Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que treinar costas primeiro?

Matheus20

Posts Recomendados

Postado

Alguem me ajuda com essa dúvida? Me disseram aqui que estava errado eu treinar bíceps e depois costas, que eu devo treinar costas primeiro, só que eu fui para academia e cheguei e comecei a treinar costas, meu professor viu e disse que estava errado que eu devo treinar bíceps primeiro dps costas, alguém ajuda e explica pfv!

Postado

Contraprodutividade no treino de costas, /errado/ acredito que não seja, mas acredito que músculos grandes sempre vem primeiro.

Postado

Na minhão opinião ter sequencia em musculo para treinar e balonie, 

O treino tem que ser de acordo com enfase, se quer melhorar biceps, Dê enfase o biceps, se quer dar enfase nas dorsais, começe pelas dorsais, tudo é questão de enfase.

Postado

Não é certo ou errado, é questão de prioridade. Biceps e dorsal é o basicão do bom e velho ABC, e claro que não será possível treinar 100% de cada um no mesmo treino, pois treinar dorsal exige que seus biceps estejam inteiros, e dorsal é um músculo grande em comparação com o bíceps. Usando o bom senso e raciocínio lógico, é melhor dar prioridade ao músculo maior, não tem lógica você começar destruindo no bíceps e depois partir pra treinar dorsal. A não ser que...... vc tenha visto um treino diferenciado, treino russo, especifico e blablabla.. ai beleza... mas caso contrário, não.

O bacaninha é começar treinando dorsal no terra, puxador frente, pulldown, remada... Só esta "pequena" sequência, teu bíceps já estará inchado e fadigado saindo fumaça, sendo desnecessário treinar bíceps com muita enfase. "- Aahhh mas eu sinto falta de treinar bíceps isolado.".... ta... ok..... o que tu pode fazer é 3x de até 7reps no rosca direta barra reta OOUU dropset logo no final do ultimo exercicio de dorsal e pronto, fim de treino. Nao precisa esgarçar mais teu biceps com isoladores neste dia de treino. Se vc quer treinar SÓ bíceps, isolar bíceps, separe um dia só para bíceps e tríceps, ai sim o resultado sera melhor. "AAAhh mas o Arnold treinava tudo no mesmo dia... ele treinava perna peito biceps costas pescoço dedo anelar... tudo no mesmo dia".................................... ta...................................................................... vc é igual ao Arnold..... vc toma/aplica tudo que ele tomava, voce tem patrocínios gigantes e tem uma acessoria top de uma equipe de farmacologia também, né? B)

O mesmo vale para tríceps no dia de peitoral. Nao é errado ou certo fazer triceps antes de peitoral, é questão de prioridade. Supino exige um tríceps e ombros inteiros e descansados. E peitoral é maior que tríceps e ombro, nao tem cabimento você chegar na academia e ja partir para esgarçar tríceps ou ombro e depois querer desenvolver peitoral no supino, nem a barra sem anilhas você conseguira empurrar. Começa la no supino, que ja conta como tríceps e ombro, depois parta para ombro (desenvolvimento) que ja conta como triceps, por fim, ja todo cagado e estrupiado, triceps :lol:

Lembrando que, pra crescer tem que comer bem... Nao dianta fazer o treino elaborado pelo Boris Sheiko sendo que seu café da manha é pao com requeijao, leite com achocolatado, barrinha cereal, suco ades, no almoço arroz, feijao, nuggets cozinhado com óleo de cozinha, de tarde belisca biscoitos doces e de noite come quase o mesmo do almoço e dorme tarde depois das 00:00. Crescer você vai, mas no formato errado.

Postado
4 horas atrás, Zaro disse:

Contraprodutividade no treino de costas, /errado/ acredito que não seja, mas acredito que músculos grandes sempre vem primeiro.

4 horas atrás, Zaro disse:

A questão é essa mesmo. Se você deixar costas pra depois, você não vai conseguir ter a "ajuda" do biceps que seria necessária, porque ele já vai estar fadigado. Mas isso não significa que está errado. Se sua prioridade for o desenvolvimento de biceps, é até bom executá-lo primeiro.

Postado
5 horas atrás, Jukalp disse:

Mano vc pode perceber,se vc treinar costas primeiro vai perceber que seu biceps foi recrutado e quando for treinar biceps ele ja vai estar aquecido,agora de vc treinar biceps primeiro vai falhar ele e no treino de costa vai ser um problema porque a força que vc teria que ter no biceps para ajudar nas alavancas para puxar o peso vc não vai ter tanto suficiente igual teria se ele estivesse sem falhar,entendeu ?

+ 1

4 horas atrás, MChernobyl disse:

Na minhão opinião ter sequencia em musculo para treinar e balonie, 

O treino tem que ser de acordo com enfase, se quer melhorar biceps, Dê enfase o biceps, se quer dar enfase nas dorsais, começe pelas dorsais, tudo é questão de enfase.

existe outras maneiras de dar ênfase em braço, não se pode sacrificar um treino de peito,Costas,Pernas encaixando grupo musculares pequeno, essa é minha visão.

Postado

Se você não faz muitos exercícios para bíceps, não há problema algum.

Mas eu faria costas primeiro, e fecharia com bíceps, pois treinando costa já se recruta bíceps - como já disseram no tópico

Me lembrou quando iniciei na academia, nunca conseguia treinar bíceps, mesmo quase sem peso, pois fazia um treino extremamente volumoso; hoje em dia faço 2, juntamente com o treino de costas e consigo sempre aumentar as cargas e ter um resultado bacana.

Postado
1 hora atrás, Superdark disse:

Treinar bíceps antes é sacrificar o treino de costas.

3 horas atrás, lucasf21 disse:

+ 1

existe outras maneiras de dar ênfase em braço, não se pode sacrificar um treino de peito,Costas,Pernas encaixando grupo musculares pequeno, essa é minha visão.

Conheço muitos atletas aqui, que sempre treinaram biceps primeiro, pois alegam chegar no treino de membros maiores e não usar a força, e sim muito mais a tecnica.

Mais como sempre falo, Depende de muitos fatores, individualidade e etc.

Eu mesmo não consigo treinar Costa depois de treinar biceps.

Postado

Só mais treinar esses dois em dias separados, dai não tem problema em dar prioridade pra um e "sacrificar" o outro... Separa eles e de o seu melhor nos dois :)

Postado (editado)

Glr hj eu fui treinar, e primeiro treinei costas de boa mas quando fui treinar biceps, ja tava fadigado, n tava conseguindo levantar a rosca direto tranquilo tava morrendo, isso n deu certo pra mim, n é pq sou frango, mas sla tava fadigado de vdd. Quando eu treino biceps primeiro e dps costas eu consigo treinar de boa, n atrapalha o treino de costas. o q vcs acham, posso continuar treinando biceps primeiro dps costas, ou devo mudar o treino de biceps pra outro dia. Lembrando q quando treino biceps primeiro e dps costas nem me sinto tao fadigado assim. Quando eu treino peito e triceps eu treino primeiro peito e dps triceps e n fadigo assim como costas e biceps. 

Editado por Matheus20
Postado (editado)
12 minutos atrás, Matheus20 disse:

Glr hj eu fui treinar, e primeiro treinei costas de boa mas quando fui treinar biceps, ja tava fadigado, n tava conseguindo levantar a rosca direto tranquilo tava morrendo, isso n deu certo pra mim, n é pq sou frango, mas sla tava fadigado de vdd. Quando eu treino biceps primeiro e dps costas eu consigo treinar de boa, n atrapalha o treino de costas. o q vcs acham, posso continuar treinando biceps primeiro dps costas, ou devo mudar o treino de biceps pra outro dia. Lembrando q quando treino biceps primeiro e dps costas nem me sinto tao fadigado assim. Quando eu treino peito e triceps eu treino primeiro peito e dps triceps e n fadigo assim como costas e biceps. 

Cara se você treinar bíceps e depois consegue treinar costas de boa, com a mesma intensidade, acho que o seu treino de bíceps foi uma bosta...

