Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Enfim é essa a minha opinião. Em relação a se preocupar com o que é dito, acho que essa deve ser uma preocupação constante dos usuários desse fórum e de qualquer outro fórum, senão daqui a pouco todos vão começar a soltar merda pelos dedos e sair dizendo coisas erradas pelos fóruns, o usuário com menos informação que não tem um poder bom para filtrar pode sim se deixar levar por falsas afirmações, e isso é triste, porque o fórum deveria ter um poder didático também, na minha opinião.

Postado

Enfim, eu quero dizer que as vezes temos que focar menos na teoria e mais na prática... PB, Texas Method, 5x5... etc etc etc, pode dá certo pra alguns.. mas "Treino intenso (cada um sabe onde focar pra deixar intenso pra si) + Alimentação ajustada + descanso ajustado", isso sim dá certo para todos.

Há tempos que não lia uma frase tão coerente cara,sinceramente,parabens,tirou as palavras da minha mente hahaha

Treino intenso + alimentação ajustada + descanso,ISSO sim tras resultados.

Postado

Enfim é essa a minha opinião. Em relação a se preocupar com o que é dito, acho que essa deve ser uma preocupação constante dos usuários desse fórum e de qualquer outro fórum, senão daqui a pouco todos vão começar a soltar merda pelos dedos e sair dizendo coisas erradas pelos fóruns, o usuário com menos informação que não tem um poder bom para filtrar pode sim se deixar levar por falsas afirmações, e isso é triste, porque o fórum deveria ter um poder didático também, na minha opinião.

Ai é que está o problema Luís, voce está se contradizendo. Voce diz para as pessoas tomarem cuidado com o que dizem para outros usuarios nao serem levados por falsas afirmacoes, porem infelizmente voce mesmo faz isso (falsas afirmacoes).

Peco perdao por eu ter/estar dado/dando tanta atencao, mas é o mesmo problema do seu outro post: voce entrou no tópico pra desmerecer a discussao (acusando o tópico de ser ruim) e o que estava sendo dito (grande parte sobre o PB) sem base alguma.

Voce afirma que PB nao tem nada concreto... mas como nao? Tem livros sobre, atletas do Mr. O que se classificam como tais (o Warren já se referiu como um PowerBuilder, o Coleman nao tenho certeza), diversos foruns gringos, discussoes por aqui... nao falta absolutamente nada. Ok, talvez faltem palestras e professores particulares sobre... mas de resto? Toda base teorica (livros, debates, artigos discutindo a cienca envolvida, pesquisas) e pratica (relatos tanto positivos quanto negativos, de amadores até elites) está coberta; nao acho justa essa afirmacao de que é um método "turvo" e sem coisas concretas de fato.

É a sua opiniao? Com certeza, e respeito; mas a partir do momento que voce posta em um forum publico, alguem pode ler seu post e leva-lo como verdade (caindo no problema que voce diz estar querendo combater); alguem pode ler sua afirmacao e sair repetindo "PowerBuilding nao tem base" enquanto tem Mr. O utilizando dos principios e livros de 300 paginas+ falando sobre.

Desculpa o tom agressivo Luís, mas estou defendendo o mesmo que voce: informacao correta. Até porque o trio "dieta + treino + descanso" é 100% dependente da dupla "conhecimento + pratica". Mais vale uma pessoa com disciplina 8 seguindo métodos adequados para ela do que outra seguindo 100% o trio "D + T + D" porem com métodos inferiores/fracos por falta de conhecer opcoes melhores.

@Frango_13

Sobre a ideia de blog/topico, eu nao animo. Gosto de debater a ideia como uma possibilidade, mostrar que é valida etc; criar um blog pra defender tal método comeca a fazer parte da "apologia indiscriminada" e sem retorno algum (já que eu nao ganho absolutamente nada se 1 ou 1000 pessoas seguem o PB).

