Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abrir Academia

Posts Recomendados

• Respostas 108
  • Visualizações 17,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Como eu citei antes , se voce quer ganhar dinheiro é uma furada se for um sonho , ou objetivo de vida tudo bem ^^ e eu sei bem que esses frangos querem aparelho de ultima geração , pra mim o

• Só acho uma coisa escrota achar que o personal/professor tem que ficar ajudando a montar e carregar anilhas/aparelhos.. O dever dele é auxiliar nos exercicios não ser um burro de carga..

Postado

eu acho q o ''mais'' caro ainda seja o salário dos profissionais. Como qualquer outro profissional de educação fisica irá cobrar por dia ou mesmo por mês( bem carinho por sinal), mas isso ainda acho q é uma questão de negociação. Aluguel e terrenos então nem se fala, se for no centrão é um absurdo. Mas estão abrindo muitas academias em ''bairrões'', acredito q esse ramo de investimento está crescendo em todas as cidades. Tudo é uma questão de pesquisa de antendimento mesmo.

Tem academias que tem nutricionistas( que cobram caro por consultas), fisioterapeutas, aulas de lutas e assim vai...

Academia na verdade tá deixando de ser um negócio voltadado pra 'cultura fisica'' e pra indo pra outros rumos, como vendas e modinhas.

Abraços

Editado por jhonatancleiton (veja o histórico de edições)

Postado

nossa a academia do pengo deve ser muito boa cara, tem ar, e tal. Na minha to pagando 65 reais pra ficar com ventilador e barra/máquina/anilha enferrujada -.-

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

O que percebi de diferencial aqui em Brasília, cidade capital do alto custo de vida do país , é que obviamente a academia fitness é o jogo certo, mas a localização também é extremamente importante, tem de ser perto de uma área residencial ou de uma área comercial onde haja muita gente com trabalho perto, porque é gigante a porcentagem de gente que treina depois do trabalho. E tem de ter um diferencial, pra atrair aquela pessoa que tá com o '' projeto verão na cabeça ''. A World Gym aqui é uma academia que conseguiu grande sucesso :

- Toda a questão fitness, cheiro bom, ar condicionado, vestiário com chuveiro e água quente..

- Muitas e muitas máquinas, há 2 supinos , várias polias ( mais de 4 ) , várias puxadas ( umas 5 ) .. o investimento foi gigante, mas deu certo. Atraiu os '' marombas '' mais ricos e mulheres

- Abriu uma loja de suplementos ao lado da academia.. me diz se não atrai há maioria que frequenta ?! Chega ali e já compra o mais novo pré-treino do momento..

Uma outra que deu certo foi a Smart, que abriu uma franquia com várias academias.. com o preço bem baixo ( visto o custo de brasília ) mas que é o verdadeiro inferno.. mais de 2000 alunos inscritos em cada uma, tem planos especiais para pessoas frequentarem somente a tarde e tudo mais. E assim atrai vários alunos para planos mensais e trimestrais, agora para ter clientes fixos não sei se é o maior jogo e outro fator foi a de não ter de pagar professores para ficar lá o dia inteiro ( não sei nem se isso é permitido ) mas há um profissional para montar a série e o aluno fica lá.. às traças. Bom é isso aê, mas o importante é investimento.. porque se não não passará de algo mediano

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

Postado

Pengo, quantos professores têm na sua academia?

8 reais por hora? então se um cara trabalha 10 horas por dia ele ganhará 80 reais e se trabalhar 30 dias ganhará 2400, então sai mais ou menso isso.

Postado

instrutores recebem por hora- em média 8 reais

Se quiser pagamos em 2 salgados e 1real a hora tbm huahuahuahua

Pengo, quantos professores têm na sua academia?

8 reais por hora? então se um cara trabalha 10 horas por dia ele ganhará 80 reais e se trabalhar 30 dias ganhará 2400, então sai mais ou menso isso.

Pow,nem que o cara queira trabalhar 30 dias né.. bota aí uns 24 pra arrebentar,e geral trabalha 8horas,o que passar disso,creio eu que conste como hora extra..

