Postado 17/08/2016 às 15:28 08/17, 2016 Olá, como eu pesquisei muito sobre isso e não achei quase nada a respeito, vim aqui pedir a ajuda de vocês, eu faço academia a mais ou menos 4 meses, tenho 17 anos, 1,75m e 60 kg, comecei com 8% de gordura e na ultima avaliação constava menos de 3%... Ja tive ganhos visíveis, porém eu sempre fui muito sedentário e quando entrei na academia, meu professor disse que não possuía força alguma, mas é ai que ta, depois de 4 meses, os pesos aumentaram em alguns exercícios ( perna, costas, peito), porém eu não consigo pega um halter de 5kg para fazer Rosca Alternada ( pegava 3kg quando entrei, pego 4kg agora ), e isso de uma certa forma desanima pois são 4 meses e mal consegui aumentar 1kg na rosca e comecei a fazer supino esse mês e consigo levantar somente 5kg, alguém pode me ajudar? Os pesos puxam e sinto resultado porém queria poder pegar mais peso, obrigado desde já ! Editado 17/08/2016 às 15:34 08/17, 2016 por gahdoido
Postado 17/08/2016 às 15:35 08/17, 2016 isso e normal, quem tem genetica pra pegar pouca carga tem genetica. eu mesmo treino a quase 3 anos, e to em 35 de cada lado no supino, tem colega meu que entrou na academia, e passando 1 ano já tava supinando com 50 de cada lado, vc tem que decidir seus objetivos, pegar peso ou ganhar massa muscular, pq pra vc ganhar massa muscular não é necessário pegar muito peso, agora se vc é um que vai pra academia e faz 3x12 e sai do aparelho de boa, aí tem algo errado, o peso provavelmente tá leve, geralmente nas últimas repetições é necessário a ajuda de alguém, ou a técnica de roubo pra conseguir chegar.
Postado 17/08/2016 às 15:35 08/17, 2016 6 minutos atrás, gahdoido disse: Olá, como eu pesquisei muito sobre isso e não achei quase nada a respeito, vim aqui pedir a ajuda de vocês, eu faço academia a mais ou menos 4 meses, tenho 17 anos, 1,75m e 60 kg, comecei com 8% de gordura e na ultima avaliação constava menos de 3%... Ja tive ganhos visíveis, porém eu sempre fui muito sedentário e quando entrei na academia, meu professor disse que não possuía força alguma, mas é ai que ta, depois de 4 meses, os pesos aumentaram em alguns exercícios ( perna, costas, peito), porém eu não consigo pega um halter de 5kg para fazer Rosca Alternada ( pegava 3kg quando entrei, pego 4kg agora ), e isso de uma certa forma desanima pois são 4 meses e mal consegui aumentar 1kg na rosca e comecei a fazer supino esse mês e consigo levantar somente 5kg, alguém pode me ajudar? Os pesos puxam e sinto resultado porém queria poder pegar mais peso, obrigado desde já ! Tens certeza que tem esse BF? Como ele foi calculado? 3% tu já taria dentro de um caixão kk
Postado 17/08/2016 às 15:37 08/17, 2016 1 minuto atrás, lucasf21 disse: isso e normal, quem tem genetica pra pegar pouca carga tem genetica. eu mesmo treino a quase 3 anos, e to em 35 de cada lado no supino, tem colega meu que entrou na academia, e passando 1 ano já tava supinando com 50 de cada lado, vc tem que decidir seus objetivos, pegar peso ou ganhar massa muscular, pq pra vc ganhar massa muscular não é necessário pegar muito peso, agora se vc é um que vai pra academia e faz 3x12 e sai do aparelho de boa, aí tem algo errado, o peso provavelmente tá leve, geralmente nas últimas repetições é necessário a ajuda de alguém, ou a técnica de roubo pra conseguir chegar. exatamente isso eu fiquei 2 anos com 25 cada lado no supino, hoje em dia com 8 anos de treino sendo eles 3 hormonizados estou com 55 cada lado pra 8 reps o peso não é tudo, mas nao deixa de ser importante, peso e execução tem de andar lado a lado ps: seu bf ta errado kkkk Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 17/08/2016 às 15:37 08/17, 2016 Autor 1 minuto atrás, Isabela R. disse: Tens certeza que tem esse BF? Como ele foi calculado? 3% tu já taria dentro de um caixão kk Sim, deu 3% por incrivel que parece, eu mesmo n acreditei e tals
Postado 17/08/2016 às 15:39 08/17, 2016 Cara o progresso de carga em músculos pequenos sempre vai ser bem menor que músculos grandes, quanto menos fibras musculares sendo recrutadas menos força no movimento, é muito difícil mesmo progredir nas cargas em um músculo como o bíceps, mas progresso não é somente com as cargas, existe inúmeros tipos de progresso dentro da musculação, uma boa maneira é você tentar aumentar as repetições ou séries no músculo alvo, ou até mesmo usar alguma técnica pra esse músculo em especifico, se nada disso funcionar (O que duvido) você pode aumentar a carga e fazer menos repetições, e ir subindo a cada treino. Os músculos nunca vão lhe pedir mais carga, você tem que "força-los" a suportar mais, as vezes forçar um pouco ajuda, claro sem perder a boa forma. Editado 17/08/2016 às 15:53 08/17, 2016 por Tremboman
Postado 17/08/2016 às 15:39 08/17, 2016 Autor 2 minutos atrás, lucasf21 disse: isso e normal, quem tem genetica pra pegar pouca carga tem genetica. eu mesmo treino a quase 3 anos, e to em 35 de cada lado no supino, tem colega meu que entrou na academia, e passando 1 ano já tava supinando com 50 de cada lado, vc tem que decidir seus objetivos, pegar peso ou ganhar massa muscular, pq pra vc ganhar massa muscular não é necessário pegar muito peso, agora se vc é um que vai pra academia e faz 3x12 e sai do aparelho de boa, aí tem algo errado, o peso provavelmente tá leve, geralmente nas últimas repetições é necessário a ajuda de alguém, ou a técnica de roubo pra conseguir chegar. Ah, com certeza nas ultimas eu sinto, mas é por ser muito pouco peso, ficou com um pouco de vergonha, ja vi garotos de 15 anos entrando pegando 6kg na rosca direta e eu com 4 meses pegando 4kg kkkk
Postado 17/08/2016 às 15:40 08/17, 2016 Just now, gahdoido said: Ah, com certeza nas ultimas eu sinto, mas é por ser muito pouco peso, ficou com um pouco de vergonha, ja vi garotos de 15 anos entrando pegando 6kg na rosca direta e eu com 4 meses pegando 4kg kkkk N fique... faz o seu melhor e pronto.. 'Cause when we all just ghosts. And the madness overtakes us. We will look at the ashes. And say people lived here.
Postado 17/08/2016 às 15:41 08/17, 2016 Autor 2 minutos atrás, Tremboman disse: Cara o progresso de carga em músculos pequenos sempre vai ser bem menor que músculos grandes, quanto menos fibras musculares sendo recrutadas menos força no movimento, é muito difícil mesmo progredir nas cargas em músculo como o bíceps, mas progresso não é somente com as cargas, existe inúmeros tipos de progresso dentro da musculação, uma boa maneira é você tentar aumentar as repetições ou séries no músculo alvo, ou até mesmo usar alguma técnica pra esse músculo em especifico, se nada disso funcionar (O que duvido) você pode aumentar a carga e fazer menos repetições, e ir subindo a cada treino. Os músculos nunca vão lhe pedir mais carga, você tem que faze-los suportar mais, as vezes forçar um pouco ajuda, claro com prudencia e boa forma. Muito obrigado, irei ver
Postado 17/08/2016 às 15:42 08/17, 2016 Normal amigo, quando comecei com treino de pesos, não aguentava agachar nem com meu peso do corpo direito e fiquei assim por mais de 1 ano, hoje em dia agacho com 150% do meu peso nas costas ...
Postado 17/08/2016 às 15:42 08/17, 2016 É o ator da Globo com 3% de Bf? Editado 17/08/2016 às 15:42 08/17, 2016 por Born4Run Calendário Holoceno Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.
