Supermoderador helb4o Postado Março 10, 2012 às 03:08 Supermoderador Postado Março 10, 2012 às 03:08 (editado) (Caramba, sumiu o texto inicial! Se achar em algum lugar posto depois!) Achei, segue abaixo:) Eu era um leitor muito dos sem-vergonha (só entrava aqui uma vez ao ano) mas nesta semana andei acompanhando de perto a luta de muitos aqui com suas neuras, metas, conquistas e ralações. Então resolvi compartilhar com quem ler algo que vivi. Quem quiser, fique à vontade . Me apresentando, tenho 1,81m. Isso não tem como mudar há uns bons anos hehe, o resto foi se transformando ao longo do tempo. E que tempo! Sobre as medidas, me lembro dos t eu tinha empos de colégio. No início da antiga 5ª série eu tinha 1,70. No início da 8ª atingi 1,75m e pesava 70kg. Não era gordo – claro – mas sempre fui o nerd da classe. Enrte pra mim era só por obrigação, a disciplina de Educação Física no ginásio muitas vezes foi no contra-turno e sentia uma preguiça lazarenta na hora do futebol kkk, até porque nunca tive Gardenal suficiente pra coordenação motora exigida pra esse esporte. Mas gostava muito das brincadeiras de recreio que envolvia correr, tipo pega-ladrão, bandeirinha e ajuda-ajuda (os nomes podem mudar conforme a região que você mora). Depois de 13 anos comecei a fazer muitas atividades ao ar livre, como acampar. Embora elas não exijam esforço contínuo, isso contribuiu pra algumas coisas, como o gosto por escalar morros. Na época do 2º grau eu me esforçava apenas o necessário pra nota de Educação Física não ser TÃO discrepante em relação às outras, já que eu era o CDF (esse termo denuncia a minha idade hehe). Mas todo adolescente tem uma certa cisma com o próprio corpo, em querer deixar de ser desengonçado, resultado de ainda não se auto conhecer, corpo, limites, potencial. Meu contato com academia foi no 1º ano da faculdade, onde cada um escolhia um esporte e a Educação Física ainda era obrigatória no curso. Escolhi natação porque onde morava era calor, mas muitos amigos da turma foram pra musculação já que creio estarno primeiro ano da novelona MALHAÇÃO da Globo (a Dercy Gonçalves era a mocinha kkkk brincadeira) e claro que virou moda. Num certo dia, antes do almoço que estava para terminar seu horário de treino. Ao chegar à academia da Universidade, resolvemos medir nossas forças em um aparelho que tinha o mesmo princípio do Leg Press, porém era graduado pelas tais barrinhas. E o manezão aqui empurrou e sequer tinha a ideia do que conheci como “negativo”, soltando com tudo o apoio dos pés! *PLÁ!* É claro que todos olharam, a academia estava cheia (pelo menos eu achei)! Meus colegas me zoaram, fiquei com voz muda e vontade de virar avestruz e enfiar a cabeça num buraco, tamanha a vergonha! Todo mundo já passou seu momento-carão na academia, né? Enfim, 2 anos depois senti uma vontade enorme de praticar musculação. Passava em frente de uma academia quando voltava de ônibus. Me assustava com aueles caras enorrrrmes que ficavam de papo na porta. Bem capaz que começaria ali(#sonha). Resolvi entrar em uma pequena, que existia há menos de dois anos no bairro onde morava, há 3 quarteirões de casa. Mal tinha dinheiro pra mensalidade, pagava trimestralmente pra poupar, já cheguei a andar a pé pra ter dindin no vencimento (vacas magras de universidade rsrs), mas NUNCA parei. Depois de 2 meses ensaiando ir, sempre tem uma segunda-feira ou dia depois do feriado que se toma coragem. Prometi a mim mesmo: depois do feriado de aniversário da cidade eu tomaria Semancol e iria perguntar como funcionava pra eu freuqnetar lá. Academia de vila, sabe como é: adaptada numa antiga casa, baratinha, aparelhos usados etc. No dia, respirei fundo e fui depois da aula, que naquele dia terminou às 9h. Quem me atendeu foi o próprio dono da academia. Perguntou se eu queria hipertrofia. WTF??? Kkkk ele sorriu e traduziu “se você quer crescer os músculos”. “Ah, sim, sim”. Quando olhei pra dentro, vi na sala de aparelhos uma moça magriiiinha na cadeira flexora (OBS 2021: era extensora). Fazia um tiquinho, parava. Descansava. E assim ia. Olhei aquela figura esquálida, me lembrei da outra academia dos fortões e pensei: “Achei” hehe #trollface. Corria o dia de 27 de agosto de 1997. Eu pesava cerca de 72kg. E mal sabia que aquilo mudaria completamente a minha vida. O meio do caminho vou relatando algumas coisas no decorrer do diário. Mas não posso esquecer de dizer que só comecei a comprar suplemento em 2008, o que acelerou um bocado meu ganho de peso (OBS 2021: o que acelerou foi uma dieta mais farta por causa da estabilidade financeira, eu comi muito mais), levando em conta o período anterior e que tinha dificuldade em ganhar massa (OBS 2021: não tinha onde cair morto, quem dirá fazer um mercado decente). Compro os potes uma vez ao ano no Paraguai e faço um ciclo de suplementação (OBS 2021: que porra é essa kkkkkkk) e treino pesado (OBS 2021: sabe de nada, inocente). No restante do tempo vou mantendo com coisas nacionais bem leves (depois posto o receituário rs). Pra encerrar a postagem de hoje, passo minha ficha atual, feita na avaliação semestral que faço (guardo muita coisa, principalmente avaliações e fichas de treino dos últimos 4 anos) (OBS 2021: nada acumulador, eu), a última sendo em 07 de março de 2012: Idade: 35a Altura: 1,81m Peso: 94,650kg %gordura corporal: 13,28 Tórax: 107,90 Cintura: 90,60 (OBS2021: o print acabou nas medidas, então encerro o post aqui. Bons treinos e se cuidem.) Editado Dezembro 17, 2021 às 15:59 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 11, 2012 às 03:59 Autor Supermoderador Postado Março 11, 2012 às 03:59 (editado) Pow, enfim consegui postar uma foto do que comprei pro período.Bom domingão! Editado Janeiro 23, 2013 às 18:32 por helb4o
jorney Postado Março 11, 2012 às 14:25 Postado Março 11, 2012 às 14:25 Acompanhando brow! Depois fala um pouco do seu treino e dieta! Sabe a medida do biceps contraído?
