Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROJETINHO #NÃOVAITERPROJETINHO

Zyzzfodase

Posts Recomendados

Postado

Mudei de academia recentemente, e é engraçado que na nova os halteres parecem bem mais leves. 

Na que eu treinava os pesos eram esses da imagem, não sei se é devido ao "formato" deles, mas eles pareciam mais pesados que os da atual, que os halteres são todos emborrachados e talvez mais confortáveis de pegar.

Elevação lateral eu fazia com 12 kg pra 7 reps, agora faço com 14 kg pra 15 reps.
Supino fazia com 22 sofrendo, aqui consegui com 24 e 26 (26 só não fiz muito pq meu punho dói, por conta de um problema meu).

Será que 10 kg de ferro é mais pesado que 10 kg de borracha? 

LJv9j4q.png

Postado

O emborrachado as vezes conta o peso total do halter, e o de ferro as vezes conta só as anilhas e a barrinha não. Pode dar diferença de 2kgs se o dono da academia não se atentou a isso.

Postado
Em 26/04/2022 em 08:32, Guimers disse:

O emborrachado as vezes conta o peso total do halter, e o de ferro as vezes conta só as anilhas e a barrinha não. Pode dar diferença de 2kgs se o dono da academia não se atentou a isso.

Faz sentido. Falaram também que pode ser questão da pegada ser mais fácil e tal. 

Caso eu esteja pegando mais peso agora, seria mais benéfico a hipertrofia? Ou talvez não, já que antes eu pegava aparentemente menos por conta da dificuldade da própria ergonomia dos halteres? (Ou seja, eu pegava menos, mas o esforço e equilíbrio necessário eram o mesmo)

Postado
Em 26/04/2022 em 12:01, Zyzzfodase disse:

Faz sentido. Falaram também que pode ser questão da pegada ser mais fácil e tal. 

Caso eu esteja pegando mais peso agora, seria mais benéfico a hipertrofia? Ou talvez não, já que antes eu pegava aparentemente menos por conta da dificuldade da própria ergonomia dos halteres? (Ou seja, eu pegava menos, mas o esforço e equilíbrio necessário eram o mesmo)

Acho que os dois, importante é a taxa de esforço, quão perto da falha esta chegando com as series.
No mais como mudou de academia, a referencia de peso muda, então considere a evolução a partir dessa academia nova.

Postado

Agachamento 

106 kg - 6 rep 

106 kg - 6 rep 

106 kg - 6 rep

Bulgarian squat

9-9 rep (12-12 kg)

8-8 rep (14-14 kg)

Agachamento hack 100 kg (esse acho que é um pouco mais leve, pq tinha um frango antes de mim fazendo com o mesmo peso)

2x8 

Stiff halter 14-14 kg

8 rep

6 rep 

Extensora 

3x falha

Essa academia que tô é meio ruinzinha, a flexora eu nem consigo fazer, é mó desconfortável e parece que não encaixo nela. 

Postado

Inclinado halter

24 kg - 12 rep 

24 kg - 11 rep 

24 kg - 10 rep 

Paralelas +8 kg

10 rep

8 rep 

6 rep 

Crossover

2x

Elevação lateral 14 kg

12 rep 

8 rep 

Elevação lateral 12 kg

15 rep 

12 rep 

12 rep 

12 rep 

Desenvolvimento em pé

16 kg - 6 rep

Fui treinar ontem morrendo de fome, por isso não rendeu. Mas até que fui bem no início, só que na metade decidi vir embora. 

Postado

Inclinado halter 24 kg

12 rep

11 rep 

10 rep

Paralelas +10 kg

7 rep 

7 rep

6 rep

Flexões

15 rep 

12 rep 

Crossover

5x

Desenvolvimento sentado

18 kg - 12 rep 

20 kg - 10 rep 

20 kg - 7 rep 

Elevação lateral 14 kg

12 rep

9 rep 

Elevação lateral

15 rep

12 rep 

12 rep 

Rosca martelo

14 kg - 12 rep 

16 kg - 6 rep

Nessa academia o supino é ruim, aí no lugar tô fazendo inclinado com halter e as paralelas com carga, que, segundo o maluco do alphadestiny é o melhor exercício pra peito, superior ao supino e sendo como o agachamento é pras pernas.  Verei daqui umas semanas o que deu. 