Postado 17/08/2016 às 15:42 08/17, 2016 Autor 6 minutos atrás, John Reaper disse: N fique... faz o seu melhor e pronto.. Tudo bem, obrigado pela ajuda Obrigado a todos, me sinto um pouco melhor. Sobre o bf, foi o que mediram lá, talvez esteja errado, mas desde a primeira avaliação apresento um índice baixo, desculpem pelo equivoco. 4 minutos atrás, Born4Run disse: É o ator da Globo com 3% de Bf? Ah, só disse o que falaram, deve estar errado mesmo, desculpe. 4 minutos atrás, Daniell109 disse: Normal amigo, quando comecei com treino de pesos, não aguentava agachar nem com meu peso do corpo direito e fiquei assim por mais de 1 ano, hoje em dia agacho com 150% do meu peso nas costas ... Fico muito agradecido pela ajuda, com certeza vou fazer o que eu aguento fazendo da maneira correta, obrigado. Editado 17/08/2016 às 15:47 08/17, 2016 por gahdoido
Postado 17/08/2016 às 15:51 08/17, 2016 Agora sério. Procura no fórum sobre treino e alimentação. Pode te ajudar e tenha paciência e dedicação. Certos progressos demoram mesmo. Calendário Holoceno Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.
Postado 17/08/2016 às 15:54 08/17, 2016 Autor 2 minutos atrás, Born4Run disse: Agora sério. Procura no fórum sobre treino e alimentação. Pode te ajudar e tenha paciência e dedicação. Certos progressos demoram mesmo. Vou olhar sim, obrigado!
Postado 17/08/2016 às 15:54 08/17, 2016 Boa tarde Esta "fraqueza" pode vir por várias causas: Não exposição solar Deficiência de minerais ou vitaminas na dieta Sono irregular Não treino de antebraços Além do já citado percentual de gordura baixo, mas isso não justifica pois pela sua idade isto não deveria afeta-lo desta forma Pode nos dar uma ideia do que consiste as suas seguintes refeições? Café da manhã almoço lanche da tarde(ou pre-treino) Jantar e se possível do seu treino semanal? Como está organizado e tipos de exercícios em geral
Postado 17/08/2016 às 16:03 08/17, 2016 Autor 11 minutos atrás, grutte disse: Boa tarde Esta "fraqueza" pode vir por várias causas: Não exposição solar Deficiência de minerais ou vitaminas na dieta Sono irregular Não treino de antebraços Além do já citado percentual de gordura baixo, mas isso não justifica pois pela sua idade isto não deveria afeta-lo desta forma Pode nos dar uma ideia do que consiste as suas seguintes refeições? Café da manhã almoço lanche da tarde(ou pre-treino) Jantar e se possível do seu treino semanal? Como está organizado e tipos de exercícios em geral Café da manhã eu como um pão com peito de peru e queijo com café as 6:30 Eu como um lanche na escola, maça e uma barra de cereal as 9:30 Chego em casa e como pão com peito de peru novamente ou uma vitamina com batata doce, banana etc as 12h Treino as 13 h e é AB A Costas: Pulley Costas 3x10 Remada Sentada 3x10 Remada Articulada 8+8 com pegadas diferentes 3x8+8 Biceps: Rosca Alternada 3x10 Rosca Direta no Cross 7+7+7 3x7+7+7 Rosca rosca scott com halteres 3x10 Ombro: Remada Alta 3x10 Perna: Leg 45 4x10 Extensora 4x10 Adução 4x15 Panturilha em pé E abdominais B Peito: Supino reto 3x10 Supino inclinado 3x10 Crucifixo Reto 3x10 Voador 3x10 Triceps: Unilateral 3x10 Corda 3x10 Promado 7+7+7 3x7+7+7 Ombro: Elevação Lateral + Frontal 3x10 Lateral + 3x8 Frontal Desenvolvimento Maquina 3x10 Perna: Flexora Sentado 4x10 Abdução 4x15 E abdominais Chego da academia e almoço, arroz, feijão, muito frango assado, salada, macarrão integral e um suco natural Tomo um café da tarde por volta das 18h normalmente pão com peito de peru ( dnv? haha ) Como um lanche de noite, normalmente pão de queijo e antes de dormir tomo um iogurte Não é nada fixo, não tenho dieta, deve estar tudo uma bosta, quem puder ajudar, obrigado Ah, eu malho 4 vezes na semana ( Seg, Terça, Quinta e Sexta ) e faço muay thai as segundas, quartas e sábados porém bem depois do treino Editado 17/08/2016 às 16:06 08/17, 2016 por gahdoido
Postado 17/08/2016 às 16:16 08/17, 2016 Tente treinar os ante-braços. Uma vez um user do fórum disse:-"você não consegue levantar um peso que não pode segurar." Focar em músculos adjacentes talvez ajude.
