Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

622 votos

1. 1.

• Sim
      209
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      279

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
6 horas atrás, diogo ribeiro disse:

Krebz

Estando em TRT seria melhor fracionar as aplicações para evitar efeitos colaterais dos picos suprafisiológicos?

Ex: em vez de aplicar 150mg(1ml) por semana, optar por fracionar 2x150mg ou 3x50mg

Entao o maior problema dos picos nao seria nem os picos em si ate aonde eu sei e sim ficar tão espaçado as aplicacoes (meia vida) que nos ultimos dias antes de aplicar ja estaria com pouca testo e eventualmente vc “sente” isso (animo, libido)

ideal realmente seria fracionar de acordo com meia vida, tipo deposteron teria que ser meia ampola (1ml/100mg) por semana em vez de 2ml/200mg a cada 2 semanas pra evitar evitar essa segunda semana.

mas realmente inviável se encher de picada semana toda como se tivesse usando testo de 24h de meia vida, ai é foda de mais

Postado (editado)
Em 14/09/2019 em 19:18, krebz disse:

Entao o maior problema dos picos nao seria nem os picos em si ate aonde eu sei e sim ficar tão espaçado as aplicacoes (meia vida) que nos ultimos dias antes de aplicar ja estaria com pouca testo e eventualmente vc “sente” isso (animo, libido)

ideal realmente seria fracionar de acordo com meia vida, tipo deposteron teria que ser meia ampola (1ml/100mg) por semana em vez de 2ml/200mg a cada 2 semanas pra evitar evitar essa segunda semana.

mas realmente inviável se encher de picada semana toda como se tivesse usando testo de 24h de meia vida, ai é foda de mais

certo

Editado por diogo ribeiro
Postado
29 minutos atrás, diogo ribeiro disse:

Atualmente estou com 37anos e entrei em TRT(Terapia de Reposição de Tesosterona) a +/- 4 meses, usando 100mg/Semana de Deposteron via Subcutânea,MEU GRANDE PROBLEMA ATUAL LIBIDO MUITO BAIXA E EREÇÔES BORRACHUDA!

Parando para analisar até aqui(4 meses) num contexto geral da TRT me surgiu duas hipóteses não sei se seria correto :

Opção 1º= É que a Dosagem usada atualmente de Testosterona não seja a correta(BAIXA) para meu organismo voltar a ser como antigamente, neste contexto Aumentar a Dose de testosterona para 150ml ou 200ml/semana, neste caso de for 150mg/semanal pelo fato de ser Via Subcutanea ate onde sei limite máximo para adm seria 1,5ml(150mg deposteron) OU se for usar 200mg/semana teria que fazer 2x 100mg/semana dois pontos spots diferentes no mesmo dia procede estou ceto?

Opção 2º= Outro fator que fico em duvida é com relação  Testosterona X Estradiol, MESMO SABENDO QUE NÃO EXISTE UMA REGRA, e também como não tenho sinais nos mamilos(coceira/dor/ etc) será que não preciso ajustar esta Proporção ANDRÓGENO x ESTRÓGENO começar Usar IA(inibidor de aromatase)

Segue Em anexo bateria de exames realizado 7 dias após aplicação(Fundo) 

1* DOSAGEM DE HORMÔNIO LUTEINIZANTE (LH)

0,100 mUI/ml ( Valores referenciais: 1,7 a 8,6 mUI/ml)

2* DOSAGEM DE HORMÔNIO FOLÍCULO-ESTIMULANTE (FSH)

0,117 mUI/ml (Valores referenciais: 1,5 a 18,1 mUI/ml)

3* DOSAGEM DE TESTOSTERONA TOTAL

775,5 ng/ml ( Valores referenciais: HOMENS DE 20 Á 49 ANOS : 249 a 836 ng/dl)

4* DOSAGEM DE TESTOSTERONA LIVREL

19,40 ng/dl   ( Valores referenciais: HOMENS DE 20 Á 49 ANOS : 2,6 a 24 ng/dl

5* DOSAGEM DA GLOB.DE LIGAÇÃO DO HORM. ESTERÓIDES SEXUAIS (SHBG)

28,1 nmol/l (Valores referenciais: 13,0 a 71,0 nmol/l)

6* DOSAGEM DE PROLACTINA OBS: tenho ADENOMA HIPOFISARIO tratamento Cabergolina 0,25mg/Sem mantenho nestes níveis a Prolactina!