Supermoderador helb4o Postado Março 12, 2012 às 03:47 Autor Supermoderador Postado Março 12, 2012 às 03:47 (editado) vc treina a 15 anos? Sim, entrei na academia pra treinar pela primeira vez em 27 de agosto de 1997! E estamos firmes, graças a Deus! Acompanhando brow! Depois fala um pouco do seu treino e dieta! Sabe a medida do biceps contraído? Então! Medi o braço direito no mesmo dia da avaliação, mas com outro professor (e fita): deu 40,5/42,0, respectivamente frio e quente. Hoje vou postar o que comerei amanhã e parte do menu da terça! Preparo em casa e levo pro trampo, porque meu cotidiano me obriga a sair de casa cedo e voltar apenas à noite! Eis o menu, na ordem da montagem (OBS: as fotos 1, 2 e 5 abrangem comida pra 2 dias, tanto o arroz como o frango e a salada. Faço de uma vez e guardo na geladeira): - DESJEJUM 8h30 (foto 4): 4 sandubas (pão caseiro integral com castanha-do-pará/ linhaça/ gergelim + 2 ovos mexidos/ 2 claras/ ½ col. Requeijão/ 1/2tomate/ 1 col. azeitona em rodelas/ ¼ cebola, SEM SAL) 100mL de suco concentrado diluído pra ½ L (geralmente caju ou maracujá) adoçado com 3 colheres de açúcar cristal. OBS: o pão não estava pronto na hora da foto, mas é feito em máquina de pão, das que vende na internet. - ALMOÇO 12h (fotos 1, 2, 5): *1 copo de arroz branco(feito com ½ col de azeite de oliva, açafrão e cebola, sem sal); *250g de peito de frango cozidos com ½ cenoura e/ou mandioquinha + pimentão. Tempero com cebola, alho, alecrim, páprica e 1 col. alcaparra (a única coisa com sal). Sem óleo; *salada: ½ tomate, 3 folhas de escarola e o equivalente a uma medida de 3 dedos em abobrinha picada. Sem tempero algum. *1 col. chá de levedura + 1 col. chá de ginseng OBS: os potes enchem e ficam como estão na parte superior da foto 3. Às vezes rola 12,5g de chocolate amargo (70% cacau) na sobremesa. Parto a barra de 1 Kg em 80 (oitentaaa) pedaços e tento me conter com um por dia rsrs é phods mas consigo me segurar. Rende 20 semanas se controlar de boa, o ruim é comer chocolate velho kkkkk - Lanche 15h30(foto 3 esq): * 3 punhados de granola ( tipo “completa”) com 1 pêra (estava barata, mas serve maçã). - Janta 20h30 (foto3 dir) * Cozinho 6 ovos, retiro as gemas e como as claras. Nunca temperei com orégano, vou experimentar. - Ceia (antes de dormir): *Meio punhado – difícil medir rsrs – de castanha-do-Pará e/ou azeitona. Editado Março 13, 2012 às 03:29 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 12, 2012 às 13:32 Autor Supermoderador Postado Março 12, 2012 às 13:32 Salve, povo meu! Hoje posto o cotidiano de treino. Vou à academia depois do expediente de serviço, de segunda à quinta. Às vezes em janeiro rolou de ir na sexta também, mas melhor nem contar. Como meu treino atual é ABC, estou repetindo um dos treinos no último dia que faço a cada semana. Por enquanto não faço aeróbico porque ainda não estou no cutting. Nesta semana será a pior, com 2x treino de perna e ombro. É complicado porque está tudo com bi-set (exercícios combinados) e tem que revezar com os demais que treinam, hora de pico sabe como é, haja paciência e jogo de cintura. Mas valeu a pena principalmente nos peitorais, sinto a regata apertada assim que termino e isso dá um UP na auto estima hehe. É pesado na hora do DROP, mas fazer o quê. Tenho que fazer e pronto e acabou. Acrescento a isso 2 dias de abdominais, um com pesos e outro sem pesos. Geralmente faço nos dias que não são perna, já que por si só nesses dias me desgasto muito. Final do mês estou trocando de ficha e talvez até de academia, o cara que passava uns treinos maneiros zarpou. Então espero vencer meu trimestre pra ver o que vou fazer. Bora pro que interessa: Treino A Bi-set Pulley Costas 4 séries(15,10,15,10) Remada Sentada 4s (12,8,12,8) Bi-set Supino Reto 3s (15,12,10) + Drop-set com 1/2 do peso da 3ª série (às vezes não consigo na 3ª série chegar a 10 repetições sozinho e drop chego a 18 ou 20 reps.) Crucifixo Inclinado 3s (15,12,10) + Drop-set com 1/2 peso 3ª série(tento ir até 18 ou 20 reps) Bi-set Remada Curvada 3séries (15,12,10) Pullover Barra Hummer 3s (15,12,10) + Drop-set com 1/2...(consigo ente 15 e 18 reps.) Bi-set Supino Inclinado Smith 4s x 8 Apoio no chão 4s x (20,15,15,15) ABDOMINAIS SEM PESOS: Infra elevação de pernas no colchonete: 3s x (20 a 30) Supra no colchonete: 3s (60,50,40) Oblíquo cruzado no colchonete: 3s x (20) Treino B Bi-set Desenvolvimento Smith 4s (12,10,10,12) Elevação Lateral 4s x 10 + Drop-set com 70% do peso da 3ª série (faço no mínimo 10 reps) Bi-set Remada em Pé 3s (15,12,10) Elevação Frontal Alternada 3s (15,12,10) + Drop-set 1/2 peso da 3ª, mínimo 10 reps. Bi-set Crucifixo Inverso 3s x 12 Encolhimento Ombro 3s x 15 Bi-set Agachamento Livre 3s (15,12,10) Extensora 3s (15,12,10) + Drop-set (1/2 peso da 3ª, mínimo 12 reps) Bi-set Leg-Press 45° 3s (15,12,10) Flexor sentado 4s (15,10,15,10) Bi-set Panturrilha Smith Unilateral 3s x 15 Panturrilha Sentado 3s x 20 Treino C Bi-set Rosca Direta 3s (15,12,10) Rosca Hammer 3s (12 a 15) Bi-set Tríceps Testa Hammer 3s (12 a 15) Tríceps Francesa 3s (15,12,10) Bi-set Bíceps Scott Unilateral 3s (8 a 10) Rosca Inclinada Alternada 3s (8 a 10) Bi-set Triceps Cross Corda 3s (15,12,10) Tríceps Barra Paralela 3s (15) ABDOMINAIS COM PESOS: Reza árabe (tbm conhecido como supra com corda no crossover) 3s (55,50,45) Laterais no crossover 3s (20) Infra elevação de pernas com halteres no banco declinado 3s (15) Boa semana de treinos! Se cuidem
Lee1337 Postado Março 12, 2012 às 15:29 Postado Março 12, 2012 às 15:29 Maneiro cara, acompanhando! Tenta montar vc mesmo o treino já que o cara que vc curtia se mandou :B Tem muito material ai no forum! Abraço
Supermoderador helb4o Postado Março 13, 2012 às 03:15 Autor Supermoderador Postado Março 13, 2012 às 03:15 (editado) Maneiro cara, acompanhando! Tenta montar vc mesmo o treino já que o cara que vc curtia se mandou :B Tem muito material ai no forum! Abraço Opa, valeu pela dica! É que a academia que treino tá muito muvucada, fila pra aparelho, espera pra revezar. Daí se eu trocar de academia pode rolar um cara que confie pra montar um treino. Mas a opção de se basear nas fichas daqui também é válida, obrigado! Sobre o 1º dia, amanhã falo o que rolou. Enfim, o custo do que comprei no Paraguai: Whey Baunilha Optimum 2,273g – US$69,00 (Outlet) Creatina Dymatize 500g – US$25,00 NaNO Vapor Laranja 907g – US$57,50 Stanozolol Landerlan 10mg 100 compr. – US$ 37,42 por 2 caixas Aí não tá o IOF. Exceto o ultimo item, que comprei numa farmácia no PY, os demais foram comprados no Shopping China (SC), em Pedro Juan Caballero(PJC). Tinha estano injetável na farmácia, inclusive da RWR, mas neste último queriam cobrar RS$90 cada, aí decidi começar por baixo. No SC tambÉm se acha vários outros tipos de anabolizantes (todos Landerlan), dispostos na gôndola dos suplementos, como se fosse num supermercado e embalado num dispositivo anti-furto de acrílico transparente. Você pega quantos quiser e puder pagar e segue atÉ o caixa. Sem receita nem nada, simples assim. Vou a PJC por ser perto de onde minha mãe mora, pela segurança da fronteira (seca) ser apenas uma avenida e a comodidade de no SC eu encontrar TUDO o que preciso, desde eletrônicos, roupas, camping, perfumes, chocolates, equipamentos pra motociclista, coisas top de linha MESMO. Mesmo que o preço seja um pouco maior, você tem estacionamento maneiro no local e se pegar uma promoção, como o whey, tu sai no lucro. E pode pagar no cartão internacional, sem taxas adicionais que essas lojas paraguaias cobram por fora. O dólar É o do câmbio do dia da emissão da fatura, cotação oficial. Não vendem pela internet, mas quem quiser ver qual É, joga no Oráculo (Google) que acham o site. Recomendo. E torçam pra Receita não te pegar em blitz na estrada hahaha Fora isso, ainda tenho coisas nacionais que não terminei de usar: - Dextrose NeoNutri Laranja 1Kg – RS$13,00 - Tribulus Terrestris (manipulado) 500mg 120 cáps – RS$33,00 - Colágeno - Levedura de Cerveja - Ginseng Os 3 últimos são pós e comprei numa loja de produtos naturais, a granel, então não sei precisar o custo. E um OxyElite que talvez use no final, pra rasgar. Comprei ano passado no PY e não lembro do preço. Como a validade vai demorar pra vencer, talvez me seja útil. enfim, to morto de canseira. Vou pro sono dos justos. Se cuidem. Editado Março 13, 2012 às 03:29 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 13, 2012 às 15:28 Autor Supermoderador Postado Março 13, 2012 às 15:28 (editado) Sobre o primeiro dia de treino! Véi, até parece que eu estava prevendo fazer um diário! Chega e leia aí: Meu café foi de entuchar