Postado 28/02/2015 às 21:24 02/28, 2015 oi pessoal, tudo bem ? tenho tido problemas de fortes dores na coluna apos a execução do desenvolvimento militar. sei que o pessoal do forum gosta muito desse exercicio, então gostaria de dicas pra evitar atingir a coluna como tenho feito. realmente nao sei onde estou errando. todos os videos que vejo no youtube que são bons, estão em ingles, e não consigo entender bem talvez alguem já tenha tido esse mesmo problema que eu e tenha conseguido corrigi-lo obrigado "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." - Aristóteles
Postado 28/02/2015 às 22:03 02/28, 2015 Dependendo da carga faça apenas com cinto e sempre em pé. Creio que a maioria dos problemas não são nem pela forma e sim porque a pessoa não respeitou seu limite usou uma carga acima da que deveria usar. A progressão deve ser feita de forma lenta e aumentar a carga somente quando a carga e execução já possam ser controladas. Faço militar a uns 2 anos minha carga máxima é 120kg para 3 repetições e nunca tive lesão alguma na coluna, nem no ombro, justamente por respeitar meu limite. Treine para você não por ego, diminua a carga só aumente quando estiver melhor preparado. Editado 28/02/2015 às 22:04 02/28, 2015 por Norton (veja o histórico de edições) "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 28/02/2015 às 23:09 02/28, 2015 Aproveitando o tópico,quando faço terra sinto uma dor terrível no core,já vi vários videos de como executar mas mesmo assim sempre da merda,devo praticar sem peso ou e melhor comprar um cinto ?
Postado 28/02/2015 às 23:40 02/28, 2015 Autor vc realiza ele de pé né? Sim, realizo em pe e com o pes paralelos. Ja vi alguns realizando com um pe na frente do outro... N sei realmentr qual meu erro E n sinto nada no core, respondendo ao outro amigo Obrigado por todas as respostas ate agora "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." - Aristóteles
Postado 28/02/2015 às 23:58 02/28, 2015 Cara, acho que falta contrair um pouco mais. Eu contraio tudo, até o quadriceps nesse exercicio.
Postado 1/03/2015 às 01:09 03/1, 2015 se vc sente "fortes dores" e é realmente NA COLUNA pare imediatamente de fazer e tente descobrir o porque, uma ida ao médico seria o ideal não vai ser um ajuste na forma que vai resolver, até porque não tem muito segredo em realizar o militar Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Postado 1/03/2015 às 01:11 03/1, 2015 Pode ser lombar ou core fracos , já que você realiza ele de pé. Faz terra , agacho e se quiser extensão de lombar , ja já resolve attending
Postado 1/03/2015 às 01:19 03/1, 2015 não é lombar, tudo pro povo é "lombar fraca, core fraco" oq ta acontecendo é que vc deve ter um desvio leve na coluna, e ao fazer o militar vc se arca pra trás e isso causa dor.. se puder peça ajuda de alguém pra te olhar de lado durante a execução edit: se continuar fazendo isso é bem provável que o problema agrave Editado 1/03/2015 às 01:21 03/1, 2015 por Rataaao (veja o histórico de edições) Aaah o verão
Postado 1/03/2015 às 03:31 03/1, 2015 não é lombar, tudo pro povo é "lombar fraca, core fraco" oq ta acontecendo é que vc deve ter um desvio leve na coluna, e ao fazer o militar vc se arca pra trás e isso causa dor.. se puder peça ajuda de alguém pra te olhar de lado durante a execução edit: se continuar fazendo isso é bem provável que o problema agrave O conselho é muito valido, porém arcar para trás é até normal. Considero que essa imagem representa bem a questão.
Postado 1/03/2015 às 03:38 03/1, 2015 não é lombar, tudo pro povo é "lombar fraca, core fraco" oq ta acontecendo é que vc deve ter um desvio leve na coluna, e ao fazer o militar vc se arca pra trás e isso causa dor.. se puder peça ajuda de alguém pra te olhar de lado durante a execução edit: se continuar fazendo isso é bem provável que o problema agrave PODE , P-O-D-E ser . Nenhum de nós somos médicos , ele quer a solução eu dei uma possível , simples assim. Filma aí a execução , se for desvio na coluna vai aparecer pelo simples fato de você ficar de pé attending
Postado 1/03/2015 às 04:10 03/1, 2015 Vai no ortopedista que ele vai pedir um raio X da coluna. Enviado pelo taptalk Fazendo uns treinos loucos aí
Postado 2/03/2015 às 18:37 03/2, 2015 Comigo acontesce a mesma coisa e devido ao motivo tirei este exercicio, executo sentado.. O que não entendo é o seguinte: Faço Agacho e Terra no mesmo dia trabalhando com uma % de RM acima de 85% e não sinto NENHUMA dor na lombar Ressaltando que sempre procurei aprimorar a técnica pra não me prejudicar futuramente.. Ai eu mando um desenvolvimento militar em pé com miseros 10Kgs cada lado e eu sinto uma dor TREMENDA na regiao da lombar, o exercicio me parece ser anti anatomico se posso assim dizer... Não consigo realizar nem com pouca carga sem sentir incomodo..
Postado 2/03/2015 às 18:40 03/2, 2015 Comigo acontesce a mesma coisa e devido ao motivo tirei este exercicio, executo sentado.. O que não entendo é o seguinte: Faço Agacho e Terra no mesmo dia trabalhando com uma % de RM acima de 85% e não sinto NENHUMA dor na lombar Ressaltando que sempre procurei aprimorar a técnica pra não me prejudicar futuramente.. Ai eu mando um desenvolvimento militar em pé com miseros 10Kgs cada lado e eu sinto uma dor TREMENDA na regiao da lombar, o exercicio me parece ser anti anatomico se posso assim dizer... Não consigo realizar nem com pouca carga sem sentir incomodo.. Executar sentado vai sobrecarregar ainda mais a lombar.
Postado 5/03/2015 às 17:46 03/5, 2015 não é lombar, tudo pro povo é "lombar fraca, core fraco" oq ta acontecendo é que vc deve ter um desvio leve na coluna, e ao fazer o militar vc se arca pra trás e isso causa dor.. se puder peça ajuda de alguém pra te olhar de lado durante a execução edit: se continuar fazendo isso é bem provável que o problema agrave Tenho um leve desvio na coluna devido a ter uma perna um pouco maior que a outra, e de fato tenho dor ao executar de pé. Baixo a carga ou executo sentado? 33---------33 no supino sem ajudante 45---------45 com ajudante 60---------60 com dois ajudantes 60---------80 com um ajudante na esquerda e dois na direita 35---------130 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda 20---------20 de braços cruzados com a força do pensamento e dois ajudantes
Postado 5/03/2015 às 18:15 03/5, 2015 Tenho um leve desvio na coluna devido a ter uma perna um pouco maior que a outra, e de fato tenho dor ao executar de pé. Baixo a carga ou executo sentado? Executar com o banco um pouco mais inclinado tira um pouco do foco na coluna Ioimbina X T3 X Efedrina X Fenilpropanolamina O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral? Esteres, Resultados e Testosterona
Postado 5/03/2015 às 18:30 03/5, 2015 Tenho um leve desvio na coluna devido a ter uma perna um pouco maior que a outra, e de fato tenho dor ao executar de pé. Baixo a carga ou executo sentado? nesse caso seria melhor baixar as cargas e corrigir a execução!!
Crie uma conta ou entre para comentar