10,85ng/ml (Valores referenciais: 2,1 a 17,7 ng/ml)

7* DOSAGEM DE HORMÔNIO PROGESTERONA

0,27 ng/ml ( Valores referenciais: 0,27 a 0,90 ng/ml)

8* DOSAGEM DE DIHIDROTESTOSTERONA -DHT

1109,0 pg/ml   ( Valores referenciais: HOMENS: 135 a 1365 pg/ml

9* DOSAGEM DE ESTRONA (E1)

45 pg/ml (Valores referenciais: HOMENS: 15 á 77pg/ml)

10* DOSAGEM DE ESTRADIOL (E2)

66,7 pg/ml (Valores referenciais: ND e 56 pg/ml)*ND: Não detectável

Esse exame foi coletado quando dias da última aplicação e faltando quando dias para a próxima?

Postado (editado)
21 minutos atrás, TêJota disse:

Esse exame foi coletado quando dias da última aplicação e faltando quando dias para a próxima?

exames realizado 7 dias após aplicação(Vale)(Fundo), neste caso fiz a aplicação(mesmo dia) apos realizaçãos dos exames

Editado por diogo ribeiro
Postado
37 minutos atrás, diogo ribeiro disse:

exames realizado 7 dias após aplicação(Vale)(Fundo), neste caso fiz a aplicação(mesmo dia) apos realizaçãos dos exames

Então falta de testo não é. 
Se eu fosse você eu fracionaria em 2x na semanas essas aplicações pra ver se o estradiol diminui naturalmente.

Manda um tadalafil pra testar. 

Postado
1 minuto atrás, TêJota disse:

Então falta de testo não é. 
Se eu fosse você eu fracionaria em 2x na semanas essas aplicações pra ver se o estradiol diminui naturalmente.

Manda um tadalafil pra testar. 

Faço uso Tadalafil 5md/dia não vi tanta melhora! Neste caso vc esta se baseando especificamente em valores laboratoriais correto!Temos um  conceito dentro da medicina que seria não tratar necessariamente o exame  e sim trata o paciente sintomas,

Postado
17 minutos atrás, diogo ribeiro disse:

Faço uso Tadalafil 5md/dia não vi tanta melhora! Neste caso vc esta se baseando especificamente em valores laboratoriais correto!Temos um  conceito dentro da medicina que seria não tratar necessariamente o exame  e sim trata o paciente sintomas,

Sim. 
Só que libido não dependente só de testosterona e estradiol, não são só os hormônios. Existem outros fatores também, por isso que falei que falta de testo não é. 
Mas pode tentar subir a dose pra ver se sente alguma melhora. 

Postado

ja ciclei quando era muito novo e fiquei em um 'trt' nos pos ciclo pq n aguentava o colateral da baixa testo (tinha 17 anos na época).

aplicava toda semana 1x enantato de testosterona e minha libido continuava baixa, fiz o exame minha testo deu 1200 e libido continuava baixa a melhor forma pra voltar a ter a libido foi fumando maconha antes do ato e no dia a dia, realmente aumentava bastante e ajudou bem, lembrando não e maconha prensada com THCA e não THC era flor maconha de grow com altos nives reais de THC assim como os terpenos.

Postado
52 minutos atrás, HomeBrew disse:

ja ciclei quando era muito novo e fiquei em um 'trt' nos pos ciclo pq n aguentava o colateral da baixa testo (tinha 17 anos na época).

aplicava toda semana 1x enantato de testosterona e minha libido continuava baixa, fiz o exame minha testo deu 1200 e libido continuava baixa a melhor forma pra voltar a ter a libido foi fumando maconha antes do ato e no dia a dia, realmente aumentava bastante e ajudou bem, lembrando não e maconha prensada com THCA e não THC era flor maconha de grow com altos nives reais de THC assim como os terpenos.

E o povo recorrendo a TRT pra melhorar a libido sendo que pode fumar um e resolver né.

De forma natural..