o bucho, tanto que acabei devorando meu almoço mais tarde (12h50) porque estava sem fome. E a descobri porque a bendita pêra do lanche vespertino era barata, mais da metade estava escura por dentro, putz. Pô, além do comer todo o resto que estava na foto (que não é pouca coisa) ainda tem os shakes! Mas bora lá, cumpri com galhardia a missão. Quase gorfei no treino, mas tudo bem. Hora de treinar ombro e perna. Meia hora antes, experimentei uma porção do pré-treino 1MR que ganhei de um amigo. Tinha um sabor inicial parecido com melancia, mas depois deixou um gosto amargo daqueles chás de raiz que a avó traz do sítio. Só senti efeitos colaterais, nada mais. Taquicardia e uma mistura de pinicação dos poros antes do treino e um “suadô” que parecia que treinava debaixo de 3 cobertas. Não dei conta de 2 repetições no 1° exercício de ombro, o que me causou espanto. Na hora da perna senti vertigem em alguns instantes e me apoiei no aparelho depois da série. Mas isso já aconteceu noutras vezes, eu sobrevivo eheh. Enfim, não curti esse suplemento, mas se você se deu bem, sorte sua. E minha também, porque não comprei . E só comi as 6 claras quando cheguei em casa, às 21h50, junto com 1 colher (das de sopa) com azeitona. A partir de hoje uso o NaNO Vapor. No resto (whey, creatina) tudo certo. Agora vem a parte curiosa MESMO do dia: depois do treino estava eu no vestiário belo e folgado, conversando com os brothers antigos que sempre estão no mesmo horário enquanto tirava as coisas pro banho da mochila. Aquele papinho sem fundamento que todo mundo sabe que rola pra não ficar um silêncio constrangedor rsrs. Quando de repente escuto um *KLÉK!* denunciando que fecharam a tampa do porta-papel-toalha acima da pia. Imagina quem eu vejo lá atrás de mim pelo "jogo de espelho", toda prestativa na manutenção do ambiente? A zeladora , que deve ter começado a trabalhar lá a não mais que três meses. E eu de cueca, como seria natural pra quem está quase saindo pra ducha. Como assim??? Ninguém ouviu a digníssima senhora pedir licença pra entrar, perguntar se tinha homem sem roupa ou mesmo avisar que precisava repor material de higiene! Entrei no chiqueirinho do chuveiro assim que pude e quando terminei meu banho descubro que esqueci a cueca limpa em casa. Daí me enrolei na toalha e vesti a calça como a gente faz quando tem roupa de surf. Por sorte a essa hora ela já estava lá fora. Mas imagina se ela entra lá bem depois do meu banho? #safadenha Claro que ao passar pela recepção na saída relatei o ocorrido. Foi cômico pra não dizer constrangedor, trágico. Por quê? Oras, a mulher era mó baranga kkkk sério véi, dessas que entrou na fila pra ser feia umas 3 vezes, que nem São Jorge dá conta. Não vou descrever detalhes da pobrezinha usahashsuha! E ainda usa a desculpa do trabalho pra fazer isso. Sei. Vou terminar meu post antes que meu tópico seja deletado saushuasha hoje é dia de peito e costas, bora bora bora! Bons treinos! Se cuidem (Ah, amanhã posto uma foto minha que tirei ontem antes de treinar. Não está lá aquelas coisas, mas enfim. Fui) Editado Março 13, 2012 às 15:38 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 14, 2012 às 15:23 Autor Supermoderador Postado Março 14, 2012 às 15:23 (editado) Salve! Relatando o 2° dia(13/03/12): Pensa numa sessão de treino que RENDEU! Senti segurança para aumentar os pesos em quase todos os exercícios, não sei se por influência psicológica ou por efeito único da suplementação iniciada na segunda-feira. Comecei a usar o NaNO Vapor e não senti os colaterais do dia anterior, quando usei o 1-MR. O gosto também é mais palatável, não deixou o gosto ruim. Talvez me empolguei muito, porque não sobrou gás pra fazer 2 últimas séries de apoios sem intervalo (bem feito mané ); tive que pôr 10 segundos no meio pra completar as 15 repetições (10+5). Hoje será um dia tranquilo, só biceps, tríceps e abdominais com pesos! Sobre a alimentação, ontem não tive dificuldade pra comer tanta comida como na segunda-feira. E, devido ao calor inesperado na minha cidade, vou beber MUITA água. Hoje passo de 3 litros fácil. Masssss preciso melhorar as horas de sono, já estou vendo que isso pode me sabotar. Infelizmente adquiri o mau hábito de dormir pouco desde a faculdade, então preciso me concentrar nisso. Será agora meu foco a ser atacado. Ah, e sobre a #safadenha , um dos donos que estava na recepção quando relatei o fato disse que já alertou a zeladora pra “tomar mais cuidado”. Me resta aguardar, sem um pingo de ansiedade hehe. Bora bora bora! Bons treinos! Se cuidem Editado Março 14, 2012 às 15:24 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 15, 2012 às 14:25 Autor Supermoderador Postado Março 15, 2012 às 14:25 (editado) Falae, blz? Deixa eu explicar uma parada antes: voltei à essa academia depois de 3 meses. Ela fica perto da minha ex-facu, não muito longe do trampo, é de ferreiro, barata. Vou lá desde 2008, quando cheguei à cidade. Mas devido a promoções de compras coletivas, tranquei a matrícula ali e aproveitei um trimestre (dez a fev) numa que abriu em outubro no caminho de casa, bem equipada, de uma rede de academias conhecida aqui, muito top. Assim que acabou a promo, voltei à vida de mortal . É de lá que uso a ficha de treino atual até o final do mês. Quando voltei à antiga, há 2 semanas, dei falta do antigo professor. Um cara que treina há 22 anos, já foi fisiculturista, enfim, manja muito. A academia está bem mais cheia na hora de pico. Tanto que já me roubaram os pesos enquanto fazia o outro aparelho que completo o bi-set. Quando voltei ao 1° exercício, coisa de segundos depois, cadê as anilhas? Aí tu quebra o ritmo porque tem que esperar liberarem um peso. Enfim, não quero desperdiçar tudo o que comprei pra crescer, então junta tudo pra favorecer a mudança de vez de academia em abril. Vou começar a procurar se tem outra perto do trampo. Resumo do dia (14/03/12): Acordei atrasado, fiz almoço pra 3 dias na correria, acabei indo de moto pro trampo. Estava sem pão em casa – não tinha fermento – daí comprei um integral perto do trampo pra comer com o ovo mexido da manhã. O pão era tão bom que foi quase 80% de uma só vez. No meio da manhã, a 1ª dose de creatina. Resultado: sem muita fome no almoço, foi uma luta. A falta do sal na comida deixa tudo intragável , a salada desce como um gato sendo enfiado num saco de estopa. Tu sente as unhas da escarola se agarrando como podem dentro da goela, dizendo “eu não vou desceeeeer!”. Demorei quase uma hora pra comer tudo. Da próxima não exagero no café, garanto que o almoço estará uma delícia. Mudei o lanche da tarde ontem. Troquei a granola pelo pão que sobrou do café e comi a maçã. Pra beber, to diluindo um pouquinho daqueles sucos concentrados de maracujá na água, mas sem açúcar. Ontem misturei também com creatina e mandei pra dentro. Eram 16h. 17h40 tomei o pré-treino e saí do trampo pra academia. Cheguei, troquei de roupa, pus um fone de ouvido e mandei bala. Aumentei 2Kg de cada lado na rosca direta em cada série, foi puxado, caramba. O suor correu solto, depois de 20 min tive que deixar o fone e o celular no escaninho com a mochila. Fechei cada bi-set com abdominais com pesos. Aproveitei o embalo e acrescentei mais 3 séries de 15 reps em bíceps unilateral no crossover por minha conta, era da minha ficha do treino dez/jan hehe curti esse. Bem nessa hora duas meninas-moças apareceram juntas ao professor, estavam conhecendo a academia. Olhei de relance, aquelas semi-roupas, o cabelo, a galera do treino também disfarçou, mas era muito chamativo. Legítimas ou genéricas, não consegui reparar no pomo de Adão haha . Caramba, essa academia tá ficando dose. Foquei na última série e bora dali. Fim do treino em 50 minutos, no máximo. Tomei o shake (whey, creatina, dextrose, colágeno), fui pro banho, me vesti e saí. À noite passei no mercado, comprei o fermento de pão, resolvi passear de moto pra espairecer, o dia não foi bom noutros aspectos. Daí acabei só comendo as claras que estavam na mochila quando cheguei em casa, perto da meia-noite. Acabei dormindo tarde demais, novamente. Êita, sono que não vem. E amanhã é perna, então já viu, né . That’s all, folks! Se cuidem Editado Março 15, 2012 às 15:47 por helb4o
Joelis Postado Março 15, 2012 às 15:45 Postado Março 15, 2012 às 15:45 salve! caraca, 15 anos de treino, que força de vontade ein? mudou muita coisa na sua vida a academia? quais as principais ?!! nossa, isso é animado x) já que estou começando novo com 17 pra 18 anos (faço daqui a 2 meses), não pretendo parar nunca mais, estou a 6 meses treinando ainda, se puder da uma olhada no meu diario,parabéns, até mais!