Postado

tava vendo o comentario da galera, e pessoa reclamar que 80 reais é caro, é complicado .. só se você mora no final do mundo. Eu treinava na academia athletica .. 250 trimestral + exame fisico + matricula .. realmente é uma academia mais do que completa, você assisti tv andando na esteira, na bicicleta .. enfim quase todos aparelhos com tv pessoal, é bem para o pessoal que quer um conforto na academia, quer que a maquina faça realmente tudo e ela só o movimento .. agora estou em uma academia mais barata (180 reais) é fitness também, só que um pessoal bem menos frescurento ahhahha depende muito do estado/cidade ..

Postado

Considerando nosso grandioso salário mínimo ,q é menos de 700 reais, 80 reais por mês não é barato.

Agora se vc quer uma academia toda chique tem q pagar bem mesmo,o q não concordo e academia com máquina enferrujada q vira e mexe estoura alguma coisa nela cobrar esses preços.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Aqui as academia são muito mas muito mais barata do que vocês relatam,mas também parecem ser muito inferiores,mas pra mim tem o que eu preciso...

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Não sei pq se encomodam tanto com anilha/barra enferrujadas , gosto de academia onde eu possa tirar os pesos e jogar no chão como eu quero , soltar a barra com toda furia sem ninguem pra me falar pra fazer menos barulho , isso sim faz o diferencial de uma academia , não um monte de aparelhos novissimos , até pq eu só uso peso livre e apenas o básico do básico nas máquinas , deixando claro que essa é minha opinião.

minha opinião sobre montar uma academia , se voce quer ganhar dinheiro não é o investimento certo.

se tem um sonho de montar uma academia , vá em frente , acho que é o caso do pengo , ou estou errado ?

ass: chicrute

Postado

Não vejo problema nenhum de treinar com barras e anilhas com ferrugem e tudo mais,o problema está quando é cobrado por esses equipamentos como se eles fossem de ouro.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Não vejo problema nenhum de treinar com barras e anilhas com ferrugem e tudo mais,o problema está quando é cobrado por esses equipamentos como se eles fossem de ouro.

tambem não me encomodo, mas quem não quer uma academia bem cuidada ? aparelhos novos etc

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

não ligo pra isso não , pra mim tem que ter bastante mesas de supino , bancos pra desenvolvimento , acho isso o essencial , e tambem tem q ser um local agradavel bem limpo , onde cada um cuida do seu treino e o principal instrutor capacitado que se atualize constantemente , atualmente tem instrutores que só sabem sentar de aparelho em aparelho

Postado

Lol,se vcs forem abrir uma academia do jeito que vcs falam aí,tudo enferrujado e o caralho,só vai dar marombeiro..e marombeiro não da LUCRO pra uma academia,o que dá lucro é os outros 90% de pessoas que vão só pra manter a forma,conversar,etc..o dono precisa visar lucro e não o que meia duzia de nego acha legal em uma academia,desse jeito iria a falencia em 2 palito

incomodar é com i,btw

Postado

academia boa e barata eh essa aqui tb: [Link automaticamente removido]

soh nao faço pq fica longe de ksa. Ela eh barata por dois motivos, nao tem essas aulas de biba (body.. o c***) e nao tem instrutor. vc tem q marcar um dia, ai o instrutor te ajuda a montar o treino e te ensina os movimentos, nós próximos dias é cada um por si.

"A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra." ( Charles W. Elliot )

"O suce$$o é consequencia do quanto nos dedicamos e perseveramos em nossas atividades, quer seja nos estudos ou no trabalho." (My father)

NlPkb.png

DAMN

Campanha Pa Prut para moderadora do "off topic".

Postado

Voces estao falando de academia fitness, a minha aqui em BH e bem fitness (pago, no plano anual, R$99,00/mes) mas me atende bem.

Aqui do lado de casa, na esquina, abriu a pouco tempo uma que voces nao acreditam. A academia esta mais para uma balada do que um local para exercitar. Mensalidade e de "miseros" R$180,00 (so para musculacao). So pela fachada ja da pra ter ideia de como e:

20110924202553000000-01_fachada.jpg

2013082220130822seriously_are_these_peop

Postado

Eu não me importaria em treinar em uma academia q não tem instrutor porque atualmente a única coisa q fazem é criticar meu treino e encher a minha paciência.

