Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado Com Vendedores E Sites

TEUMINA

Posts Recomendados

Postado

Produtos falsificados!

É infelizmente até suplementos esta sendo falsificado, é um pouco absurdo, mais é verdade. A musclepan.com nunca recebeu qualquer reclamação a respeito do seus produtos, mais é só procurar pela internet e ver relato de pessoas que não tiveram qualquer resultado com alguns produtos.

Algumas empresas já tem conhecimento dos casos, alguns países sul americano bate o record de venda de suplementos falsos. Vamos ver o top 10 de suplementos falsificados:

1º No xplode - BSN / 100% Whey Optimum - ON

2º Nano Vapor - Muscletech

3º Lipo x 6 lipo 6 black - Nutrex

4º Creatina - Universal

5º Nitrix - BSN

6º Animal Pack - Universal

7º Super Pump - Gaspari

8º Cellmass - BSN

9º DynaBurn - Dymatize

10º e o mais novo e mais falso de ser copiado o Jack3d da USPLABS

Mais por que falsificam?

Primeiro, tudo que da dinheiro vira mercado, o mercado de suplementação em 2008 facturou mais de 2.3 bilhoes de dólares, assim como o tráfego de drogas, existe as máfias que além de tudo fazem um mercado extra daquilo que todos nós sabemos o que fazem, assim como as chamadas "replicas" tenis nike, camisas de futebol são os objectos mais falsificados hoje no mundo.

Não existe empresas pequenas que fazem produtos no fundo de quintal, a estrutura é tão grande e as vezes maiores que uma empresa mediana que existe no mercado. Vejamos se não é fácil:

Eu tenho dinheiro e queria investir em um novo produto em uma nova marca, todos nós sabemos que todo produto novo demora para entrar no mercado.

É mais fácil eu pegar meu dinheiro investir realmente em uma empresa que faz produtos, mais não os meus, os dos outros, fazendo assim o seu mercado, não é difícil vender logo depois..

Como se proteger?

É difícil pois cada vez mais os falsificadores imitam com detalhes os produtos, mais desconfie de preços estupidamente barato, se você ver o produto em uma loja confiável o produto x que custa 20dollares não tem porque você esta comprando a 10 dollares, existe uma margem que todo palhaço ganha, se ele vende a 10 certamente não iria ganhar nada (isso é apenas um exemplo) se ele vende barato é porque ele esta ganhando encima, ou seja, ele compra o produto mais ainda mais barato. e é estranho, pois em todos os outros lugares o mesmo produto com o valor mais caro.

https://treinohardcore.org/2010/02/15/suplementos-alimentar-importado-falsificado-saiba-como-se-proteger/

https://musclepan.blogspot.com/2009/12/suplementos-alimentar-importado.html

Postado

O foda é q isto acontece em qualquer setor comercial, e o mais foda é q nunca estes bandos agem sozinho, pois sempre tem concorrencia, mesmo q seja de produtos ilegais. Então são vários bandos manipulando um produto falso utilizando o nome de uma marca famosa. E como brasileiro adora dar uma de espertão e comprar algo baratinho, já viu né...

Um jeito fácil de se preservar, é comprar apenas de pessoas ou locais a qual tem credibilidade, e exigir sua nota fiscal. Quando estiver no final do produto(ou antes caso dê para perceber), e sentir de alguma forma q ele é falso, leve-o a uma farmácia de manipulação e peça uma descrição técnica do produto. Se constar que as informações descritas no rótulo não batem com o produto, pode-se entrar com um processo por danos morais, injúria, e qualquer outra coisa q não me lembro pois é de madrugada e to com sono. :lol:

Postado

que sacanagem, agora todo produto que eu comprar e não der muito efeito vou ficar bolado...

eu to comprando no madrugaosuplementos, eu considero confiavel, mas agora to com o pe atras de todos os sites nacionais.. lojas..

Postado

Nao ter resultado com certo produto nao tem nada a ver ele ser falsificado, e eh bem dificil definir o que nao eh ter resultado, um cara que compra animal pak ta esperando o que? Ganhar 10kilos e ficar rasgado, ai nao vai conseguir mesmo, mesma coisa pra um Whey qualquer, pode ser ON ou Max titanium os ganhos serao praticamente os mesmos. Nao acredito que existam tantas falsificacoes assim nao.

Isso pra mim ta mais eh com cara de propaganda da musclepan.com.

Postado

Animal Pack falsificado se duvidar deve ser melhor que o original :P :P

Mas é foda mesmo, de saber se é verdadeiro ou falsifiq. (Menos as falsificações toscas né)

• Supermoderador
Postado

Bene, acontece bastante falsificação sim.

Uma hora dessas vai no Paraguai (pela ponte de Foz do Iguaçu) em algumas farmácias não confiáveis (e com preços mais baixos que as outras para atrair mais), vc vai encontrar muito suplemento "misteriosamente" sem lacres internos ou por fora.

Um dos meus amigos trouxe um Nano Vapor pirateado já de lá sem saber a tempos atrás, a consistência era diferente do original, o gosto era diferente, não vinha com lacre interno, não dissolvia nada e nem tomando 5 scoops dava qualquer efeito ao menos de cafeína.

Acontece bastânte adulteração por lá, mas tem pelo menos 2 farmácias que da para confiar até certo ponto pois vem tudo fechado e lacrado MESMO, mas de resto é um tiro no escuro.

Postado
  Em 24/10/2010 em 13:26, Bene disse:

Nao ter resultado com certo produto nao tem nada a ver ele ser falsificado, e eh bem dificil definir o que nao eh ter resultado, um cara que compra animal pak ta esperando o que? Ganhar 10kilos e ficar rasgado, ai nao vai conseguir mesmo, mesma coisa pra um Whey qualquer, pode ser ON ou Max titanium os ganhos serao praticamente os mesmos. Nao acredito que existam tantas falsificacoes assim nao.

Exatamente! Outra coisa que o pessoal têm que ficar esperto é com o preço. Muitos podem ver que os vendedores do fórum seguem uma linha de preço e não tem como fugir muito disso não. Ninguém faz milagre com preços...

Falsificação tem em todo lugar e antes de comprar tal produto, vai do cliente pesquisar a respeito da empresa e de sua indole...

Abraços.

Postado
  Em 24/10/2010 em 13:26, Bene disse:

Compartilho de uma opiniao muito parecida.

Tem um milhao de motivos pro suplemento nao funcionar, e caso nao funcione, é mais facil jogar a culpa de que ele é pirata do que assumir que sua dieta é um lixo, por exemplo.

E é questao de bom senso né, pelamor. Comprar algo que custa 50 dolares por 20 é obvio que tem algo de errado; se nao tem lacre, nao era nem pra voce pensar em cheirar o suplemento e por ai vai...

Postado
  Em 24/10/2010 em 03:03, ligabo disse:

O foda é q isto acontece em qualquer setor comercial, e o mais foda é q nunca estes bandos agem sozinho, pois sempre tem concorrencia, mesmo q seja de produtos ilegais. Então são vários bandos manipulando um produto falso utilizando o nome de uma marca famosa. E como brasileiro adora dar uma de espertão e comprar algo baratinho, já viu né...

Um jeito fácil de se preservar, é comprar apenas de pessoas ou locais a qual tem credibilidade, e exigir sua nota fiscal. Quando estiver no final do produto(ou antes caso dê para perceber), e sentir de alguma forma q ele é falso, leve-o a uma farmácia de manipulação e peça uma descrição técnica do produto. Se constar que as informações descritas no rótulo não batem com o produto, pode-se entrar com um processo por danos morais, injúria, e qualquer outra coisa q não me lembro pois é de madrugada e to com sono. :lol:

logico q em lojas grande como corpoperfetio, madrugaosuplementos, etc a chance de vc pegar um produto falsificado sao quase nulas, ate pq eles nao vao querer queimas o nome da empresas por causa de um suple falso

mas na lista q eles postaram, quase todos(se nao todos) sao suples q nao sao legalizados no brasil entao nao teria como pedir nota fisacal para eles pois foram importados "ilegalmente"

Postado (editado)

OLHA AMIGOS, ESSE TOPICO COMO FALEI É COM INTUITO DE NÓS FICARMOS MAIS ALERTAS COM OS PRODUTOS QUE VEMOS POR AÍ, NEM SEMPRE QUANDO O PRODUTO NÃO FUNCIONE É QUE ELE SEJA FALSO, OS "PIRATAS" DE HOJE ESTÃO BUSCANDO CADA VEZ MAIS APERFEIÇOAAR SUA FALSIFICAÇÃO, ENTÃO VAMOS ABRIR O OLHO, "PORQUE EU PARTICULAMENTE NÃO SEI IDENTIFICAR UM PRODUTO FALSO PARA UM VERDADEIRO" ASSIM A NÃO SER PELA TEXTURA, MAIS NOSSOS CONTRABANDITAS ESTÃO CADE VEZ MAIS APERFEIÇOADOS, ENTÃO O SEGREDO É COMPRAR COM NOSSOS VENDEDORES CONFIAVEIS NÃO VOU CITAR NOMES PARA NÃO CRIAR UM DEBATE SOBRE ELES, E LOJAS DE SUPLEMENTOS DE REFENRENCIA!

ABRAÇÃO MEUS QUERIDOS E VAMOS SEGUIR EM FRENTE, TREINANDO, SUPLEMENTANDO, ALIMENTANDO, ESTUDANDO, E DORMINDO RSRS

- Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Punição: Aviso

Reincidência: Segundo Aviso

Segunda Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Terceira Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Postado

pra mim é tudo interesse...

os vendedores vão falar aqui que é marketing da musclepan e se os caras da musclepan tivesse aqui iam defender a tese..

agora falar que nao existe suplemento falso... pelo amor de deus..

tem mt gente inclusive nesses forum vendendo farinha e ninguem sabe. alias finge não saber, ou sabe e o placebo fala mais alto

é facil pra quem mora perto do paraguay comprar farinha barato e vim aqui vender.

como o cyber falou, o preço não pode fugir muito, n existe milagres.. mais o que a gente ver é produtos sendo vendidos a preço de banana.

sem falar que em outro forum um membro apresentou o jack3d falsificado, mostrou ate o email da usplabs falando que aquele produto não pertencia a nenhum lote da empresa

eu lembro que o rotulo do jack3d era JACKED E NAO Jack3d...

Postado (editado)
  Em 24/10/2010 em 15:09, derick disse:

pra mim é tudo interesse...

os vendedores vão falar aqui que é marketing da musclepan e se os caras da musclepan tivesse aqui iam defender a tese..

agora falar que nao existe suplemento falso... pelo amor de deus..

tem mt gente inclusive nesses forum vendendo farinha e ninguem sabe. alias finge não saber, ou sabe e o placebo fala mais alto

é facil pra quem mora perto do paraguay comprar farinha barato e vim aqui vender.

como o cyber falou, o preço não pode fugir muito, n existe milagres.. mais o que a gente ver é produtos sendo vendidos a preço de banana.

sem falar que em outro forum um membro apresentou o jack3d falsificado, mostrou ate o email da usplabs falando que aquele produto não pertencia a nenhum lote da empresa

eu lembro que o rotulo do jack3d era JACKED E NAO Jack3d...

Também vi tal vendedor com o produto JACKED.

Quanto ao preço vai depender também, as vezes é farinha e ele coloca o mesmo preço para ninguém desconfiar.

OBS: não estou falando que tem alguém fazendo isso e apenas informando que pode vir a ocorrer.

Entre ficar na dúvida, prefiro comprar com os vendedores aqui do fórum que são de confiança.

Complemento: Já presenciei algumas pessoas tentando comprar em tópicos pelo orkut potes de produtos que já tinham terminado, diz tal pessoa que seria para "guardar os seus produtos" uma vez que o mesmo estava comprando tudo quanto é pote de suplemento.