Supermoderador helb4o Postado Março 16, 2012 às 04:30 Autor Supermoderador Postado Março 16, 2012 às 04:30 (editado) salve! caraca, 15 anos de treino, que força de vontade ein? mudou muita coisa na sua vida a academia? quais as principais ?!! nossa, isso é animado x) já que estou começando novo com 17 pra 18 anos (faço daqui a 2 meses), não pretendo parar nunca mais, estou a 6 meses treinando ainda, se puder da uma olhada no meu diario,parabéns, até mais! Falae, blz? Vlw pelo comentário, fico feliz porque tu começou até antes de mim, já que eu tinha 20! Então, o que mais muda é a auto-estima, a confiança! Não tinha comentado antes, mas o que me fez ter vontade de começar foi um fora que levei de uma garota (sempre elas hehe ). Li na VEJA de 25/03/1998, ou seja 7 meses depois de começar a treinar, uma frase que nunca esqueci. Foi elaborada pelo Manoel Carlos, que pôs na fala da vilã numa novela da época: "Um homem com o orgulho ferido produz mais." Simples assim. Traduziu exatamente o que eu passava. Nunca mais quis saber daquela esnobe, mas sem a atitude dela eu não estaria onde estou hoje. Minha saúde também melhorou demais, eu tive problemas pulmonares desde os 2 anos de idade e como minha resistência era quase nula às viroses do inverno seco, minha tosse de cachorro chegava a dar eco KKK ! Hoje em dia nem sei mais o que é pneumonia! Outro exemplo: Há 5,5 anos atrás eu e amigos de adolescência escalamos novamente um morro (Link: http://migre.me/8iOKp) que marcou nossa história em nov/91. Chegamos todos mortos ao cume, mas nitidamente alguns (os que desleixaram com o corpo durante os anos) estavam mais desgastados. Lá em cima, enquanto preparávamos pra pernoitar, rolou um papo do quanto mudamos depois desse tempo. Agora você, na tua vida, imagina os teus amigos que zoam contigo por causa da academia te encontrando daqui 15 anos: como eles estarão? E você? Foi assim que me senti rssrsr eu, o nerd na época , que só tossia, magro, óculos etc... a voz era quase a mesma, mas o resto... O visual é o que mais aparece, claro, mesmo eu citando ele em 3º lugar. Não vou negar que o que conquista uma garota é o caráter, mas também que um visual bem cuidado te dá um cartão de visitas melhor pra abordagem na hora da caça rsrs ah, isso dá! Então pensa que cada dia é um tijolinho e no final tu chega na meta, não queira tudo pra ontem. Age no micro (hoje) mirando no macro (futuro). A receita é essa, isso é estilo de vida, não tem atalho e não tem erro, vai dar resultado! Quanto tu quer chegar lá? Então simbora! Vou ver teu diário sim, bons ganhos meu chapa! Abraço! Editado Março 16, 2012 às 04:37 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 16, 2012 às 16:44 Autor Supermoderador Postado Março 16, 2012 às 16:44 (editado) Sexta, sua linda! Bora relatar o que rolou ontem? Resumo de quinta (15/03/12): Preparei as 4 claras mexidas do café com 1 tomate, cebola,1 colher requeijão e outra de alcaparra pra salgar. O tomate estava maduro, daí ficou quase um molho. Enquando arrumava os potes na mochila, já encarei meia paçoca (a outra metade dela esfarelou dentro da mochila quando a embalagem abriu sozinha kk). Quando estou rumo ao trampo, do que lembro? Da berma e regata que ficaram em casa! Eita nóis, hein! Em dia de perna e ombro! É hoje, é hooooje! No trabalho, encarei o café e bora trampar. No meio da manhã, a 1ª creatina nossa de cada dia. Não tive como evitar a falta de fome no almoço, junta café ultra-reforçado + comida sem tempero... é o preço, mermão! Acabei comendo às 13h junto, como sempre, com a levedura e o ginseng (uma colher rasa de cada, das de café). Recebo um SMS de um amigo “Cara, tá chovendo e hoje treino perna, que preguiça! Acho que não vou..” Belo incentivo pra mim! Como dar um jeito em treinar se não tenho roupa? Ligo na academia pra ver se guardaram uma bermuda que achei no vestiário dias antes e deixei na recepção. Ainda está lá! Ufa, ainda bem que não volto pra casa só pra buscar uma, tomara que me sirva! Treino confirmado, com a camiseta do trampo mesmo. Vou com aquela “inhaca” mas vou rsrs. Tarde puxada. Ligações, e-mails, esqueci de tomar a creatina, que coisa! Fui lanchar depois das 17h, isso não vai acabar bem. Meti a creatina junto. Quando estou pra sair pra academia, o telefone da mesa toca. O assunto me atrasou até as 18h30, o que acabou revelando que o almoço e lanche tardios foram providenciais. Tomei meu pré-treino e fui ralar. Enfim, ombro e perna. A berma é um número menor, dá pro gasto. No alongamento acho uma moeda de R$0,50 no chão hehe . Mas é impressionante como teu humor altera quando você sequer consegue encontrar um par de anilhas de 5Kg livres na academia inteira, quanta perda de tempo ! Sem barra reta disponível, faço remada alta na W. Fiquei tão puto que esqueci do drop-set na elevação lateral e frontal. Mas pra perna extensora lembrei e fiz. Pus mais 5kg de cada lado no agachamento na duas 1ªs séries. Na hora da panturrilha (em pé e cadeira) arrisquei isomeria mínima de 8 segundos no final de cada série, ela parece fritar. Sinal que rendeu hehe boa. Saí da cadeira como se estivesse cagado, um amigo corrige “Como se estivesse estrupado haha!” ( fala certo, pow) Daí retruquei “Como é que você sabe???” Rimos ainda mais alto! Não é dia de abdominal. Alonguei encerrando o treino. Com todos os percalços do caminho, 1h20 de treino pra 10 exercícios. Bora pro shake, banho, e casa. A sensação do dever cumprido (2 treinos de perna/ombro na semana) é libertadora! Pensa num morto feliz aushuahsua. Em casa, encaro as 6 claras com 4 castanhas-do-Pará. Ainda não consegui regular o horário de sono . Fica como alerta. Fim do dia. Se cuidem Editado Março 16, 2012 às 20:24 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 17, 2012 às 03:36 Autor Supermoderador Postado Março 17, 2012 às 03:36 (editado) Salve! Adiantando o expediente! Resumo do dia (16/03/12): Hoje foi folga do treino, já que me esfolo de segunda a quinta! O verão me disse ADEUS (agora tá 16ºC). Bom pra ganhar massa no friozinho! Dieta: Café sem ovo mexido no pão. Os sandubas foram com requeijão e tomate, tive preguiça de preparar outra coisa kkkk. Tomei com suco de caju e aproveitei emendando com um punhado de granola. Cerca de 10h30 mandei creatina, água e uns 30mL de suco concentrado de maracujá. Como acabou a abobrinha, mudei a salada pra alface, tomate, 1 colher de azeitona e a tampinha que restou da mortadela de frango. O arroz e o frango com legumes insosso são de lei. Esse salzinho saladesco dessa vez fez a comida descer que foi mó beleza! Lanche às 16h30: 3 punhados de granola com 1 pêra, que desta vez não estava estragada #YEAH! Saí às 17h30 e fui caçar outra academia, conforme falei dias atrás. Peguei os panfletos com informações nas 2 academias mais próximas do trampo. Na mais perto de todas é mais barata e tem melhor graduação de pesos. Mas tem que pesquisar, bater perna ! Semana que vem procuro outras que existem na região. Cheguei em casa 18h50 urrando de fome. Fui pra cozinha , fiz 6 claras mexidas com tomate, alcaparra, cebola e joguei um pouco de molho inglês e provolone ralado. Mandei isso com 2 fatias do pão e tomei com o shake. Aí minha irmã chega com um assado de legumes saído do forno, minha "GERTRUDIS LOMBRICOIDIS" no estômago agradeceu hahaha bora bora bora! Mais 2 pedaços dos bons! Tinha compromisso às 20h então zarpei. De volta em casa às 22h30, não resisti e ataquei um pedaço generoso do assado com suco putzzzz o melhor tempero é a FOME, que manjar-dos-deuses hehe. Hoje posto a foto que tirei no primeiro dia (12/03/12). Volto a postar segunda-feira, vamos ver oque o final de semana apronta comigo! (Link: http://migre.me/8jyZh ) Fui! Se cuidem! Editado Março 17, 2012 às 03:38 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 19, 2012 às 14:19 Autor Supermoderador Postado Março 19, 2012 às 14:19 (editado) Salve! Como foi o findi aew? O meu foi tranquilo. Não saí muito, o tempo virou aqui, chegou a fazer 15°C então me entoquei em casa a maior parte do tempo. Tenho duas coisas a destacar: Em primeiro, que pulei o café da manhã sábado e domingo, vergonhosamente. Isso foi porque resolvi descontar as poucas horas dormidas durantes a semana. Mas creio que no próximo final de semana isso não vai se repetir, vamos ver. Segundo, que tomei tanta água, principalmente a noite, que levantei de madrugada pra ir ao banheiro de sábado pra domingo e de domingo pra hoje, em torno das 2 da manhã. E nessa última, não consegui dormir bem depois, rolei na cama direto. Levantei as 5h40 hoje pra preparar meu rango. Pra hoje e amanhã pus abóbora no frango em vez de mandioquinha e beterrada com alface substituindo a abobrinha com escarola (chicória) na salada. Hoje já tomei 1,5L de água até agora. A Creatina da Dymatize não veio com dosador, então to usando como base um dosador da Universal que tenho sobrando . Se não explodir antes kkk, posto minha semana de treino, que começa hoje com bíceps e tríceps. Boa semana e bons ganhos! Se cuidem Editado Março 19, 2012 às 14:20 por helb4o
Joelis Postado Março 20, 2012 às 01:42 Postado Março 20, 2012 às 01:42 Opa, demorei a responder aqui e no meu diário porque estava ausente do forum. É verdade, são sempre elas haha. Essa frase é totalmente verdade, mt boa. Que bom que melhorou sua saude, eu nunca tive nenhuma doença e tal, mas vc sente melhorando seu corpo mesm, agora sobre seus amigos é exatamente oque eu penso, você riem agora mas eu vou rir por ultimo haha e nem ligo pq sei q cedo ou tarde eles vao querer ter uma vida assim ou vao sofrer sedentarios. Eu não quero dar passo maior q minhas pernas, é que nem tu disse "cada dia e um tijolo e no final vc chega na meta", E vou chegar nela com bons resultados, Que nem vc diz "bons ganhos" se tiver oq ganhar ainda XD e força de vontade, paz!
dordinhu Postado Março 20, 2012 às 03:47 Postado Março 20, 2012 às 03:47 Que curso voce fez na faculdade que exigia um esporte?
