Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cuidados Com O Peso Do Agachamento?

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte galera,treino a 8 meses e comecei a fazer agachamento á uns 5 ou 6 meses.Só que meus pesos subiram muito rápido,comecei com 30-30 e agr to com 80-80.Queria saber se isso tem algum perigo.Tenho medo de que o aumento de força seja desproporcional a resistencia da coluna ou joelhos.Não especificamente por levantar 160kg,mas é que o peso continua subindo sempre.Quase toda semana aumento de 2 a 5 kg.Faço 4x8,meu primeiro exercicio.

Abraço.

EDIT:Nem sempre fiz só uma vez na semana.Comecei fazendo no abc,2 vzes por semana.Fiz o de 20 rep com o peso de 10,3 vzs na semana por 6 semanas.Fiz 4x6,3x12.Pirâmide(12,10,8,6)(10,8,6,4).Tentei quase tudo que eu conhecia e que prometia um bom desenvolvimento.O aumento de pesos também n foi linear,as vzs 2kg,as vzs 3kg,5kg.Mas eu garanto que sempre aumentei a cada treino.Eu me forcei a isso.E se não aumentava,pelo menos 2kg,o outro eu compensava e subia muito o peso e diminuia as repetições.

Editado por GigaBrah

• Respostas 610
  • Visualizações 81,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Eu não entendo quem xinga quem esta motivando o cara. Vocês queriam que o povo fizesse o que? Desmotivasse? Xingasse? Afinal, qual é o MAIOR propósito do fórum? Não é ajudar? As vezes o fórum de tre

• diz que agacha, mas usa esponjinha nas costas POSER! Você o jogador de rugby profissional que fala pra caralho. Até agora só vi criticar, criticar e criticar, aonde você vai, você critica. voc

Postado
  • Autor

Faço certinho sim,dou mais atenção a execução do que ao peso(apesar de tbm dar mt atenção a isso xD).

Vocês não são os primeiros a não acreditar.Meus amigos mesmo não acreditam quando falo.Meu desenvolvimento foi muito grande nesse tempo.Quando falo quanto levanto todo mundo vem falar que é pq to fazendo errado,não to respeitando a amplitude e tal.Ai quando chamo p ver ficam tudo mudo.Se quiser posto um vídeo aqui sim.Só que vai ser só semana que vem,pq treino abcde e pernas ja foi.

Postado

Deve ser aquele 1/4 de agachamento, na minha academia tem gente que faz assim.

Muito dificil que ele desça até as coxas ficarem paralelas ao solo...

Com certeza deve ser isso mesmo!

Faço certinho sim,dou mais atenção a execução do que ao peso(apesar de tbm dar mt atenção a isso xD).

Vocês não são os primeiros a não acreditar.Meus amigos mesmo não acreditam quando falo.Meu desenvolvimento foi muito grande nesse tempo.Quando falo quanto levanto todo mundo vem falar que é pq to fazendo errado,não to respeitando a amplitude e tal.Ai quando chamo p ver ficam tudo mudo.Se quiser posto um vídeo aqui sim.Só que vai ser só semana que vem,pq treino abcde e pernas ja foi.

Esse peso todo é livre ou no smith?

Postado
  • Supermoderador

Ficaremos no aguardo.

Postado

ABCDE 8 meses de treino, 40 de cada lado no agachamento livre com execução perfeita.

Essa vai doer nos olhos do Iceman.

São 80kg de cada lado!

Postado

Beleza. Qual teu peso corporal?

Próxima semana você postará o vídeo, daí a gente tira a prova de que você agacha com +160 kg (pois tem o peso da barra) pra 8 reps descendo até as coxas ficarem paralelas ao solo, isso porque faz o exercício só uma vez por semana e há 5-6 meses.

Ah, daí a gente aproveita e vê se a execução tá correta pra você ficar despreocupado. ;)

Postado

fazendo as contas fica meio surreal mesmo. em 24 sessões de agacho aumentar 100 quilos, o que daria um aumento de 4 quilos por sessão. é isso mesmo cara? e ainda mais pra high reps (4x8). se for verdade sua 1RM deve ser de uns 200 kgs, e isso em 6 meses de treino. é óbvio que todos vão duvidar de você. não é todo dia que aparece algo assim. só depende de vc fazer todos aqui quebrarem a cara. se for verdade, vá lá, a IPF está esperando para ser conquistada.

Postado
  • Autor

Eu treinei por +/- 5 meses.Sem dieta alguma,ia treinar sem comer nd e qnd chegava n comia nd tbm,ainda assim eu gostei dos resultados.Ai parei por um ano por causa do colégio,tinha q estudar tava me fudendo todo.Depois de 1 ano e 2 meses(durante esse tempo fiz mts pesquisas sobre hipertrofia),voltei a treinar em abril,agr bem mais entendido desse universo.Eu falei 8 meses pq foi o tempo de bulk,agr to em cutting,são 9 meses ao todo.Nos primeiros 2~3 meses meus treinos abc tavam me cansando mt,pq gosto de treino mt intenso.Ai vi uns artigos sobre um agachamento bem fdp,de 20 repetições com o peso de 10.Dizia nos artigos que tinha q ser acompanho de 4l litros de leite,0,5kg de carne diariamente.Fiz isso por 6 semanas com 3l de leite e 0,5kg de carne com treino abcde.Foi o mesmo que tomar bomba aumenteeeei muuuito todos os pesos,meus braços explodiram,to com 46cm agr,20~22%bf,mas ainda 46.Os shorts que eu usava no começo,ja eram.

