Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Desenvolvimento Militar, Dores Na Coluna

Posts Recomendados

Postado

oi pessoal, tudo bem ?

tenho tido problemas de fortes dores na coluna apos a execução do desenvolvimento militar. sei que o pessoal do forum gosta muito desse exercicio, então gostaria de dicas pra evitar atingir a coluna como tenho feito.

realmente nao sei onde estou errando.

todos os videos que vejo no youtube que são bons, estão em ingles, e não consigo entender bem

talvez alguem já tenha tido esse mesmo problema que eu e tenha conseguido corrigi-lo

obrigado

"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." - Aristóteles
Postado

Dependendo da carga faça apenas com cinto e sempre em pé. Creio que a maioria dos problemas não são nem pela forma e sim porque a pessoa não respeitou seu limite usou uma carga acima da que deveria usar. A progressão deve ser feita de forma lenta e aumentar a carga somente quando a carga e execução já possam ser controladas. Faço militar a uns 2 anos minha carga máxima é 120kg para 3 repetições e nunca tive lesão alguma na coluna, nem no ombro, justamente por respeitar meu limite. Treine para você não por ego, diminua a carga só aumente quando estiver melhor preparado.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor

vc realiza ele de pé né?

Sim, realizo em pe e com o pes paralelos. Ja vi alguns realizando com um pe na frente do outro...

N sei realmentr qual meu erro

E n sinto nada no core, respondendo ao outro amigo

Obrigado por todas as respostas ate agora

"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." - Aristóteles
Postado

se vc sente "fortes dores" e é realmente NA COLUNA pare imediatamente de fazer e tente descobrir o porque, uma ida ao médico seria o ideal

não vai ser um ajuste na forma que vai resolver, até porque não tem muito segredo em realizar o militar

Postado

não é lombar, tudo pro povo é "lombar fraca, core fraco" oq ta acontecendo é que vc deve ter um desvio leve na coluna, e ao fazer o militar vc se arca pra trás e isso causa dor..

se puder peça ajuda de alguém pra te olhar de lado durante a execução

edit: se continuar fazendo isso é bem provável que o problema agrave

Editado por Rataaao (veja o histórico de edições)

Aaah o verão B)

Postado

não é lombar, tudo pro povo é "lombar fraca, core fraco" oq ta acontecendo é que vc deve ter um desvio leve na coluna, e ao fazer o militar vc se arca pra trás e isso causa dor..

O conselho é muito valido, porém arcar para trás é até normal. Considero que essa imagem representa bem a questão.

Postado

PODE , P-O-D-E ser . Nenhum de nós somos médicos , ele quer a solução eu dei uma possível , simples assim.

Filma aí a execução , se for desvio na coluna vai aparecer pelo simples fato de você ficar de pé

attending 16jn1on.png

Postado

Comigo acontesce a mesma coisa e devido ao motivo tirei este exercicio, executo sentado..

O que não entendo é o seguinte:

Faço Agacho e Terra no mesmo dia trabalhando com uma % de RM acima de 85% e não sinto NENHUMA dor na lombar

Ressaltando que sempre procurei aprimorar a técnica pra não me prejudicar futuramente..

Ai eu mando um desenvolvimento militar em pé com miseros 10Kgs cada lado e eu sinto uma dor TREMENDA na regiao da lombar,

o exercicio me parece ser anti anatomico se posso assim dizer... Não consigo realizar nem com pouca carga sem sentir incomodo..

Postado

Comigo acontesce a mesma coisa e devido ao motivo tirei este exercicio, executo sentado..

O que não entendo é o seguinte:

Faço Agacho e Terra no mesmo dia trabalhando com uma % de RM acima de 85% e não sinto NENHUMA dor na lombar

Ressaltando que sempre procurei aprimorar a técnica pra não me prejudicar futuramente..

Ai eu mando um desenvolvimento militar em pé com miseros 10Kgs cada lado e eu sinto uma dor TREMENDA na regiao da lombar,

o exercicio me parece ser anti anatomico se posso assim dizer... Não consigo realizar nem com pouca carga sem sentir incomodo..

Executar sentado vai sobrecarregar ainda mais a lombar.

Postado

Tenho um leve desvio na coluna devido a ter uma perna um pouco maior que a outra, e de fato tenho dor ao executar de pé.

Baixo a carga ou executo sentado?

33---------33 no supino sem ajudante

45---------45 com ajudante

60---------60 com dois ajudantes

60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita

35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes

Postado

Tenho um leve desvio na coluna devido a ter uma perna um pouco maior que a outra, e de fato tenho dor ao executar de pé.

Executar com o banco um pouco mais inclinado tira um pouco do foco na coluna

Postado

nesse caso seria melhor baixar as cargas e corrigir a execução!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.