Supermoderador helb4o Postado Março 20, 2012 às 18:39 Autor Supermoderador Postado Março 20, 2012 às 18:39 (editado) Opa, demorei a responder aqui e no meu diário porque estava ausente do forum. É verdade, são sempre elas haha. Essa frase é totalmente verdade, mt boa. Que bom que melhorou sua saude, eu nunca tive nenhuma doença e tal, mas vc sente melhorando seu corpo mesm, agora sobre seus amigos é exatamente oque eu penso, você riem agora mas eu vou rir por ultimo haha e nem ligo pq sei q cedo ou tarde eles vao querer ter uma vida assim ou vao sofrer sedentarios. Eu não quero dar passo maior q minhas pernas, é que nem tu disse "cada dia e um tijolo e no final vc chega na meta", E vou chegar nela com bons resultados, Que nem vc diz "bons ganhos" se tiver oq ganhar ainda XD e força de vontade, paz! Mesmo que não tenha tempo pra visitar a net pra relatar/comentar tudo, isso é o de menos! O treino é primordial! Bons ganhos! Que curso voce fez na faculdade que exigia um esporte? Na época eu estudava numa universidade federal. Cursava Engª Civil, mas todos tinham no currículo Ed. Física em um dos anos, mesmo medicina, letras, etc! Era assim, obrigatória, e se reprovasse ela e mais 2 disciplinas no ano tu rodava! Doideira, né usahaushuah! Mas isso foi abolido de todos os cursos posteriormente. #amém NOTA: esclarecendo, pratico musculação como prioridade nas atividades diárias mas não vivo disso. Ainda tenho muito a aprender aqui no fórum sobre teorias pois o meu lastro é prático. Vejo meus resultados como saldo positivo, já que dentre os muitos erros e acertos me encontro num estágio satisfatório! Quero aprofundar no assunto aos poucos pra aperfeiçoar em mim o que tá ficando difícil aumentar pelo limite; fica cada vez mais árduo e creio que achei minha turma aqui, o povo é do bem! Mas vamos ao que interessa! Resumo de segunda (19/03/12): Caí da cama às 5h40 e fui preparar o rango! Cheguei no trampo e tracei o de sempre: 1 gema + 4 claras mexidas + cebola, azeitona, tomate em 4 sandubas + ½ L de suco. Como disse ontem, pela manhã foi mais 1L d’água, pelo menos! Santa creatina! Na falta do sal no almoço improvisei 8 rodelas daquela batata frita de lata que descobri na minha mesa ; tinha comprado no Paraguai e esquecido. Ajudou muito a descer. Como não to ainda no Cutting, to de boa. Lá pelas 15h15, água + creatina. No lanche, esqueci a maçã e encarei apenas granola e suco de maracujá. Uma hora depois, NaNO e bora pro ralo. No caminho comprei 300g de PTS (proteina de soja) a granel para fazer de janta por R$2,00 (R$6,50 o Kg). Tava devendo a um amigo, mas antes tinha que preparar. Me troquei, alonguei. Era dia de bíceps e tríceps. Rápido, dependendo da disponibilidade dos pesos. E deu certo, já que segunda é o dia oficial de peitorais. Na rosca direta revezei com um dos donos da academia e na falta da barra “H” (Hammer) fiz um martelinho completando o 1° bi-set. Pra testa, substituí a H pela barra W, completando com a francesa. Já suava em bicas e nem na metade do treino. Parti pro Scott alternado com halteres e na sequencia com biceps alternado na cadeira inclinada. Foi desconfortável na posição da última, mas rendeu bastante. Me senti explodindo hehe! Deu ânimo até pra encarar tríceps corda e barra paralela! 18 reps de tríceps na barra paralela (1ª e 2ª séries) em vez das 15. Na 3ª, fiz um drop na corda e terminei com as 15 reps habituais na paralela. Lembrei dos benditos abdominais. Bi-set de reza árabe (3x50) e laterais ( 3x22) no cross. Já que tava no embalo de tomar posse do aparelho kkk, biceps unilateral no crossover, na altura do ombro (3x15), fechando o ultimo bi-set com abdominal infra com pesos na cadeira declinada (sento de trás pra frente). Fim de treino. Ligado no 220 ! Shake, banho, roupa e bora pra casa do meu brother pagar a dívida do PTS. Depois passo a receita, é MUITO boa, fica crocante igual batata palha, temperadinha, sem aquele gosto insosso e aspecto borrachudo de merenda de escola pública. Eu preparei metade do PTS (rende bem) e ele uns filés de frango grelhados. Já roubei uns pra mim e comi tudo com as 6 claras de sempre hehe. Daí vem a mãe dele me oferecendo doce – torta de maçã... ê, laiá (essas tentações, hein rs). Pra não fazer desfeita e não sair da dieta experimentei uma colherada; o resto embalei pra comer hoje no café. Fim do dia. Se cuidem Editado Março 20, 2012 às 21:16 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 21, 2012 às 17:50 Autor Supermoderador Postado Março 21, 2012 às 17:50 (editado) Salve, povo meu! Antes de tudo, a receita do PTS: http://www.hipertrof...-nao-hidratada/ Para nOOOOssa alegriaa (rsrs) vamos ao resumo do dia (20/03/12): O final de semana cobrou sua conta ontem, num resfriado lazarento. Não chegou a afetar minha fome, mas meu treino não foi lá aquelas coisas. Devorei 1/3 da torta de maçã que ganhei junto com os sandubas de ovo mexido e suco. Creatina + água no meio da manhã e 8 discos de batata frita de tubo ajudaram a descer o almoço, essa é a pior batalha, sem dúvida. Aproveitei o horário livre e comprei novo sabor de dextrose, morango. A atual, laranja, está no fim. Lanchei às 16h15, tomei creatina as 17h15 e saí do trampo às 18h30 rumo à academia, tomando o NaNO. Enquanto troco de roupa, separei a bermuda emprestada semana passada, mas senti falta das luvas. Voltei na recepção se alguém achou no dia anterior e nada. Deixei lá a berma e fui pro treino. Minha luva foi encontrada dentro da mesa dos instrutores, alguma alma honesta entregou ali pra guardarem! Eeeeee ! Treino: não consegui fazer o bi-set no ritmo desejado, muito revezamento e espera por pesos. Até esqueci o drop-set no último exercício de costas. Meu estado quase gripal me impediu de continuar com o peso que aumentei no supino da semana passada, mas consegui aumentar no primeiro bi-set de costas. Deixei pra fazer abdominal na quinta, não to nos melhores dias. Shake, banho, casa, cama. Meu corpo sentiu muito hoje. Comi as claras com azeitona (1 colher) e espero que quarta aguente o tranco, será dia de perna e ombros. Sem mais! Se cuidem Editado Março 21, 2012 às 17:52 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 22, 2012 às 15:50 Autor Supermoderador Postado Março 22, 2012 às 15:50 (editado) Resumo do dia (21/03/12): O esforço pro cumprimento dos exercícios hoje foi quase sobre-humano. Mas como diz Charlie Brown Jr “♫ Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro tá ligado/ Que guerreiro é assim.♪” Como dizem alguns, foi o dia de andar a “segunda milha”. O resfriado fez do meu nariz um chafariz na terça. Agora diminuiu, mas o corpo não está tão preparado pra continuar com o aumento das cargas que fiz semana passada em todos os aparelhos desse dia, principalmente no agachamento livre. Ainda não mudei a ficha, então vocês já sabem a terrível sequencia de 12 exercícios divididos em 6 bi-sets, 3 pra ombros e 3 pra pernas que tinha de enfrentar. Os demais progressos que tinha feito consegui manter, mas ao custo de “por a faca nos dentes e ir à luta”, senão a coisa não sairia. Foi +/- 1h20 bem suados. A cada última série completada eu comemorava, algumas até urrei de alívio “Ufff, menos um exercício pro final do treino. Próximo!” Cheguei ao final só no pó da goiaba. Mas sabe aquele orgulho que dá porque não se deixou vencer? Mesmo esperando pesos e banco disponíveis pro ombro no Smith? E esquecendo o drop no final deste? Mesmo revezando com alguém em todos os aparelhos? Com respeito a comida/suples, comi o segundo terço do doce de maçã com os sandubas no café, mais o suco. Deixei o último terço pra 5ª. Continuo na luta pra engolir o almoço insosso . Devido a uma reunião a tarde fui impedido de tomar a creatina, acabei tomando-a só no pós-treino. Como semana que vem será a última nessa academia, pretendo mudar tudo: ficha de treino, dieta, etc. Na 5ªf continuo na pesquisa de academias, acho que vai rolar avaliação na matrícula. A boa notícia é que conheci um membro do Hipertrofia durante o treino; o mesmo perdeu 20kg em poucos