Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que voce prefere pro seu treino de peito?

Posts Recomendados

Postado

O reto com barra muita, mas muita, gente faz errado, abrindo muito os cotovelo, o que acaba pegando e doendo bem mais os deltóides do que o próprio peito. Quanto mais aberto mais fácil, mais leve, ai fulano mete trocentos kg e faz um movimento de bosta. Sem falar nos movimentos encurtados, desce a barra até a metade e sobe.

Eu alterno entre barra e alteres. Como faço peito 2x na semana. Na terça faço reto com barra e depois com alteres, e finalizo o inclinado com alteres. Na quinta, inicio inclinado com barra depois alteres, e finalizo com reto com barra.

Postado

Atualmente faço só dois exercícios. Supino reto com barra para progredir carga e supino inclinado com halteres para focar no peitoral superior. Mas eu faço numa inclinação bem baixa (10-15 graus) depois que eu vi ser a melhor inclinação pro peitoral superior em estudos. Pra atingir essa inclinação eu coloco umas 5 ou 6 anilhas embaixo de um banco.

Postado
18 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Atualmente faço só dois exercícios. Supino reto com barra para progredir carga e supino inclinado com halteres para focar no peitoral superior. Mas eu faço numa inclinação bem baixa (10-15 graus) depois que eu vi ser a melhor inclinação pro peitoral superior em estudos. Pra atingir essa inclinação eu coloco umas 5 ou 6 anilhas embaixo de um banco.

Uso o mesmo esquema na inclinação, bem menor que o convencional.

Só que uso um step, o que deve dar uns 15 cm de altura mais ou menos.

Postado
1 hora atrás, frxavier disse:

Supino com halteres.

Depois de ver tante gente rompendo o peito no supino com barra, peguei meio que um pavor.

É mais fácil se lesionar com halteres. Romper peito no supino = mais carga do que a pessoa aguenta.

Postado
30 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

11 minutos atrás, SaBiih disse:

Uso o mesmo esquema na inclinação, bem menor que o convencional.

Só que uso um step, o que deve dar uns 15 cm de altura mais ou menos.

Eu também. Inclino só 15°. Ou o trabalho se transfere muito pra deltóides.

Postado
38 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É mais fácil se lesionar com halteres. Romper peito no supino = mais carga do que a pessoa aguenta.

Também vejo o halter mais perigoso, até para posicionar e começar a série é perigoso. Se tiver muita carga ainda só com parceiro para ajudar. Minha razão de usar com ctz não é pela segurança hehehe.

Postado

faço o reto e o inclinado com barra... eu faria o inclinado com halteres se na academia o limite de halteres não fosse até 30kgs

Instagram:  IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/04/2021 em 21:23, SaBiih disse:

Se for focado em estética e tiver como montar halteres, iria de halter sem pensar duas vezes, ROM maior e biomecânica mais favorável.

Se for focado em Powerbuilding e tentando levantar o máximo de carga possível, com barra.

Mas pelo fato da progressão de carga com halter ser mais difícil, além de você não conseguir levantar cargas altíssimas nele, o supino com barra não seria mais eficiente pra termos de hipertrofia? Digo, a longo prazo você estaria erguendo cargas maiores e bem altas. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
Em 20/04/2021 em 11:20, Pimpolhoman disse:

Interessante essa inclinaçāo que voce usa, por que sempre ouço falar de 30º e 45º. Irei testar uns 2 meses pra ver se sinto diferença 

Postado
7 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Mas pelo fato da progressão de carga com halter ser mais difícil, além de você não conseguir levantar cargas altíssimas nele, o supino com barra não seria mais eficiente pra termos de hipertrofia? Digo, a longo prazo você estaria erguendo cargas maiores e bem altas. 

E pq naum conseguiria progredir carga nos halteres???

Eu uso 50/50 na barra pra 8 reps e 52 kgs nos halteres pra 10 reps.

Postado
6 horas atrás, SaBiih disse:

Eu com a barra tava fazendo com 64 kg totais pra 8 rep. 

Fiquei um tempo sem fazer e fui fazer  com halter a primeira vez, fiz com 16 kg apenas, ou seja, metade. Não sei se porque essa discrepância. Eu aguentaria no máximo com 18-18 kg. Acho mais difícil e também desconfortável pra deitar no banco e me sinto inseguro.

Acho ruim de progredir de carga porque aqui tem anilha de 1 kg, mas os halter vão subindo de 2 em 2 kg.

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
6 horas atrás, SaBiih disse:

tu levante 52kg em cada halter?? caraioo eu agora que comecei a fazer com 20kg 

Postado
3 horas atrás, SaBiih disse:

Sim.

Tempo jovem, tempo.....

Tu iria sofrer na minha academia entāo, 34kg é o máximo que tem, mas tbm nunca vi ninguém fazendo com essa carga 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.