Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Dieta Cetôgenica + Stronglift 5X5 - Cobaia

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai fellas,

Eu tenho esse tópico desde setembro, fiz a dieta cetogenica por 3 semanas (começando em metade de outubro) e perdi 6kg sem perder absolutamente nenhuma massa magra. Não fazia exercicio fisico neste época. Depois dessas 3 semanas, parei de fazer por pura e completa idiotisse e voltei aos 102kg.

Resolvi fazer o SL 5x5 e conversando com o pessoal no outro tópico( STRONGLIFT ) vi que são raras as pessoas (quase nenhuma na verdade) que fizeram este treino com dieta cetogênica e relataram. Podem me considerar uma cobaia, pois esse treino geralmente é feito com saldo calórico e não défict, e os que foram feito em cutting não foi com dieta cetogênica.

Pretendo seguir o SL por 2 meses, e a dieta cetogênica até atingir meu objetivo.

Dados:

Peso: 102kg

Altura:1,78m

39% de BF aproximadamente

Obesidade "nível 1".

Objetivo: 85kg e 20% de BF ou menos, em 3 meses.

Dieta: 71% gordura, 26% proteina, 3% carboidrato.

X41pku.jpg

Treino: Atualizarei os pesos que estou levantando na primeira página. Exemplo: No agachamento no primeiro treino levantei 10kg total + barra, no segundo treino 12kg + barra, e terceiro treino 14kg + barra. Ficaria assim : Agachamento: 10kg/12kg/14kg e assim por diante.

Isso servirá para vocês verem a progressão de cargas que terei em cutting com a dieta cetogênica, e como farei por 2 meses, terá 12 treinos A e 12 treinos B (execto agachamento, que terá 24)

Recomendam começar sem peso ou com 50% da carga que puxava antes. Estou começando com 1/3 do peso ou 33% da carga que utilizava antes.

A:

5x5 Agachamento: 10kg / Treino B / - / Treino B / - / Treino B / - / Treino B / - / Treino B / - / Treino B / - / Treino B / - / Treino B /

5x5 Supino Reto: 10kg / Treino 2 / Treino 3 / Treino 4 / Treino 5 / Treino 6 / Treino 7 / Treino 8 / Treino 9 / Treino 10 / Treino 11 / Treino 12 /

5x5 Remada Curv: 4 kg / Treino 2 / Treino 3 / Treino 4 / Treino 5 / Treino 6 / Treino 7 / Treino 8 / Treino 9 / Treino 10 / Treino 11 / Treino 12 /

B:

5x5 Agachamento: / Treino A / 12 kg / Treino A / - / Treino A / - / Treino A / - / Treino A / - / Treino A / - / Treino A / - / Treino A /

5x5 Desenv Militar: / 4kg / Treino 2 / Treino 3 / Treino 4 / Treino 5 / Treino 6 / Treino 7 / Treino 8 / Treino 9 / Treino 10 / Treino 11 / Treino 12 /

1x5 Levant terra: / 10kg / Treino 2 / Treino 3 / Treino 4 / Treino 5 / Treino 6 / Treino 7 / Treino 8 / Treino 9 / Treino 10 / Treino 11 / Treino 12 /

Nas 2 primeiras semanas não farei nenhum exercicio de assistência, até por que estou pegando 1/3 do peso que estava pegando antes.

Fotos: Breve

Medidas:

Braço direito/contraido: 34/37.5

Braço esquerdo/contraido: 34.5/37

Ant braço direito/contraido: 28.5/29.5

Ant braço esq/contraido: 28/29

Ombro: 54 (medi de ombro a ombro pelas costas)

Peitoral: 110.5 (passei a fita do peito até as costas).

Cintura: 101

Quadril: 108

Coxa direita: 72

Coxa esq: 72

Pant direita: 44

Pant esq: 44

OBS: O relato novo com treino SL 5x5 começa na página 3!

Editado por Bruno Weingartner
Postado

Vamo la pessoal, me responderam em outro tópico.

Comecei hoje a diminuir os carbos.

Café da manhã foi 100%, mas tbm foi 100% ruim de comer kkkk talvez por não saber misturar ainda o creme de leite, com ovo mexido + azeite. Acho que vou adicionar um bacon aqui pra dar uma melhorada no gosto.