Abracos

Postado

Não adianta muito saber que "Treino intenso + alimentação ajustada + descanso" traz resultados. O problema é saber o que é Treino Intenso, o que é alimentação ajustada e o que é descanso de qualidade.

Postado

craw69. EU falei aqui de Treino Intenso, alimentação e descanso.

Tu acha que informações a respeito desse trio são mais acessíveis do que informações a respeito de PB ?

Ah... tem livros de Mr.O, relatos de Mr. O... blablabla de Mr. O... po, muito popular lá fora!

Mostra pra mim artigos brasileiros, livros brasileiros, comentários em fóruns brasileiros. Muito bonito citar referências estrangeiras... mas quem vai ler? Teu inglês é afiado? Parabéns, o meu não é, e creio ser limitação de 99% do fórum, tirando os vídeos gringos, qualquer artigo gringo por mais válido que ele seja, perde um pouco de utilidade para nós brazucas.

Se eu cito esse site aqui https://www.hipertrofia.org/blog/ o camarada iniciante pode se fartar de informações, o que não acontece com grande parte das referências citadas por você.

Postado

craw69. EU falei aqui de Treino Intenso, alimentação e descanso.

Tu acha que informações a respeito desse trio são mais acessíveis do que informações a respeito de PB ?

Ah... tem livros de Mr.O, relatos de Mr. O... blablabla de Mr. O... po, muito popular lá fora!

Mostra pra mim artigos brasileiros, livros brasileiros, comentários em fóruns brasileiros. Muito bonito citar referências estrangeiras... mas quem vai ler? Teu inglês é afiado? Parabéns, o meu não é, e creio ser limitação de 99% do fórum, tirando os vídeos gringos, qualquer artigo gringo por mais válido que ele seja, perde um pouco de utilidade para nós brazucas.

Se eu cito esse site aqui https://www.hipertrofia.org/blog/ o camarada iniciante pode se fartar de informações, o que não acontece com grande parte das referências citadas por você.

Boa, tamo melhorando. O problema já largou de ser com o método e ja virou seu problema pessoal em nao saber ingles.

Com os tópicos citados no meu ultimo post, com meu diario e com os guias aqui do forum, dá pra treinar PB a vontade. Basta interesse da pessoa em ler tais referencias, coisa que voce nao teve (e nao te culpo, cada um lê o que quer; nao é obrigacao sua).

Nao é limitacao de 99% do forum; boa parte consegue ler um livro em ingles ou jogar em algum tradutor. Mesmo que fosse, continua sendo um argumento invalido. É totalmente, TOTALMENTE sem sentido dizer que "o método X nao é concreto porque nao é debatido em portugues".

Se alguem posta alguma coisa em frances aqui, eu nao consigo ler e nao compreendo o que ele quer dizer... tem um MINIMO de coerencia eu sair por ai dizendo que tal coisa é invalida, incompleta ou algo do tipo? Obvio que nao. Problema é meu que nao sei ler em frances; as informacoes estao lá da mesma forma. Se eu consigo compreende-las ou nao é problema meu; alias, o coerente seria eu apenas acompanhar a discussao, nao entrar pra criticar simplesmente porque eu nao sei o que está sendo dito.

E nao vou nem citar o fato de 99% das informacoes decentes estarem em fontes estrangeiras. Me mostre livros brasileiros sobre treinos que por acaso contem informacoes atualizadas e uteis para o natural. SEEE existir, é um ou outro.

Mas estou feliz, já consegui o que eu queria: fazer voce admitir que nao tem nada de errado com o método ou com as informacoes, mas sim com sua acessibilidade as mesmas. Alias, existem muitos cursos gratuitos de ingles na internet brother; investir umas horinhas da sua semana é de excelente valor; nao pra entender PB, mas sim pra adicionar no curriculo, melhorar suas possibilidades de empregos etc. Estou falando numa boa mesmo, saber ingles hoje em dia abre muitos horizontes, eu correria atrás disso.