meses e tá animadaço com os resultados até agora, no final da estrada ele vai postar tudo, dietas, exercícios, erros e acertos. Vou saber qual o perfil dele e acompanhá-lo. Por fim, me dei o direito de sentar no banco da academia depois do shake/banho e comer ali mesmo as 6 claras, acompanhadas de 2 esfihas de carne de um empório árabe dali perto, sem pressa pra ir embora. Chegando em casa, 4 castanhas-do-Pará completaram a dieta. Fim do dia. Se cuidem Editado Março 22, 2012 às 20:33 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 23, 2012 às 12:51 Autor Supermoderador Postado Março 23, 2012 às 12:51 (editado) Opa! Bão? Sobre o resumo do dia (21/03/2011) destaco algumas coisas: Providencialmente achei uma promoção de compra coletiva divulgando uma academia que fica a uns 25min do trampo a pé, indo na direção de casa. Como eu tinha créditos em haver com o site, além do desconto da promoção ganhei outro bônus e paguei R$40,00 pelo trimestre! O único porém é que não achei tantos halteres prontos acima de 30Kg, então o malabarismo brasileiro vai imperar kkk! Comi o último pedaço do doce de maçã no café, junto com os sandubas e o suco, normal. Creatina no meio da manhã e o almoço foi só às 13h, incrementado com 13 discos daquela batata frita de lata/tubo. Só 13 mesmo, pra 3 pratos. Tortuta chinesa é assim, lenta haha ! Meu trampo foi puxado, tomei creatina no meio da tarde e só lembrei que minha granola acabou quando fui lanchar às 17h. Como ganhei 2 caquis, comi um deles e uma maçã, me arrumei e piquei a mula pro treino. Tomei pré-treino assim que cheguei lá dessa vez. Dia de costas e peitorais. Muito crowd, pra variar. A improvisação pra adequar a ficha de treino com academia lotada me desconcentra um pouco e sempre tem algum drop que acabo esquecendo, por desocupar o lugar pra alguém que tá esperando vaga. Dessa vez foi no último exercício de costas. Mas nada que desabone. Fechei com os abdominais que fiquei sem fazer na 3ªfeira. Eu ainda não tinha comprado o cupom na promoção da academia do site pra visitá-la depois do treino e ver se não era cilada. Então tomei o shake, banhei e fui até lá. Vi que o vestiário é maior, com mais duchas inclusive. Tomara que nessa não tenha "véio tarado da aposta" - depois eu conto o porquê falei isso rsrsrs aguardem ! Academia com aparelhos mais novos que minha atual e velha academia amiga de fé. Mês de abril promete! Em casa, encarei às 22h as claras, 1 colher de alcaparra e 1 fatia de pão integral. Comprei o cupom da academia na net e fui pros braços de Morfeu imaginar pelo que vem por aí! Game over! Se cuidem Editado Março 23, 2012 às 22:45 por helb4o
gabrielbragg Postado Março 24, 2012 às 00:14 Postado Março 24, 2012 às 00:14 Ae meu velho, to acompanhando em off sempre aqui, curto sua escrita!! Continua nessa luta ai! Abraços
Supermoderador helb4o Postado Março 26, 2012 às 04:48 Autor Supermoderador Postado Março 26, 2012 às 04:48 (editado) Ae meu velho, to acompanhando em off sempre aqui, curto sua escrita!! Continua nessa luta ai! Abraços Opa! Bom saber os nomes dos bois! Vejo que há uma regularidade de visualizações a cada post que coloco aqui, seja bem vindo e o que importa é manter o foco, gabrielbragg! É nozes! Então: comprei nova granola sexta-feira, pros lanches da tarde. Sobre o final de semana, o de sempre: meu dia do lixo geralmente é sábado, quando junta a família cheio de arrombos culinários e ai de você se não dá pelo menos uma beliscadinha naquele prato que fizeram depois de décadas sem dar o ar da graça na mesa. Comi uma lazanha de palmito no sábado que... vish... Enfim, saí da linha mesmo só por ali, no restante do controle alimentar foi de boa. Não posso fazer aeróbico, nem nos finais de semana, senão eu desapareço. Além do que tive sequelas do corpo enfraquecido por causa das viroses oportunistas que citei durante a semana. então a solução é resguardo. Off total. Dormi cerca de 6h por noite no final de semana e preciso conmtinuar isso durante a semana, mas só pelo fato da hora desse post já viram que to precisando de uma bronca ushaushasu! Ok, ok! Já to saindo pra cama! Amanhã pela manhã conto algumas coisas que mudei pro cardápio da semana! E o caso do velho da aposta! Se cuidem Editado Março 26, 2012 às 12:33 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 26, 2012 às 16:25 Autor Supermoderador Postado Março 26, 2012 às 16:25 (editado) Salve! Dormiram bem? ushuahsaus Enfim, o “causo” da aposta! Quem frequenta o vestiário por necessidade se depara de vez em quando com alguma situações no mínimo constrangedoras: fedor de chulé é uma, gente andando pelada e sem toalha é outra. É claro que isso não acontece sempre, mas quando ocorre... putz. Sou do tipo que cumprimenta do zelador ao diretor; mas por imposição das circunstâncias é óbvio que tu mantém papo messssmo é com quem mais frequenta a academia no mesmo horário, que algumas vezes reveza contigo nos aparelhos e por aí vai. Daí quando voltei a treinar nessa academia no final de fevereiro, reparei já no primeiro dia (27/02) que um tiozinho - 50 e poucos anos, alguns cabelos grisalhos, aparência latina, barriguinha de cerva e que não tinha visto quando treinava lá antes - entrava no vestiário no máximo uns 2 minutos depois de mim, a título de “lavar a mão”. Sei . E ficava lá enrolando, daqui a pouco ia na banqueta e sentava, ficava ali escutando os papos de vestiário, só na butuca. E tu fica se perguntando “Pow, que m@#$% esse cara fica aqui enrolando?” Pois é, segundo dia (4ªf) até arriscou puxar papo, citando o nome de um suplemento, se eu conhecia. Como eu já tava de saída, mal olhei pra ele, respondi um “não, não...” e vazei dali. Eu não me recordo de vê-lo nos aparelhos, quase sempre ele estava num banco de espera no corredor central da academia, aguardando não-sei-o-quê. Quando muito, o vi uma vez na esteira. Pois bem: pra mim essa parada de lavar a mão só funciona quando tenho que tomar algum suplemento em comprimido ou quando acabo me esbarrando numa graxa. E ainda assim, entro, lavo a mão no vestiário e saio, sem mais delongas. Aquela fazeção de horas já tava me dando nos nervos kkkk das quatro vezes que treinei na primeira semana, isso aconteceu em duas, 2ª e 4ªf. Na segunda semana eu já tava ligado. Assim que entrei pro banho no primeiro dia, dou de cara com um brother que já estava lá, que uns amigos apelidaram de Minotauro por causa da aparência de “bronco”. Assim que o vi, ergui o dedo (como se fosse Brahma n° 1) na frente do rosto e desafiei: “Fulano, quer apostar quanto?” Ele ficou perdido. Repeti o desafio pra que ele gravasse bem o que falei: “Quer apostar quanto?” Diante daquela cara de paisagem, só deixei no ar “Daqui a pouco tu vai entender.” Não deu outra! Não se passaram 2 minutos e quem entra no vestiário? Ushuashuash Daí virei pro brother, ergui o dedo de novo e falei “Ganhei a aposta!”