whey, leite , queijo e ovo a maioria das proteinas, ou seja, as proteinas de maior absorbância pelo organismo!

abraços

Postado

E ai ney, sempre acompanhando seu diario!!

Me responde uma coisa por favor, um vez li no seu diario,(não lembro onde) que vc tomav whey do fernandows, agora é Growth, o q vc achou??

o custo X beneficio vale a pena msm, como vou saber se realmente a dosagem é verdadeira??

Postado (editado)

Só umas coisinhas que eu tinha esquecido de perguntar...

Ney vc usa multivitamínico?

Queria saber sua opinião a respeito dos multi, pq a maioria hj em dia considera como básico.

E tio Ney, para esse bulk vc já teve algum sonho com AE´s?

*Se achar necessário ignore essa pergunta.

Abraço.

Editado por galvao
Postado

Acompanhando... realmente dá para aprender muito nos seus posts.

Bons treinos e tudo de bom!

Bjs

Postado

Sim sim, no segundo wheyinho com leite show de bola cremoso! rsrsrs

AS proteinas dos vegetais possuem baixo vb sim, mas nem por isso deixam de ser contadas, o que eu faço é extrapolar um pouco mais na quantide. Eu nao sou muito a favor de ingestao acima de 2g/kg de proteina. Quando minha dieta é rica em proteinas vegetais eu jogo pra 2,2 2,3g/kg pra fechar 2g liquido entende ?

E alem do mais se voce for ver miha dieta ta cheia de proteina animal. É whey, leite , queijo e ovo a maioria das proteinas, ou seja, as proteinas de maior absorbância pelo organismo!

abraços

Como vc completa sua ingestão calorica? Quanto de carb +/-?

Abraços

Postado

valeu pelo elogio, vale muito pra mim também :)

sobre o Waxy Maize (amilopectina) já descartei! agora só restou saber se eu posso manter do mesmo jeito que eu fazia antes com o pós-tardio: whey concentrado (45g *5g Leucina antes + aminoacidos + as 20 hrs de semi-jejum) só que agora com o whey hidrolisado.

pootz! o pior (aliás, melhor), é que lembra mesmo.. os gomos "preenchem a barriga", fica um aspecto de que se tem "mais musculos". você treina abd ney?

p.s: assim que eu começar meu combo eu quero que tu acompanhe em! haha :lol:

abraços!

Postado

galvao - essa do sonho foi boa rsrsrsrsrs e eu nao utilizo multivitaminico. Minha dieta ja tem todos os nutrientes que preciso. Ultimamente o unico mineral que tem estado abaixo da RDA é o selenio, aí quando lembro jogo umas castanhas.

Caso eu sinta que a demanda de vitaminas seja maior através de observação clínica que que aprendi na graduação como manchas nas unhas, cabelo fragil, estafa, eu mando um centrum dia sim dia não (evito mandar todo dia porque as vitaminas lipossoluveis sao cumulativas e isso me preocupaa um pouco).

Yuna : obrigado por acompanhar!!!

Gusmao: 50% carbo 30% ptn 20% gordura.

maahxk: Então cara, eu malho bem pesado abdominal duas vezes por semana. quando entro num cutting ele ja está grande aí é só varrer a gordura de cima , sabe? Eu curto malhar abdominal em bulk mesmo pra favorecer essa hipertrofia que tenho.

Nunca fui de trienar muito obliquo, até porque acreditava que abdominal era tudo a mesma coisa, mas o Mateus mudou um pouco minha forma de pensar, é só ver os obliquos dele na foto, são muito mais aparentes e bonitos que os meus. Quero melhorar meus obliquos um pouco e ver como eles ficaram no proximo cut. Agora,o abd reto é paulera. Prancha declinada com peso bem concentradinha (ou na bola) e infra na prancha declinada tb. Depois disso saio sem conseguir contrair direito o músculo.

Postado

fala ney , to acompanhando em off desde o começo do diário , parabens pelo shape , muito simétrico. vc vai postar as medidas do inicio do bulk ?? e ney qtu vc tem de ante-braço e panturrila??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...