Acho que já foi explicado o seu "ódio" pelas informacoes aqui ditas, entao podemos parar né :)

Abracos

Postado (editado)

craw69, veja bem: eu coloquei a cara aqui pra dizer que meu inglês não é afiado, mas eu não disse que não consigo ler em inglês, enfim, o que eu tenho interesse em ler e se encontra em outro idioma, eu corro atrás pra ler, não sou fluente, mas leio muita coisa em inglês, minha intervenção aqui é pelos outros, porque eu penso nos outros também, pode ser que nem todos tenham a facilidade que eu tenho para ler em inglês. Enfim, temos que procurar colocar a disposição informações na nossa língua materna, entenda que muitos do fórum ficam omissos e/ou calados, você vai continuar colocando à disposição muita informação "útil" em língua estrangeira, muita gente não vai ler e aquilo passará despercebido. Enfim, pensa nisso.

Editado por craw69
Postado

Aff , alá os krs acabando com o tópico. Diz que tem maturidade mais no próprio texto que escreve não demonstra NADA de maturidade. Putz, desculpem pelo off mas fico muito triste que o topico esteja nesse caminho, o de ser fechado, espero que eu esteja errado!

Postado

Luís, editei a parte óbvia do seu post por motivos mais óbvios ainda.

Se alguem quiser adicionar algo a discussao, sinta-se a vontade. Mas acho que o tópico já deu o que tinha que dar né.

Postado

@Frango_13

Sobre a ideia de blog/topico, eu nao animo. Gosto de debater a ideia como uma possibilidade, mostrar que é valida etc; criar um blog pra defender tal método comeca a fazer parte da "apologia indiscriminada" e sem retorno algum (já que eu nao ganho absolutamente nada se 1 ou 1000 pessoas seguem o PB).

Abracos

entendi crawn, mas ideia nao era defender nem fazer apologia, era simplesmente compartilhar conhecimento. mostrar outros caminhos.

sem retorno isso eu concordo. ia ser mais como um passatempo mesmo , desde que nao interferisse na vida pessoal ne.

abraço

Visitante Éverton Udson
Postado

Não sei qualé a controvérsia, especialmente pq os treinos são simples de fato.

Novamente reforçando, simples não significa fácil.

O mesmo vale aqui, não sei nem porque colocou metodologias entre aspas, pq esses métodos são bem mais antigos do que aqueles que vcs aprenderam nas academias fitness da vida, onde o cara não está preocupado se o aluno cresce, mas sim que ele não pegue mto peso p não correr o risco de se machucar e processar a empresa.

1-Acho que são vcs que estão invertendo as coisas.

Musculação funcionava para a maioria quando era simples e direta, ou seja, treino pesado baseado em poucos exercícios.

Agora, por mais que se falem em inovações tecnológicas e últimas descobertas científicas, o fato é que hoje o povo vai p academia e não tem resultado.

2-O erro está na "metodologia" antiga ou na nova?

ai c pegou pesado heim mano..........

1-vcs quem??

2-Acho q o erro está nas duas.

E não q eu seja foda q nem vc, mas eu me esforço pra deixar de ser frango.

Visitante Éverton Udson
Postado

hahahahaha, o erro está nas duas é uma piada...

Então você vai pra academia seguindo uma rotina do futuro? Porque se nem as antigas nem as novas servem pra você fica complicado o negócio.

Vc não entendeu o q eu quis dizer???

A maioria não sabe usar nem uma nem outra, o resultado quase sempre é falho.

Pra min as duas funcionam bem, mas........................(melhor eu ficar queto se não vam é descer o pau.)

