Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sugestão para qualidade dos tópicos

Posts Recomendados

Postado

Bom dia dears,

Andei lendo alguns tópicos dessa sessão e aliado a minha leitura corriqueira do fórum, percebo aqueles casos onde abrem tópicos repetidos ou até começam uma discussão que não tem relação direta com o conteúdo publicado. Vi o comunicado onde os tópicos agora não são mais fechados por falta de pesquisa, sei que esse assunto é polêmico e é como 50/50 de aceitação, então vim sugerir algo que possa cooperar com essa definição:

Por que não excluir os posts que não tenham relação direta com o conteúdo? Assim, a dúvida seria respondida rapidamente, o tópico ficaria objetivo e o usuário não teria que garimpar 100+ páginas para encontrar informação. Vou usar a pergunta da Creatina como exemplo:

Crio o tópicoComo tomar Creatina?

Alguem responde: A hora que você quiser.

Outro alguem respondeAmigo, que marca de Creatina você costuma comprar?

E ai com isso começa uma discussão que acaba desvirtuando o objetivo, que era saber como tomar Creatina. 

"Ah mas ai o usuário vai abrir um tópico só para discutir marcas de Creatina?" - Imagina que você é um usuário e quer discutir as marcas de Creatina, você vai procurar essa informação em um tópico onde o objetivo está claro em saber qual horário tomar esse suplemento? Eu não o faria.

Tenho consciência que isso envolveria muito mais trabalho dos moderadores e sequer sei se seria viável. Considerando claro que essa solução não seria definitiva, para dúvidas muito banais como essa da Creatina, não deixo de achar certo fechar o tópico por falta de pesquisa.

Penso como uma maneira de aumentar a qualidade geral dos tópicos e assertividade da informação publicada.

Galera, espero ter sido claro com a sugestão, podemos debatê-la se acharem que tem valor.

Abraços,

Editado por luizfelicio
grafia (veja o histórico de edições)

Postado
  • Administrador

Olá, Luiz.

Mensagens sem relação com o tópico são deletadas conforme sugerido, inclusive é o primeiro item das regras:

1 – Flood e mensagens desnecessárias. Mensagens repetidas, para subir o próprio tópico ou que não tenham relação com a discussão, poderão ser deletadas e, dependendo do grau da infração, o usuário que as gerou poderá ser suspenso.

O problema é que é impossível para a moderação ficar fiscalizando cada mensagem nova em cada discussão. Isso só acontece quando os membros denunciam a mensagem.

Postado
  • Autor

Olá, Adm.

Descuido meu, antes de criar o tópico entrei nas regras pra confirmar mas li só o "título".

Obrigado pelo esclarecimento. A partir do final do ano, terei mais tempo livre e vou tentar trazer algumas idéias para centralizar melhor as infos disponíveis

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.