Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo pessoal e ajuda


userleoo

Posts Recomendados

Olá! Tenho ansiedade social e timidez extrema, venho tentando tratar a anos, já fui em psicólogo e psiquiatra, o único que me ajudou um pouco foram os remédios que o psiquiatra passou, porém já estou muito desgastado, ano passado não conseguia sair pra comer com amigos pois me dava enjôo seguido de vômito, hoje em dia melhorei um pouco, mas não aguento mais, não conseguir ir em uma festa sem passar mal, não consigo me relacionar com novas pessoas e pior ainda se for com mulheres, todas as meninas q eu já me relacionei foram graças à bebida e amigos me ajudando, já estou no meu limite e não sei mais o que fazer, tudo isso começou no pós pandemia onde me isolei bastante socialmente, o que eu deveria fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite,

Cara, já tive depressão grau severo e também tenho ansiedade em grau médio ( isso ainda junto com TOC), essa questão aí de ter ânsia tenho também dependendo o lugar, antes era bem pior

Minha recomendação, não ingere bebidas alcoólicas, por mais "legal" que aparente ser, vc n pode se tornar um dependente disso para interagir com os demais

Além disso, começa a sair mais, mas não digo em festas etc, ir fazer uma caminhada, frequentar uma praça, essas coisas tranquilas, academia também é muito bom.

Sobre acompanhamento psicológico/psiquiatra, já fui em alguns e nunca deu nada, cada vez que eu ia, era mais e mais remédios, até que cortei tudo ( não estou te dizendo para fazer isso, o remédio realmente ajuda, porém até quando?), O grande problema é que hoje em dia o mercado está cheio de profissionais que não entendem nada, no sistema público tende a ser pior ainda.

Fui em um psiquiatra, entrei na sala, só disse meu nome e que eu estava desanimado, nisso ele já me mandou sair e me passou 5 remédios.

Meditar e entender o pq vc fica nervoso é o primeiro passo para sair dessa, sua mente com certeza tem um motivo para te fazer ansioso, cabe vc descobrir e ver como vai mudar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha uma ansiedade social, mas em um grau menor, o que me ajudou foi começar a fazer pequenos gestos, como cumprimentar as pessoas como o recepcionista da academia,chefe, colegas de profissao, tudo isso querendo ou nao vai te ajudar, um bom dia,salve,eai tudo bem, ja basta pra melhorar, quando começei a fazer isso tudo andou bem, hoje em dia sou mais solto com as coisas, e ao longo do tempo tu vai percebendo que mulher e mulher mano, tem umas 30 a cada rua, tu nao ta vendo o elon musk, ai tu para de se incomodar com falar com mulheres.

 

mas minha real dica e que tu começe a fazer pequenos gestos, confie em mim vai te ajudar.

 

Editado por BiluBiluBiluBilu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2023 em 00:26, FELLIPE ASSIS disse:

Desde quando você tem essas crises ansiedade?

comente como é sua familia, mãe, pai etc...a pesonalidade deles e a sua, que sabe posso ajudar, seu relato está muito vago.

Sempre fui tímido, porém fui começar a ter os problemas de ansiedade a partir do ensino médio e aumentou muito depois da pandemia. Sobre a minha família não tenho nada a reclamar, são todos gente boa e diferente de mim se relacionam muito bem com qualquer pessoa, porém meus pais tem um pouco de ansiedade mas nada demais, eles sempre me deram muito suporte em qualquer coisa, não acho que eles tenham alguma culpa na minha ansiedade. Agora falando de mim, sou o mais frio da minha família, acredito que isso vem um pouco da minha personalidade, mas acaba piorando ainda mais devido aos meus problemas de ansiedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2023 em 08:09, A. Münzer disse:

O que me intriga é você procurar ajuda sobre isso em um fórum de musculação. Não vou chegar na voadora, fica tranquilo.

 

To falando que o fato de vc estar aqui, pode indicar que a raiz do teu problema pode ser a tua super valorização em algo específico a forma física.

 

Talvez mudando isso realisticamente (seja diminuindo a importancia ou melhorando teu corpo), você pode ter alguma mudança.

 

Isso em conjunto a psiquiatra/terapia. Bebida alcoolica é um ótimo lubrificante social, mas serve como um anador serve pra dor de cabeça (não trata a raiz do problema).

 

 

Perdão por usar um fórum completamente sem sentido, mas não tenho o conhecimento de algum outro fórum. Sobre o que você disse, sou bem contente com minha aparência, vou repensar sobre a terapia e talvez eu comece o tratamento novamente, muito obrigado pela respota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...