Postado (editado)
3 horas atrás, diogo ribeiro disse:

o problema é disfunção eretil? libido é desejo sexual, disfunção erétil pode ser por desequilibrio hormonal ou não, até por alterações de neurotransmissores, quando alguém faz uso de antidepressivos por exemplo. tem uma outra estratégia se os inibidores de PDE5 como o tadalafil ou sildenafil não estão fazendo efeito, se chama alprostadil e não é uma novidade no mercado...é uma medicação vasodilatadora injetável, usam muito em eco doppler peniano. o preço não é agradável, mas ela causa ereção independente de desejo sexual ou não. no passado se não me engano vendiam como caverject, agora deve ter outros nomes.

4 horas atrás, diogo ribeiro disse:

Atualmente estou com 37anos e entrei em TRT(Terapia de Reposição de Tesosterona) a +/- 4 meses, usando 100mg/Semana de Deposteron via Subcutânea,MEU GRANDE PROBLEMA ATUAL LIBIDO MUITO BAIXA E EREÇÔES BORRACHUDA!

Parando para analisar até aqui(4 meses) num contexto geral da TRT me surgiu duas hipóteses não sei se seria correto :

Opção 1º= É que a Dosagem usada atualmente de Testosterona não seja a correta(BAIXA) para meu organismo voltar a ser como antigamente, neste contexto Aumentar a Dose de testosterona para 150ml ou 200ml/semana, neste caso de for 150mg/semanal pelo fato de ser Via Subcutanea ate onde sei limite máximo para adm seria 1,5ml(150mg deposteron) OU se for usar 200mg/semana teria que fazer 2x 100mg/semana dois pontos spots diferentes no mesmo dia procede estou ceto?

Opção 2º= Outro fator que fico em duvida é com relação  Testosterona X Estradiol, MESMO SABENDO QUE NÃO EXISTE UMA REGRA, e também como não tenho sinais nos mamilos(coceira/dor/ etc) será que não preciso ajustar esta Proporção ANDRÓGENO x ESTRÓGENO começar Usar IA(inibidor de aromatase)

Segue Em anexo bateria de exames realizado 7 dias após aplicação(Vale)(Fundo) 

1* DOSAGEM DE HORMÔNIO LUTEINIZANTE (LH)

0,100 mUI/ml ( Valores referenciais: 1,7 a 8,6 mUI/ml)

2* DOSAGEM DE HORMÔNIO FOLÍCULO-ESTIMULANTE (FSH)

0,117 mUI/ml (Valores referenciais: 1,5 a 18,1 mUI/ml)

3* DOSAGEM DE TESTOSTERONA TOTAL

775,5 ng/ml ( Valores referenciais: HOMENS DE 20 Á 49 ANOS : 249 a 836 ng/dl)

4* DOSAGEM DE TESTOSTERONA LIVREL

19,40 ng/dl   ( Valores referenciais: HOMENS DE 20 Á 49 ANOS : 2,6 a 24 ng/dl

5* DOSAGEM DA GLOB.DE LIGAÇÃO DO HORM. ESTERÓIDES SEXUAIS (SHBG)

28,1 nmol/l (Valores referenciais: 13,0 a 71,0 nmol/l)

6* DOSAGEM DE PROLACTINA OBS: tenho ADENOMA HIPOFISARIO tratamento Cabergolina 0,25mg/Sem mantenho nestes níveis a Prolactina!

10,85ng/ml (Valores referenciais: 2,1 a 17,7 ng/ml)

7* DOSAGEM DE HORMÔNIO PROGESTERONA

0,27 ng/ml ( Valores referenciais: 0,27 a 0,90 ng/ml)

8* DOSAGEM DE DIHIDROTESTOSTERONA -DHT

1109,0 pg/ml   ( Valores referenciais: HOMENS: 135 a 1365 pg/ml

9* DOSAGEM DE ESTRONA (E1)

45 pg/ml (Valores referenciais: HOMENS: 15 á 77pg/ml)

seus níveis de estradiol estão bem altos, não deveria estar em 66,7 pg/mL... em algumas pessoas causam bastante sintomas, um deles é problemas de ereção. tem que entrar com letrozol ai pra baixar isso...

