Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

potassio


Obmobf

Posts Recomendados

5 horas atrás, Obmobf disse:

Depois de 1 ano sem subir nem 100 gramas, 1 semana aumentando o potassio e ganhei 3kg. Finalmente meu braço ta ficando duro e tals. Eu pensava q eu tinha algo de errado pq todo mundo evoluia e eu nao....Talvez era deficiencia de potassio, porque esse potassio está parecendo anabolizante. Depois alguem tenta ai aumentar potassio, se perceber resultado é só postar

 

Aumentou o potássio pra quantos mg/dia? E que fonte usou?

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, Obmobf disse:

4,7g, feijao preto, no wikipedia pelo menos diz que tem 1500mg de potassio por 100g do feijao

 

Caramba é coisa paks, visto que uma banana tbm de 100g, tem em torno de 300 por aí. Vou ver se aumento o feijão de 200 pra 300g aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a beterraba galera, é rica em potássio também, batata doce, água de côco ou o coco mesmo, tem muitos alimentos com potássio. Tem a pasta de tomate, que é mais rica em potássio do que o tomate já que é mais concentrada, tem a vagem, iogurte, ostras, ameixa seca, cenoura, peixes, leite, banana, suco de laranja,...

 

E o melhor é que a absorção de potássio dos alimentos é muito melhor do que a absorção em fontes artificiais, principalmente se a fonte artificial for misturada com outras coisas que influenciam na absorçã odo potássio por competição, como acontece nos multivitamínicos, ou quando o potássio artificial vem numa forma que não é facilmente absorvida e demanda de uma conversão no corpo, que normalmente tem eficácia baixa.

 

Mas sim, a importancia do potássio é grande não só pra contrações musculares:

 

  • resting cellular-membrane potential and the propagation of action potentials in neuronal, muscular, and cardiac tissue. Due to their electrostatic and chemical properties, K+
     ions are larger than Na+
     ions, and ion channels and pumps in cell membranes can distinguish between the two types of ions, actively pumping or passively allowing one of the two ions to pass, while blocking the other.[56]
  • hormone secretion and action
  • vascular tone
  • systemic blood pressure control
  • gastrointestinal motility
  • acid–base homeostasis
  • glucose and insulin metabolism
  • mineralocorticoid action
  • renal concentrating ability
  • fluid and electrolyte balance

 

Mesmo sabendo que precisam de 4,7 g/dia idealmente, a maioria dos americanos, de acordo com um certo estudo, não consome nem metade disso...

Talvez aqui no Brasil seja até mais fácil conseguir o necessário na dieta já que temos tantas terras e tanta produção agrícola. Porém, não sei a qualidade do solo como fica né, pode ter menos potássio dependendo da terra que foi plantado o alimento. 

Enfim, não to aqui pra julgar quem consome suplemento de potássio, mas pra dar uma abertura na mente de quem acha que só tem potássio na água de côco e na banana por exemplo, o que representa muita gente na verdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...