. Assim que o Minotauro percebeu a presença da tal terceira pessoa no recinto eu perguntei “Entendeu?” . Usahuashaus É claro que ele deu um sorrisinho maroto e foi pro box tomar a ducha dele. Peguei minhas coisas e parti pro banho também. Nisso chegaram outros caras e o tiozinho ficou por lá mais um tempo. Assim que saímos dos chiqueirinhos pra se arrumar o tiozinho tinha saído do vestiário. Daí comentei com o bronco essas "estranhas coincidências" e ainda rimos e tals. Beleza, isso era na segunda-feira 05/03. Na terça-feira, tive que fazer compras de cereais e não tomei banho no vestiário. Não vi o tarado na academia, mas quando estava passando rumo à recepção percebo o Minotauro na barra paralela e provoquei “Ow, to saindo mais cedo hoje mas deixo a aposta pra você! Blz?” E vazei rindo à beça, o Minotauro mal conseguiu completar a série kkk. Na quarta-feira tive outro compromisso que não me deixaria tomar banho no vestiário. Estava me alongando, foi o dia que o vi na esteira. Meu espírito de porco pensou “Ih, quer ver só que ele vai notar que acabei o treino? Vou tramar uma pra cima do velhinho hoje.” (risada mental macabra ) Peguei minha mochila do escaninho, coloquei os pós na “shakera”, a água e fui pro vestiário só pra lavar a mão afim de pegar os únicos comprimidos da bagunça química que eu iria tomar daqui instantes. No meio do caminho vejo quem, já sentado no banco do corredor? Cara, acho que vou ganhar mais grana do que a Mãe Diná desse jeito ushuahsuash! Assim que entrei, lavei rápido a mão. Não tinha ninguém no vestiário. Quando fui até o porta toalha de papel, escuto a porta abrir! (Galvão, eu já sabia!) Virei pra sair e disse pro tarado “Ô, velhinho! Pode passar, to de saída! Abraço!” uashuahsuasu nem olhei pra trás pra ver a cara dele não encontrando ninguém mais lá dentro! #foreveralone Quinta-feira. Encontro no vestiário justamente meus amigos que puseram o apelido no Minotauro, saindo da ducha; eles são pai e filho. Papo vai, papo vem, um zoa com o outro, falaram “Ainda bem que desocupamos o box, pode entrar lá!” Eu completei, “E ainda bem que não tem ninguém no box” e rindo baixei o volume da voz e citei “Não sei se vocês já notaram um tiozinho...” Nem completei e eles me interromperam “Aaaaahhh, sei sei, um tiozinho que entra aqui de 15 em 15 minutos pra lavar a mão?” usahaushuash a gargalhada foi geral, não era só eu que tinha percebido! Enfim, depois daquela ele não voltou no mesmo horário. E agora já tem apelido: “A aposta” Até a próxima! Se cuidem Editado Março 26, 2012 às 18:47 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 27, 2012 às 17:01 Autor Supermoderador Postado Março 27, 2012 às 17:01 (editado) Salve salve! Resumo do dia (26/03/12): Começando a mudar tudo! Tentei fracionar as refeições para 7h, 10h, 13h, 16h, 19h, 22h. Isso que dá não dormir ainda as horas necessárias por dia: comi 8h45, 11h45, 14h45, 17h45, 21h e não consegui comer mais nada depois. As claras ficaram pra hoje. Suplementação: creatina 10h, ginseng/levedo de cerveja 11h45, creatina 16h, pré-treino NaNO, pós-treino creatina+whey+tribulus+dextrose+colágeno. Cardápio da semana : Pra primeira refeição do dia diminuí de 9 para 7 fatias de pão integral, mas não alterei as 3 claras + 1 ovo inteiro mexidos, mantendo também com 1/6 de cebola, ½ tomate, alcaparra (1 col. sopa), molho de pimenta (1 col.sopa) e requeijão (1 col. sopa). Pros 2 primeiros dias (segunda e terça) tem vaca atolada: (1278g de patinho + ½ cebola + ½ col. [sopa] de alho picado + 5 pitadas de sal + vinagre temperados antes) + 950g de mandioca + 120g de pimentão + 3 col. (sopa) azeite +1/2 cubo caldo de legumes + alecrim. Dividi isso em 6 porções, 3 por dia. Para os almoços acrescentei cozinhando 2 copos de arroz com 1/3 de cebola 1 col. (sopa) de azeite e 2 pitadas de sal. Também fiz saladas com 1 tomate, alface e abobrinha em palitos. Cacildis, tinha esquecido como que carne bovina magra é cara, o dobro do filé de frango! Pro final da tarde (17h45) foi maçã e granola. Pra outros 2 dias tenho batata doce e frango. Verei como fazer isso sem ficar tão intragável, não curto batata doce . Depois talvez encare um PTS. Treino: troquei os roteiros da semana passada com esse, porque era pra ser duas vezes peitorais/costas nesta semana, mas como estou trocando de academia, preferi fazer isso semana passada e deixei bíceps/tríceps neste, porque acho melhor se adaptar assim na nova academia, com um treino menos hard. Daí semana que vem é pernas e o bicho vai pegar! Então ontem foi quase sem filas por não ter grupos grandes, o que numa academia em plena segunda-feira é um milagre #ergueiasmãos! Alonguei no começo, nesse dia não tem drop-sets. Antes de começar, auxiliei um parceiro no supino com halteres. Experimentei aumentar os pesos em todas as séries da rosca direta e nas últimas do scott alternado. Foi suado, mas completei. Uma coisa que me passou mal-estar foi a mudança de rotina nas alimentações, parece que vou explodir. Pra piorar, fez um calor fora do comum, o que me obrigou a beber MUITA água. Parecia que ia gorfar ao final de cada série! Ainda assim estou pensando em colocar pesos nas pernas quando fizer barra paralela na próxima sessão de treino, vamos ver. Terminei nos abdominais com pesos e fechei alongando. Shake, banho, casa, última batalha com vaca atolada. Me senti tão cheio de vaca que se eu comer isso na quarta saio mugindo. Pulei a ceia e fui dormir. Fim do dia. Se cuidem Editado Março 29, 2012 às 12:30 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 28, 2012 às 14:05 Autor Supermoderador Postado Março 28, 2012 às 14:05 (editado) Daew! Cê tá bão? Finalmente chegou o dia da academia nova! Mas antes, bora prosear sobre o que rolou ontem (27/03/12): Aliás, segunda-feira notei que pelo menos chegaram presilhas novas na academia! (Eu ouvi um “aleluia” kkk? Ouvi? Ouvi? ♫) Falando em coisa nova, tenho que comprar outro par de caleiras. Perdi um par na primeira semana dessa academia por esquecimento em algum lugar e um segundo par por arrebentar a alça lateral 5ªf passada no supino inclinado. Como hoje será dia de peitorais/costas, é imperativo que dê um jeito nisso! Sobre a rotina de alimentação, complicou um tiquinho porque surgiu uma videoconferência com a sede nacional de onde trabalho pra eu comparecer e não poderia largar os chefões com a desculpa de sair pra fazer uma boquinha, né? Quem não vive de academia tem seus percalços. Era pra ser 8h35, 11h45, 14h45, 17h45, 20h45 e 23h45. Acabei atrasando o lanche das 14h45 em uma hora e aproveitei tomando creatina junto. Talvez porque a comida estava ficando velha e isso libera toxinas no sangue, assim que cheguei na academia me vi num mau-humor... mas nummm mauuu-humorrrr ... também encarar aquelas filas de espera pra tudo ajudou nisso. Malabarismo até pra achar espaço pro banco inclinado, tenha dó! E ainda algum energúmeno larga o suporte e a barra pra bíceps bem do meu lado, depois que fez suas séries! Meo, uma das coisas que me tira do sério é isso de não guardar o que pegou ! Aí tu tem que percorrer a academia toda quando precisa dos pesos e barras que a vossa excelência usou... humpf ! Não conseguia esconder isso pelos olhos, até o dono da academia chegou rindo, dizendo que desocupou um banco que precisaria de usar (arranjei outro, pior) viu minha cara de poucos amigos e saiu fora kkk! Enfim, pelo menos essa carranca serviu pra espantar quem chegou na cadeira extensora, mas ficou de papinho sem exercitar. Quando eu percebi que essa fúria ia acabar sendo descontada em alguém, me deparo com uma lição de vida: eu nunca tinha visto um CEGO treinando ! Até que estranhei um cara de óculos escuros nos halteres em plenas 19h30, mas depois quando o vi conduzido pelo instrutor até a esteira, todo animado, arregalei o olho! Tudo era novo pra ele, pensa num cara faceiro ; não tive como continuar rabugento. E de vez em quando queremos desculpa pra cabular academia... Cara, que exemplo o dele, né? Pois bem: desta vez eu não esqueci dos drop-sets! Nem umzinho! E sem olhar na ficha de treino! Como (por ela) os ombros vêm em primeiro, cheguei muerto pras pernas. Mas consegui completar tudo, com drop na extensora e isometria nas panturrilhas! Alonguei, tomei o shake, banhei e saí. Quando estava no ponto esperando o busão (deixei a moto em casa) saquei último pote de vaca atolada e comi, já eram 20h50. Isso me permitiu tempo até pra ceiar ontem! A luta pra dormir o quanto antes está árdua, mas to conseguindo aumentar o tempo de sono nem que sejam meia hora a cada semana. Daqui pra frente será mais difícil. Fim do dia! Quarta-feira promete! Bora bora bora! Se cuidem Editado Março 28, 2012 às 14:22 por helb4o