Editado por matheuskr
  • Supermoderador
Postado (editado)
14 horas atrás, diogo ribeiro disse:

então o ideal seria de separar em spots é que colocar 2 ml no mesmo lugar seria desgraçado de doído (pensa numa bola imensa), mais do que simplesmente alguma diferença de absorção. De qualquer forma, tenta fazer um teste de fazer 150ml e ve o que acontece com a libido, mas antes pense em reduzir mais esse estrogenio ai (pooorrr mais que exista um ratio de testo : estrogenio, estrogenio alto pode diminuir libido). Faz teste com 0.5mg de anastrozol por semana ou quem sabe 2x por semana.

8 horas atrás, tokinbau disse:

Esse que o foda. Pessoal entra em trt pra melhorar qualidade de vida e acaba que fode mais.

Nem me fale...

Comecei TRT, era tudo lindo, uns 2 anos depois descontrolou DHT sem nem eu ter aumentado dosagens e começou quebra de cabelo e acne. Também inicialmente eu nem estava informado sobre fertilidade e comecei sem nada de hcg (ainda quero ter filhos...).

Ou seja, de apenas testo (com raras doses de anastrozol) virou: testo + hcg (que estou pensando em só tentar restart e não usar continuo) +  roacutan (temporariamente até final desse ano) + spray de minoxidil/finasterida (para sempre ou até eu desistir dessa batalha e me render a genética) + anastrozol (caso note algum colateral ou esteja feio no exame)

Considerando que TRT pode também aumentar produção de glóbulos vermelhos, não descarto ainda que um dia ainda tenha que fazer doações ou sangria pra baixar isso...

literalmente paga o preço para ter juventude e qualidade de vida, mas vem mais um monte de "porém..." junto

Editado por krebz
Postado
8 horas atrás, krebz disse:

então o ideal seria de separar em spots é que colocar 2 ml no mesmo lugar seria desgraçado de doído (pensa numa bola imensa), mais do que simplesmente alguma diferença de absorção. De qualquer forma, tenta fazer um teste de fazer 150ml e ve o que acontece com a libido, mas antes pense em reduzir mais esse estrogenio ai (pooorrr mais que exista um ratio de testo : estrogenio, estrogenio alto pode diminuir libido). Faz teste com 0.5mg de anastrozol por semana ou quem sabe 2x por semana.

Nem me fale...

Comecei TRT, era tudo lindo, uns 2 anos depois descontrolou DHT sem nem eu ter aumentado dosagens e começou quebra de cabelo e acne. Também inicialmente eu nem estava informado sobre fertilidade e comecei sem nada de hcg (ainda quero ter filhos...).

Ou seja, de apenas testo (com raras doses de anastrozol) virou: testo + hcg (que estou pensando em só tentar restart e não usar continuo) +  roacutan (temporariamente até final desse ano) + spray de minoxidil/finasterida (para sempre ou até eu desistir dessa batalha e me render a genética) + anastrozol (caso note algum colateral ou esteja feio no exame)

Considerando que TRT pode também aumentar produção de glóbulos vermelhos, não descarto ainda que um dia ainda tenha que fazer doações ou sangria pra baixar isso...

literalmente paga o preço para ter juventude e qualidade de vida, mas vem mais um monte de "porém..." junto

Cabelo, se vc tem genética, vai cair u ma hora outra mano kkk, experiencia própria. Eu acho que vc deveria fazer um restart e guardar teus lactobacilos em algum centro. Não é caro n. Agora, essa poha desse colateral de aumentar os glóbulos vermelhos e ter que doar sangue é de cair o cu da bunda. VI o Romulo Jogaib falando sobre ele essa semana.

• 2 semanas depois...
Postado

Rapaziada boa noite, estou precisando do conhecimento de vocês.

Seguinte, faço TRT com deposteron de farmácia a mais ou menos 1 ano, e para ajustar uma dose sempre foi uma luta, ainda mais porque no meio do caminho eu sai da underground para o de farmácia. Aplico 100mg por semana sub-c. Tem uma perdazinha ajeitando a seringa então eu acredito que fica na casa dos 90mg/semana.

Resultado, fui na minha endocrino, ela pediu exame de hipófise e usg de testiculos para verificar algum possível problema ou atrofia, tudo certo, nada fora do normal. Viu que meu eixo estava bem porcaria e resolveu ativar ele, me mandou tomar 1 comprimido de Clomid por dia durante 4 meses, mantendo a dose da testo.