Vc mora do lado da ''Encontro Academia'' Kiki??? Eu conheço essa academia,como o próprio nome já diz é um lugar de encontro mesmo,um amigo meu rala aí de instrutor e disse é q é cheio de patricinhas e playboys.

O lugar tá mais pra hotem de luxo do q academia,só olhar as fotos no site deles.

Postado

Essa smartfit parece ser perfeita! Sem instrutor pra te pentelhar e ficar olhando bunda de mulher, barata, variedade de aparelhos e provavelmente com poucos frangos, já que querendo ou não vão ter que se virar sozinhos. Pena não ter no paraná :/

Postado

Lol,se vcs forem abrir uma academia do jeito que vcs falam aí,tudo enferrujado e o caralho,só vai dar marombeiro..e marombeiro não da LUCRO pra uma academia,o que dá lucro é os outros 90% de pessoas que vão só pra manter a forma,conversar,etc..o dono precisa visar lucro e não o que meia duzia de nego acha legal em uma academia,desse jeito iria a falencia em 2 palito

incomodar é com i,btw

Como eu citei antes , se voce quer ganhar dinheiro é uma furada

se for um sonho , ou objetivo de vida tudo bem ^^

e eu sei bem que esses frangos querem aparelho de ultima geração , pra mim o maior problema das academias não é nem a aparelhagem e sim instrutor , instrutor deveria sempre se atualizar e acompanhar o desenvolvimento individual de cada um , coisa que RARAMENTE voce encontra , na minha academia mesmo o ''instrutor'' tem 32 de braço e fica sentado de um aparelho pro otro , da uma ajudinha nos exercicios que precisa , só...

ai tem outro que vai em otro horário aquele ja é mais firmeza , rasgado 42 de braço tal , da aulas de bike tambem e nunca critica seu treino sempre tenta ajudar voce , não vejo ele ficar sentado de aparelho em aparelho nunca , sempre recolhendo peso ajudando pessoal montar , pra mim esses profissionais sim merecem estar em um Gym de qualidade.

Postado
Como eu citei antes , se voce quer ganhar dinheiro é uma furada

se for um sonho , ou objetivo de vida tudo bem ^^

Na boa, nunca acreditei nisso. Pra mim não existe profissão que dá dinheiro, o que dá grana é o bom profissionalismo aliado ao senso empreendedor.

Se vc sabe o que quer, tem disposição trabalhar duro, sabe aprender com seus erros e tem paciência, então acho que tudo pode dar grana. Ganhar dinheiro não se trata do que fazer, e sim de como se faz.

tumblr_me17jyUAeZ1qbcj89o1_250.gif

Postado

se eu não me engano uma academia com uma quantidade boa quantidade de alunos da pra tirar uns 8 mil livre.(ta bom para um pais onde o salario minimo é pouco mais de 600reais.

Postado

Essa smartfit parece ser perfeita! Sem instrutor pra te pentelhar e ficar olhando bunda de mulher, barata, variedade de aparelhos e provavelmente com poucos frangos, já que querendo ou não vão ter que se virar sozinhos. Pena não ter no paraná :/

Perfeita nada, dizem que é super lotada e se é assim com certeza deve ser cheia de frangos. A única vantagem mesmo dela é o preço...

Postado

Perfeita nada, dizem que é super lotada e se é assim com certeza deve ser cheia de frangos. A única vantagem mesmo dela é o preço...

posso lhe garantir que ñ tem frango. Meu pai faz na unidade morumbi e já vi como é o esquema lá. o pessoal vai para treinar mesmo, os q vão para malhar faz um pouco de esteira ou bike e um pouco dos aparelhos e vazam.

mas oq vc prefere uma academia com pessoas que treinam direito ou uma academia cheia de playboy q só via para bater papo e alugar o aparelho??