Editado por Zellon Dark
Postado (editado)

16 minutos atrás, Zellon Dark disse:

Cara se você treinar bíceps e depois consegue treinar costas de boa, com a mesma intensidade, acho que o seu treino de bíceps foi uma bosta...

concordo.

Editado por lucasf21
Postado
18 minutos atrás, Zellon Dark disse:

vc nao pode afirmar isso assim mano.

eu mesmo ja treinei costas e dpois peito, peito e dps costas,

biceps dps costas e por ai vai. nunca senti q meu treino de costas n rendia, pelo contrario, qd eu treino o biceps primeiro ja fica inchadao

dá até animo pra treinar costas, mas enfim.

vc nao sabe o q o cara toma, as vezes ele mandou 30ml de potenay, ta alucinado mano. acredito q n seia esse o caso, porem, vc nao pode constatar que por conta

de ter treinado um musculo grande e conseguir treinar outro o outro vai ser um lixo.

teve uma epoca q fazia um treino completo de peito e costas com terra as x ate um agachamento. bagulho tem q ter raça mano.

negada ta muito "se treinar um musculo grande fica fadigado" mas q fique mano. tem q ficar destruído mesmo.

Postado
19 minutos atrás, Nuk3d disse:

vc nao pode afirmar isso assim mano.

eu mesmo ja treinei costas e dpois peito, peito e dps costas,

biceps dps costas e por ai vai. nunca senti q meu treino de costas n rendia, pelo contrario, qd eu treino o biceps primeiro ja fica inchadao

dá até animo pra treinar costas, mas enfim.

vc nao sabe o q o cara toma, as vezes ele mandou 30ml de potenay, ta alucinado mano. acredito q n seia esse o caso, porem, vc nao pode constatar que por conta

de ter treinado um musculo grande e conseguir treinar outro o outro vai ser um lixo.

teve uma epoca q fazia um treino completo de peito e costas com terra as x ate um agachamento. bagulho tem q ter raça mano.

negada ta muito "se treinar um musculo grande fica fadigado" mas q fique mano. tem q ficar destruído mesmo.

a questão é o aproveitamento, não se vc é hardcore ogro da caverna, potenaynaveia.

o aproveitamento vai cair, ponto final.

Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

a questão é o aproveitamento, não se vc é hardcore ogro da caverna, potenaynaveia.

o aproveitamento vai cair, ponto final.

qual aproveitamento mano? se tu treina costas e n consegue treinar outro musculo tu ta fraco velho.

Postado
2 minutos atrás, Nuk3d disse:

qual aproveitamento mano? se tu treina costas e n consegue treinar outro musculo tu ta fraco velho.

não entendeu meu comentário.

O cara é iniciante, se ele treina bíceps antes de costas ele não vai conseguir falhar nos exercícios de costas, o bíceps vai falhar primeiro.

minha divisão é Peito/Costas colega, não estou falando de mim sim pensando no cara que é iniciante.

aproveitamento = costas/biceps = crescimento igual.

Biceps/Costas = Bíceps vai se avantajar.

Isso é meio obvio, para nós que treinamos a um bom tempo não faz diferença, pois a gente sabe dar intensidade.

mas o cara é novo, então...

Postado
Agora, lucasf21 disse:

não entendeu meu comentário.

O cara é iniciante, se ele treina bíceps antes de costas ele não vai conseguir falhar nos exercícios de costas, o bíceps vai falhar primeiro.

minha divisão é Peito/Costas colega, não estou falando de mim sim pensando no cara que é iniciante.

aproveitamento = costas/biceps = crescimento igual.

Biceps/Costas = Bíceps vai se avantajar.

Isso é meio obvio, para nós que treinamos a um bom tempo não faz diferença, pois a gente sabe dar intensidade.

mas o cara é novo, então...

agora sim vc falou o certo.

no fim a nos concordamos.

no mais, cada um tem q ver o que é melhor para si, no caso do autor do tópico, vc deve ver o seu limite, e ir se ajustando a medida q ganha experiência

e vai conhecendo o proprio corpo, nunca soque carga de mais, pode se machucar feio.