Tenho 1,78cm

90~93 kg comecei com 75.

bf por volta dos 20 a 22.

18 anos

E fora da academia sou totalmente sedentário xD.Ano passado perdi o tempo de inscrição do vest,ai me fuu kk.Perdi um ano,agr to esperando outra chance.Não trabalho,não faço nd,estudo em casa.Dedicação 500% ao meu corpo.

Postado
  • Autor

fazendo as contas fica meio surreal mesmo. em 24 sessões de agacho aumentar 100 quilos, o que daria um aumento de 4 quilos por sessão. é isso mesmo cara? e ainda mais pra high reps (4x8). se for verdade sua 1RM deve ser de uns 200 kgs, e isso em 6 meses de treino. é óbvio que todos vão duvidar de você. não é todo dia que aparece algo assim. só depende de vc fazer todos aqui quebrarem a cara. se for verdade, vá lá, a IPF está esperando para ser conquistada.

auheuaheuahe,eu aumetava 5kg por semana,Mas nesse tempo era 4x6.Mudei agr ,essa semana p 4x8,arrisquei meter o mesmo peso dos 4x6,foi suado mas deu.

O aumento de pesos não foi uniforme,Então não adianta fazer contas ai,ás vzs eram 3kg,as vzs 5kg.Nem o treino era unifrome tbm.Nesses 8 meses fiz 4x4,4x5.5x5.E até a tortura de 1série com 20 rep(q foi oq mais aumentou)Mas sempre subindo de peso.Eu li uma vez que dps q se alcança 1,5 do seu peso no agacho,você estaria completamente diferente do começo.E eu busquei isso de todo jeito.

Postado

Ok, começou já com +60 kg no agacho, fez o exercício 1x/sem e chegou a +160 kg após 5-6 meses aumentando 4 kg de carga por treino.

Já levanta 1,8 vezes o peso corporal pra oito repetições no agacho em 5-6 meses de exercício.

Tipo, você é um fenômeno. Por isso todos baterão ponto aqui no tópico próxima semana no aguardo do teu vídeo.

Combinado?

Postado
  • Autor

Ok, começou já com +60 kg no agacho, fez o exercício 1x/sem e chegou a +160 kg após 5-6 meses aumentando 4 kg de carga por treino.

Já levanta 1,8 vezes o peso corporal pra oito repetições no agacho em 5-6 meses de exercício.

Tipo, você é um fenômeno. Por isso todos baterão ponto aqui no tópico próxima semana no aguardo do teu vídeo.

Combinado?

Combinado?

Tranquilo.Só que nem sempre foi agacho uma vez na semana.No abc eram 2 vezes e no outro de 20 rep com o peso de 10 era 3 vzs.1 agachamento na semana mesmo,foi á uns 2 ou 3 meses atras q comecei.

Postado

Você fazia agachamento rest-pause 3x/sem? Meteu 20 reps pra carga de 10 reps na segunda, depois na quarta e enfim na sexta?

...

No aguardo dos +160 kg pra 8 repetições.

Postado

de qualquer forma cara, é incrível demais para se acreditar, por isso todos estão duvidando. seria o mesmo que eu começar a nadar hoje e ano que vem dizer que já faço 50m em menos de 24 segundos: as pessoas tendem a duvidar de coisas assim.

Postado
  • Autor

Faça o vídeo aí. Eu não acredito que você pega 80-80 com 9 meses de treino e execução correta no agachamento livre.

É no livre ou no Smith?

Livre cara...

Postado

Alguns dirão que ele tem o mesmo treinador da Gracyanne Barbosa......

.

.

Edit: bugou o post

Editado por HMacOs

Postado
  • Autor

Você fazia agachamento rest-pause 3x/sem? Meteu 20 reps pra carga de 10 reps na segunda, depois na quarta e enfim na sexta?

...

No aguardo dos +160 kg pra 8 repetições.

Isso,fiz isso por 6 semanas.É mt difícil.Tortura mesmo.Mas me deu muito ganho.

de qualquer forma cara, é incrível demais para se acreditar, por isso todos estão duvidando. seria o mesmo que eu começar a nadar hoje e ano que vem dizer que já faço 50m em menos de 24 segundos: as pessoas tendem a duvidar de coisas assim.

Na maior...to nessa a pouco tempo mas ja percebi a força da mente sobre o corpo.É enorme.Acho isso a mesma coisa da discussão que vi aq uma vez.Galera falando que é impossível um natural chegar a 45 cm de braço com 6~8% bf.Quem pensa assim,nunca vai conseguir mesmo.Eu vou provar que isso é possível.Daqui a uns 2 anos e terei essas medidas,nada me impede de conseguir,eu n tenho correntes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.