Postado 17/02/2018 às 15:54 02/17, 2018 Tem um menino que eu conheço que tem o corpo dos meus sonhos, um corpo que pra mim está ótimo, e esse é o resultado do exame de bioimpedancia dele: 77kg e bf de 12% Eu fui no mesmo lugar q ele, fiz o exame de bioimpedancia na mesma máquina que ele, e deu isso aqui: 89kg e bf de 6% Só que o corpo dele é muito mais bonito q o meu, facilmente alguem olha pra mim e dá 15% de bf, pq eu nao tenho absolutamente nada definido, enquanto ele tem bastante definição. Como que pode isso? Eu tento arriscar que a resposta está na quantidade de agua no corpo, q a dele batia o limite de referencia e o meu é 8kg a mais que o limite Será que são esses 8kg de agua q me fazem não ser definido e parecer ter bf alto? Como eu faço pra essa água retida?
Postado 17/02/2018 às 16:19 02/17, 2018 Maturidade, densidade, retenção, inserção dos músculos, altura, ratio ombro/cintura, etc.. Tem muitas variáveis nessa conta, não é só peso e BF.
Postado 17/02/2018 às 16:30 02/17, 2018 Bioimpedância não é um método com muita precisão - é mais uma calculadora feita sobre encomenda, eles pegam dados como o resultado da corrente elétrica, sexo, nível de atividade física, etc e chegam no resultado. Além disso, tem todo um protocolo a ser seguido e você e seu amigo seguiram ele a risca? Se quer precisão vai de DEXA - que é muito mais caro.
Postado 17/02/2018 às 17:08 02/17, 2018 Autor 37 minutos atrás, Mr Nobody disse: Bioimpedância não é um método com muita precisão - é mais uma calculadora feita sobre encomenda, eles pegam dados como o resultado da corrente elétrica, sexo, nível de atividade física, etc e chegam no resultado. Além disso, tem todo um protocolo a ser seguido e você e seu amigo seguiram ele a risca? Se quer precisão vai de DEXA - que é muito mais caro. seguimos o mesmo protocolo. oq é essa dexa? nunca ouvi falar
Postado 17/02/2018 às 17:45 02/17, 2018 Aí tem a explicação dos diversos métodos, variações nas leituras..., incluindo o DEXA
Crie uma conta ou entre para comentar