Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Remada cavalinho , trabalha o peitoral ?

Posts Recomendados

Postado

Tem 1 semana que botei remada cavalinho no meu treino de costas e tenho sentindo um pump grande no peitoral após realizar esse exercício com bastante carga , ele trabalha o peito também ?

Postado
  • Autor

Eu estou sentindo o peito , justamente quando puxo a barra e ela se aproxima do peitoral

Tem 1 semana que comecei a treinar essa remada e sempre que termino vejo o peito vermelho  e inchado com pump

Postado

Músculo antagonista. Ajuda a "frear" o movimento na descida. Mas não é pra peito não, pelo contrário.

Postado

A porção inferior do peitoral também faz extensão de ombro. Ele não é (ou não deveria ser) o músculo mais forte nesse movimento, mas ele ajuda sim. Então, ou você ainda está com o peitoral fadigado de outro treino quando vai fazer a remada cavalinho, ou você está fazendo algum exercício de peitoral logo antes da remada cavalinho. Se for o primeiro caso, você provavelmente é iniciante e isso vai se resolver em breve quando seu corpo se adaptar mais aos treinos. Se for o segundo caso, você pode organizar o treino de uma forma diferente se achar que a fadiga no peitoral está atrapalhando o seu desempenho na remada cavalinho.

Também pode ser o caso de você ter um desequilíbrio muscular e seu peitoral ser muito mais forte que a dorsal. Nesse caso seria bom você fazer remadas que jogam mais os cotovelos pra fora (que nem na puxada aberta). Dessa forma, você tira o peitoral da jogada. Faça isso até suas dorsais ficarem mais fortes. Depois quando você voltar a fazer as remadas e puxadas com os cotovelos mais colados ao tronco, as suas dorsais serão mais dominantes.

Quem ficou na dúvida, é só assistir esse vídeo que está bem completo sobre todos os movimentos do ombro:

https://www.youtube.com/watch?v=4EAB5aJ0AZs

Ps.: acho curioso o tanto de gente que esquece que o peitoral também faz extensão de ombro, levando em conta que é bem comum ver pessoas fazendo pullover pro peitoral.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Postado

Eu fiquei com preguiça de procurar estudos a respeito, então eu testei em casa aqui os meus movimentos de extensão de ombro enquanto eu fazia a palpação do peitoral. Pelo que eu vi, eu acho que é mais ou menos assim... O peitoral se contraí desde o início do movimento, com as mãos bem acima da cabeça, até faltar mais ou menos uns 30 graus para os braços ficarem ao lado do tronco novamente. A partir daí, o peitoral começa a alongar, então já não contribui mais. Então ele contraí nos primeiros 150 graus, aproximadamente, de movimento (considerando que você comece o movimento com os ombros os mais flexionados possível).

Ou, se na remada cavalinho você começa com os ombros em 90 graus em relação ao tronco, o peitoral contribui nos primeiros 60 graus de movimento, aproximadamente.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Postado

tu treina peito e no outro dia costas? como o peitoral participa em certos momentos do movimento, por estar fadigado do outro dia, pode ser q vc tenha essa sensação de pump. Eu msm sinto bastante o peito quando faço puxada com o triangulo, mas pq ele já chega no treino de costas bem cansado do dia anterior

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.