Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

Postado

Estou elaborando um e-book detalhado sobre "Como construir seu Half Rack - Projeto Completo".

Quem adquirir o e-book receberá um guia definitivo de tudo que é necessário para construir um Half Rack igual o da imagem. Lista de materiais utilizados para construção, informações necessárias e ainda o projeto completo com desenhos técnicos do Half Rack, sendo assim, deverá apenas imprimir e levar em qualquer serralheiro capacitado para construir seu Half Rack.

Maiores informações, por favor, mande um e-mail para: projetohalfrack@hotmail.com 

Abraço.

POWER RACK - ATIVO.png

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Estou namorando esse rack de parede do mercadolivre. 60x60 2mm. Sera que é o suficiente para aguentar o acessório de paralela? Vi a galera falando aí que 50x50 com 2mm atende um ser humano normal ( que use até uns 200kg). O que acham? O meu interesse no rack de parede é economizar espaço. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751544794-rack-crossfit-rhino-1-_JM

Editado por Pedro o Kara
Postado
5 hours ago, Pedro o Kara said:

Estou namorando esse rack de parede do mercadolivre. 60x60 2mm. Sera que é o suficiente para aguentar o acessório de paralela? Vi a galera falando aí que 50x50 com 2mm atende um ser humano normal ( que use até uns 200kg). O que acham? O meu interesse no rack de parede é economizar espaço. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751544794-rack-crossfit-rhino-1-_JM

pega esse de 4mm

conversa com o vendedor por fora do ml que ele da desconto

Postado

Qual de 4mm? Esse vendedor desse anúncio só trabalha com 2mm. E tem quanto mais grossa a chapa maior o peso né?

Vou usar em apartamento, quanto mais light, melhor. Vou usar no máximo un 120-140kg. O meu agacho esá na casa de 90 kgs. Não devo subir tanto assim nos próximos 2-3 anos. 

Postado
1 hour ago, Pedro o Kara said:

Qual de 4mm? Esse vendedor desse anúncio só trabalha com 2mm. E tem quanto mais grossa a chapa maior o peso né?

Vou usar em apartamento, quanto mais light, melhor. Vou usar no máximo un 120-140kg. O meu agacho esá na casa de 90 kgs. Não devo subir tanto assim nos próximos 2-3 anos. 

opa, nao saiu o link mas se não da pro seu ap entao blz

Postado

Galera, to pensando em montar um half como esse da imagem, sendo minha barra de 1,8m com 1,3m de espaço de um limitador da anilha a outro, qual seria a largura ideial pra montar o meu ? 

2z3sw8m.png

Postado (editado)
48 minutes ago, Diego Fabian said:

Amigo, faça do tamanho padrão 1,20cm largura externa. Fiz o meu assim e ficou muito bom.

Abraço.

vc consegue agachar com as mãos pegando por fora do rack?? aberto estilo levantamento olimpico

Editado por Shotmaniac1
Postado

Estou fechando aqui a compra de um rack de parede, e estava olhando fomo os americanos fixam esses racks em suas garagens. 

Alguém sabe a explicação pela qual sempre tem um pedaço de madeira (playwood, tipo de madeira que vende no home depot lá), entre a parede e fixação do rack?

Aproveitando que esse é o único tópico que as pessoas leem nessa área, alguém tem alguma dica de quem faça um banco reto de supino que aguente uns 250 kg sem ficar bambo, desmontar e com firmeza?

Abraços!

Postado (editado)
5 horas atrás, Pedro o Kara disse:

Estou fechando aqui a compra de um rack de parede, e estava olhando fomo os americanos fixam esses racks em suas garagens. 

Alguém sabe a explicação pela qual sempre tem um pedaço de madeira (playwood, tipo de madeira que vende no home depot lá), entre a parede e fixação do rack?