Ocorre que depois de 1 mês e alguns dias de utilização do medicamento eu passei a notar uma queda de cabelo, aquelas entradas na frente aparecendo e evoluindo com velocidade, inicialmente desconfiei logo do DHT, passei a perceber um maior acumulo de gordura abdominal também, desconfiei do estradiol e corri para fazer exames. Segue abaixo os resultados.

DHT - Resultado 824,7 pg/mL (28/09/2019) -  em 31/07/2019 = 680,6

SHBG: 23,4 nmol/L - em 31/07/2019 = 13,4 
Testosterona livre: 23,360 ng/dL

LH - Resultado 6,76 mUI/mL - em 31/07/2019 = 1,74

FSH - Resultado 14,55 mUI/mL - em 31/07/2019 = 1,29

Estradiol - Resultado 79 pg/mL - em 31/07/2019 = 42

Testo total - Resultado 849,33 ng/dL - em 31/07/2019 = 500,06

Resumo da história, sucesso na reativação do eixo, mas a que custo? Ta uma merda só, para que zorra eu quero eixo desse jeito? Melhor ter ficado como estava. Senhores, preciso de ajuda para derrubar isso dai, suspendi o uso do clomid e queria administrar o anastro, mas não faço ideia de como fazer.

Grande abraço a todos.

Postado

Boa noite.

Estou fazendo TRT a 2 meses e pouco, com deposteron de farmácia... tenho 39 anos. minha testo está alta para uma TRT.

É minha prolactina e estradiol alto também, só que não estou sentindo nenhuma sensibilidade e nenhum colateral até o momento.

Devo me preocupar com o estradiol e prolactina, mesmo não sentindo nenhum colateral?

--------------------------------
TESTOSTERONA TOTAL

Resultado: 1390,0 ng/dL

Homens 20 a 49 anos:
 132 a 813 ng/dL

PROLACTINA
Resultado: 28,0 ng/mL

Valor de Referência

- Homens:
 3,7 a 17,9 ng/mL

ESTRADIOL
Resultado: 100,7 pg/mL 

Valor de Referência

Homens: 5,37 a 65,9 pg/mL

Postado
2 horas atrás, Tiago.Gon disse:

Rapaziada boa noite, estou precisando do conhecimento de vocês.

Seguinte, faço TRT com deposteron de farmácia a mais ou menos 1 ano, e para ajustar uma dose sempre foi uma luta, ainda mais porque no meio do caminho eu sai da underground para o de farmácia. Aplico 100mg por semana sub-c. Tem uma perdazinha ajeitando a seringa então eu acredito que fica na casa dos 90mg/semana.

Resultado, fui na minha endocrino, ela pediu exame de hipófise e usg de testiculos para verificar algum possível problema ou atrofia, tudo certo, nada fora do normal. Viu que meu eixo estava bem porcaria e resolveu ativar ele, me mandou tomar 1 comprimido de Clomid por dia durante 4 meses, mantendo a dose da testo.

Ocorre que depois de 1 mês e alguns dias de utilização do medicamento eu passei a notar uma queda de cabelo, aquelas entradas na frente aparecendo e evoluindo com velocidade, inicialmente desconfiei logo do DHT, passei a perceber um maior acumulo de gordura abdominal também, desconfiei do estradiol e corri para fazer exames. Segue abaixo os resultados.

DHT - Resultado 824,7 pg/mL (28/09/2019) -  em 31/07/2019 = 680,6

SHBG: 23,4 nmol/L - em 31/07/2019 = 13,4 
Testosterona livre: 23,360 ng/dL

LH - Resultado 6,76 mUI/mL - em 31/07/2019 = 1,74

FSH - Resultado 14,55 mUI/mL - em 31/07/2019 = 1,29

Estradiol - Resultado 79 pg/mL - em 31/07/2019 = 42

Testo total - Resultado 849,33 ng/dL - em 31/07/2019 = 500,06

Resumo da história, sucesso na reativação do eixo, mas a que custo? Ta uma merda só, para que zorra eu quero eixo desse jeito? Melhor ter ficado como estava. Senhores, preciso de ajuda para derrubar isso dai, suspendi o uso do clomid e queria administrar o anastro, mas não faço ideia de como fazer.

Grande abraço a todos.

0,5mg a cada 4 dias, por 20 dias (5 doses), deve resolver.

