Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting 32% BF


BlackBuilder

Posts Recomendados

Eu ainda naum entendo pq sempre tem sugestão de cortar o carbo o máximo possível. Isso é receita pra compulsão alimentar na certa, ainda mais pra quem deve estar acostumado a comer uma caralhada de carbo.

É MUITO mais simples diminuir a gordura primeiro e ir mexendo nos carbos aos poucos. Como falei anteriormente, carboidrato ajuda em TUDO, performance de treino, humor, VARIEDADE NA DIETA. 

É só ser inteligente e saber bem quais carbos usar (optando pelos mais ricos nutricionalmente) que garanto que o resultado vai ser infinitamente melhor na perda de peso do que tentar cortar carboidrato em detrimento da gordura.

Cortando carbo, a perda de peso pode ser maior no início pela água/glicogênio, mas e depois? A sustentabilidade da dieta é primordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/01/2022 em 15:56, SaBiih disse:

Eu ainda naum entendo pq sempre tem sugestão de cortar o carbo o máximo possível. Isso é receita pra compulsão alimentar na certa, ainda mais pra quem deve estar acostumado a comer uma caralhada de carbo.

É MUITO mais simples diminuir a gordura primeiro e ir mexendo nos carbos aos poucos. Como falei anteriormente, carboidrato ajuda em TUDO, performance de treino, humor, VARIEDADE NA DIETA. 

É só ser inteligente e saber bem quais carbos usar (optando pelos mais ricos nutricionalmente) que garanto que o resultado vai ser infinitamente melhor na perda de peso do que tentar cortar carboidrato em detrimento da gordura.

Cortando carbo, a perda de peso pode ser maior no início pela água/glicogênio, mas e depois? A sustentabilidade da dieta é primordial.

Sabih, pode me dizer um top 3 carbos ricos nutricionalmente? acabo comendo praticamente só arroz  e aveia de carbo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 15:56, SaBiih disse:

Eu ainda naum entendo pq sempre tem sugestão de cortar o carbo o máximo possível. Isso é receita pra compulsão alimentar na certa, ainda mais pra quem deve estar acostumado a comer uma caralhada de carbo.

É MUITO mais simples diminuir a gordura primeiro e ir mexendo nos carbos aos poucos. Como falei anteriormente, carboidrato ajuda em TUDO, performance de treino, humor, VARIEDADE NA DIETA. 

É só ser inteligente e saber bem quais carbos usar (optando pelos mais ricos nutricionalmente) que garanto que o resultado vai ser infinitamente melhor na perda de peso do que tentar cortar carboidrato em detrimento da gordura.

Cortando carbo, a perda de peso pode ser maior no início pela água/glicogênio, mas e depois? A sustentabilidade da dieta é primordial.

Cortar o máximo possível quer dizer cortar até um limite que o seu corpo aceita, é diferente de passar fome ou fazer low carb.

Se calcular o carbo que uma pessoa obesa consome vai dar um valor altíssimo, normalmente se cortar pela metade é muito provável que continuará high carb.

Assim como você disse, caso a pessoa esteja disposta a realmente fazer uma dieta BOA ela jamais terá essa compulsão num curto período de tempo.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 16:02, maxmm disse:

Sabih, pode me dizer um top 3 carbos ricos nutricionalmente? acabo comendo praticamente só arroz  e aveia de carbo. 

Tudo depende do contexto da sua dieta, naum tem isso de TOP nutricionalmente.

Tem que ver tbm se vc naum fica inchado ou naum digere bem algum tipo de carbo.

Os que eu me dou bem e sao excelentes em vitaminas/minerais:

 

Frutas (todas)

Aveia

Batatas (doce e inglesa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta show amigo. 

Agr tem que seguir firme agr. 

Coloca frutas, legumes e verduras. 

Não representam muitas calorias mas os micro nutrientes são importantes. 

Bate os macro mas tenta bater os micro nutrientes tbm. 

Da uma pesquisa: ferro, vit C, cálcio, magnésio etc... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 16:05, SaBiih disse:

Tudo depende do contexto da sua dieta, naum tem isso de TOP nutricionalmente.

Tem que ver tbm se vc naum fica inchado ou naum digere bem algum tipo de carbo.

Os que eu me dou bem e sao excelentes em vitaminas/minerais:

 

Frutas (todas)

Aveia

Batatas (doce e inglesa)

A principio sem problemas de digestão, vou tentar trocar metade dos carbos do arroz por frutas, fora banana que já está no café da manha.

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o @Vecchio.

 

Primeiro que a explicação dele sobre seu caso foi excepcional (meus parabéns, inclusive). 

Segundo que você conseguirá perder peso bastante rápido desde que a dieta, como todos falaram, tenha ADERÊNCIA, essa palavra será a chave para seu sucesso.

 

Também concordo com o @SaBiih em relação aos carbos, pode começar mantendo a gordura por volta de 0,6g/kg (pros kg que você pretende alcançar, não os que você tem hoje), por exemplo, uns 85kg (que vc almeja) então mandaria por volta de 50~60g de gordura, uns 200g de proteína e o resto de carbo. 

 

Pesa no início e segue o plano por 1 semana, dps pesa novamente, baixou o peso? Continua mais 1 semana, baixou? Continua. Estagnou? Aí tem 2 opções, aumenta o gasto calórico ou diminui as kcal. Ambas as opções, cedo ou tarde vc vai precisar usá-las e provavelmente, em determinado momento, os 2 juntos, porém isso em um momento posterior, coisa de 3, 4 meses a frente. 

 

O mais importante é saber que é um processo CRÔNICO e não agudo, vc não virou uma bola da noite pro dia, então não queira virar um palito na mesma velocidade. Procure sempre se manter ativo, para garantir uma aderência maior à dieta, quanto mais tempo ocioso fica, mais vai ter vontade de comer merda.

 

No mais, o primeiro passo é começar. Cada um aqui dará uma alternativa diferente baseado em suas experiências pessoais, tenha discernimento de absorver o que melhor lhe cabe e toca o barco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 14:47, surf disse:

Faria uma dieta de 1500kcal até chegar nos 90kg... Usa 5htp e muito vegetal, fibra pra ajudar a controlar a fome.

1500kcal não estaria abaixo do meu TMB ? Detalha um pouco mais ai amigo qual seria a estratégia .. 
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 17:10, BlackBuilder disse:

1500kcal não estaria abaixo do meu TMB ? Detalha um pouco mais ai amigo qual seria a estratégia .. 
  

 

Sim mas como vc ta obeso a gordura sai mais fácil do adipócito. Não vai faltar energia.

Pensa em 1kg de carne/frango pesado cru. Isso da umas 180-200g de proteína / dia e muita saciedade.

Vegetais: cenoura, abobrinha, chuchu, brocolis, folhas verdes, tomate, batatas...

Se usar aveia, usa farelo de aveia, compra em casas de produto natural, tem menos carbo e mais fibra. Ou psylium se tiver grana.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 16:46, maxmm disse:

A principio sem problemas de digestão, vou tentar trocar metade dos carbos do arroz por frutas, fora banana que já está no café da manha.

Obrigado pela atenção.

 

Só atente que carbo de frutas não são tão eficientes pra repor glicogênio MUSCULAR, a preferencia da frutose é do glicogênio hepático.

Pode usar frutas sem problemas, MAS eu trocaria uma parte do carbo do arroz por batata ou algum outro amido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...