Hoje de almoço tem macarrao (único carbo do dia) e o resto seguindo a dieta.

Postado

E ai carinha, vamos lá vou acompanhar aqui, você é novo, usa essa vontade ai que tu chega lá.

Referente a dieta, qual barra de cereal é essa que não tem carbos???

Quanto as kcal acho que é bem por ai mesmo, tem que te focar em atingir as porcentagens que o déficit vai aparacer, mas não posso te afirmar com certeza, vou dar uma lida também, pois vou começar essa parada ai.

Acho que é isso.

Abraço brother e boas perdas

;)

Postado (editado)

E ai carinha, vamos lá vou acompanhar aqui, você é novo, usa essa vontade ai que tu chega lá.

Referente a dieta, qual barra de cereal é essa que não tem carbos???

Quanto as kcal acho que é bem por ai mesmo, tem que te focar em atingir as porcentagens que o déficit vai aparacer, mas não posso te afirmar com certeza, vou dar uma lida também, pois vou começar essa parada ai.

Acho que é isso.

Abraço brother e boas perdas

;)

Poisé, eu tinha visto num blog sobre uma barra que não tinha carboidrato (inclusive tinha uma foto dos valores nutricionais).

Mas não me recordo qual é , e ja tirei essa "barra cereal" da Dieta.

Dieta Atualizada no 1º Post.

No lugar dela talvez eu adicione 30g de queijo, ou um pouco de bacon no jantar.

Mas vlw, de hj a domingo vou diminuir os carbos pra ir acostumando e segunda começo seguindo a dieta

Postado

Parceiro essa dieta cetogênica é muito boa, nunca fui magro, mas andei me descuidando e engordei bastante, quando vi estava com 86 kg (tenho 1,73m), isso foi logo após o ano novo, ai ví que precisava emagrecer, pesquisei várias dietas até encontrar a cetogênica e ela me serviu muito bem pois não passava fome, então logo nos 3 primeiras semanas eu perdi uns 3kg, depois com 3 meses eu já tinha perdido 8,5kg, mas fazendo dieta e muito aeróbico, ai viajei para os EUA e não teve jeito, sai da dieta e comi um monte de besteira por lá, voltei 2,5 kg mais gordo, hoje não faço dieta especifica, apenas tento maneirar, mas como lanche e tomo uma cervejinha nos finais de semanas. Ontem fiz avaliação física na academia e estou com 21% de BF, minha ultima foi há 4 meses, de lá pra cá perdi 2kg de gordura e ganhei 6kg de massa magra, fiquei até feliz com o resultado já que estou comendo de tudo novamente, mas semana que vem vou focar em aeróbico e voltar pra dieta cetogênica, quero ver se com uns 2 meses eu consigo baixar esse bf para uns 18%.

Vou acompanhar o tópica, leva a sério e não desanima que você chega lá, boa sorte!

Postado

Faz um omelete no lugar dos ovos mexidos..

Ovos + creme de leite + queijo ralado + manteiga (azeite tem baixa estabilidade mimimi... não tenha medo de manteiga, se quiser saber mais porque eu mando um artigo aqui) depois recheia com bacon e mais queijo (ou joga bacon na "massa" e não põe o queijo, sei lá, adapte a seu gosto) . Cara, você não tem noção do que que é isso.. é muito delicioso

é um "fatbomb" e não fica uma meleca como deve estar ficando esses ovos mexidos com creme de leite hahaha

De resto, vai embora e to torcendo aqui pelos resultados.

Postado

Faz um omelete no lugar dos ovos mexidos..

Ovos + creme de leite + queijo ralado + manteiga (azeite tem baixa estabilidade mimimi... não tenha medo de manteiga, se quiser saber mais porque eu mando um artigo aqui) depois recheia com bacon e mais queijo (ou joga bacon na "massa" e não põe o queijo, sei lá, adapte a seu gosto) . Cara, você não tem noção do que que é isso.. é muito delicioso

é um "fatbomb" e não fica uma meleca como deve estar ficando esses ovos mexidos com creme de leite hahaha

De resto, vai embora e to torcendo aqui pelos resultados.

Acertou na lata entitulando como "meleca" kkkkk

Bom saber, de acordo que vou fazendo provavelmente vou ter que achar umas receitas diferentes, por que todo dia a mesma é coisa é fod#

Postado

como vc sabe se entrou em estado de cetose mano?

acompanhando

Cara, eu ainda não entrei pois ainda não cortei todos os carbos, porém tem uns exames que compra em farmácia acho que é "lipólise" o nome.

