Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Vezes Por Semana Treinar Perna?

Alone350

Posts Recomendados

Postado

Meu objetivo é desenvolver o parte superior, já faço academia a dois anos, meus ganhos estavam meio estagnados, ai resolvi dar uma pesquisada para aumentar meu desempenho, vi que treinos de perna (principalmente exercícios compostos) melhoram o ganho de massa na parte superior, minha duvida é quantas vezes por semana eu devo treinar perna?

Por exemplo, se hoje eu vou treinar peito/tríceps é valido eu chegar na academia e fazer agachamento antes de treinar peito?

Posso fazer um exercício de perna composto todos os dias antes de começar o treino de fato?

Grato.

Postado

Nao ne amigo, a perna é composta por musculos por incrivel que pareça, voce treinaria peito todo o dia?ou biceps todo o dia?

• Supermoderador
Postado

Uma vez, pelo menos, na semana.

Estou fazendo em dois dias, atualmente (quadriceps num dia e biceps femural no outro), estou gostando, mas vai da enfase que você quer dar.

Agora misturar com outros grupos da forma proposta é negligenciar o treino de pernas...

Postado

3x por semana creio que não teria tanto problema. Segunda, quarta e sexta. Os músculos das pernas são complicados para desenvolver, pois são muito fortes, preparados para suportar grandes cargas.

Concluo minha série do dia normal, quando acabo aí eu malho perna, pois dessa forma não retiro os objetivos do dia! Atenção, esteja com o corpo abastecido, pois o treino talvez passe de 1 hora de duração.

Postado

3x por semana creio que não teria tanto problema. Segunda, quarta e sexta. Os músculos das pernas são complicados para desenvolver, pois são muito fortes, preparados para suportar grandes cargas.

Concluo minha série do dia normal, quando acabo aí eu malho perna, pois dessa forma não retiro os objetivos do dia! Atenção, esteja com o corpo abastecido, pois o treino talvez passe de 1 hora de duração.

O que? Explica isso melhor...

Postado

Um detalhe importante, eu malho perna na sexta-feira, porque sábado eu não malho por não ter tempo disponível. Na sexta, malho 4 grupos musculares: costas; bíceps; perna e ombro. É puxado mais dá pra levar!

Postado

Um detalhe importante, eu malho perna na sexta-feira, porque sábado eu não malho por não ter tempo disponível. Na sexta, malho 4 grupos musculares: costas; bíceps; perna e ombro. É puxado mais dá pra levar!

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara eu acho que entendi errado... você treina Costas, Biceps, Pernas e Ombro em uma sexta-feira só? quantos exercícios por grupo muscular?

Postado

Pelo que eu li, no geral devo fazer perna em média 2 vezes por semana? O ganho que eu vou obter na parte superior com otreino de pernas vai ser um ganho indireto? Ou seja mesmo fazendo pernas hoje e peito amanhã meu ganho de massa muscular no geral será superior ? Vlw galera

Postado

Pelo que eu li, no geral devo fazer perna em média 2 vezes por semana? O ganho que eu vou obter na parte superior com otreino de pernas vai ser um ganho indireto? Ou seja mesmo fazendo pernas hoje e peito amanhã meu ganho de massa muscular no geral será superior ? Vlw galera

Kra nada vem num passe de magica, monte uma rotina de treino e execute...n adianta sair jogando uns exercicios de pernas em dias variados so pq vc leu q vai aumentar seus ganhos na parte superior....Treine com a mesma seriedade q vc treina os outros grupamentos

Visitante usuario_deletado17
Postado

Na verdade o impacto das pernas nos braços vem do hormonal... Basicamente Agachamento e Leg Press, exercicio compostos que aumentam a testosterona no corpo. Mais hormonio, mais fácil ganhar massa magra.

Tipo isso.

Mas isso é ao longo do tempo cara e não algo q vc faz pra liberar hormonio e sair treinando os braços.

Postado

Nao faça perna só pra desenvolver superior, faça perna pra nao parecer um flamingo.

E depende da divisao do seu treino, pode ser 1x bem puxado, mas se for ABC2x eu faria 2x (obviamente), num dia exclusivo só pra perna e panturrilha.

Postado

O que me deixou confuso esse dias foi o artigo do Lyle M, contradizendo A ideia de 'treinar pernas para ficar com bracos grandes'.

Mesmo assim, perna no minimo 1x na semana !

Postado

Vc treina a dois anos, e agora q vai treinar pernas?

Eu treino pernas 2x na semana, um dia focando em quadriceps, e outro em posterior.

Treino as pernas não pra melhorar a parte superior , e sim pra ficar proporcional inferior x superior. pra não ficar parecendo um picolé.

E claro, ocorre um aumento de testosterona, nao é muito, é bem pouco mesmo.

Postado

Eu sempre treinei pernas 1 vez por semana em um dia dedicado...apenas apos ver artigos sobre treinos de perna e ganhos na parte superior, que fiquei interessado em ver quantas vezes por semana o pessoal geralmente treina...... Tenho 1.80 de altura... Quando entrei na academia tinha 63Kg, hoje estou com 78 Kg, na parte superior do corpo ainda aparento magreza, mas na parte inferior sou relativamente forte, mesmo treinando 1 vez por semana... não consigo entender o por que....

Visitante Éverton Udson
Postado

Atualmente 3-4x por semana.

Treinar as pernas pra melhorar a parte superior é valido..............mas.........pra isso suas pernas vão ter q crescer, e se seu objetivo for destacar a parte superior, simplesmente não vai dar certo porq suas penas estarão crescendo.

Pelo q eu entendi na sua cabeça vc acha q sues superiores são +ou- enquanto suas pernas são "grandes", a assim tiram o destaque dos superiores, é isso mesmo?

Postado

Pelo q eu entendi na sua cabeça vc acha q sues superiores são +ou- enquanto suas pernas são "grandes", a assim tiram o destaque dos superiores, é isso mesmo?

Mais ou menos...na verdade eu acho que minhas pernas tem o tamanho/definição que eu busco........mas no superior deixa a desejar...

Postado

Na verdade o impacto das pernas nos braços vem do hormonal... Basicamente Agachamento e Leg Press, exercicio compostos que aumentam a testosterona no corpo. Mais hormonio, mais fácil ganhar massa magra.

Tipo isso.

Mas isso é ao longo do tempo cara e não algo q vc faz pra liberar hormonio e sair treinando os braços.

Né chega até ser engraçado,tipo o cara fala-Vou fazer um exercicio composto e agora vou malhar braços porque estou cheio de hormonios ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado (editado)

Né chega até ser engraçado,tipo o cara fala-Vou fazer um exercicio composto e agora vou malhar braços porque estou cheio de hormonios ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo não sei qual é seu conhecimento sobre funcionamento do corpo humano, mas hormônios são substancias químicas que variam de quantidade em espaços de tempo relativamente curtos....então não é absurdo cogitar a hipótese de que se o exercício composto liberar testosterona no momento exato em que você o faz isso traria SIM beneficio em um treino da parte superior imediatamente após a execução do mesmo.......mas como eu mesmo disse, não sei em que momento esses hormônios são liberados...por isso criei o tópico.... agora se os hormônios são liberados bem após a execução do exercício ai o treino da parte superior subsequentemente não traria beneficio algum mesmo....

Editado por Alone350
Visitante Éverton Udson
Postado

4x por semana? Quantos exercícios e séries por treino?

Varia, mas normalmente 8-12 seres no total.

Postado (editado)

Amigo não sei qual é seu conhecimento sobre funcionamento do corpo humano, mas hormônios são substancias químicas que variam de quantidade em espaços de tempo relativamente curtos....então não é absurdo cogitar a hipótese de que se o exercício composto liberar testosterona no momento exato em que você o faz isso traria SIM beneficio em um treino da parte superior imediatamente após a execução do mesmo.......

Pois então ,não é.

Obs:nossa seu conhecimento em bioquima me surpeendeu,haha

Editado por Kaleo
Postado

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara eu acho que entendi errado... você treina Costas, Biceps, Pernas e Ombro em uma sexta-feira só? quantos exercícios por grupo muscular?

É verdade. Pernas são quatro exercícios. Ombros são quatro contando com o trapézio. Os demais são três.

Postado

Monta um treino de perna, pode ser isolado ou com ombro ou com outro musculo etc...

Faça ele como uma LETRA DO SEU TREINO , por exemplo...vamos dizer que você treina de segunda a sexta, e fez 3 serias, ou seja ABC, supondo que o TREINO C seja PERNA E OMBRO, ficaria assim

A - SEGUNDA

B - TERÇA

C - QUARTA (PERNA)

A - QUINTA

B - SEXTA

C - SEGUNDA (PERNA)

A - TERÇA

e assim por diante...

vlw abraços

Postado

Monta um treino de perna, pode ser isolado ou com ombro ou com outro musculo etc...

Faça ele como uma LETRA DO SEU TREINO , por exemplo...vamos dizer que você treina de segunda a sexta, e fez 3 serias, ou seja ABC, supondo que o TREINO C seja PERNA E OMBRO, ficaria assim

A - SEGUNDA

B - TERÇA

C - QUARTA (PERNA)

A - QUINTA

B - SEXTA

C - SEGUNDA (PERNA)

A - TERÇA

e assim por diante...

vlw abraços

Bom método....

Postado

Amigo não sei qual é seu conhecimento sobre funcionamento do corpo humano, mas hormônios são substancias químicas que variam de quantidade em espaços de tempo relativamente curtos....então não é absurdo cogitar a hipótese de que se o exercício composto liberar testosterona no momento exato em que você o faz isso traria SIM beneficio em um treino da parte superior imediatamente após a execução do mesmo

Já foram feitos estudos tentando comprovar essa hipotese, e todos apontaram que nao acontece nada na pratica. To com preguica de ficar cacando o link, mas um deles eu tenho certeza que era comparado: um grupo treinava perna e logo em seguida biceps, o outro treinava biceps longe de pernas; a ideia era ver se o pico hormonal causado pelo treino de pernas causaria alguma diferenca em hipertrofia pro biceps. O resultado foi negativo (nao houve diferencas notaveis na hipertrofia de biceps do grupo 1 por estar "aproveitando" do pico hormonal do treino de perna com agacho/leg press).

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...