Postado (editado)

Agachamento

106 kg - 4 rep
100 kg - 5 rep

Hack

100 kg - 12 rep
100 kg - 12 rep
110 kg - 8 rep 
110 kg - 8 rep

Bulgarian squat 14 kg

10-10 rep
7-6 rep 

Abdutora

3x

Cadeira flexora

4x

Caralho, hoje treino de perna o agachamento não rendeu não. Não sei se é porque eu não tinha almoçado (fui treinar as 22h, mas nem estava com tanta fome), mas caiu nem com 100 kg tava indo. 

Also, sempre que tô me alongando antes do treino, sinto que meus adutores doem quando estico a perna toda ou faço aquela goblin squat. Será que é fraqueza? Tô pensando em colocar adutora no treino, nunca fiz pois sempre pensei ser inútil. 

Eu agacho com a pisada mais larga. 

Editado por Zyzzfodase
Postado
Em 03/05/2022 em 03:13, Zyzzfodase disse:

Nessa academia o supino é ruim, aí no lugar tô fazendo inclinado com halter e as paralelas com carga, que, segundo o maluco do alphadestiny é o melhor exercício pra peito, superior ao supino e sendo como o agachamento é pras pernas.  Verei daqui umas semanas o que deu. 

paralela é top e o peito desse cara também

Postado
Em 04/05/2022 em 11:33, t2ds disse:

paralela é top e o peito desse cara também

Dizem ser mesmo, vou ficar 1 mês, sei lá, progredindo nas paralelas e fazendo supino com halter pra ver se é vdd. 

Fato é que o supino era mt desgastante mesmo pra mim, eu ficava moído pro restante do treino mas acho que eu colocava uma força que não era tão eficaz pro peitoral, em si. 

Postado

A máfia de suplementos, de reboque, o Ronnie Coleman, a growth e o giga não querem que você saiba disso:

Comecei a fazer e eu mesmo temperar meu feijão, coloquei bacon, linguicinha, alho, umas folha que vi na feira, cebola etc. Ficou bom pra krl. Comi 200g só agora no almoço.
vou bater os carbo só com feijão 🤤🤤

OMGDFiX.png

Postado

Inclinado halter 

26 kg - 8 rep
26 kg - 7 rep 
24 kg - 9 rep 

Paralelas +10 kg

8 rep 
8 rep 
7 rep 

Flexões

14 rep
7 rep 

Inclinado barra 

20 kg - 8 rep 
20 kg - 6 rep 

Crossover

6x

Elevação lateral 

14 kg - 13 rep 
14 kg - 12 rep

Elevação lateral

12 kg - 12 rep 
12 kg - 12 rep 
12 kg - 12 rep 

Desenvolvimento em pé

16 kg - 7 rep 
14 kg - 6 rep

Elevação frontal polia 

3x

Rosca martelo

2x

Postado (editado)

Já tem uns meses que tô treinando 80~90 min. de segunda a sexta. Vou ver se aumento o volume dessa porra e tentar aumentar a comida também, consequentemente. 

Ver se consigo treinar 2h direto sem perder perfomance ou ficar entediado (às vezes eu volto por puro tédio/desmotivação depois de um tempo).  Aí eu vejo como meu físico irá responder. 

Se eu conseguisse aumentar as kcal, melhor ainda. Mal consigo comer 3100 kcal. 

Encontrei uma avaliação minha antiga, eu era muito magro pqp. Essa mudança foi tipo em 1 ano e meio.  

dXQtndZ.png

Editado por Zyzzfodase
Postado
Em 10/05/2022 em 11:35, Snowflake disse:

Acompanhando... Parabéns pela evolução!! 

Obrigado, pae. 

Mais pra frente posto umas do xeipe. 