Postado 17/08/2016 às 16:17 08/17, 2016 [removed] Editado 24/02/2017 às 17:21 02/24, 2017 por argonauth [removed]
Postado 17/08/2016 às 16:30 08/17, 2016 O peso é somente um auxiliar, deve priorizar execução. Claro que devemos sempre pensar em progredir cargas, mas de nada adianta aumentar o peso se está fazendo execução toda errada.
Postado 17/08/2016 às 16:42 08/17, 2016 39 minutos atrás, gahdoido disse: Café da manhã eu como um pão com peito de peru e queijo com café as 6:30 Eu como um lanche na escola, maça e uma barra de cereal as 9:30 Chego em casa e como pão com peito de peru novamente ou uma vitamina com batata doce, banana etc as 12h Treino as 13 h e é AB A Costas: Pulley Costas 3x10 Remada Sentada 3x10 Remada Articulada 8+8 com pegadas diferentes 3x8+8 Biceps: Rosca Alternada 3x10 Rosca Direta no Cross 7+7+7 3x7+7+7 Rosca rosca scott com halteres 3x10 Ombro: Remada Alta 3x10 Perna: Leg 45 4x10 Extensora 4x10 Adução 4x15 Panturilha em pé E abdominais B Peito: Supino reto 3x10 Supino inclinado 3x10 Crucifixo Reto 3x10 Voador 3x10 Triceps: Unilateral 3x10 Corda 3x10 Promado 7+7+7 3x7+7+7 Ombro: Elevação Lateral + Frontal 3x10 Lateral + 3x8 Frontal Desenvolvimento Maquina 3x10 Perna: Flexora Sentado 4x10 Abdução 4x15 E abdominais Chego da academia e almoço, arroz, feijão, muito frango assado, salada, macarrão integral e um suco natural Tomo um café da tarde por volta das 18h normalmente pão com peito de peru ( dnv? haha ) Como um lanche de noite, normalmente pão de queijo e antes de dormir tomo um iogurte Não é nada fixo, não tenho dieta, deve estar tudo uma bosta, quem puder ajudar, obrigado Ah, eu malho 4 vezes na semana ( Seg, Terça, Quinta e Sexta ) e faço muay thai as segundas, quartas e sábados porém bem depois do treino Existe uma grande deficiência de vitaminas, e só o almoço é mais reforçado, repeti-lo em outros horários uma ou duas vezes seria ideal tente incluir carnes vermelhas(acem moído já ajuda), ovos + leite em refeições menores como café da manha e lanches... Seu condicionamento é muito bom, são 7 sessões de treino por semana Mas será que está rotina de treino volumosa somada a treino de muay thai não está afetando sua capacidade de concentrar-se na aula, de modo que prejudique seu aprendizado? Sugiro que experimente um treino ABC,sendo na sexta um treino especifico de antebraço e panturrilhas seria ideal Compreenda que um treino com pesos bem feito e menor ao contrário de um treino volumoso em maquinas, trará os resultados que deseja pois, mesmo que o músculo se recupere a parte neural não terá tempo suficiente para se recuperar totalmente Espero ter ajudado Editado 17/08/2016 às 16:45 08/17, 2016 por grutte
Postado 17/08/2016 às 16:49 08/17, 2016 6 minutos atrás, grutte disse: Existe uma grande deficiência de vitaminas, e só o almoço é mais reforçado, repeti-lo em outros horários uma ou duas vezes seria ideal tente incluir carnes vermelhas(acem moído já ajuda), ovos + leite em refeições menores como café da manha e lanches... Seu condicionamento é muito bom, são 7 sessões de treino por semana Mas será que está rotina de treino volumosa somada a treino de muay thai não está afetando sua capacidade de concentrar-se na aula, de modo que prejudique seu aprendizado? Sugiro que experimente um treino ABC,sendo na sexta um treino especifico de antebraço e panturrilhas seria ideal Compreenda que um treino com pesos bem feito e menor ao contrário de um treino volumoso em maquinas, trará os resultados que deseja pois, mesmo que o músculo se recupere a parte neural não terá tempo suficiente para se recuperar totalmente Você é prof de Educação Física? Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles
Postado 17/08/2016 às 17:13 08/17, 2016 ... Editado 20/09/2024 às 22:13 09/20, 2024 por TheShevchenko ...