É uma fita, que você urina em cima e quanto mais purpura ficar a cor da fita, mais em cetose você estará .

Ou você mesmo irá perceber com os sintomas que falam (boca seca, mau halito, urina com cheiro forte etc)

Postado

Acompanhando!

Força cara! acredito que voce alcança essa meta tranquilo.

Comecei com a Keto fazem 21 dias, antes pesava 99kg,e hoje estou com 92kg. Me pesando desde segunda-feira agora praticamente estou perdendo umas 300-400g por dia! No começo foi bem lento mas agora parece que esta queimando cada vez mais.

No começo é bem tenso mas logo você acostuma. Pra mim a Keto é uma das dietas mais fáceis de se fazer pois voce não tem tanta fome depois dos dois dias que voce corta o Carbo e simplesmente pode comer coisas que muita gente nao pode como por exemplo Ovos+Bacon+Queijo no café da manhã hehe.

Engraçado tbm é fazer isso pra comer e todo mundo me perguntar, que dieta é essa que voce come ovos e bacon e perde peso?

Abraços e boa sorte!

E sobre as estrias, conforme você for emagrecendo e ir tomando bastante agua e etc elas vão sumindo, não por completo mas fica dificil elas ficarem aparente. Ja fui do seu peso e tive tbm na lateral da barriga e principalmente nos braços e elas são imperceptiveis hoje em dia.

Postado (editado)

Acompanhando!

Força cara! acredito que voce alcança essa meta tranquilo.

Comecei com a Keto fazem 21 dias, antes pesava 99kg,e hoje estou com 92kg. Me pesando desde segunda-feira agora praticamente estou perdendo umas 300-400g por dia! No começo foi bem lento mas agora parece que esta queimando cada vez mais.

No começo é bem tenso mas logo você acostuma. Pra mim a Keto é uma das dietas mais fáceis de se fazer pois voce não tem tanta fome depois dos dois dias que voce corta o Carbo e simplesmente pode comer coisas que muita gente nao pode como por exemplo Ovos+Bacon+Queijo no café da manhã hehe.

Engraçado tbm é fazer isso pra comer e todo mundo me perguntar, que dieta é essa que voce come ovos e bacon e perde peso?

Abraços e boa sorte!

E sobre as estrias, conforme você for emagrecendo e ir tomando bastante agua e etc elas vão sumindo, não por completo mas fica dificil elas ficarem aparente. Ja fui do seu peso e tive tbm na lateral da barriga e principalmente nos braços e elas são imperceptiveis hoje em dia.

Falando em Ovos + queijo.

Ontem fiz uma "gororoba" que ficou ruim pra kct.

Hoje fiz o seguinte: 3 ovos + 15g(1 colher de sopa) de creme de leite + 1 fatia de queijo mussarela (devia ter umas 10g) + 20g de queijo ralado por cima derretidos dps no microondas.

Ficou EXTREMAMENTE gostoso kk e isso que não tinha bacon ainda.

Tenho certeza que vou conseguir, vai ser complicado mas não da pra desistir!

E sobre as estrias, tomara mesmo. Eu faço um tratamento ja numa estética mas o processo é um pouco lento (ele funciona, mas e lento). Talvez quando eu emagrecer de uma acelerada.

-----------------------------------------------------------

Até o momento 100% dieta.

Treino não fui hoje. Sábados é um pouco complicado.

Postado

Cara.. receita de very low carb eu tenho um montão HAHA

precisando alguma coisa avisa ai.

https://instagram.com/p/rvyCb3rKIv/ - coxinha (sim, coxinha) low carb. 115,6 kcal 18g de proteína 5,6g de carboidratos 1,4g de fibras

https://instagram.com/p/o7ZUwCrKED/ - nuggets , não sei os macros mas são insignificantes

https://instagram.com/p/iJ8R4HrKJH/ - "bife a milanesa" (ISSO FICA INCRIVELMENTE GOSTOSO, com molho de tomate por cima então, é só amores)

Postado

Cara.. receita de very low carb eu tenho um montão HAHA

precisando alguma coisa avisa ai.

https://instagram.com/p/rvyCb3rKIv/ - coxinha (sim, coxinha) low carb. 115,6 kcal 18g de proteína 5,6g de carboidratos 1,4g de fibras

https://instagram.com/p/o7ZUwCrKED/ - nuggets , não sei os macros mas são insignificantes

https://instagram.com/p/iJ8R4HrKJH/ - "bife a milanesa" (ISSO FICA INCRIVELMENTE GOSTOSO, com molho de tomate por cima então, é só amores)

PIor que tem coisa muito boa low carb haha.

