Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta de cutting de nutricionista


Sndman

Posts Recomendados

Se você é natural, começar um cutting com 1300kcal vai perder muita massa muscular e logo vai estagnar... pelo seus relatos acho que você está bem acima do peso, você vai manter essa dieta por um período curto de tempo e logo vai chutar o pau da barraca e vai acabar pior do que começou.

 

Eu começaria com bem mais calorias, aumenta o gasto calórico com mais exercício principalmente se você fica mais tempo sentado durante o dia e reduz aos poucos, natural querendo perder gordura muito rápido nunca acaba bem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, lalanoshape disse:

eu acho que depende da estratégia. Depende muito da conversa que você teve com ela no consultório. É uma estratégia agressiva que provavelmente vai dar um choque no teu organismo, sim. Se tá demais pra você, conversa com ela pra reavaliar.

 

Fato! Se falou pra nutricionista quer perder peso rápido e que não vê dificuldade em se manter em dieta, ela pode ter acreditado e feito esse plano.... mas deveria ter mais experiência e saber que alguém com BF alto não vai conseguir manter essa rotina alimentar por tempo suficiente pra ter um resultado consistente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tmz disse:

 

Fato! Se falou pra nutricionista quer perder peso rápido e que não vê dificuldade em se manter em dieta, ela pode ter acreditado e feito esse plano.... mas deveria ter mais experiência e saber que alguém com BF alto não vai conseguir manter essa rotina alimentar por tempo suficiente pra ter um resultado consistente.

 

Total. Eu perdi 19kg de 2020 pra cá. O início foi com uma dieta super restrita que funcionou mas quase me enlouqueceu, perdi 7kg em 2 meses. Tem que ter muito controle pra fazer algo assim (eu enfiava o pé na jaca bonito as vezes kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa se forma e faz uma dieta dessas, brincadeira pqp

 

Se ele já tá bastante acima do peso, pq uma dieta tão rigorosa e q n estimule aderência?

 

Gordura lá no chão e nem o mínimo de proteína.

 

O básico q funciona pra todos:

 

2g/kg de proteína

2g/kg de carbo

0,4g-1g/kg de gordura

 

Estagnou? Reduz 25g de carbo

 

Se for obeso, já vi muitos sugerindo tbm 1,6g/kg de proteína.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu seguiria a dieta que a nutri passou por 2~3 semanas, daria aquele choque no corpo e depois ajustaria a dieta.

Sempre inicio o meu cutting com mais agressividade por no máximo 3 semanas e depois ajusto, desde que iniciei faço dessa forma. No início é fácil seguir a dieta, você vai ver o seu peso cair e vai se sentir extremamente satisfeito por estar vendo resultado tanto na balança quanto no espelho, isso trás mais foco, saúde mental e dedicação para o resto do processo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruuninho disse:

Sempre inicio o meu cutting com mais agressividade por no máximo 3 semanas e depois ajusto, desde que iniciei faço dessa forma. No início é fácil seguir a dieta, você vai ver o seu peso cair e vai se sentir extremamente satisfeito por estar vendo resultado tanto na balança quanto no espelho, isso trás mais foco, saúde mental e dedicação para o resto do processo

Depois dessas semanas voce faz o aumento gradativo das calorias de semana em semana? E essa estrategia costuma dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruuninho disse:

Eu seguiria a dieta que a nutri passou por 2~3 semanas, daria aquele choque no corpo e depois ajustaria a dieta.

Sempre inicio o meu cutting com mais agressividade por no máximo 3 semanas e depois ajusto, desde que iniciei faço dessa forma. No início é fácil seguir a dieta, você vai ver o seu peso cair e vai se sentir extremamente satisfeito por estar vendo resultado tanto na balança quanto no espelho, isso trás mais foco, saúde mental e dedicação para o resto do processo.

 

 

Funciona, mas tem que ter atenção pra depois de 2~3 semanas conseguir se manter em dieta.... em alguns casos a pessoa acaba a terceira semana sem conseguir comer direito... se da liberdade pra erros... 

Quem sabe e da conta realmente de viver em dieta não fica gordo, pode ficar um pouco acima do peso mas de roupa ninguém nem percebe.. se descontrolou pra chegar no ponto de "gordinho" tem que tomar cuidado com muita restrição porque depois PODE ser pior... tem alguns que conseguem, mas a maioria não consegue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, tmz disse:

 

Fato! Se falou pra nutricionista quer perder peso rápido e que não vê dificuldade em se manter em dieta, ela pode ter acreditado e feito esse plano.... mas deveria ter mais experiência e saber que alguém com BF alto não vai conseguir manter essa rotina alimentar por tempo suficiente pra ter um resultado consistente.

 

 

Sabe o que é foda? Eu falei justamente o contrário, que nao tinha pressa pra perder peso e queria manter o maximo de massa muscular possível, por isso fiz até o exame de bioimpedância de eletrodos (que dizem ser mais preciso que aquela balança) e levei pra ela avaliar... Estranhei logo de cara ela ter colocado 700 kcal abaixo da minha tmb... 

7 minutos atrás, frxavier disse:

A pessoa se forma e faz uma dieta dessas, brincadeira pqp

 

Se ele já tá bastante acima do peso, pq uma dieta tão rigorosa e q n estimule aderência?

 

Gordura lá no chão e nem o mínimo de proteína.

 

O básico q funciona pra todos:

 

2g/kg de proteína

2g/kg de carbo

0,4g-1g/kg de gordura

 

Estagnou? Reduz 25g de carbo

 

Se for obeso, já vi muitos sugerindo tbm 1,6g/kg de proteína.

 

 

 

Vou tentar seguir mais ou menos nessa base, 2100~2200 kcal e ver no que dá. Eu tava consumindo antes 2000kcal, as vezes até menos, e nao via resultado na balança (sei que é errado medir por peso, mas psicológico é foda). Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil conversar com ela e perguntar como estão as kcals e divisão de macros da dieta?

 

Se você escolheu um profissional pra te acompanhar, tem que dar o benefício a dúvida e seguir por um tempo para avaliar como serão as coisas. Se você sentir que a dieta está muito restrita, converse com ela, é para isso que serve o acompanhamento, para aparar arestas e fazer ajustes.

 

De olho, parece que está um pouco restrita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MarceloAlvesFerreira disse:

Depois dessas semanas voce faz o aumento gradativo das calorias de semana em semana? E essa estrategia costuma dar certo?

Aumento de forma considerável e também aumento a intensidade dos treinos/cardios.

 

1 minuto atrás, tmz disse:

 

Funciona, mas tem que ter atenção pra depois de 2~3 semanas conseguir se manter em dieta.... em alguns casos a pessoa acaba a terceira semana sem conseguir comer direito... se da liberdade pra erros... 

Quem sabe e da conta realmente de viver em dieta não fica gordo, pode ficar um pouco acima do peso mas de roupa ninguém nem percebe.. se descontrolou pra chegar no ponto de "gordinho" tem que tomar cuidado com muita restrição porque depois PODE ser pior... tem alguns que conseguem, mas a maioria não consegue.

 

Disse tudo. Eu esqueci de mencionar que funciona muito bem pra mim porque não tenho problemas em seguir dieta, se o cara não tiver controle e provavelmente não tem, a tendência é dar merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...