Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Rafa0123

Posts Recomendados

Pessoal me ajudem por favor,

Após fazer musculação por 3 meses eu decidi consultar um nutricionista para montar uma dieta com suplementação para mim. Ele montou a dieta tudo certinho e disse para eu tomar Whey Protein, Creatina, Maltodextrina, e BCAA, me explicando certinho como tomar esses quatro suplementos.

Como eu estava indo para os EUA eu optei por comprar tudo lá pelo fato de ser muito mais barato do que no Brasil, e chegando aqui eu fui em uma loja especializada e famosa comprar os suplementos.

Após ter comprado eu treinei por 8 dias, tomando os suplementos como orientado, até aparecer um caroço no meu mamilo direito. Quando eu senti eu parei de treinar e tomar os suplementos na mesma hora, meu amigo no Brasil disse que existem casos de presença de esteróides ilegais em suplementos (que não constam nos rotulos), e eu desesperei. Procurei na internet inteira e só vi boas recomendações das marcas que tomei.

No entanto, fui ao médico e ele fez um exame, ele não me deu certeza mas disse que acredita ser ginecomastia e quando eu voltar pro Brasil eu deveria consultar meu médico. Estou desesperado, eu tenho 20 anos e nunca tive problema algum com meu mamilo antes, então a chance de ter relação com os suplementos é grande (imagino).

Minhas dúvidas são as seguintes:

É de fato verdade que existem suplementos que contem esteróides ilegalmente, não constando no rótulo?

É possivel a ginecomastia se manifestar após somente 8 dias de uso dos suplementos?

Quais são os danos para a minha saude? Como eu devo proceder?

Vocês acham que o caroço pode ser outro problema relacionado com os suplementos que não seja ginecomastia?

To muito triste e desapontado, eu queria fazer tudo certinho preservando minha saude, consultando nutricionista, e me acontece uma desgraça dessas.

Informações úteis:

Eu tomei a dose errada de creatina nos 8 dias, era pra eu tomar de 3-5g junto com a malta durante o treino, mas estava usando a colher errada e calculo que tomei de 6-10g. Vocês acham que o caroço pode ter a ver com a dose errada de creatina? Eu sei que tem gente que opta pela fase de saturação tomando 20 gramas de creatina no dia, mas nesse caso são 4 doses de 5g ao longo do dia e nunca 10g de uma vez né.

Suplementos que eu tomei:

Whey Protein: Dymatize Nutrition - ISO 100 Hydrolyzed (100% Whey Protein Isolate)

Maltodextrina: CytoSport - Cyto Carb²

Creatina: BodyTech - 100% Pure Creatine Monohydrate

BCCA: BodyTech - BCAA (L-Leucine, L-Valine, e L-Isoleucine)

Agradeço desde já aos que leram e estão tentando me ajudar!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah, ok. Procure um médico, ele vai te dar um diagnóstico mais preciso, mas evite falar dos suplementos, tem pessoas que não entendem de nada (mesmo sendo médicos) e quando acham uma brecha, caem em cima e só seguem essa diretriz. " A culpa foi do suplemento" "suplemento é isso, suplemento é aquilo" "suplemento é do demônio" kkk E por aí vai. Teve um caso em 2009, mas como a anvisa hj ta chata pra caral**, proibindo tudo, acho pouco provável. Se quiser e puder, peça pra algum laboratório analisar as amostras de seus suplementos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...