Na net tem bastante também, problema é saber os macros pra adaptar na dieta.

Agora pouco fiz + um ovo mexido, mas dessa vez foi caprichado.

6 ovos + 30g de creme de leite (aprendi a não deixar "meleca" haha) + 35g de bancon + 35g de queijo + queijo ralado por cima...

Meu pensa num negócio bom.

AInda não larguei os vicios, no começo é meio foda...acabei tomando uns 200ml de coca (21g de carbo), só isso que ferrou a dieta, no mais to seguindo a risca.

Postado

Primeiramente parabéns e acompanhando cara!

Depois posta tuas fotos ai :D

Pessoal, olhando a minha dieta...

Na refeição das "10h" são 3 ovos cozidos... o que eu poderia comer no lugar deles com macros aproximadas?

Você pode adicionar mais queijo prato! Já que tem macros similares.

Postado

Hoje foi foda, senti uns colaterais bem fortes, acho que mesmo eu diminuindo os carbos por 3 dias não adiantou muita coisa.

Como minha dieta ta em 9g de carbo (e não consumi tudo), deve dar 5g no dia, acabei comendo um negocio que tinha 25g de carbo pra ver se melhorava um pouco...não adiantou nada kkkk mas tbm acho que não afetou o fato de eu entrar ou não entrar na cetose, visto que 5% de carbo para mim daria 30g.

Postado

Hoje foi foda, senti uns colaterais bem fortes, acho que mesmo eu diminuindo os carbos por 3 dias não adiantou muita coisa.

Como minha dieta ta em 9g de carbo (e não consumi tudo), deve dar 5g no dia, acabei comendo um negocio que tinha 25g de carbo pra ver se melhorava um pouco...não adiantou nada kkkk mas tbm acho que não afetou o fato de eu entrar ou não entrar na cetose, visto que 5% de carbo para mim daria 30g.

Que tipo de colateral voce sentiu ? Dor de cabeça ?

Cara não sei com você mas comigo funciona assim, começo a fazer dieta e só na 2° ou 3° semana começam a aparecer os resultados.

Vou dar uma dica de uma coisa gostosa que fiz esse final de semana kkkk Misturei creme de leite (um da parmalat que tem 0g Carb) com gelatina zero (tinha uns 2g de carb no pacotinho todo) Antes deixei o creme de leite ficar um pouco no freezer, ficou tipo um danoninho, tirou minha vontade de comer doces e ainda bati a quantidade de Fat no dia.

Postado

Que tipo de colateral voce sentiu ? Dor de cabeça ?

Cara não sei com você mas comigo funciona assim, começo a fazer dieta e só na 2° ou 3° semana começam a aparecer os resultados.

Vou dar uma dica de uma coisa gostosa que fiz esse final de semana kkkk Misturei creme de leite (um da parmalat que tem 0g Carb) com gelatina zero (tinha uns 2g de carb no pacotinho todo) Antes deixei o creme de leite ficar um pouco no freezer, ficou tipo um danoninho, tirou minha vontade de comer doces e ainda bati a quantidade de Fat no dia.

Senti dor de cabeça e um pouco de nauseas, mas sei que é extremamente normal isso no começo.

Você misturou o creme de leite + gelatina e depois colocou no congelador?

Postado

Como disse acima, senti um pouco dos colaterais e tava foda de trampar, optei por comer um pouco de carbo durante o dia (50g) mais ou menos, para seguir a risca amanhã.

Dieta : 80%

Treino: 0%, não fui hoje pois estava com tontura

Postado

Senti dor de cabeça e um pouco de nauseas, mas sei que é extremamente normal isso no começo.

Você misturou o creme de leite + gelatina e depois colocou no congelador?

Na verdade coloquei o creme de leite no congelador, não muito pra não congelar, ai depois tirei e comi com gelatina zero de framboesa, fica muito bom hehe

Postado

23/09/2014

Fiz o doce de creme la, mas acho que coloquei muita agua. Ta certo que ficou 2horas na geladeira e experimentei, não foi o "final" dele ainda, mas de qualquer modo estava muito bom.

Dieta ontem 100%. Não comi absolutamente nada fora da dieta (teve algumas coisas que não comi, pois não tinha acesso ao alimento).

Fiquei com dor de cabeça no periodo da tarde, mas deu para suportar.

-------------------------------------------------------------------

24/09/2014

Acordei com dor de cabeça, não sei se é por causa da dieta, pois eu sempre tive dor de cabeça, com uma certa frequencia.

Como dormi na minha namorada, hoje de manhã comi 2 ovos cozidos e 40g de queijo, diferente do omelete+bacon+queijo+creme de leite que como em casa...mas isso eu como de noite.

Postado

Não tirei as medidas , mas eu tenho medida de 2~3 meses atras (que eu tava um pouco mais magro de quando comecei). Vai servir de base, amanhã de noite pego elas e posto.

To com um gosto tenso na boca kkkk, dor de cabeça ta sumindo, mas to meio cansadão ainda, sem estar tão disposto...pelo menos ainda.

Dieta 100%, a menos que LEITAO tenha carboidrato, que pesquisei na net e não tinha, tem ?

Treino 0%, não fui hoje, motivos pessoais.

Postado

Não tirei as medidas , mas eu tenho medida de 2~3 meses atras (que eu tava um pouco mais magro de quando comecei). Vai servir de base, amanhã de noite pego elas e posto.

To com um gosto tenso na boca kkkk, dor de cabeça ta sumindo, mas to meio cansadão ainda, sem estar tão disposto...pelo menos ainda.

Dieta 100%, a menos que LEITAO tenha carboidrato, que pesquisei na net e não tinha, tem ?

Treino 0%, não fui hoje, motivos pessoais.

Boa! Pega e posta as medidadas, é bem legal fazer isso. Compre uma fita métrica e va medindo conforme vai passando os dias, ás vezes você pode notar uma grande diferença fazendo essas medidas e olhando no espelho do que se medindo na balança.

É normal esse gosto horrivel na boca :\ infelizmente nem escovando os dentes esse maldito gosto passa.

Leitão nao tem carboidrato, em falar nisso, se voce curte salgadinhos pode substituir eles por pururuca, é quase igual e só tem proteina e gorduras e é bem em conta.

To pensando em fazer um relato de cetogenica só que diferente, com fotos das comidas que eu faço pra galera.

Postado

Boa! Pega e posta as medidadas, é bem legal fazer isso. Compre uma fita métrica e va medindo conforme vai passando os dias, ás vezes você pode notar uma grande diferença fazendo essas medidas e olhando no espelho do que se medindo na balança.

É normal esse gosto horrivel na boca :\ infelizmente nem escovando os dentes esse maldito gosto passa.

Leitão nao tem carboidrato, em falar nisso, se voce curte salgadinhos pode substituir eles por pururuca, é quase igual e só tem proteina e gorduras e é bem em conta.

To pensando em fazer um relato de cetogenica só que diferente, com fotos das comidas que eu faço pra galera.

Fazer relato é bom, você ve as medidas e o pessoal não te deixa pra baixo.

----------------------------------------------------

Como posso saber se sai de cetogenica?

Po, acabei comendo um sorvete que tinha 13g de carbo, tentei me segurar ao MAXIMO mas putz fazia 2 meses que não tomava kk.

Será que não importa, mesmo sendo sorvete, se não ultrapassar a qtdade de carbo diario ?

Postado

Fazer relato é bom, você ve as medidas e o pessoal não te deixa pra baixo.

----------------------------------------------------

Como posso saber se sai de cetogenica?

Po, acabei comendo um sorvete que tinha 13g de carbo, tentei me segurar ao MAXIMO mas putz fazia 2 meses que não tomava kk.

Será que não importa, mesmo sendo sorvete, se não ultrapassar a qtdade de carbo diario ?

Tem problema não.

Na verdade tem uns estudos ai que falam que depois em cetose, se você consome até 50g de carb você não sai.. Não lembro onde vi isso exatamente :S

Mas se eram só 13g, tá de boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...