Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Excessos

lourensini

Posts Recomendados

Postado (editado)

Há tempos venho comendo muito frango, ovo, batata doce, soja, leite, feijão e arroz.

Mas o problema está mais em torno do FRANGO.

Gostaria de saber se alguém está/teve problemas de saúde em decorrência do consumo de peito de frango, já que todo mundo que busca hipertrofia deve consumir várias fontes protéicas, sendo o frango uma das mais recomendadas.

E quanto aos Hormônios que dizem que há na alimentação do animal para que ele cresça rapidamente para o abate?

E Quanto à soja? Alguém teve redução de colesterol HDL por causa dela?

Não estou suplementando ainda, mas estou comendo 2kgs de peito de frango por semana, sem contar outras carnes e soja.

Alguém teve problemas por causa da alimentação para hipertrofia?

Abraço

NOVAS INFORMAÇÕES!

Seguinte, esses dias conversei com um Veterinário e perguntei se hoje em dia usa-se Hormônios na criação de aves.

A resposta que obtive é mais ou menos essa:

"não, pois hoje não se trata mais sobre Teories de Proteína na alimentação animal, e sim Teores de Aminoácidos. A alimentação do bicho é melhor que a humana, jna minha época de faculdade (8 anos atras) tinha-se ótimos ganhs de peso nas áves sem o uso de hormônios, mesmo porque o pico de efeito do hormônio seria de 120 dias, e as aves são abatidas em 40, o que tornaria a aplicação hormonal um prejuízo.

Editado por lourensini
Postado

Hormonios nas carne e agrotoxicos nas frutas e vegetais é uma triste realidade que pouca gente se dá conta.

Quem pode viver de "organicos" com certeza tera melhor qualidade de vida no futuro.

Agora acho dificil voce achar algum relato de alguem que teve problemas com isso, pq é um efeito a longo prazo.

De qualquer forma eu ja cortei bastante coisa "potencialmente perigosa" da minha dieta.....rs....

Postado
  Em 15/11/2010 em 04:10, DraggO disse:

Hormonios nas carne e agrotoxicos nas frutas e vegetais é uma triste realidade que pouca gente se dá conta.

Quem pode viver de "organicos" com certeza tera melhor qualidade de vida no futuro.

Agora acho dificil voce achar algum relato de alguem que teve problemas com isso, pq é um efeito a longo prazo.

De qualquer forma eu ja cortei bastante coisa "potencialmente perigosa" da minha dieta.....rs....

Somos 2 então.

Postado (editado)

Segundo vários sites Hormonios são Mitos, pois seria prejuízo aplicar uma injeção em cada ave, sendo que aqui no RS a gente exporta pro mundo todo e a produção é extratosférica

Editado por lourensini
Postado

Lourensini,

Até onde sei o hormônio que se diz ser administrado nas aves não é feito via injeção, e sim pela alimentação. E sim, eles existem.

Abraço.

Postado
  Em 15/11/2010 em 04:27, pedroviski disse:

Somos 2 então.

Eu ja cortei ovo, carne vermelha e leite.

Morango, tomate e pimentão tambem procuro evitar.

E voce Pedrão.......tá em que pé ? ;)

Em 15/11/2010 em 17:46, Gabriel M. disse:

Lourensini,

Até onde sei o hormônio que se diz ser administrado nas aves não é feito via injeção, e sim pela alimentação. E sim, eles existem.

Abraço.

Concordo plenamente: frango nao toma bomba an veia nao, mas tem tanta quimica na ração que metade ja basta. Fora o fato dos frangos de granja viverem no claro 24h por dia para nao pararem de comer e passarem de um pintinho de poucos gramas pra um bichao de quase 3 kilos em 40 dias. Natural, heim ?

E se alguem der um grito na granja? Morre váaarios frangos de susto.............. sem estresse os bichinhos, né ?

Igualzinho aquele franguinho que demora crescer criado solto no quintal comendo bicho, dormindo em arvore ................... :rolleyes:

Em 15/11/2010 em 20:25, lourensini disse:

https://portaldoconsu...-tem-hormonios/

Aqui já diz que não.

Eu gostaria de saber se existe algum nutricionista, ou até mesmo algum Agrônomo que possa dar uma palinha sobre o assunto aqui no tópico.

Cara, eu nao sou nutricionista nem quero convencer ninguem, mas tenho amigos donos de granja e te falo, esses bichos nao sao naturais MESMO.

Quanto a hormonios em sí, na minha familia mesmo ja cansei de ver injetando "comprimidos" atrás da orelha dos bois. Ainda bem que nao mechemos com isso mais.

-Sobre esse link achei a materia extremamente tendenciosa............mas os comentarios no final sao bem iguais ao que eu penso.....

Abraços.

Postado

Conheço um dono de mpresa de frangos, não tem hormonio nenhum.

Eles são suplementados e submetidos a uma jaula sendo alimentados contra a vontade alguns até são obrigados a escutar música classica pra acalmar o stress.

Enfim, Hormonio é mito, se tivesse hormonio mesmo, nós teriamos peitinhs e não seria bom para hipertrofiar, né. :)

Infelizmente quando a midia dita algo mentiroso, este se torna verdade.

Lamentável.

Postado
  Em 16/11/2010 em 00:40, Pa Prut disse:

O que você come afinal??? :mellow:

provavelmente frango e peixe. Eu se pudesse só teria como proteína filé de frango e filé de tilapia. Só que no almoço eu acabo tendo que comer o que tem na mesa e a maioria das vezes é carne bovina. Carne bovina tem uns bifes que chegam a ser sofrido pra mastigar e ovo nem sempre tem um gosto bom.

Postado (editado)
  Em 15/11/2010 em 23:56, DraggO disse:

E voce Pedrão.......tá em que pé ? ;)

Com relação a carne, leite e ovos, consumo numa boa. Como frango/carne vermelha quando tem, esporadicamente. A proteína diária fixa da dieta eu retiro de ovos inteiros e leite (consumo 16~18 ovos inteiros/dia e 1L de leite/dia).

Minha restrição gira mais em torno de frutas e hortaliças variadas: Evito consumir saladas como tomate e principalmente alface e pimentões (embora eu goste bastante deste último). Com relação a frutas, restrinjo mais maçãs e uvas.

Essa especificidade vai de acordo com o que eu já lí a respeito de estudos empíricos feitos acerca do uso indiscriminado de agrotóxicos em cada categoria de frutas/hortaliças. Claro que um grupo sempre tem um índice maior que o outro, e tomo isto por base. Vários pesticidas proibidos na União Européia e aqui no Brasil, inclusive, como monocrotofós, ainda são empregados nas lavouras do país.

O motivo da proibição? O consumo por tempo prolongado é um fator a mais de peso significativamente alto que pode causar desde um simples problema hormonal até o surgimento de tumores.

Edit: É Pa, um pouquinho antes, quase que foi junto dessa vez sahushausha.

Editado por pedroviski
Postado
  Em 16/11/2010 em 00:21, Julio_smg32 disse:

Eu como 7kg de peito de frango por semana e 220 ovos por mes, fiz meus exames e ta tudo certo.

LdL e Hdl normais, e colesterol aceitavel...sem problemas até agora

Jesus Fucking Christ!

Em 16/11/2010 em 01:19, pedroviski disse:

Com relação a carne, leite e ovos, consumo numa boa. Como frango/carne vermelha quando tem, esporadicamente. A proteína diária fixa da dieta eu retiro de ovos inteiros e leite (consumo 16~18 ovos inteiros/dia e 1L de leite/dia).

Minha restrição gira mais em torno de frutas e hortaliças variadas: Evito consumir saladas como tomate e principalmente alface e pimentões (embora eu goste bastante deste último). Com relação a frutas, restrinjo mais maçãs e uvas.

Tem xerteza que tu não está trocando 6 por meia dúzia?

não teve um rebuliço nas televisões do país por causa do leite esses dias atraz?

Em 16/11/2010 em 01:08, rednos disse:

provavelmente frango e peixe. Eu se pudesse só teria como proteína filé de frango e filé de tilapia. Só que no almoço eu acabo tendo que comer o que tem na mesa e a maioria das vezes é carne bovina. Carne bovina tem uns bifes que chegam a ser sofrido pra mastigar e ovo nem sempre tem um gosto bom.

o problema da carne bovina é o alto teor de gordura saturada.

Gordura não é bem o problema. Meu pai sempre diz "Come gordura que te deixa com o pau duro".

Mas se é para colocar gordura para dentro é preferencial que seja por oleaginosas e Peixe.

Aqui em casa amendoin vai 1 kilo por semana em 3

Em 16/11/2010 em 00:22, Jean_CdZ disse:

Conheço um dono de mpresa de frangos, não tem hormonio nenhum.

Eles são suplementados e submetidos a uma jaula sendo alimentados contra a vontade alguns até são obrigados a escutar música classica pra acalmar o stress.

Enfim, Hormonio é mito, se tivesse hormonio mesmo, nós teriamos peitinhs e não seria bom para hipertrofiar, né. :)

Infelizmente quando a midia dita algo mentiroso, este se torna verdade.

Lamentável.

Segundo alguns blogs eles crescem rápido por causa dos 40 anos de pesquisas em nutrição para desenvolver a ração usada atualmente.

acho que vou EU começar a comer essa ração para ver se os músculos crescem mais rapido.

Postado

A Monsanto lidera o mercado mundial do comércio de sementes. A Monsanto lidera o mercado mundial de pesticidas, herbicidas, fungicidas, etc. A Monsanto é a maior produtora de patentes no agronegócio. A Monsanto patrocina diversos países e órgãos regulatórios ao redor do globo. A Monsanto produz sementes resistentes e geneticamente modificadas que fariam ratos darem piruetas e trocarem de cor várias vezes ao dia. Pena que tais efeitos só serão detectados a longo prazo.

E é esse tipo de coisa que estamos comendo. Eu não me conformo quando vou ao Pão de Açúcar e vejo o tamanho dos tomates orgânicos. Já viram como são pequenos? E as cenouras então?! Agora quando compro tomates vejo que são gigantescos, lindos, perfeitos. E não é assim que um tomate deve ser. Ou seja, estamos sim morrendo aos poucos.

Eu não confio em nada do que é vendido no mercado (nem nos orgânicos - o que adianta ser orgânico se a semente é geneticamente adulterada?). O problema é que para viver como eu quero precisaria de um sítio, de uma área para plantar e criar umas cabecinhas de vaca.

E o problema é que nós que treinamos com pesos precisamos nos alimentar mais (cada vez mais, pra ser sincero). Logo, mais agrotóxicos, mais poluentes, mais hormônios, mais organismos geneticamente modificados... Não temos pra onde correr.

Postado (editado)

aqui é 10 conto uma galinha caripira gorda

é so mata e come da 1 semana tambem

livre de hormonios

ou tu compra uam galo e uma galinha e fais um canteiro pra eles

que daqui 3 meses voce vai ter umas 20 galinhas e emagine 20 galinha x 10 ovos que elas vao botar por mes. Tá Feito

Editado por soares02
Postado
  Em 16/11/2010 em 21:45, G00D disse:

A Monsanto lidera o mercado mundial do comércio de sementes. A Monsanto lidera o mercado mundial de pesticidas, herbicidas, fungicidas, etc. A Monsanto é a maior produtora de patentes no agronegócio. A Monsanto patrocina diversos países e órgãos regulatórios ao redor do globo. A Monsanto produz sementes resistentes e geneticamente modificadas que fariam ratos darem piruetas e trocarem de cor várias vezes ao dia. Pena que tais efeitos só serão detectados a longo prazo.

E é esse tipo de coisa que estamos comendo. Eu não me conformo quando vou ao Pão de Açúcar e vejo o tamanho dos tomates orgânicos. Já viram como são pequenos? E as cenouras então?! Agora quando compro tomates vejo que são gigantescos, lindos, perfeitos. E não é assim que um tomate deve ser. Ou seja, estamos sim morrendo aos poucos.

Eu não confio em nada do que é vendido no mercado (nem nos orgânicos - o que adianta ser orgânico se a semente é geneticamente adulterada?). O problema é que para viver como eu quero precisaria de um sítio, de uma área para plantar e criar umas cabecinhas de vaca.

E o problema é que nós que treinamos com pesos precisamos nos alimentar mais (cada vez mais, pra ser sincero). Logo, mais agrotóxicos, mais poluentes, mais hormônios, mais organismos geneticamente modificados... Não temos pra onde correr.

Alimentação saudável é MITO!

Se o pessoal que treina diariamente faz isso por saúde, well.. They're Doing It Wrong.

Saudável é meu vô que passou 90% da vida comendo Polenta, ovo frito e galinha caipira. Tudo produzido na colônia.

Em 16/11/2010 em 22:21, soares02 disse:

aqui é 10 conto uma galinha caripira gorda

é so mata e come da 1 semana tambem

livre de hormonios

ou tu compra uam galo e uma galinha e fais um canteiro pra eles

que daqui 3 meses voce vai ter umas 20 galinhas e emagine 20 galinha x 10 ovos que elas vao botar por mes. Tá Feito

Desde a minha infância eu não sei oque é Galinha Caipira.

Postado

putz, sabia que tinha alguma coisa anormal, achava que era por causa da creatina da universao que to tomando, mas agora percebi que é por causa dos esteroides aplicados nos frangos. e eu pensando que tava limpo. malditos frangos bombados!

Postado (editado)

Eu troquei o frango no pos treino pelo peixe, to comendo o PANGA 7,98 o kg.

Pescada 10,90.

Fica uma delicia.

Pelo menos diminui a ingestão.

Aqui em curitiba descobri um lugar que o sashimi de salmão é 35,00 o kg.

Como eu como 200 gramas isso da uns 7 reais, então ainda consigo comer sashimi de salmão umas 2 ou 3 vezes por semana no pos treino ou nos fim de semana.

Faz duas semanas que to nessa, seguindo a dieta e cortando os carbos aos poucos , já emagreci 1,5 kg.

:)

Uma dica para quem mora em Curitiba , o Big recebe peixe fresco toda terça e quinta.

Editado por stalllone
Postado

Po minha mulher trabalhava em uma loja que só vende orgânicos na vila mariana, meu as coisas são muito caras, tipo se você fizer uma compra de alimentos normais e gastar 150 reais , em alimentos orgânicos você gastaria 300 reais e to chutando baixo ainda, pó so achava estranho os ovos de la , ela sempre trazia , todos ovos tinham 2 gemas, todos mesmo , se chocassem só ia sair pintinhos gêmeos ahahuuahhua. Além do mais aqui em Sampa é tanta poluição que os agrotóxicos são o menor dos problemas.

Postado

frango acredito que não, mas carne vermelha sim e inclusive eu sou a prova disso... carne vermelha aumenta os niveis de acido urico no sangue, so posso comer 2 vezes por semana, por causa disso nao posso tomar creatina

Postado
  Em 18/11/2010 em 17:21, stalllone disse:

Eu troquei o frango no pos treino pelo peixe, to comendo o PANGA 7,98 o kg.

Pescada 10,90.

Fica uma delicia.

Pelo menos diminui a ingestão.

Aqui em curitiba descobri um lugar que o sashimi de salmão é 35,00 o kg.

Como eu como 200 gramas isso da uns 7 reais, então ainda consigo comer sashimi de salmão umas 2 ou 3 vezes por semana no pos treino ou nos fim de semana.

Faz duas semanas que to nessa, seguindo a dieta e cortando os carbos aos poucos , já emagreci 1,5 kg.

:)

Uma dica para quem mora em Curitiba , o Big recebe peixe fresco toda terça e quinta.

Cara, tu tem que pesquisar sobre esse peixe PANGA.

Ele vem de um dos rios mais poluídos do mundo. Do Vietnã.

Ele se alimenta de peixes mortos também.

E por ser um peixe gorduroso, é justamente na gordura que mair parte de todos os agentes quimidos do rio ficam.

Pesquise um pouco, vale apena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...