IVLIVS CAESAR Postado Fevereiro 2, 2018 às 18:59 Postado Fevereiro 2, 2018 às 18:59 (editado) Boa tarde. Entediado com as séries ortodoxas e afim de quebrar alguns paradigmas, resolvi testar algo que ia contra qualquer orientação baseada no bom senso (ou na tradição?). Sem mais delongas, vamos ao que submeti meu corpo. Segunda: peito (supino reto barra), bíceps (variação 1), tríceps (variação 1), costas (variação 1), trapézio (variação 1), ombro (variação 1), panturrilha (variação 1), abdominal (variação 1) e inferiores (todos). Terça: peito (supino inclinado barra), bíceps (variação 2), tríceps (variação 2), costas (variação 2),(...). Quarta: peito (supino declinado barra), bíceps (variação 3), tríceps (variação 3), (...). Quinta: peito (crucifixo no cabo), bíceps (variação 4), (...). Sexta: peito (supino com halteres), (...). Ou seja, 1 série para peito, costas, braços, pernas, ombros, trapézios, lombar, abdominal e panturrilha por dia (e todo dia) e variando o tipo de exercício (1 variação diferente por dia). Tirando aqueles óbvios comentários (que não tiro a razão deles) "que burro", "palhaçada", "tá inventado", "maluco" e blábláblá, existe alguma explicação técnica para a rápida obtenção de resultados que estou tendo nestas duas semanas? Isso existe? Tem prazo para continuar fazendo antes que eu catabolize ou morra? P.S.: Como disse, estou fazendo há duas semanas. Estou usando uma carga um pouco abaixo (75%) da que estava acostumado e conjugando 2 exercícios por vez. Estou em bulking sujo. O treino dura entre 40 e 50 minutos. Resultados apareceram muito rápido. Faço aeróbico por 10 minutos e 1 diferente por dia: bicicleta, esteira, (...). Editado Fevereiro 2, 2018 às 19:06 por IVLIVS CAESAR Erros de português.
IVLIVS CAESAR Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:03 Autor Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:03 Como ninguém respondeu, vamos iniciar outra semana com a série...
marcioml Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:22 Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:22 Muito interessante... a que resultados se refere? Já treinava há quanto tempo?
Power_tr00 Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:30 Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:30 (editado) Sugestão, abre um diário de treino com isso que o povo vai se interessar mais... aliás, tem um tópico fixo no inicio dessa sessão com o modelo de postagem dos treinos, dá uma olhada lá, de repente colocando num formato que o pessoal do forúm está acostumado vai ter mais gente reagindo Editado Fevereiro 5, 2018 às 15:39 por Power_tr00
pedrinho91 Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:31 Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:31 Se vc postar o treino completo ajudaria. Fullbody 5x?
IVLIVS CAESAR Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:49 Autor Postado Fevereiro 5, 2018 às 15:49 17 minutos atrás, pedrinho91 disse: Se vc postar o treino completo ajudaria. Fullbody 5x? Eu postei, só não inclui as informações desnecessárias e repetitivas. Sim, fullbody 5x só uma série para cada grupo muscular e um tipo de exercício diferente por dia para cada grupo muscular. 27 minutos atrás, marcioml disse: Muito interessante... a que resultados se refere? Já treinava há quanto tempo? Resultado: hipertrofia e definição mais visíveis. Treinava há 5 anos. Parei para cirurgia cardíaca. Voltei depois de 1,5 ano da cirurgia e já estou treinando há 4 anos. Ih, rapaz. Esse negócio de seguir regra/padrão me desanima... deixa pra lá então.
Samuel Fagundes Postado Fevereiro 5, 2018 às 16:18 Postado Fevereiro 5, 2018 às 16:18 Isso não é ciência exata, além disso não podemos desprezar a individualidade biológica, porém nos meus treinos o fator que utilizo como essencial é a intensidade, procuro manter ela inversamente proporcional a frequência e volume: Mais intenso, menos volume e menor a frequência. Se : X: Intensidade; Y=Frequência e Z= Volume, temos: X/1 = 1/Y = 1/Z. Para quem treina há um bom tempo é bem comum fazer certas experiências, sempre que vou fazer algum teste, utilizo a fórmula acima. Sempre ouvi os mais velhos de treino e todos me disseram que é melhor você ter um resultado lento do que se machucar, pois dai você não terá nenhum resultados.
FMSR Postado Fevereiro 5, 2018 às 16:35 Postado Fevereiro 5, 2018 às 16:35 É precisamente assim que eu treino, com uma frequência diária (sempre que possível) para os grupos musculares que mais quero evoluir e 2/3 vezes por semana os que não quero evoluir tanto. É assim mesmo, não esta a acontecer nada de especial com você, apenas aquilo que é normal para quem treina mais e com mais volume, ou seja, tem mais e melhores resultados e de forma mais rápida. Quanto mais volume e frequência se faz sem ir á falha e com uma boa carga (nada exagerado) mais hipertrofia vai ter...!
surf Postado Fevereiro 5, 2018 às 16:47 Postado Fevereiro 5, 2018 às 16:47 Em 02/02/2018 em 16:59, IVLIVS CAESAR disse: Tirando aqueles óbvios comentários (que não tiro a razão deles) "que burro", "palhaçada", "tá inventado", "maluco" e blábláblá, existe alguma explicação técnica para a rápida obtenção de resultados que estou tendo nestas duas semanas? Isso existe? Tem prazo para continuar fazendo antes que eu catabolize ou morra? P.S.: Como disse, estou fazendo há duas semanas. Estou usando uma carga um pouco abaixo (75%) da que estava acostumado e conjugando 2 exercícios por vez. Estou em bulking sujo. Resultados: dieta bulk sujo + treino, só se o cara for muito ruim pra não ter resultado. Pode continuar. Mas lembre-se q é no descanso q vc cresce. Durante o treino é só pump. 1º detalhe é q vc precisa continuar progredindo as cargas para não diminuir/estagnar os ganhos. 2º Pelo acumulo de volume, pode chega um determinado momento q ou vc descansa ou faz deload ou algo do tipo eu alternaria a ordem de execução, começando cada dia por um básico diferente e fazendo primeiro os compostos e depois os isoladores.
Jow123 Postado Fevereiro 14, 2018 às 19:21 Postado Fevereiro 14, 2018 às 19:21 (editado) Interessante cara. Você podia fazer um diário relatando esses treinos. Estou curioso para ver os resultados a longo prazo. Obs: meu abdomem só desenvolveu bem bem quando comecei a treiná-lo todo dia. Editado Fevereiro 14, 2018 às 19:25 por Jow123
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora