Postado 27/03/2013 às 20:39 03/27, 2013 Dividir o treino de pernas numa rotina ABCD é uma boa? Sou ectomorfo e minhas pernas são finas :// Meu treino é esse: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/119430-avaliacao-treinamento-abcd/ Tava querendo jogar uma parte do treino de pernas para o B e fazer panturrilhas 2 vezes na semana(outra parte fraca). Mas que parte jogar? Posterior, Quadríceps? Abraços
Postado 27/03/2013 às 20:52 03/27, 2013 Se suas pernas são fracas então é jogar pernas pelo menos 2x na semana. Se conseguir encaixar 3x melhor ainda. Panturrilha pode ser 2x junto a pernas, ou até mesmo 4x em cada dia, mas quanto maior a frequência, a intensidade junto ao volume devem estar em cintonia, com o tempo você aumenta a intensidade e mantém o volume. Mas sem nada drástico de uma hora p/ a outra se não dá merda. Editado 27/03/2013 às 20:52 03/27, 2013 por Dacio (veja o histórico de edições) Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Postado 28/03/2013 às 02:00 03/28, 2013 Autor Mas essa de jogar 2x na semana, seria dividir o treino, certo? E como ficaria essa divisão, ou tanto faz basta apenas dividir?
Postado 28/03/2013 às 11:59 03/28, 2013 Seria uma divisão, bom irá depender... De quanto exercícios você irá colocar em pernas... Por exemplo, costas e bíceps pode resumir muito, jogando 1 chin ups + 1 remada a cavalo + 1 rosca direta e tá pronto. Agora se você quiser adicionar mais exercícios para que trabalhem mais amplo teria que subtrarir de pernas, seria uma adaptação mesmo. 7 exercícios no máximo 8 tá bom o volume, afinal é um ABCD. Peito, ombro e tríceps também segue o mesmo esquema, só selecionar os mais importantes e descartar o resto, depois é foco na progressão e vai hipertrofiar. Há sim, no caso de querer gerar estímulos extra como peito / bíceps poderia fazer algo bem interessante... Como: Pullover, chin ups, supino reto, military press, paraleas e depois pernas... Só dei um exemplo mesmo, a divisão e escolha de exercícios você pega o que achar melhor... Só quiz demonstrar que você pode combinar peito com costas, e pegar o pullover dele, alguns até dizem que aumenta a caixa toráxica... De qualquer jeito ele é muito bom para costas e também trabalha peito, e lembrando que deve haver 1 dia off para esse tipo de "fullbody" Editado 28/03/2013 às 12:10 03/28, 2013 por Dacio (veja o histórico de edições) Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata. Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.
Crie uma conta ou entre para comentar