De camisa tenho algumas.  A primeira há uns 7 meses e as outras duas há tipo 1 mês e meio: https://imgur.com/a/4LtDU7x

Postado

Agachamento Hack 

100 kg - 12 rep 
120 kg - 12 rep 
120 kg - 12 rep 
130 kg - 8 rep 
130 kg - 8 rep 

Bulgarian squat 14 kg

12-12

Bulgarian squat 16 kg 

8-8 rep
6-6 rep

Extensora

4x

Cadeira flexora

4x + cluster set

Adutora

2x

RDL 50 kg

7 rep
7 rep 
7 rep

Hoje não tava a fim de agachar não, saporra de desgasta muito pro restante do treino. 3 séries e tô fodido, já o hack fiz 5 séries muito mais tranquilo. 

Vou rever o custo-benefício dele pra hipertrofia, ver se deixo pra 1x na semana só, sei lá. 

Às vezes talvez seja melhor fazer na máquina (no caso, o hack) mesmo que gere menos hipertrofia, mas ter uma perfomance bem melhor pro restante do treino (+ intensidade + volume).

Postado (editado)
Em 10/05/2022 em 01:31, Zyzzfodase disse:

Já tem uns meses que tô treinando 80~90 min. de segunda a sexta. Vou ver se aumento o volume dessa porra e tentar aumentar a comida também, consequentemente. 

Ver se consigo treinar 2h direto sem perder perfomance ou ficar entediado (às vezes eu volto por puro tédio/desmotivação depois de um tempo).  Aí eu vejo como meu físico irá responder. 

Se tem tempo, manda bala cara. Alinhado com uma alimentação e sono bom, sem dúvidas vai ter resultado.

Fiquei os últimos 2 meses sem treinar direito (2-3x/semana máximo) e voltei semana passada a treinar com frequência, e  nenhum treino dura menos que 1h30min e olha que estou em déficit calórico e usando somente 125mg/testo semana.

Na próxima semana já vou aumentar a dose da testo pra 400mg e fazer um cutting mais agressivo por mais 6 semanas e meu foco vai ser exatamente esse, deixar os treinos volumosos e longos. 

Editado por SaBiih
Postado
Em 11/05/2022 em 09:03, SaBiih disse:

Se tem tempo, manda bala cara. Alinhado com uma alimentação e sono bom, sem dúvidas vai ter resultado.

Fiquei os últimos 2 meses sem treinar direito (2-3x/semana máximo) e voltei semana passada a treinar com frequência, e  nenhum treino dura menos que 1h30min e olha que estou em déficit calórico e usando somente 125mg/testo semana.

Na próxima semana já vou aumentar a dose da testo pra 400mg e fazer um cutting mais agressivo por mais 6 semanas e meu foco vai ser exatamente esse, deixar os treinos volumosos e longos. 

Né, mano. Eu tive um boom de resultado em uns 3 meses e acho que o que mais causou isso foi aumentar o volume. Antes eu não passava de 50 min. por medo de cATAbOLizAr e OvErTraINinG. Aí passei a treinar 70~80 minutos. 

Foda que não consegui mais progredir tanto quanto nesses meses, aí tô tentando fazer tudo que eu fazia na época. 

Aí lembrei que no pós treino eu comia abacaxi e doce de leite. Não pensei duas vezes em comprar abacaxi hoje na feira. 

Seria esse o segredo do Ronnie Coleman sendo revelado? Veremos. 

Postado

Hoje foi 2 horas de treino no pau 👊

Inclinado halter

26 kg - 8 rep 
26 kg - 8 rep 

26 kg - 8 rep

Paralelas +10 kg

10 rep 
10 rep
6 rep 

Inclinado barra 

22 kg - 8 rep
22 kg - 8 rep 
22 kg - 6 rep 

Crossover 

6x (3x cada ângulo - pra cima e pra baixo ) + cluster set

Desenvolvimento militar  (não sei se a barra pesa 10 ou 12 kg, o instrutor falou que talvez 12, então talvez sejam 2 kg a mais)