Supermoderador helb4o Postado Março 29, 2012 às 13:40 Autor Supermoderador Postado Março 29, 2012 às 13:40 (editado) Antes, uma nota: liguei na academia antiga e consegui que imprimissem a última avaliação, que usaria na nova academia, junto com as 2 primeiras que fiz lá, em 2008! Passei lá e peguei-as #YES ; pretendo postar até o final de semana todas as avaliações dos últimos 4 anos! Creio que no total são 10 avaliações! Resumo de quarta (28/03/12): Levantei e fiz arroz pra 3 dias e molho à bolognesa com PTS só pra 1 dia. Com a mudança na rotina de comidas e levando muita coisa pro trampo, me vi obrigado a dar um jeito de tomar café às 7h, antes de sair pro trabalho. Ainda assim a mochila foi abarrotada. Depois da próxima refeição (10h, molho com PTS e 6 bolachas salgadas com gergelim) encarei a creatina às 11h. Na hora do intervalo (12h), em vez de almoçar, fui comprar uma luva. Na loja aprendi que não é caleira e sim protetor palmar. Preferi uma da Ox (acho que a marca é essa) porque tem ajuste com velcro e saiu por $14,90. As da RUDEL que eu comprava antes, estavam $12,90 e não to mais afim de arrebentá-la por estar "mordida" entre a barra do supino inclinado e o suporte. Almocei assim que voltei da compra, às 13h. Tomei creatina às 15h, quando me chamaram pra uma reunião. Fugi no intervalo das 16h pra comer 1 maçã e 3 punhados de granola. Fui pegar as avaliações na academia velha antes. Esse vai-vém das academias postergou minha refeição das 19h pra depois do treino. A mesma recepcionista que me atendeu quando fui conhecer a academia nova me atendeu novamente, mas sequer pediu a avaliação física. De todo modo, eu não fiz mais que minha obrigação de levar. Enquanto ela preenchia meu cadastro, chegou um outro cara com o cupom da compra coletiva também. Daí já puxei papo, ter esse fator em comum já é motivo pra enturmar, ainda mais em academia nova, né? O cara é gente boa, se for sempre no mesmo horário podemos revezar alguns aparelhos, mesmo tendo rotinas distintas de treino. Falando em revezar aparelhos, depois que me troquei e alonguei, fui encarar o último treino de costas/peitorais com essa ficha. Descobri que só tem UMA barra pra puxador (Pulley) costas, que estava sendo usada na remada sentada. Que beleza, ótima impressão pro primeiro dia! Mas bora lá: inverti o último bi-set no lugar do primeiro. No supino notei que o suporte pra barra tá DESALINHADO com o banco ! Aproveitei e pedi pro parceiro novo me ajudar porque meu cotovelo sentiu e acho que foi por esse desarranjo. Fiz o treino olhando quais os professores mais comprometidos com o trabalho, quem não está lá só de papo e que pode montar uma ficha bacana pra fazer nos próximos dois meses. Tive que trocar a remada sentada com pegada fechada, cujo jogo de roldanas deixa tudo com a metade dos pesos nominais, pelo cavalinho. Fora o supino reto, nos demais consegui manter os pesos da academia anterior. Fechei com abdominais sem pesos. Tomei o shake, banhei, vesti uma roupa pro frio (aqui está dando 6°C) e no ponto de ônibus abri o pote de claras com orégano pra comer. O ônibus chegou, entrei e fiquei com medo do cheiro incomodar alguém. Eis que a solução sobe no ponto seguinte aushaushau: três mendigos há milênios sem banho entraram pela porta dos fundos e ficaram a uma certa distância de mim, o que ajudou a disfarçar o odor do que eu comia . Pensa num futum! Que fedor ! Caramba, até se eu peidasse ninguém notaria. E olha que de quinta-feira passada pra cá eu virei uma usina termelétrica, a quantia de gases que produzo é tamanha que daqui a pouco a Dilma me contrata pra gerar energia pra minha cidade e desvia a eletricidade que vem de Itaipu pra outra região kakakaka ! Acabei não ceiando. Cama mais cedo por causa do frio, maravilha. Quinta o frio matinal será maior. Fim do dia. Se cuidem Editado Março 29, 2012 às 13:44 por helb4o
Mr. Heavy Postado Março 29, 2012 às 23:08 Postado Março 29, 2012 às 23:08 Esse diário ta ficando show ein! rsrs acompanhando aqui essa saga!
Supermoderador helb4o Postado Março 30, 2012 às 15:05 Autor Supermoderador Postado Março 30, 2012 às 15:05 (editado) Foto (http://migre.me/8tS0P) em 4 partes: eu em 22.03.12 + comida 1 de 30.03.12 (granola + sacos de ginseng e levedo + tribulus + whey + creatina + dextrose) + comida 2 de 30.03.12 (batata doce e frango com molho) + comida 3 de 30.03.12 (3 folhas de alface + ½ tomate + ½ cenoura + 1 copo de arroz + frango). O trampo nesse final de mês foi tranquilo, por isso editei essa foto. Mas quando a coisa apertar vou passar um bom tempo sem postar fotos, blz? Esse diário ta ficando show ein! rsrs acompanhando aqui essa saga! Rapaz, não sei se chamar isso de saga seria bom, hein! Acho melhor martírio mesmo kakaka! Bem vindo! O dia de ontem (29/03/12) foi surreal. Primeiro, pela quantidade de comida preparada: cozinhei 1,650Kg de batata doce, fiz molho com 4 tomates e 1 frasco de molho pronto (+cebola, alho, sal, alcaparra, ½ caldo de legumes e 2 colheres de azeite), fiz a salada (quase igual à foto, só trocando cenoura por palitos de abobrinha crua) e cozinhei 6 claras pra janta. E ainda tinha o arroz que fiz na quarta! Meo, pensa na quantidade de comida! Fora a salada, as demais coisas eu separei em duas partes, pra quinta e sexta. Agora está tudo com sal, já que estou ganhando peso mesmo. E o cheiro era bommmmmmm.... Pro café ainda fiz as 3 claras com 1 ovo mexido (+ molho inglês e os agregados de sempre) com pão e mandei ver com o suco de caju (600mL) antes de sair pro trampo. Comi às 7h30, 10h30, 13h30 e 16h30. Saí na pressa pro treino, tinha marcado com amigos de ir num Stand Up Comedy que teve e acabei deixando pra tomar o NaNO quando chegasse na academia. Notei que a água do bebedouro escorria muito pouca, assim que desço pro vestiário pra vestir a berma, descubro: o bairro inteiro da academia sem água!!! Justo hoje, niver da minha cidade, com Marco Luque, Diogo Portugal, Sérgio Malandro & Cia logo mais a noite, como iria tomar banho??? Tinha tempo cronometrado no relógio, dependia de carona pro show, então mandei ver, sem alongamento mesmo. Mas... sabe aquela fisgada no cotovelo que senti ontem quando disse que o banco do supino tá fora de esquadro com o suporte da barra? Meooooo... a fatura veio agora! Claro né, mané: hoje é dia de bíceps/tríceps! Machuca o cotovelo num dia, treina braço no outro, dãããã ! Cara, quando fui pro último bi-set de tríceps, que era na barra paralela, achei que não daria conta de fazer! Que dorrrrrrr ! Na última série de 15 dividi em 2 etapas (11+4), e como se não bastasse o louco aqui resolveu adicionar as 3 séries de bíceps unilateral no crossover! Foi a pior coisa! Como o músculo estava quente, lá pela 4ª rep eu pegava embalo. Uns caras olharam minha expressão de agonia ao final das séries, a dor era indescritível! Perdi até a força na pegada da mão! Como diz o ditado (“casa arrombada, tranca na porta”) fui alongar pra fechar a sessão. Pra terem idéia, pra alcançar a barra superior no espaldar, o braço esquerdo é que ergueu o direito até o alto, pra poder me dependurar e esticar um pouco. Eu não sabia se ria, se chorava, se gritava; tudo era dor, dor e dor . Desci pro banheiro, ainda teria que dar um jeito no meu futum. Fui pra ducha mesmo assim. Saiu o equivalente a uns 5 copos dágua, mas foi o suficiente pra lavar o suvaco, pés, virilha e rosto. Banho de gato mesmo! Me vesti com dificuldade por causa do braço, virei litros de perfume no couro e na saída deixei minha ficha de treino antiga pra um professor avaliar e fazer a nova pra mim. A água da “shakeira” que sobrou do treino mal deu pra diluir os pós, ficou ultra doce. Um diabético teria um infarto fulminante (Hein?? Diabético e infarto?? Deixa pra lá kkk). A dor eliminou totalmente a vontade de comer a última parte da batata com frango. Fui pro show sem janta. Metade do tempo não consegui rir ou porque não escutei a piada (estava ao lado do bar barulhento) ou porque o Marco Luque não estava inspirado (putz) ou pela dor no cotovelo mesmo. Depois que aliviou me veio a larica. Tive que aguentar até o final pra comer na volta. Quando abri o pote de batata dentro do carro do meu amigo, ele soltou um “Mas que p@$%&* é essa??” , o cheiro de frango i-n-f-e-s-t-o-u o carro hahaha ainda bem que ele treina e sabe como são essas paradas. As claras cozidas ficaram pra hoje. Fim do dia. Off total pra recuperar até segunda. Se cuidem Editado Março 30, 2012 às 15:34 por helb4o
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora