Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey mercado livre

RLrodrigo
Ir para solução Solucionado por natalliacarv ,

Posts Recomendados

Postado
Em 14/05/2025 em 16:12, andersonluisr disse:

então em teoria todas as empresas de suplementação podem estar nos enganando e só cobrando mais caro

isso é obvio por isso os laudos revolucionaram a indústria da suplementação na década de 2010, a grande maioria só vendia farinha

Postado
Em 14/05/2025 em 16:08, Beerus disse:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/alimentos/suplementos-alimentares

site da anvisa la diz o seguinte sobre rotulação de suplementos;

não faz nenhuma menção a quantidade, nem ordem dos ingredientes.

Em 14/05/2025 em 16:12, andersonluisr disse:

Justo a argumentação 

então em teoria todas as empresas de suplementação podem estar nos enganando e só cobrando mais caro

Galera, tem que estar em ordem sim.

Vejam esse material da ANVISA: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/centraisdeconteudo/publicacoes/alimentos/perguntas-e-respostas-arquivos/suplementos-alimentares.pdf

Na pg. 24 consta quais todas as resoluções os suplementos devem observar. Entre elas, consta a RDC nº 727/2022, sobre rotulagem de alimentos embalados. Essa RDC repete a de 2002: 

Seção III

Lista de ingredientes

Art. 11. A declaração da lista de ingredientes deve ser realizada por meio da expressão "ingredientes:" ou "ingr.:" seguida da relação dos ingredientes utilizados na formulação do produto, em ordem decrescente de proporção.

https://in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-rdc-n-727-de-1-de-julho-de-2022-413249279

Se as empresas respeitam e há fiscalização são outros 500, mas a lei no Brasil obriga.

Postado
Em 14/05/2025 em 16:12, lorenzo_EP disse:

Vocês acreditam numa marca que vende isso aí e tem cara de pau de por "whey isolado" no nome do produto? Só por esse "detalhe" eu não compraria. 

Pô pessoal, economizar assim em suplemento, gastando em bomba? Melhor ficar só na comida de verdade, não?

Opa, já toma uma bomba, agora mais uma pra ficar mais top ainda ahauahau

Postado
Em 14/05/2025 em 16:30, Super Ogro disse:

Galera, tem que estar em ordem sim.

Vejam esse material da ANVISA: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/centraisdeconteudo/publicacoes/alimentos/perguntas-e-respostas-arquivos/suplementos-alimentares.pdf

Na pg. 24 consta quais todas as resoluções os suplementos devem observar. Entre elas, consta a RDC nº 727/2022, sobre rotulagem de alimentos embalados. Essa RDC repete a de 2002: 

https://in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-rdc-n-727-de-1-de-julho-de-2022-413249279

Se as empresas respeitam e há fiscalização são outros 500, mas a lei no Brasil obriga.

Acho que aqui acaba a discussão sobre o assunto

“Economizar em suplemento e gastar em bomba” o cara quer ditar regra no que a pessoa alheia deve ou não gastar o dinheiro dela

Postado
Em 14/05/2025 em 17:17, andersonluisr disse:

“Economizar em suplemento e gastar em bomba” o cara quer ditar regra no que a pessoa alheia deve ou não gastar o dinheiro dela

Cabo não man, ainda temos que saber se dá gases 

Postado
Em 14/05/2025 em 17:28, Polaco88 disse:

Cabo não man, ainda temos que saber se dá gases 

Vou botar amanhã na minha gororoba de frutas e dou meu relato

usando whey sabor natural growth por enquanto nada de gases 

Postado (editado)

Entrei pra saber qual comprar e tem 3 páginas de bate papo.

Quando sair o resumo ou o filme, alguém ai me avisa?

Comprava o Whey Concentrado da Growth, mas tá muito caro! E o Molusco já avisou, se tá caro, não compra.

Tô na luta contra a balança, não quero um hipercalórico, mas também não quero pagar caro.

Editado por all_kr
Postado
Em 14/05/2025 em 17:17, andersonluisr disse:

Ditar regra nada. Pra mim não faz o menor sentido, é só uma opinião. Economizar em dieta/suplementos enquanto gasta com bomba, que deveria ser o último investimento, a cereja do bolo, é ridículo, pra dizer o mínimo.

Mas tem quem prefira a cereja sem bolo.

Postado
Em 14/05/2025 em 19:22, lorenzo_EP disse:

Ditar regra nada. Pra mim não faz o menor sentido, é só uma opinião. Economizar em dieta/suplementos enquanto gasta com bomba, que deveria ser o último investimento, a cereja do bolo, é ridículo, pra dizer o mínimo.

Mas tem quem prefira a cereja sem bolo.

opinião absorvida com sucesso

"dizer o minimo" = deu uma opinião baseada em achismos

Postado
Em 14/05/2025 em 21:24, andersonluisr disse:

opinião absorvida com sucesso

"dizer o minimo" = deu uma opinião baseada em achismos

Qualquer opinião é um achismo. Quem quer, concorda, quem não quer, discorda.

Postado
Em 14/05/2025 em 15:26, Beerus disse:

Problema pode ser como Lourenço indicou, a grande maioria dessa proteína pode ser do trigo q é o glúten q é extremamente barata, no final vc acha q ta tendo um bom custo beneficio mas se comprar separado pagaria uma fração disso.

Na verdade, toda tabela alimentícia a ordem dos produtos é de acordo com a quantidade, por exemplo, se o primeiro elemento é cacau, quer dizer que tem maior concentração de cacau, e o último é o que tem menos. 

Postado

Acredito que pra quem PRECISA de whey pra bater a proteina do dia, realmente é loucura comprar um negocio nesse.

Agora, quem vai usar como acessório, fazer um negocio ali ou aqui, é de boa arriscar.

Postado
Em 15/05/2025 em 05:14, Polaco88 disse:

Acredito que pra quem PRECISA de whey pra bater a proteina do dia, realmente é loucura comprar um negocio nesse.

Agora, quem vai usar como acessório, fazer um negocio ali ou aqui, é de boa arriscar.

Sem querer ser chato, mas apenas acrescentando isso ao tópico, que embora pareça bobeira, é um assunto necessário.

Se o whey protein é uma alternativa pratica pra complementar a proteína da dieta, qual a lógica de se usar esse pó como “acessório” se ele não irá cumprir a função que deveria?

Principalmente lembrando que o excesso de compostos inadequados adicionados nesse pó barato provavelmente vai comprometer sua microbiota e obviamente interferir na absorção de nutrientes podendo atrapalhar bem mais do que ajudar.

É impossível produzir 1kg de proteína por 50 reais, isso é bastante claro, então restam duas opções:

1º - Essa industria está trabalhando perdendo dinheiro pra agradar o consumidor ou vendendo produto roubado.

2º - Não tem proteína dentro deste pacote e obviamente se o cara ta mentindo nisso, a lista de ingredientes presente na embalagem pouco importa, pois é bem provável que seja mais uma mentira. 

Aqui todo mundo é adulto e cada um faz o que bem entender, mas se o intuito do topico é encontrar uma opção com bom custo x beneficio, então temos que procurar opcoes que de fato vao entregar o que buscamos, ou então vamos logo comprar um nescau pra bater no leite, pelo menos neste as informações nutricionais sao claras e honestas, e se teu problema é falta de kcal, vai subir seu peso na balança e te iludir com “otimos ganhos”.

Postado
Em 15/05/2025 em 08:32, tmz disse:

Sem querer ser chato, mas apenas acrescentando isso ao tópico, que embora pareça bobeira, é um assunto necessário.

Se o whey protein é uma alternativa pratica pra complementar a proteína da dieta, qual a lógica de se usar esse pó como “acessório” se ele não irá cumprir a função que deveria?

Principalmente lembrando que o excesso de compostos inadequados adicionados nesse pó barato provavelmente vai comprometer sua microbiota e obviamente interferir na absorção de nutrientes podendo atrapalhar bem mais do que ajudar.

É impossível produzir 1kg de proteína por 50 reais, isso é bastante claro, então restam duas opções:

1º - Essa industria está trabalhando perdendo dinheiro pra agradar o consumidor ou vendendo produto roubado.

2º - Não tem proteína dentro deste pacote e obviamente se o cara ta mentindo nisso, a lista de ingredientes presente na embalagem pouco importa, pois é bem provável que seja mais uma mentira. 

Aqui todo mundo é adulto e cada um faz o que bem entender, mas se o intuito do topico é encontrar uma opção com bom custo x beneficio, então temos que procurar opcoes que de fato vao entregar o que buscamos, ou então vamos logo comprar um nescau pra bater no leite, pelo menos neste as informações nutricionais sao claras e honestas, e se teu problema é falta de kcal, vai subir seu peso na balança e te iludir com “otimos ganhos”.

Queria tanto os ótimos ganhos kkk chateado 

Postado
Em 14/05/2025 em 20:28, lorenzo_EP disse:

Qualquer opinião é um achismo. Quem quer, concorda, quem não quer, discorda.

E quem não quiser concordar com quem concorda, deve discordar automaticamente, mas dai estará concordando com quem discorda. E no pior caso é só concordar com quem está concordando pra discordar de quem discorda. No final o importante não é nem concordar e nem discorda. Roussef, Dilma.

Postado

Aliás to com uma dúvida aqui qual o melhor custo beneficio

Whey  Concentrado Growth ou Whey Egg Growth?

Definitivamente não consigo bater proteínas nas minhas refeições. Preciso me regrar, mas nos próximos meses não tem chance de mudar meus horários e alimentação.

Não quero hipercalórico por que tenho luta contra a balança.

Se algum manjador manjar desse assunto, estarei aqui.

Postado
Em 15/05/2025 em 08:32, tmz disse:

Duvida sobre o tal preço

Como esse whey tem concentração alta de proteina de soja (ja que é o segundo ingrediente citado) ele não necessariamente é a melhor opção de whey, mas ele sim tem essa quantidade de nutrientes fornecidos na tabela?

Postado
Em 15/05/2025 em 13:06, andersonluisr disse:

Duvida sobre o tal preço

Como esse whey tem concentração alta de proteina de soja (ja que é o segundo ingrediente citado) ele não necessariamente é a melhor opção de whey, mas ele sim tem essa quantidade de nutrientes fornecidos na tabela?

Ai é uma soy protein, não whey protein.

Sobre o que consta no rotulo e o que está no produto, só mandando pra analise pra saber. 

Pelo preço dessa marca que vocês citaram ai, nem soy protein custa isso, 100 reais em 2,5kg de produto, é coisa de marca pilantra, esse rótulo não serve pra nada.

Postado
Em 15/05/2025 em 13:19, tmz disse:

Ai é uma soy protein, não whey protein.

Sobre o que consta no rotulo e o que está no produto, só mandando pra analise pra saber. 

Pelo preço dessa marca que vocês citaram ai, nem soy protein custa isso, 100 reais em 2,5kg de produto, é coisa de marca pilantra, esse rótulo não serve pra nada.

o que acabei comprando deu 100$ 1,8kg

mas enfim, vou tomar e me atentar a qualquer desconforto que ele cause 

Postado
Em 15/05/2025 em 13:21, andersonluisr disse:

o que acabei comprando deu 100$ 1,8kg

mas enfim, vou tomar e me atentar a qualquer desconforto que ele cause 

Estude sobre microbiota, não no Instagram, rs.

Dieta e shape vão muito além de bater proteinas e macros, e uma microbiota eficiente torna teu corpo eficiente, seja pra construir músculo ou queimar gordura, e não se melhora isso em pouco tempo, mas te garanto que vai mudar muito sua maneira de enxergar tudo isso. 

Postado
Em 15/05/2025 em 13:39, tmz disse:

Estude sobre microbiota, não no Instagram, rs.

Dieta e shape vão muito além de bater proteinas e macros, e uma microbiota eficiente torna teu corpo eficiente, seja pra construir músculo ou queimar gordura, e não se melhora isso em pouco tempo, mas te garanto que vai mudar muito sua maneira de enxergar tudo isso. 

Realmente me interesso sobre o assunto

Terias alguma leitura de recomendação ou só garimpando na internet/forum?

Postado

Dando meus 2 centavos de opinião, trabalho no ramo alimentício e a empresa estava vendo para talvez produzir whey. Entramos em contato com a fornecedora (não me recordo o nome, faz bastante tempo) que fornece para as principais marcas brasileiras, e como íamos comprar em pouca quantidade, a proteína isolada do leite comprando direto do fornecedor ficava mais cara que comprar o whey isolado da growth, por exemplo. Então é um produto com uma margem ridícula de pequena, eles conseguem vender a esse preço pois compram carretas de proteína e consequentemente o preço baixa, então sempre desconfio de wheys com preço muito abaixo da growth.

Postado
Em 15/05/2025 em 13:45, andersonluisr disse:

Realmente me interesso sobre o assunto

Terias alguma leitura de recomendação ou só garimpando na internet/forum?

Internet, é um conteudo bem denso, mas muito importante, inclusive uma ótima ideia para um futuro tópico.

Postado
Em 14/05/2025 em 17:30, andersonluisr disse:

Vou botar amanhã na minha gororoba de frutas e dou meu relato

usando whey sabor natural growth por enquanto nada de gases 

Voltando pra dar relato 

O sabor baunilha tem caralhos nenhum de gosto de baunilha, puta cheiro de proteina de soja mas deu pra comer a gororoba

Segue o game

Postado
Em 14/05/2025 em 16:12, lorenzo_EP disse:

Vocês acreditam numa marca que vende isso aí e tem cara de pau de por "whey isolado" no nome do produto? Só por esse "detalhe" eu não compraria. 

Pô pessoal, economizar assim em suplemento, gastando em bomba? Melhor ficar só na comida de verdade, não?

Eu diria que é melhor ir pra proteína texturizada de soja do que esses wheys do perigo kkkkkkk

Eu uso o whey médium da growth, tinha visto aqui no fórum que é o maior custo benefício que tinha no momento (menor valor por 100g de prot), eu uso no shake com 50g de amendoim triturado torrado e mais algumas coisas, tbm ponho 20g de prot de soja...O corpo geralmente se acostuma com o tempo

Postado
Em 25/02/2025 em 15:07, natalliacarv disse:

Segue o link 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HlK_HJkyqAnWKQJgIeYrlir3dUcQN_Zl3tH_07mL_8M/edit?usp=drivesdk

O de Banana é muito bom, igualzinho a vitamina 

Bem boa a planilha, obrigado guria 

pelos dados, o melhor custo benefício fidedigno ainda é o da groufi

vi que tem um blackskull de 1kg por 129 no site deles, com pouco menos de proteína, e não tem o aminograma, não dá pra saber se tem o mesmo ou o parecido com o da groufi 

No mercado as vezes acho promoção do da Parmalat por 45-50 mangos 450g, e é gostoso o sabor dos 3 (morango chocolate e baunilha), na tabela eh parecido com o black skull (31g na dose, 21g prot, 31g véi, quero ver acertar na balança kkk)

Agora falta ver o da espartanos se é tão ruim quanto parece (podia ser gostosinho) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...