Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Dúvidas Sobre Emagrecer

KayoAndrade

Posts Recomendados

Postado

Andei pesquisando, e quanto mais pesquiso, fico confuso. De início já sabia que para emagrecer preciso gastar mais calorias do que consumir, mas eu queria aprimorar melhor e então fui pesquisar mais coisas.

Observações:

1) Não ligo para perder massa muscular contanto que eu perca mais gordura, pois quero emagrecer ao máximo e depois começar a ganhar massa.

2) Estou com uns problemas nos punhos, e não vou poder me curar por enquanto, logo, não dá pra fazer musculação.

3) Mesmo tomando termogênicos de manhã cedo, sinto insonia durante a noite (tenho um aqui que me deixou 2 dias seguidos sem dormir, e só tomei uma capsula)

E então, minhas confusões:

Em um link, me recomendam fazer exercício em jejum, no outro diz que não adianta.

Um link fala pra caminhar rápido na esteira, o outro fala pra correr, e um outro fala que esteira é besteira.

Em um link fala que o pão comum tem menos caloria que o integral, e se eu seguir uma dieta, vale mais a pena comer ele, mas em outro link, fala pra cortar o pão da dieta. (arroz e outros carbos.)

Afinal, o que sigo?

Faço abdominais, 15min de bicicleta, 40min de esteira. Penso em fazer boxing.

Minha dieta tá tranquila, só vou adicionar chá verde e café (mas também vi um link dizendo que o efeito é reverso se usar vários alimentos termogênicos, ai nem vou adicionar o gengibre)

Postado

Em um link, me recomendam fazer exercício em jejum, no outro diz que não adianta.

Um link fala pra caminhar rápido na esteira, o outro fala pra correr, e um outro fala que esteira é besteira.

Eu acho que essa parte tem relação com as calorias mano... Alguns recomendam você fazer aeróbico tanto faz em jejum ou não (não vou entrar em detalhes pq não conheco muito sobre AEJ) e outros apenas dizem que aerobico é desnecessário, contanto que você consuma menos calorias que ingere, ou seja, se você fazer aeróbico, vai gastar mais calorias e consequentemente vai perder mais gordura (e MM também!?).

Enfim, eu mesmo, não faço Aeróbico usualmente, só vou abaixando as calorias, mas chega um momento que a quantidade que estou comendo é muito baixa, então eu faço o aeróbico para poder comer um pouco mais (200 ~ 300 cal)

Em um link fala que o pão comum tem menos caloria que o integral, e se eu seguir uma dieta, vale mais a pena comer ele, mas em outro link, fala pra cortar o pão da dieta. (arroz e outros carbos.)

Pão comum x pão integral, pra min tanto faz. o que você tem que fazer é

Calcular seu Gasto calórico diario e montar sua dieta com um pouco de deficit de calorias com cerca de 2,0g / kg de proteina, 1,0 g / kg de gordura e o restante das calorias em carboidratos, lembrando que prot e carb = 4 kcal e gordura = 9 kcal.

Ai você vai seguindo, e quando perceber que parou de perder peso é só ou baixar a quantidade de CARBOIDRATO (pão, arroz...) ou adicionar aeróbicos...

Abraços

Postado

Aej em jejum=Você gasta gordura do corpo, ao invés de carboidrato.

Mas o que vale mesmo é a sua caloria gasta no final do dia.

As dietas que se cortam o carboidrato, se chamam de dietas cetogênicas.
Você pode escolher o tipo de dieta que você quiser.
A minha dica é: pesquise sobre lyfim, e sobre aeróbico hiit.
Assim como os termogênicos, as atividades físicas são descartáveis, porque quem decide se você vai emagrecer é sua dieta.

Se não ficou esclarecido, ou alguma outra dúvida pode perguntar, que se eu souber, eu ajudo

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...