39 minutos atrás, rodrigomelao disse:

Boa noite.

Estou fazendo TRT a 2 meses e pouco, com deposteron de farmácia... tenho 39 anos. minha testo está alta para uma TRT.

É minha prolactina e estradiol alto também, só que não estou sentindo nenhuma sensibilidade e nenhum colateral até o momento.

Devo me preocupar com o estradiol e prolactina, mesmo não sentindo nenhum colateral?

TESTOSTERONA TOTAL

Homens 20 a 49 anos:
 132 a 813 ng/dL

PROLACTINA

Valor de Referência

- Homens:
 3,7 a 17,9 ng/mL

ESTRADIOL

Valor de Referência

Isso aí já passo um pouco de TRT né? Ta mais pra cruise.

Se não está tendo colaterais, não interfira em nada. O corpo irá se ajustar conforme necessário.

A clínica (sintomas) sempre falará mais alto do que apenas números.

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Se não está tendo colaterais, não interfira em nada. O corpo irá se ajustar conforme necessário.

Foi isso que imaginei. Minha preocupação maior é com a prolactina, mas de qualquer forma dia 11 vou no médico e ver o que ele vai falar... Obrigado por comentar, fico um pouco aliviado rsrs

Postado
10 horas atrás, MBD disse:

0,5mg a cada 4 dias, por 20 dias (5 doses), deve resolver.

MBD, obrigado pela dosagem, é preciso fazer algum desmame? Com relação a queda de cabelo, a que vc atribuiria? Clomid causa isso? Unica merda que alterei foi isso dai.

Postado
1 hora atrás, Tiago.Gon disse:

MBD, obrigado pela dosagem, é preciso fazer algum desmame? Com relação a queda de cabelo, a que vc atribuiria? Clomid causa isso? Unica merda que alterei foi isso dai.

Não acho necessário fazer desmame.

Queda de cabelo é multifatorial, pode ser que esse DHT um pouco acima (o que não é tão alto) esteja causando isso, provavelmente será tendência genética, enfim...

Postado

Fala pessoal,
Eu estava sofrendo muito com baixa libido desde o final de 2016... minha testo estava baixa, e eu também tinha várias desregulações hormonais,
Tenho hipotireoidismo e diabetes tipo 1...

Desde esse ano lembro de ter pedido pro endócrino algo pra repor hormônios, mas ele foi totalmente contra e concordo com ele pq na época eu não me cuidava mesmo, só ver os exames, tireoide, e tudo desregulado.

Exames 12/2016

Testo total: 3,65 ng/ml Ref 2,50-8,36
Testo livre: 235 pmol/L
SHBG: 36,2 nmol/l

LH: 6,1 Ui/l
FSH: 2,4 Ui/l
TSH: 50,61 mUi/ml
T4 livre: 0,88 ng/dl
T3 total: 86 ng/dl
Colesterol total: 113
HDL: 33 mg/dl
LDL: 65 mg/dl

VLDL: 15 mg/dl

De um ano pra cá mudei totalmente meu estilo de vida e alimentação, e houve uma melhora de 50% na baixa libido, mas ainda está incomodando bastante...

Seguem os exames que fiz no particular esse mês.

Exames 10/2019

Testo total: 622 ng/dL
Testo livre: 353 pmol/L
SHBG: 51,70 nmol/l
Estradiol: Inferior à 10 pg/ml

Prolactina: 11 ng/Ml

LH: 3,11 Ui/l
FSH: 2,75 Ui/l
TSH: 4,89 mUi/ml
T4 livre: 1,10 ng/dl
T3 total: 60,90 ng/dl
Colesterol total: 138 mg/dl
HDL: 61 mg/dl
LDL: 66 mg/dl

VLDL: 11,4 mg/dl
TGO: 28 U/L
TGP: 32 U/L

Vou refazer os exames em um mês pois estou ajustando a dose de T4 e arrumar o TSH (que está bem pouco acima do normal, mas bem menos que antes), o T3 provavelmente está no limite do baixo porque vim de um processo longo de cutting, de qse 90kg com cerca de 24~25% de BF pra 77kg com 14~15% de BF, estou fazendo um mini bulk nesse mês pra ver se melhora isso tbm, até pq deu uma estagnada nos resultados.

Ruim mas também ótimo que minha ideia de TRT teve que ser abandonada por enquanto.

Mas fiquei com algumas dúvidas, minha prolactina tá dentro do normal, mas meu estradiol tá lá embaixo, será que o estradiol é o problema da líbido?
O que fazer nesse caso?

Aumento a testo e torço pra aromatizar mais? :D 
Mais estradiol significa mais prolactina?
Assim significando que tenho mais predisposição pra ginecomastia caso eu passe a hormonizar ou viajei nisso?

Já vi falarem nesse tópico que o SHBG tbm influência na líbido, o meu está dentro do normal, mas vi comentarem em um exame de outra pessoa que esse valor está alto, um proviron seria válido pra baixar o SHBG e melhorar a líbido?

Ah sei que líbido tá muito envolvida com a parte emocional também, inclusive trabalho com hipnoterapia e resolvemos muitos casos assim.
Mas até onde busquei com terapia minha parte emocional agora está em ordem, o que me mata é, se ainda tivesse o emocional afetando (que tinha muito antes) o negócio não ia funcionar, tipo zero mesmo.

Sobrou o hormonal mesmo ? 

Me ajudem por favor tá foda isso já kkk

Postado

Depois de quase 5 meses medindo a testo exames atrás de exames e sempre a bendita abaixo de 240ng/dl, (na casa dos 210 em vários exames) , e olha que eu mudei alguns hábitos, voltei praticar musculação, vida mais ativa e nada de subir, o endocrinologista resolver prescrever 1 ampola de deposteron a cada 20 dias... 

Detalhe é que minha vida sexual está e sempre esteve ótima mesmo com a testo baixa assim, o que realmente me incomoda é a falta de ânimo e o cansaço paro o dia dia. 

Vou relatando por aqui minha experiência com a TRT, tenho 34 anos bf deve estar 27 se não me engano, mas estou melhorando... Vamos ver no que dá. 

Abraço a todos

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, WackSam disse:

endocrinologista resolver prescrever 1 ampola de deposteron a cada 20 dias... 

é esse endocrino nao sabe o conceito de meia-vida das drogas....

enfim, boa sorte, é uma bela cagada essa montanha-russa de hormonio que vai criar

PS: já tem filhos? pretende ter?

Postado
17 horas atrás, WackSam disse:

Depois de quase 5 meses medindo a testo exames atrás de exames e sempre a bendita abaixo de 240ng/dl, (na casa dos 210 em vários exames) , e olha que eu mudei alguns hábitos, voltei praticar musculação, vida mais ativa e nada de subir, o endocrinologista resolver prescrever 1 ampola de deposteron a cada 20 dias... 

Detalhe é que minha vida sexual está e sempre esteve ótima mesmo com a testo baixa assim, o que realmente me incomoda é a falta de ânimo e o cansaço paro o dia dia. 

Vou relatando por aqui minha experiência com a TRT, tenho 34 anos bf deve estar 27 se não me engano, mas estou melhorando... Vamos ver no que dá. 

Abraço a todos

Você poderia aplicar a ampola a cada 5 dias subcutâneo. 

Postado (editado)
Em 12/10/2019 em 03:11, krebz disse:

é esse endocrino nao sabe o conceito de meia-vida das drogas....

enfim, boa sorte, é uma bela cagada essa montanha-russa de hormonio que vai criar

PS: já tem filhos? pretende ter?

Já tenho, mas ainda pretendo ter mais 1. 

Andei lendo o tópico sobre a meia vida, mas é complicado o que fazer né, parar tudo já no começo? O que você faria?

(Por enquanto só foi uma ampola já fazem  5 ou 6 dias não me lembro). 

Não senti absolutamente nenhuma diferenca ainda no meu corpo. Mas deve ser cedo ainda para opinar sobre isso, quero aprender mais sobre tudo isso, na verdade deveríamos confiar no médico, mas vejo que em certas situações não dá pra confiar tanto assim não. 

Não quero essa montanha russa aí não, tô fora. 

Em 12/10/2019 em 19:16, TêJota disse:

Você poderia aplicar a ampola a cada 5 dias subcutâneo. 

Assim não enfrentaria a montanha russa que o amigo acima citou certo.?