26 kg - 12 rep 
30 kg - 10 rep

Elevação lateral

14 kg - 12 rep 
12 kg - 12 rep + falha
12 kg - 12 rep 

Elevação frontal Cross

3x

Elevação lateral Cross

2x falha

Rosca martelo 18 kg 

12 rep 
8 rep 
8 rep 

Rosca direta barra W +10 kg (cada lado)

12 rep
 9 rep

Rosca Scott barra W  +7 kg (cada lado)

7 rep totais + 7 parciais (só espremendo em cima)
7 rep totais + 7 parciais 

Rosca inversa 7 kg 

8 rep 
12 rep 
12 rep (dedão pra fora da barra)

+2x falha

+ uns pro antebraço. 

Postado (editado)

Dieta e macros de hoje:

Café da manhã feat. tarde:  (certas coisas comi na manhã, outras comi a tarde)

Café com leite (200 ml leite)

60g de aveia

2 bananas

50g de granola

200g Iogurte de morango fodase (tô sem $ pra comprar aqueles integrais)

2 fatias de presunto

4 fatias pão de forma

3 ovos

Almoço:

200g de arroz 

70g de frango 

10g azeite

30g farofa yoki

Pós-treino:

1 pacote de jujuba + 2 paçocas

Abacaxi

Whey 

Nescau + 400ml leite

Janta:

240g de arroz 

110g de frango 

10g azeite

300 ml suco de uva integral 

3744 kcal

100,06g gordura

528,05g carbo

179,71g proteína 

Dieta da deep web. 

Editado por Zyzzfodase
  • 1 mês depois...
Postado

Eu tava/tô meio deprê/desanimado há uns meses, por isso nem postei mais nada. Segui treinando, mas só indo e fazendo de qualquer jeito. 

Há umas 2 semanas comprei uma balança de novo, tô batendo 3300 kcal, comendo umas besteiras mas fodase.

• Aqui abre domingo a domingo, tô pretendendo treinar perna 3x na semana, comecei semana passada nisso.

- Tô conseguindo me recuperar de boas. Vou ver mais pra frente. Ah, ainda não consegui treinar os 7 dias em nenhuma semana, sempre acontece algo, mas tô treinando 6x. 

- Achei muito bom, parece que tu tá sempre no pump e sempre treinando. Antigamente era mó deprê não poder treinar finais de semana. 

- Divisões que pensei: 

PPL com perna 3x (seg, quarta e sex)

ou

1º - Perna

2º - Peito e Costas

3º - Perna

4º - Ombro, Trapézio e braço completo

5º - Perna

6º - Peito e costas

7º - Ombro, Trapézio e braço completo

Eu treinaria tudo de superior 2x na semana, teria um dia só pra ombro, trapézio e braços, poderia dar uma atenção maior a eles.

E treinaria 3x na semana. 

Eu treinei peito e costas junto esses dias, curti até. A impressão que dá é que tu pode fazer um de peito, e aí o próximo de costas e assim tu se recupera e faz todas as séries com bom descanso e intensidade lá em cima. 

Postado

Atualização medidas:

altura: 176cm

peso: chuto uns 90 kg (tava 90 até semana passada, aí a balança parou)

braço: 35.4cm relaxado e 39.5cm forçando (isso o da esquerda, relaxado a frente do corpo apontando pra frente)

tórax: uns 107cm

ombro: uns 128~130 cm, toda vez muda.

pernas: 63~64cm, tá foda saporra. finas demais, por isso comecei a treinar 3x.

pescoço: 44 cm, saporra cresceu mt do nada, não sei se pq comecei a treinar traps de vdd. 

glúteos: 108 cm 

barriga: uns 92cm

Deu pra treinar perna 3x essa semana. agachei 2x, fiz 5 séries totais (3 no primeiro treino e 2 hoje), com 105~110 kg (não sei o peso da barra). 

fiz extensora pra caralho, stiff, flexora. só que tá moído mesmo ela. 

Postado

2 semanas treinando perna 3x na semana e já to sentindo ela visualmente maior e melhor. Medi agora e deu 65 cm na parte mais grossa. 

Pena que fim do mês vou pra casa passar férias e lá a academia abre mau mau no sábado. 