Postado

Se eu treinar peito/costoas e biceps/tricpes? Vamos supor que eu vou treinar isso nuim abc2x, então segunda é dia de peito/costas ai terça é dia de biceps/tricpes, eu vou treinar o biceps e o triceps duas vezes, ja que no treinamento de costas e triceps pega o biceps e o triceps, ai n vai crescer certo? Pq tem q ter o descanso do musculo. Ai quarta é perna e quinta ja vou treinar eles dnv em peito e costas. E sexta ja vem eles dnv isolado, ai vou ta treinando eles sa semana toda

Postado
1 hora atrás, Matheus20 disse:

Se eu treinar peito/costoas e biceps/tricpes? Vamos supor que eu vou treinar isso nuim abc2x, então segunda é dia de peito/costas ai terça é dia de biceps/tricpes, eu vou treinar o biceps e o triceps duas vezes, ja que no treinamento de costas e triceps pega o biceps e o triceps, ai n vai crescer certo? Pq tem q ter o descanso do musculo. Ai quarta é perna e quinta ja vou treinar eles dnv em peito e costas. E sexta ja vem eles dnv isolado, ai vou ta treinando eles sa semana toda

Eu aconselho manter a estrutura "clássica", costas+bíceps e peito+tríceps, como o @lucasf21 disse, é questão de aproveitamento, caso você treine peito ou costas na segunda, e na terça tentar treinar tríceps ou bíceps o aproveitamento será menor já que "ontem" você fez com que eles trabalhassem em um nível "médio", oque impede que no próximo dia eles trabalham em um nível "100%".

Você disse que não deu "certo" quando utilizou costas primeiro pois não estava aguentando a rosca direta, é isto mesmo que tem de acontecer, se você treina costas e o bíceps (que não é o músculo primário do exercício) chega a ficar exausto é um indicativo de que seu primário (costas) foi muito bem treinado. Como você é iniciante, sua resistência,força e potência ainda aumentarão bastante e rapidamente, daqui a um mês você estará levando o treino de bíceps muito bem após o de costas. Também é importante saber "dosar" a intensidade, se ficou complicado para fazer a repetição, abaixe o peso e/ou melhore sua fase negativa, são artifícios deste tipo que irão ditar os resultados do seu treino.

Postado

Olá amigos, bom dia.

Meu nome é Jean Santos, e eu curso Educação Física, no 7º período.

Gostaria de expor para vocês alguns posicionamentos científicos. No âmbito da prescrição do treinamento esportivo, a maior instituição de pesquisas científicas é o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), instituto este que realiza várias pesquisas e de onde saem diversos conceitos atuais de métodos de treinamento. Para aqueles que entendem um pouco de inglês, deixarei um resumo de um recente artigo científico relacionado ao tema discutido por vocês no post, visto que o artigo é relativamente recente, do ano de 2009:

In order to stimulate further adaptation toward specific training goals,
progressive resistance training (RT) protocols are necessary. The optimal
characteristics of strength-specific programs include the use of concentric
(CON), eccentric (ECC), and isometric muscle actions and the performance
of bilateral and unilateral single- and multiple-joint exercises. In addition, it
is recommended that strength programs sequence exercises to optimize the
preservation of exercise intensity (large before small muscle group
exercises, multiple-joint exercises before single-joint exercises, and
higher-intensity before lower-intensity exercises). For novice (untrained
individuals with no RT experience or who have not trained for several
years) training, it is recommended that loads correspond to a repetition
range of an 8–12 repetition maximum (RM). For intermediate (individuals
with approximately 6 months of consistent RT experience) to advanced
(individuals with years of RT experience) training, it is recommended that
individuals use a wider loading range from 1 to 12 RM in a periodized
fashion with eventual emphasis on heavy loading (1–6 RM) using 3- to
5-min rest periods between sets performed at a moderate contraction
velocity (1–2 s CON; 1–2 s ECC). When training at a specific RM load, it
is recommended that 2–10% increase in load be applied when the
individual can perform the current workload for one to two repetitions
over the desired number. The recommendation for training frequency is
2–3 dIwkj1 for novice training, 3–4 dIwkj1 for intermediate training, and
4–5 dIwkj1 for advanced training. Similar program designs are recommended
for hypertrophy training with respect to exercise selection and
frequency. For loading, it is recommended that loads corresponding to
1–12 RM be used in periodized fashion with emphasis on the 6–12 RM
zone using 1- to 2-min rest periods between sets at a moderate velocity.
Higher volume, multiple-set programs are recommended for maximizing
hypertrophy. Progression in power training entails two general loading
strategies: 1) strength training and 2) use of light loads (0–60% of 1 RM for
lower body exercises; 30–60% of 1 RM for upper body exercises) performed
at a fast contraction velocity with 3–5 min of rest between sets for multiple
sets per exercise (three to five sets). It is also recommended that emphasis be
placed on multiple-joint exercises especially those involving the total body.
For local muscular endurance training, it is recommended that light to
moderate loads (40–60% of 1 RM) be performed for high repetitions (915)
using short rest periods (G90 s). In the interpretation of this position stand as with prior ones, recommendations should be applied in context and should be
contingent upon an individual’s target goals, physical capacity, and training
status.

Para aqueles que não entendem bem o inglês, vou destacar o seguinte trecho para vocês:

In addition, it is recommended that strength programs sequence exercises to optimize the preservation of exercise intensity (large before small muscle group exercises, multiple-joint exercises before single-joint exercises, and higher-intensity before lower-intensity exercises).

Que significa: em adição, recomenda-se que a sequência de programas de exercícios de força, para otimizar a preservação da intensidade do exercício (grandes grupos antes de exercícios em grupo musculares pequenos, exercícios de múltiplas articulações antes de exercício mono articulares, e de maior intensidade antes de exercícios de baixa intensidade).

Assim, com o objetivo de manter a intensidade do treinamento, utilizamos exercícios multi-articulares (costas, peito, agachamentos em geral) antes de exercícios mono-articulares (bíceps, tríceps, extensores e flexores de joelho) em programas de treinamento de força.

Espero ter ajudado!

Postado

Então basicamente oq devo fazer é treinar costas antes do biceps, mesmo que eu n aguente pegar uma rosca direta dps, devo fzer isso até se acustumar certo.

Postado
5 minutos atrás, Matheus20 disse:

Então basicamente oq devo fazer é treinar costas antes do biceps, mesmo que eu n aguente pegar uma rosca direta dps, devo fzer isso até se acustumar certo.

Qual o problema de pegar um peso menor na rosca? Que eu saiba, o que faz um músculo crescer é dar intensidade e não carga. Treinando bíceps antes de costa (com 20-20 na rosca direta) ou bíceps depois de costa (pegando 10~15 - 10~15), daria no mesmo, pois  em ambos você estaria danificando o músculo. A diferença é que você usaria 15-15 pq ele já estaria pouco fadigado do treino de costa.

Se falei besteira, me corrijam =] 

Postado

kkk falou certo sou q sou frango n pego nem metade disso, quando eu treino biceps antes da costas consigo pegar 8 de kd lado e quando eu treino dps peguei so 5 q mico :(

Postado

A questão nem é carga, é prioridade.

Se pegar tão leve te deixa envergonhado, que isso sirva como um pré treino, incentivo para treinar e melhorar. Por voce ser novo, vc esta numa idade que vc pode doar testosterona, espinha pipocando na cara. Por isso que eu falo de alimentação. Comer errado vc interrompe a produção de testosterona, mesmo sendo novo com 16 anos. Estude, se concentre na qualidade alimentar e durma cedo! Ai sim vc estará apto para treinar.

Uma dica, siga este canal e assista os videos que falam sobre alimentação.

https://www.youtube.com/user/Felipenassau/videos

Nao só vai melhorar seu rendimento nos treinos, mas tambem no colegio e faculdade principalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...