Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf Alto E Força.


Dadesko

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Glr alguem sabe pq eu tenho dificuldade em aumentar carga no supino reto , vejo caras menores que eu levantando mais peso , é so no supino isso ja estagnei a mt tempo e demoro demais pra aumentar um pouco de peso que seja.Peso 88 kg bf uns 12-13% so levanto 25kg de cada lado com ajuda faço umas 5 repts sozinho e falho.Os outros exercícios estão com uma diferença enorme.

Ja me disseram que é pq meu braço é mt comprido , ja tentei pegada mais aberta, mais neutra.

01 - Supine mais vezes por semana;

02 - Adote um template que enfoque aumento de cargas;

03 - Melhore a dieta;

04 - Aprenda a mecânica correta do exercício;

05 - Identifique a falha (fundo, lockout, etc) e trabalhe-a.

eu tenho o mesmo problema que voce,enquanto meu supino ta 25kgs cada lado,o meu agacho eu ja consegui colocar 45/45 ;/

Supino envolve prioritariamente grupos pequenos (peito, ombro e triceps), enquanto agacho envolve o corpo "todo". Normal a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Supino acho que é um dos exercícios onde tenho mais força, faço 30/30 (execução correta) 6x5, as 5 primeiras séries sozinho, e a última chamo alguém pra olhar (1,78m, 77,5kg, bf não faço idéia, eu chutaria entre 15~18%). Mas não sou a melhor pessoa pra te aconselhar, to estagnado nesse 30/30 já faz um tempo... O que posso acrescentar além do que o pessoal já disse, é que se não tem segurança pra aumentar pelo menos 1kg de cada lado, chama alguém pra olhar e tenta sempre mandar uma repetição a mais com a carga que já usa, isso já é progresso.

Sobre o tópico, acho que não, Mariusz Pudzianowski foi 5x campeão do World's Strongest Man e sempre manteve o bf baixo (foto do meu avatar, se não me engano, é ele em 2008, quando levou o último WSM antes de se aposentar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for analisar teoricamente, era pra ser o contrario pq quanto +gordura,+estrogenio e + estrogenio, - testosterona e - testosterona=-força...

Eu nao so a melhor pessoa pra falar de hormonios, mas teoricamente era pra ser isso msm!

tá , mas os caras que tão lá competindo não são naturais...

@topic

Acredito que o fato dos powerlifters serem abre aspas "gordos" se deve mais a dieta desses caras que deve ser absurda (junto c/ seus protocolos de drogas) para garantir maior recuperação e energia nos treinos. Sem falar que a duração e o tipo de treinamento deles deve dar uma fome do caralho e eles devem comer muito

Como eles não tem fins estéticos, não se preocupam muito com BF.

No mais tecido adiposo alivia choques mecanicos e serve como isolador de outros componentes vitais, como vasos sanguíneos; o próprio músculo; aponeuroses/tendões; então talvez (achismo) isso tenha uma função absortiva da tensão causada pelas cargas absurdas que são erguidas...

Mas normalmente,quando voce ve os caras gordinhos,mesmo eles nao fazendo exercicios,eles sao mais fortes que os demais lol

isso é um pouco lógico também, geralmente caras muito gordos desenvolvem uma força maior justamente por terem mais peso sendo sustentados pelos músculos - isso é claro até um certo limite de sedentarismo/obesidade.

Achismo - Talvez seja por isso que na epoca de colégio, sempre tinha aquele colega meio gordinho que ganhava de todo mundo no arm wrestling

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina me deu uma força do krl aliada a uma boa dieta e treinamentos intensos.

Posso afirmar que eu em 2 meses subi do 20x20 pro 32,5x32,5 no supino reto fazendo um treino híbrido.

Nos supinos eu sempre faço no máximo 8 repetições com intensidade máxima , geralmente só sai 5 ou 6 e foi assim que ganhei uma força do capeta ! Haha

Só fazer com pouca repetição e a fase de descida BEM lenta que o peso sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F=m*a (ou seja, Força é = à massa vezes aceleração, segunda lei de Newton).

Então um corpo de massa m que esteja sujeito a uma força F está sujeito a uma aceleração a.

É nisso que eles trabalham, massa e explosão.

Gordura não contrai. Correto.

Prejudica? Sim.

Mas tem como ganhar massa perdendo gordura? Não.

É por isso, eles tentam recrutar o máximo de massa (músculo e não gordura) possível e a máxima explosão possível.

Mas sobre generalizar, está errado. Já vi muito PL trincado por aí. Alguns preferem continuar ganhando força do que ficar esteticamente bonito.

Fonte: http://tecnounifran.wordpress.com/2011/02/23/forca-massa-e-aceleracao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis disser é que um corpo com mais massa e com a mesma aceleração tem mais força Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Não estou falando de PL nem de um esporte específico

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...