Postado 17/08/2016 às 17:36 08/17, 2016 Autor Novamente agradeço a todos que vieram aqui e me ajudaram dando dicas e por sua vez, motivações, irei tentar por todas as dicas possíveis em meu dia a dia, obrigado!
Postado 17/08/2016 às 17:37 08/17, 2016 2 horas atrás, gahdoido disse: comecei com 8% de gordura e na ultima avaliação constava menos de 3% então vc morreu e nem sabe.. kkk agora falando sério, esquece isso de "fazer rosca" estude e escolha um treino de força. também pode fazer um treino AB, visando força apenas com compostos. depois que tiver uma boa base você se preocupa com o resto.. abraço. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 17/08/2016 às 17:41 08/17, 2016 Autor 2 minutos atrás, Stein disse: então vc morreu e nem sabe.. kkk agora falando sério, esquece isso de "fazer rosca" estude e escolha um treino de força. também pode fazer um treino AB, visando força apenas com compostos. depois que tiver uma boa base você se preocupa com o resto.. abraço. Ah kkk como eu disse, foram o que falaram, com certeza deve estar errado esse bf, mas posso te falar q é bem baixo, obrigado pelas dicas!
Postado 17/08/2016 às 17:46 08/17, 2016 Autor 1 hora atrás, grutte disse: Existe uma grande deficiência de vitaminas, e só o almoço é mais reforçado, repeti-lo em outros horários uma ou duas vezes seria ideal tente incluir carnes vermelhas(acem moído já ajuda), ovos + leite em refeições menores como café da manha e lanches... Seu condicionamento é muito bom, são 7 sessões de treino por semana Mas será que está rotina de treino volumosa somada a treino de muay thai não está afetando sua capacidade de concentrar-se na aula, de modo que prejudique seu aprendizado? Sugiro que experimente um treino ABC,sendo na sexta um treino especifico de antebraço e panturrilhas seria ideal Compreenda que um treino com pesos bem feito e menor ao contrário de um treino volumoso em maquinas, trará os resultados que deseja pois, mesmo que o músculo se recupere a parte neural não terá tempo suficiente para se recuperar totalmente Espero ter ajudado Eu estava meio que correndo quando digitei isso, esqueci de algumas coisas tipo, eu sempre como 2 ovos no almoço e passarei sim a jantar, acho q melhoraria muito né? Mas só de saber que o peso baixo dá sim pra hipertrofiar, ja fico feliz, pois são baixos mas eu sinto o músculo puxando e aquela dorzinha que muitos dizem "gostosa" após o treino, obrigado!
Postado 17/08/2016 às 17:54 08/17, 2016 Sobre a questäo da gordura corporal: Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 17/08/2016 às 18:01 08/17, 2016 15 minutos atrás, gahdoido disse: Eu estava meio que correndo quando digitei isso, esqueci de algumas coisas tipo, eu sempre como 2 ovos no almoço e passarei sim a jantar, acho q melhoraria muito né? Mas só de saber que o peso baixo dá sim pra hipertrofiar, ja fico feliz, pois são baixos mas eu sinto o músculo puxando e aquela dorzinha que muitos dizem "gostosa" após o treino, obrigado! Sim, melhoria muito Mais um adento apenas, aprenda a cozinhar, fazer seu arroz, feijão, carnes etc.. Te trará independência e a qualidade de suas refeições irá aumentar, favorecendo diretamente sua evolução Boa sorte Editado 17/08/2016 às 18:02 08/17, 2016 por grutte
Postado 17/08/2016 às 18:02 08/17, 2016 Autor Agora, grutte disse: Sim, melhoria muito Mais um adento apenas, aprenda a cozinhar ,fazer seu arroz,feijão,carnes etc.. Te trará independência e a qualidade de suas refeições irá aumentar, favorecendo diretamente sua evolução Boa sorte Muito obrigado!
Crie uma conta ou entre para comentar