"A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra." ( Charles W. Elliot )

"O suce$$o é consequencia do quanto nos dedicamos e perseveramos em nossas atividades, quer seja nos estudos ou no trabalho." (My father)

NlPkb.png

DAMN

Campanha Pa Prut para moderadora do "off topic".

Postado

eu acho q o ''mais'' caro ainda seja o salário dos profissionais. Como qualquer outro profissional de educação fisica irá cobrar por dia ou mesmo por mês( bem carinho por sinal), mas isso ainda acho q é uma questão de negociação. Aluguel e terrenos então nem se fala, se for no centrão é um absurdo. Mas estão abrindo muitas academias em ''bairrões'', acredito q esse ramo de investimento está crescendo em todas as cidades. Tudo é uma questão de pesquisa de antendimento mesmo.

Tem academias que tem nutricionistas( que cobram caro por consultas), fisioterapeutas, aulas de lutas e assim vai...

Academia na verdade tá deixando de ser um negócio voltadado pra 'cultura fisica'' e pra indo pra outros rumos, como vendas e modinhas.

Abraços

Isso é fato mesmo, assim que ganham dinheiro. Academia que frequento talvez ganha mais dando aulas de muay thai e jiu jitsu do que com musculação. Esse negócio de academia só pra quem treina sério beirando o fisiculturismo, strongman etc não dá certo Brasil, iria precisar de uma infra estrutura bem mais foda sendo que o publico alvo iria ser uma minoria.

Postado

posso lhe garantir que ñ tem frango. Meu pai faz na unidade morumbi e já vi como é o esquema lá. o pessoal vai para treinar mesmo, os q vão para malhar faz um pouco de esteira ou bike e um pouco dos aparelhos e vazam.

mas oq vc prefere uma academia com pessoas que treinam direito ou uma academia cheia de playboy q só via para bater papo e alugar o aparelho??

Bom, não é essa a fama que eu ouço das smartfits que tem aqui perto aqui de casa. Mas, se na que tem perto de onde você mora, é assim, com os frangos fazendo praticamente só esteira e deixando os pesos pra quem quer treinar serio, ai eu acho que vale pena mesmo...

Postado

Só acho uma coisa escrota achar que o personal/professor tem que ficar ajudando a montar e carregar anilhas/aparelhos..

O dever dele é auxiliar nos exercicios não ser um burro de carga..

Imagino que ele não quiz dizer o que você entendeu, mas sim que bons profissionais auxiliam alunos no que for preciso muitas vezes por amor a profissão.

Existem orgãos que auxiliam no estudo de viabilidade do negocio e tal, aqui em bh o sebrae se encarrega disto, inclusive pesquisa de mercado local e tal. rs

Boa sorte se este é o seu sonho! Espere para ser "trabalhador" no inicio para se tornar "empresario" depois. Sucesso!

Postado

Eu treino na Smarfit e tem muito menos mais muito menos frangos que nas academias mais caras. Os caras e mulheres que vejo lá, em sua grande maioria, treinam sério.

Prós:

-> Horário de Funcionamento! Até às 23:30 dia de semana, 18h no Sábado e 15h no Domingo, além disso nunca fecha nos feriados! ( abre até as 15h ) Minha academia antiga fechava até feriado facultativo...

-> Localização ( perto da minha casa )

-> Boa estrutura, equipamentos decentes e razoável disponibilidade de halteres ( Halteres em PA de razão 2, mas só vai até o 34 e não tem halter "personalizável" )

-> Poucos frangos

-> Um andar com todos os equipamentos e pesos ( em algumas, tem que ficar subindo e descendo escada toda hora... )

-> Preço

-> Débito em conta ou cartão

-> Estacionamento

Contras:

-> Ar condicionado

-> O horário das 18-20h é um inferno...ainda mais nessa época

-> Ter que ficar revezando

-> Poucos halteres

-> Barras com peso fixo

-> Tem aqueles alarmes que deixar cair peso no chão ou gritar...eles apertam lá e toca.

-> Instrutores tão nem aí.....

Acho que é isso

Editado por -Intense- (veja o histórico de edições)

Cut [X] On [ ] Off 81222807.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.