Então caso alguém ver isso NÃO VENDA SEU POTE USADO pois você pode acabar prejudicando alguém.

Editado por fernandows
Postado

é fernandows eu já vi e sei quem fez isso.. mais ainda bem que essa pessoa no orkut foi " desmascarada"

comprava pote de ON e vendia glambia se passando por ON...

mais enfim como você disse, eu prefiro comprar fora que eu sei a procedência.. ou de alguem de confiança

Postado

Gente,quando a gente acha que já viu de tudo,vem os espertinhos e nos surpreendem mais uma vez :mellow:

Agora o tal do jacked,pode ser que seja um genérico,rs.

Postado (editado)

AGORA É O SEGUINTE, NÓS TEMOS QUE COMPRAR MESMO NAS NOSSAS FONTES CONFIAVEIS, POR QUE TAMBEM PREÇO NÃO É TUDO.UM AMIGO PAGOU 380,00 REAIS NO NANO VAPOR ACHANDO QUE PELO PREÇO SERIA ORIGINAL, E ACABOU SSENDO MAIS UMA VITIMA!

POR ESSE CASO QUE ACONTECEU COM ELE, FOI O QUE ME INSPIROU A CRIAR ESSE TOPICO.

TUDO AQUI NO BRASIL QUANDO COMEÇA A ANDAR E MOVIMENTAR MUITA GRANA OS CARAS CRESCEM O OLHO E ACABAM COM A FESTA.

É LAMENTAVEL

ABRS

- Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Punição: Aviso

Reincidência: Segundo Aviso

Segunda Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Terceira Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Postado

Nada, falta de leitura da nisso, sou novo aqui no topico, mas vou aprendendo aí de vagar!

foi mal ai rodts vim reparar agora depois que zell fez uma critica pelo fato de eu estar usando o caps look!

abrs

Postado

Deixa eu fazer uma pergunta... estou tomando pela primeira vez o Shotgun, queria saber se o pó dele, no pote, fica meio grudado mesmo (parece suco velho) ou ele é bem soltinho (como o whey)?

Postado
  Em 26/10/2010 em 07:05, R4F43! disse:

Deixa eu fazer uma pergunta... estou tomando pela primeira vez o Shotgun, queria saber se o pó dele, no pote, fica meio grudado mesmo (parece suco velho) ou ele é bem soltinho (como o whey)?

é soltinho, como ta o prazo de validade? ele estav alacrado?

quando abriu já estava assim? pois ja vi no ficar igual

esse suco velho que falou ai, meio amarelado, mas por condições incorretas de guardar, como deixar o pote aberto e tal.

e já vi tambem por o produto ser falsi, já vi dois potes de shotgun falsificados e já tomei uma creatina falsi tbm :lol

Postado

Falsificação vai existir em todos os meios e, infelizmente já chegou nos suplementos faz um bom tempo. É papel do consumidor pesquisar e tirar dúvidas antes de comprar. Não adianta pagar R$ 30,00 a menos e depois chegar aqui ou em qualquer outro fórum e ficar perguntando se o produto é ou não falsificado. Outra coisa que consumidor tem que ficar atento é: nenhum vendedor que traz produto de fora e que diz que é original, consegue entregar produto em 1 semana (quando diz que faz encomenda). Quem traz produto para consumo próprio e para revenda, sabe que isso não existe.

Como foi dito aqui, muitos vendem produtos do PY e dizem que vem do EUA. Infelizmente é assim e se eu for ficar citando aqui, posso ficar o dia inteiro...rs

Esse lance do Jacked eu não vi. Também só anuncio aqui...ehehe

Postado

"Esse lance do Jacked eu não vi. Também só anuncio aqui...ehehe"

aiuhaiuhaiiaiauh

é a nova tendencia da falsificação, vou da uma pesquisada melhor em um topico que eu vi, fazer um resumo e trazer para vc's!

abrs

Postado
  Em 26/10/2010 em 11:29, hickmorais disse:

é soltinho, como ta o prazo de validade? ele estav alacrado?

quando abriu já estava assim? pois ja vi no ficar igual

esse suco velho que falou ai, meio amarelado, mas por condições incorretas de guardar, como deixar o pote aberto e tal.

e já vi tambem por o produto ser falsi, já vi dois potes de shotgun falsificados e já tomei uma creatina falsi tbm :lol

Validade ok e estava lacrado sim... pode ser por condição de armazenamento neh (sol).. ahh o gosto é horrivel (a mesma coisa de vc pegar um saquinho inteiro de suco de limao, colocar metade de um copo de agua e completar o restante com adoçante)...

Postado

com certeza viu, deve ser por condiçoes de amazenamento, nem o scoop vc pode guarda dentro da embalagem!

o gosto é enjoado é, breve irei saborea-lo

aiuhaiuauhiauh

abrs

Postado
  Em 27/10/2010 em 17:38, TEUMINA disse:

com certeza viu, deve ser por condiçoes de amazenamento, nem o scoop vc pode guarda dentro da embalagem!

o gosto é enjoado é, breve irei saborea-lo

aiuhaiuauhiauh

abrs

o gosto é horrivel hehehe aprimeira vez q vc toma vc pensa "e tomavel", mas vai passando os dias vc começa a pensar "pqp" fica foda hahaha

Postado
  Em 26/10/2010 em 07:05, R4F43! disse:

Todo produto com Creatina na fórmula pode absorver água do ar e ficar dura ou empelotar. Basta que se desmanche com um garfo, e está resolvido!
Postado
  Em 31/10/2010 em 23:57, Vigloko disse:

Todo produto com Creatina na fórmula pode absorver água do ar e ficar dura ou empelotar. Basta que se desmanche com um garfo, e está resolvido!

pois é, esqueci desse pequeno detalhe ...

Postado
  Em 24/10/2010 em 13:33, CyberTech disse:

Exatamente! Outra coisa que o pessoal têm que ficar esperto é com o preço. Muitos podem ver que os vendedores do fórum seguem uma linha de preço e não tem como fugir muito disso não. Ninguém faz milagre com preços...

Falsificação tem em todo lugar e antes de comprar tal produto, vai do cliente pesquisar a respeito da empresa e de sua indole...

Abraços.

o que vai realmente definir a originalidade do produto é a fonte. Pego como exemplo o WHISKY. o Jhonny Walker Red Label deve ser o whisky mais falsificado do mundo. Meu pai tomador experiente dessa bebiba uma vez perguntei a ele como identificar uma falsa garrafa. Ele resumiu 'A fonte". esse negocio de olhar rotulo, sacudir a garrafa, ver se faz bolha, etc nao dah pra se basear pq os falsificadores estao sempre copiando os detalhes que imitam o produto original.

O Cyber também mencionou um ponto importante. A concorrencia no forum eh forte e realmente a gente ja trabalha com o preço no limite. Esses dias fui tomar um Red Label com um brother, ele quis comprar no camelô. Eu falei pra gente comprar num mercado de grande renome aqui da regiao. Daí passamos no camelo ( pq ele insistiu ) e realmente era a metade do preço do cobrado no supermercado, mas nakele preço nao dava nem pro cara tirar 10 reais de lucro. Ou seja, soh podia ser falsificado. Compramos no mercado e deu tudo certo.

outra coisa que acho falcatrua na cara dura sao aqueles oculos Ray-Ban anunciados no Mercado Livre. Vendidos a 150 reais em media e os caras insistem que sao originais. Tem uns chegam a vender dois por 200. Uma maneira simples de ver isso eh olhar na net quanto custa o produto la nos EUA. Se o produto estiver abaixo do preço praticado nos EUA eh quase 100% certo que é falsificado. Nao digo 100% porque pode ser carga roubada ou coisa do tipo.

• 5 meses depois...
Postado

comprei meu nano vapor hardcore pro series em tabletes

queria saber se eh realmente os tabletes na cor roxa .. e por dentro branco...

abraço a todos. grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...