Enfim, nao to postando pra puxar saco de método, pra atacar outros ou coisa do tipo... to postando porque tem muita gente que fica se iludindo ao invés de deixar o ego de lado e perceber que nao tem os resultados que gostaria. O que nao falta é natural dependente de creatina pra ganhar 2 ou 3kgs de agua e ter que ativar biceps/triceps a cada 24h (direta ou indiretamente) pra nao perceber que na realidade o braco nao passa de 35cm. Nem ia postar mais, mas acho que esse tipo de post pode ajudar um ou outro a abrir os olhos e parar pra pensar se está valendo a pena toda a complicacao que faz (des de viver preso nos horarios da dieta até ter que treinar 5-6x/semana).

Abracos

[2]

A maioria das pessoas q frequentam academia são assim.

só por citar, tem um cara na minha academia q faz 12 exercícios pra peito(3x por semana e só usa o tal do 4x10). Eu peguntei pra ele se não era muito não, e ele me respondeu:

"o importante não é a quantidade não, o importante é fazer certo"

Tem um outro q eu andei reparando tb, ele faz um ou 2 exercidos pequenos, tipo rosca, voador........ tchau, num to aguentando mais não........vai embora.

E quando eu tó fazendo alguma coisa tipo terra, agacho, 80% do pessoal fala q eu sou doido, vo destruir meu corpo.E se eu faço 3 repetições no supino, só vê jente falando: "não vai dá resultado, tem q ser 10.......q q vc tá fazendo?............diminuí o peso mosso.......C tá fazendo errado............

Postado

Isso é "normal" nas academias Éverton... hj eu fazendo meu cardio e ouvindo as atrocidades q a galera fala...

A mulher chega faz 30 min esteira, ela dizendo q é pra aquecer depois faz 3x30 abs pra "perder gordura" e dps pergunta pro dono da acad e ele fala faz mais 30 min de bike..

E a mulherada falando q nao quer pegar muito peso pq nao quer ganhar muito musculo, um magrinho lá q só treina peito e biceps e acho q nao ganhou 1 kg desde q entrou.. ja faz mais de 1 ano..

Enfim o cara escuta e ve muita merda... axo q uma boa opção era ter um power hack/barra e anilhas em casa :rambo:

Postado (editado)

Pra vocês verem como um básiquinho faz efeito: Quando eu treinava na academia era supino reto, inclinado c/ halter, crucifixo pull-over / peck deck ou cross-over. (Fiz 3 meses de FST-7 no cross / peckdeck). E a porra do meu peito estava 103cm. (Isso que eu comia religiosamente a cada 3hrs, contando as KCAL certissimas, todos os macro nutrientes e essas porras todas).

Parei a academia em agosto, tive uma infecção e perdi toda a massa muscular. Desde agosto estou na WD e voltei a rotina "de exercicios depois de setembro" c/ + uma barra escrota que tem 14kg aqui+ aerobico + flexão e outros exercicios basicos c/ o peso corporeo em casa. E voala, meu peito está com 106cm. 8%~9% de BODYFAT. Quando eu fazia todas essas maracutaias modernas crossover e outras viadices eu tinha 103cm c/ aprox 14~15% de bodyfat.

Bem, fica aí o fato de curiosidade mesmo e olha que na época eu não fazia aeróbico. (Atualmente corro 8~11km em algum dia do mes, pulo corda em outros e papapapa).

Enfim, cheguei a conclusão que - se - eu tivesse supino em casa meu peito estaria maior do que na academia, afinal, já está maior só de flexão. hahahaha.

Editado por Jean_CdZ
Postado

Esse negócio de i pra academia 5 6x na semana, e pra loco mesmo (minha opinião)

quando comecei a treina, eu fazia isso, ia todo dia, e treinava com a fichinha do professor haahha

4x8 bi set tri set e não sei oq mais, nunca tinha feito um agacho ou terra na vida, porque eles nunca passavam

resultado disso, eu só ficava inchado, achava que tava abalando, e chegava la pela quinta ou sexta feira, meu corpo tava cansado e eu com uma Pu#$% dor de cabeça. Ficava sab e domingo sem treina, e la c ia embora o inchaço, e eu ficava loco da vida.