Aproveitando que esse é o único tópico que as pessoas leem nessa área, alguém tem alguma dica de quem faça um banco reto de supino que aguente uns 250 kg sem ficar bambo, desmontar e com firmeza?

Abraços!

Isto acredito que é para aumentar a fixação do hack na parede, pois distribuí a força. Ontem mesmo fiz algo parecido com uma makiwara improvisada, ela era presa direto na parede, mas com o tempo e os golpes a bucha saiu junto com o parafuso. Eu pus então uma madeira de 3cm de espessura fixada na parede com 6 buchas e fixei a makiwara com os parafusos na madeira. Agora fica quase impossível de sair.

Editado por Norton
Postado

Este compensado é utilizado normalmente para distribuir a força de tração entre duas ou mais vigas de madeira, já q a maioria das casas lá são feitas em woodframe (casas de madeira). Aqui eu fixei seguindo a dica do Praise de usar chumbador parabolt, atente para o fato de haver diversos modelos de parabolt escolha o correto para sua parede. Abraço.

Postado
Em 18/09/2016 at 18:06, Diego Fabian disse:

Este compensado é utilizado normalmente para distribuir a força de tração entre duas ou mais vigas de madeira, já q a maioria das casas lá são feitas em woodframe (casas de madeira). Aqui eu fixei seguindo a dica do Praise de usar chumbador parabolt, atente para o fato de haver diversos modelos de parabolt escolha o correto para sua parede. Abraço.

Exato, lá eles usam o drywall, são placas fixadas entre as colunas de madeira cobrindo o isolamento térmico. Por isso é que vemos gente fazendo buracos na parede com um murro nos filmes, as paredes são ocas. :lol:

Postado

Pessoal, onde vocês encontram metalon e barras de ferro maciço?? Fui em ferragens e eles nem sabiam que que era metalon e nenhuma trabalhava com ferro maciço... Sou de Porto Alegre.

Postado

Gurizada, acho que vou fazer o power rack dessa foto aqui, mas fiquei com uma dúvida: o peso pendurado em um dos lados, ou quando eu fizer barra fixa, não pode fazer com que ele vire? 

projeto metalon.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
Em 25 de setembro de 2016 at 20:49, Mandabanha disse:

Gurizada, acho que vou fazer o power rack dessa foto aqui, mas fiquei com uma dúvida: o peso pendurado em um dos lados, ou quando eu fizer barra fixa, não pode fazer com que ele vire? 

projeto metalon.jpg

Opa, tudo bom?

Esse projetinho aí eu que desenvolvi, então posso dar o feedback. Sete meses de uso e nunca sequer ameaçou virar. Eu previ essa possibilidade, por isso os "pés" vão além das colunas.

Para fins de registro: a gaiola continua zerada. As rodinhas ajudam muito quando vou lavar a edícula. Uma vez por mês passo um wd40 e faço uma limpeza, coisa de 5 minutos. 

Pra quem tiver interesse, taí o post:

Postado
4 horas atrás, jehhuty disse:

Opa, tudo bom?

Esse projetinho aí eu que desenvolvi, então posso dar o feedback. Sete meses de uso e nunca sequer ameaçou virar. Eu previ essa possibilidade, por isso os "pés" vão além das colunas.

Para fins de registro: a gaiola continua zerada. As rodinhas ajudam muito quando vou lavar a edícula. Uma vez por mês passo um wd40 e faço uma limpeza, coisa de 5 minutos. 

Pra quem tiver interesse, taí o post:

Valeu o comentário, amigo! Problema é que não consegui até agora um lugar pra comprar metallon desse tipo aqui em POA, tá foda...

Postado
19 horas atrás, Mandabanha disse:

Valeu o comentário, amigo! Problema é que não consegui até agora um lugar pra comprar metallon desse tipo aqui em POA, tá foda...

Tenta ver na região portuária (tem porto aí, né?) se alguém traz pra vc. 

Aqui em Foz também estava difícil achar, o meu veio de um carregamento do porto de Paranaguá, através de um amigo.

Postado
On 17/08/2016 at 11:23 AM, Praise said:

sim uso gabarito, é muito mais fácil e pratico de fazer as furacões, ficam todos alinhados.

não esquece de postar as fotos do projeto pronto :rolleyes:

Boa noite amigo. Você teria como me explicar como fazer o gabarito dos furos? já comprei os metalon, só to com medo de realizar os furos.

Outro detalhe, li o topico todo é surgiu uma duvida. Furo de 5/8 ou de 20mm?

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Pessoal, vou mudar para um apartamento que não tem espaço para minha home gym, então estou vendendo ela. Tenho gaiola com tubo 50x50x4mm, barra olimpica, halteres olimpicos, 4 presilhas, tapete, barras de paralelas para fixar na gaiola e 284kg em anilhas olimpicas. Todo material é da M Stronger.

Detalhe: a barra das paralelas é de fácil manuseio, podendo ser tirada e colocada rapidamente. E pode ser colocada em qualquer lado da gaiola.

Anunciei no ML para ter a opção de parcelamento. Valor negociável.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804141174-home-gym-gaiola-barra-olimpica-anilhas-halteres-etc-_JM

home-gym-gaiola-barra-olimpica-anilhas-halteres-etc-D_NQ_NP_870215-MLB25143162452_112016-F.jpg

Editado por Chateado
  • 4 semanas depois...
Postado

bom dia, boa tarde, boa noite fórum estou querendo montar um power rack, fui no local a onde vende metalon o metalon 50x50 3mm estava 135 reais e o 50x50 2mm estava 85 ambos 6 metros.

minha duvida e existe necessidade de compra o de 3mm?

sendo que não vou passar dos 250kg e a diferença do preço 55 reais achei absurdo 

Postado

nao claro tbm nao irei passa disso kkkk. eu falei 250 pq no mercado livre o que e vendido e o 50x50 2mm, ai pensei que isso deveria se o limite 

o máximo que devo chegar e 160 tbm ou ate menos rs 

Postado

hj eu achei um lugar que vende e cortava o metalon 3mm mais barato total deu 350 reais 

estou montando esse projete que todos aqui conhece rs 15321444_1084542288324614_1753411590_o.jpg

vi no projeto a distancia de cada furo e 5 cm, penso em fazer com 10 cm, o que vcs acham? eu acho que 10 cm e o tamanho ideal 

Postado

Estou com uma duvida meio besta rsrssr,não achei muito a respeito sobre isso.

Estou pensando seriamente em comprar um power rack,mas eles vem desmontado?Falo isso pois o lugar que minha home gym deve ficar,tem uma porta pequena e estou com receio de nao conseguir coloca-lo ´pra dentro`.

Postado
7 horas atrás, El Nino Torres disse:

Estou com uma duvida meio besta rsrssr,não achei muito a respeito sobre isso.

Estou pensando seriamente em comprar um power rack,mas eles vem desmontado?Falo isso pois o lugar que minha home gym deve ficar,tem uma porta pequena e estou com receio de nao conseguir coloca-lo ´pra dentro`.

todos que ja vi no mercado livre eles desmonta sim, e so vc reparar na parafusação 

Postado
Em 12/2/2016 at 22:16, andre22ti disse:

hj eu achei um lugar que vende e cortava o metalon 3mm mais barato total deu 350 reais 

estou montando esse projete que todos aqui conhece rs 15321444_1084542288324614_1753411590_o.jpg

vi no projeto a distancia de cada furo e 5 cm, penso em fazer com 10 cm, o que vcs acham? eu acho que 10 cm e o tamanho ideal 

Depende se só vc vai treinar. No meu caso, minha esposa também usa e ela é bem menor. Nesse caso, é bom ter mais furos pra atender às diferenças de cada usuário. Se eu fosse fazer de novo, usaria os mesmos 5cm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...