Obrigado 

Editado por WackSam
Edit
  • Supermoderador
Postado
1 hora atrás, WackSam disse:

Andei lendo o tópico sobre a meia vida, mas é complicado o que fazer né, parar tudo já no começo? O que você faria?

Não senti absolutamente nenhuma diferenca ainda no meu corpo. Mas deve ser cedo ainda para opinar sobre isso, quero aprender mais sobre tudo isso, na verdade deveríamos confiar no médico, mas vejo que em certas situações não dá pra confiar tanto assim não. 

Não quero essa montanha russa aí não, tô fora

Entao deposteron seria 100mg por semana, no caso a ampola é 200mg/2ml e seria uma aplicacao a cada 14 dias. Não é o melhor dos mundos mas melhor que 20 dias.

Em doses corretas leva umas 3 semanas pra notar um aumento na libido, nao é imediato nao.

Continua com 20 dias pois provavelmente nao tem mais receitas, mas remarca com o endocrino e reclame que na ultima semana fica pessimo libido, etc ao contrário das duas primeiras semanas

Postado
5 horas atrás, WackSam disse:

Não quero essa montanha russa aí não, tô fora. 

Assim não enfrentaria a montanha russa que o amigo acima citou certo.?

Obrigado 

Diminuirá bastante. 

Postado
Em 03/10/2019 em 21:13, rodrigomelao disse:

Boa noite.

TESTOSTERONA TOTAL

Homens 20 a 49 anos:
 132 a 813 ng/dL

PROLACTINA

Valor de Referência

- Homens:
 3,7 a 17,9 ng/mL

ESTRADIOL

Valor de Referência

Voltei no médico e ele me falou que o estradiol está muito alto, como comentei acima na citação, não estou com colaterais. O médico falou que o problema seria que eu não iria conseguir secar a gordura do flanco e tals, e realmente eu tenho gordura ali... Ele me passou 1mg de anastrozol manipulado por dia. Pelo que eu pesquisei é muito 1 MG por dia né? Esse médico que eu estou indo o negócio dele é passar um ciclo e pronto, acho que TRT ele não domina muito, por isso fico nessas dúvidas.

Como minha testo estava a 1390 total eu aumentei os dias para ela abaixar um pouco e ficar na casa de 900 a 1000

Fico preocupado também pq tomar por muito tempo o anastrozol da dor nas juntas pelo que vi e tem o tal do rebot na hora de parar de tomar

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em 16/10/2019 em 09:44, TêJota disse:

Diminuirá bastante. 

Em 16/10/2019 em 05:33, krebz disse:

Entao deposteron seria 100mg por semana, no caso a ampola é 200mg/2ml e seria uma aplicacao a cada 14 dias. Não é o melhor dos mundos mas melhor que 20 dias.

Em doses corretas leva umas 3 semanas pra notar um aumento na libido, nao é imediato nao.

Continua com 20 dias pois provavelmente nao tem mais receitas, mas remarca com o endocrino e reclame que na ultima semana fica pessimo libido, etc ao contrário das duas primeiras semanas

Boa tarde colegas, voltando 20 dias para relatar como está depois da primeira aplicação, libido continua ótima, na verdade nunca tive problema com a libido, então continua muito boa, só tive um pouco de alterações no humor. Quanto ao cansaço que sentia antes não voltou continuo com muita disposição, mas de qlqurl maneira ainda é a primeira injeção, notei a melhora absurda na disposição, nas primeiras 2 semanas foi mais intensa essa sensação. Vou voltar ao médico somente no final de novembro, vou conversar com ele sobre a possibilidade de ajustar para 15 dias como foi sugerido pelos senhores, ou então eu mesmo vou fazer meia ampola por semana e ver no que dá.... 

Vou relatando por aqui

Abraço a todos. 

Edit: ganhei 2 kg de peso, creio eu que seja de massa muscular. Pois sinto que o corpo está maior mais denso, ou é retenção mesmo... Acredito que seja normal... Certo? De qualquer maneira vou focar mais nos aeróbicos tbm

Editado por WackSam
Postado

Uma outra dúvida que eu tenho é os entendedores talvez possam me esclarecer... 

Há algum horário melhor para aplicação da deposteron, tipo a noite antes de dormir

De manhã? 

Ou isso é indiferente, sei lá se tem algum estudo referente a isso, ou se é bobagem... 

Obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...