Tô usando e abusando da extensora, parece muito boa pra quads. 

Postado
Em 07/07/2022 em 17:16, Zyzzfodase disse:

2 semanas treinando perna 3x na semana e já to sentindo ela visualmente maior e melhor. Medi agora e deu 65 cm na parte mais grossa. 

Pena que fim do mês vou pra casa passar férias e lá a academia abre mau mau no sábado. 

Tô usando e abusando da extensora, parece muito boa pra quads. 

Consegui fazer os quads crescerem só com legpress e extensora (a academia trocou a antiga por uma nova, muito delicinha de sentar, lá ele). Posterior com cadeira flexora e RDL

Postado
Em 07/07/2022 em 17:27, gustavooliver71 disse:

Consegui fazer os quads crescerem só com legpress e extensora (a academia trocou a antiga por uma nova, muito delicinha de sentar, lá ele). Posterior com cadeira flexora e RDL

Antes eu fazia no fim do treino só pq ficava nessa de "ain só composto importa" e tinha medo do joelho tbm, que sempre doía. 

Mas parece ser mt boa pra ele. Agachamento mesmo eu só ganho bunda, além de ferrar a lombar pro resto do treino (apesar de eu achar mt bom e gostar, acho que tem que saber dosar ele pq cmg ele acaba desgastando mt). 

O leg msm que tu citou pega o quads sem te desgastar por completo. 

Postado
Em 07/07/2022 em 17:32, Zyzzfodase disse:

Antes eu fazia no fim do treino só pq ficava nessa de "ain só composto importa" e tinha medo do joelho tbm, que sempre doía. 

Mas parece ser mt boa pra ele. Agachamento mesmo eu só ganho bunda, além de ferrar a lombar pro resto do treino (apesar de eu achar mt bom e gostar, acho que tem que saber dosar ele pq cmg ele acaba desgastando mt). 

O leg msm que tu citou pega o quads sem te desgastar por completo. 

Minha base pro agacho livre é muito ampla, aí acaba que só sinto adutor e glúteo TB. Tô experimento o agachamento no Smith, consigo uma amplitude boa com uma base mais estreita

Postado
Em 07/07/2022 em 22:34, gustavooliver71 disse:

Minha base pro agacho livre é muito ampla, aí acaba que só sinto adutor e glúteo TB. Tô experimento o agachamento no Smith, consigo uma amplitude boa com uma base mais estreita

A minha tbm.

Ontem fiz bulgarian squat no smith, caralho, doendo até a bunda e posterior.

O treino foi 

agacho 2x6 rep com 105 kg acho 

e bulgarian squat 3x no smith

Fiz só isso porque já tinha feito mt volume nos outros 2 dias. Mas tá doendo bem, hein. Primeira fiz que fiz o bulgarian assim, fazia sempre com halter.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Caralho, fiquei 11 dias sem treinar. De sexta-feira retrasada até hoje. O último treino foi na sexta, então hoje completo 12 dias. Os primeiros dias estive gripado, depois por um motivo pessoal fiquei meio que num estado de depressão, não comi direito por uns 4 dias nem conseguia ânimo pra ir treinar, hoje tô bem e acho que vou conseguir. Já voltei a comer há uns 2 dias, mas a força mesmo pra ir treinar veio agora.

É foda, ao menos não devo ter perdido praticamente nada, né? Acho que em uma semana recupero o que perdi, acham tranquilo?

Espero voltar hoje e não parar de novo. 

Postado
Em 29/07/2022 em 15:32, 1Tobias disse:

acabei de ler seu diário inteiro mano, vi que esta um tempinho sem postar mas espero que esteja tudo suave e seguindo tudo. Forças e marcha pae

Obrigado, cara. Tava treinando firme, só desanimado mesmo de postar, e nos últimos 10 dias fiquei sem treinar como disse acima. É foda, tava mó animadão fazendo planos de treinar o mês todo e me acontece algo que me deixa muito mal. Felizmente to melhor, espero conseguir o ânimo de voltar a treinar pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...