Bom, agora eu so adepto de treina umas 3 vezes na semana, e usando exercicios básicos, nesse momento to fazendo o 5x5 e to gostando. Meu peso ta o mesmo

até porque to fazendo uma dieta diacordo com minha TBM só pra mante, mais a força ta subindo hahahaah coisa de outra dimensão, eu acho q vale a pena testar

esses métodos, e ver oque vira :)

Postado

O tópico comecou discutindo se poucos exercicios geravam hipertrofia assim como muitos;

Passou para a efetividade de low reps;

Agora vai virar relatos de quem curte treinar 2 ou 6x/semana HUAHUAHUAUAHUA. Queeeee maravilha.

Vamos tentar manter o tópico de uma forma que quem leia aproveita algo, de boa galera? Eu sinceramente nao ligo de dar umas desviadas do assunto principal desde que tenha algo proveitoso pra quem está visualizando/participando; mas nao deem muita continuidade pra esses tipos de posts "eu prefiro X ou Yx/semana" porque nao tem muito o que aproveitar nisso (a nao ser que venha acompanhado de alguma teoria/base cientifica/algo bacana ou util)

Abracos

Postado

O tópico comecou discutindo se poucos exercicios geravam hipertrofia assim como muitos;

Passou para a efetividade de low reps;

Agora vai virar relatos de quem curte treinar 2 ou 6x/semana HUAHUAHUAUAHUA. Queeeee maravilha.

Vamos tentar manter o tópico de uma forma que quem leia aproveita algo, de boa galera? Eu sinceramente nao ligo de dar umas desviadas do assunto principal desde que tenha algo proveitoso pra quem está visualizando/participando; mas nao deem muita continuidade pra esses tipos de posts "eu prefiro X ou Yx/semana" porque nao tem muito o que aproveitar nisso (a nao ser que venha acompanhado de alguma teoria/base cientifica/algo bacana ou util)

Abracos

*EDITADO*

@topico, é possivel sim , repetindo... exercicio básico é o que há... se EU fosse fazer um exercicio iria fazer GVT ( acho q eh esse o nome rsrs)

Postado

Só eu não gosto do GVT?

Tambem nao sou fã nao :D

Acho GVT uma boa ideia como treino de transicao pra quem treina com métodos convencionais mas quer experimentar algo mais basico. Nesse contexto acho bacana já que ele atinge o objetivo (treino com menos exercicio, mais focado em basicos) porém sem ser uma mudanca tao drastica (já que o volume semanal nao é muito diferente dos convencionais, assim como o esquema de repeticoes e a resposta fisiologica [pump, musculo queimando durante o treino etc]).

Mas pra quem já é mais avancado/experiente com treinos básicos, acho que tem opcoes bem melhores que seguem a mesma linha, como 10x3 aliado de um FST-7/BurnOut ou Optimized GVT.

EDIT: se bem que o OGVT nao é basico :huh: mas enfim. AUHAHUAU

Postado

Craw, pra quem começou a treinar agora mas já passou pela "fase de adaptação", e quer desde cedo já TREINAR e nao MALHAR, exercícios compostos e talz, lows reps, hipertrofia miofibrilar.. que tipo de treino voce indicaria ? começaria um FB ? Ou algum método específico ? Ou já que ta começando agora, partir pros treinos focados em lows reps ?

Abraço

Postado (editado)

Vocês deviam conhecer o Max ot, ou Mass Machinde do Skip La Cour... muito bom pra quem quer seguir natural.

Os treinos são baseados em exercícios básicos e poucas repetições, de 4-6 em média... estou fazendo a 11 semanas e está rendendo ótimos resultados, tanto na força com na hipertrofia. Fikdik! ;)

Editado por Montenegro
Postado

Eu falei pra quem COMEÇOU a treinar, ou seja, nao fez nenhum tipo de treino, somente a adaptação (treino com reps altas, peso baixo e quase todos os exercícios em máquinas).

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...