Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Ignorar A Dor No Ombro E Simplesmente Continuar Treinando?

lsezm

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho tido uma dorzinha chata no ombro direito, principalmente quando a barra encosta no peito no supino reto, no desenvolvimento militar e nas paralelas na parte mais baixa. Pelo local da dor e pelos exercícios em que ela aparece, provavelmente o incomodo é no deltóide anterior. Já fiz exames e não deu nenhum problema tanto no manguito como no ombro em geral, então fica descartada a possibilidade de lesão. Há 2 semanas venho treinando o manguito por completo e já tentei vários tipos de aquecimento, nenhum sumiu com a dor. Já revisei a execução do supino/militar/paralelas e acredito que esteja fazendo certo (adução das escapulas, posição do cotovelo etc.)

Vocês acham que pode ser simplesmente deltóide anterior "fraco"? Ou talvez problema de mobilidade? Uso computador o dia todo praticamente no trabalho.

Postado

As vezes eu também sinto um incômodo no ombro direito fazendo desenvolvimento militar ou remada alta. Eu ignoro a dor mas evito o máximo progredir carga nesses exercícios.

Postado (editado)

Não pude treinar por algumas semanas e quando voltei a dor ainda tava lá...Você me recomenda alguma mobilização em especial? Tem tantas pro ombro que nem sei qual fazer. Esses dias eu fiz as mobilizações desse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=sPm5dQ4_yhE . Você sabe dizer se essas são interessante no meu caso?

As vezes eu também sinto um incômodo no ombro direito fazendo desenvolvimento militar ou remada alta. Eu ignoro a dor mas evito o máximo progredir carga nesses exercícios.

O complicado é que sinto essa dor no supino e nas paralelas tbm.

Editado por lsezm
Postado (editado)

Tente executar outros exercícios que trabalhem os mesmos músculos.

O seu médico é especializado?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Ele é ortopedista. No treino de peito fica complicado usar outros exercícios, o treino ficaria só com máquinas (sinto essa dor no crucifixo tbm)

Editado por lsezm
Postado (editado)

Mobs para os superiores eu sei muito pouco.

Só acho que é algo continuo para ter benefícios, tem que fazer todos ou quase todos os dias.

Editado por Born4Run
Postado

Mobs para os superiores eu sei muito pouco.

Só acho que é algo continuo para ter benefícios, tem que fazer todos ou quase todos os dias.

Verdade. Já tive muitos problemas com agachamento e mobilização ajudou muito, o problema foi encontrar a mobilização certa, que funcionasse bem.

Postado

Se vc leva isso a sério mesmo, procure um médico especializado em fisiologia do esporte (não tenho certeza se é esse nome).

E mesmo nos exercícios livres da pra variar bastante.

Postado

Se vc leva isso a sério mesmo, procure um médico especializado em fisiologia do esporte (não tenho certeza se é esse nome).

E mesmo nos exercícios livres da pra variar bastante.

Certo, vou procurar certinho. Esse médico não transmitiu muita confiança mas como o resultado da maioria dos exames (a maioria) já vem "pronto", resolvi não consultar outro médico. Valeu pela dica.

Postado

Se você treina a muito tempo usando grandes amplitudes em; cruxifixo, crossover, supino ou voador pois esses exercícios trabalham no plano horizontal e grandes amplitudes nesse plano geram problemas no ombro que ao longo do tempo vão causando dores e impossibilitando a continuidade dos treinos. Grandes chances de você ter fodido o tendão do manguito ou do ombro, você disse ter feito exames, quais?

Postado

Se você treina a muito tempo usando grandes amplitudes em; cruxifixo, crossover, supino ou voador pois esses exercícios trabalham no plano horizontal e grandes amplitudes nesse plano geram problemas no ombro que ao longo do tempo vão causando dores e impossibilitando a continuidade dos treinos. Grandes chances de você ter fodido o tendão do manguito ou do ombro, você disse ter feito exames, quais?

Radiografia e ultrassonografia. A ultrassonografia mostrou que não há lesão no tendão do manguito, então acho que lesão não é. Talvez manguito fraco então?

Postado

A dor é na região anterior do ombro? É uma queimação durante o treino? Se não faça o teste, abra os braços o máximo que conseguir e depois volte devagar.

Postado

A dor é na região anterior do ombro? É uma queimação durante o treino? Se não faça o teste, abra os braços o máximo que conseguir e depois volte devagar.

Sim, na região anterior. Só sinto a dor no supino/militar e qualquer exercício que usa bastante o deltóide anterior. Dói quando a barra encosta no peito no supino por exemplo e na parte mais baixa das paralelas. Não é aquela dor tipica do músculo "trabalhando", é uma dor chatinha. Abrir na posição de "cruz" você diz? Se for isso eu fiz aqui e não senti dores.

Postado

Cara, o que parece é que o deltoide anterior está sendo sobrecarregado em exercícios que envolvam extensão/flexão/abdução horizontal ou seja todos os movimentos que o músculo faz. Caso persista o incomodo procure outro ortopedista.

Postado

Quando faco elevação lateral ele estala as vezes ele estala e eu fico estalando daí ele doidoi demais.... Há fiz ultrasom e raio x e não acusou nada mais desconfio que seja uma pequena lesão no tendão do manguito esse infraespinhal to fazendo manguito e sinto o ombro mais firme antes ele estala de qualquer jeito até limpando a bunda

Postado (editado)

Cara, o que parece é que o deltoide anterior está sendo sobrecarregado em exercícios que envolvam extensão/flexão/abdução horizontal ou seja todos os movimentos que o músculo faz. Caso persista o incomodo procure outro ortopedista.

Eu não confiaria em USG para excluir lesão de tendões. Faça uma RNM se tiver condições.

pois é, já marquei com outro médico e vou pedir ressonância

Quando faco elevação lateral ele estala as vezes ele estala e eu fico estalando daí ele doidoi demais.... Há fiz ultrasom e raio x e não acusou nada mais desconfio que seja uma pequena lesão no tendão do manguito esse infraespinhal to fazendo manguito e sinto o ombro mais firme antes ele estala de qualquer jeito até limpando a bunda

Aqui estala bastante tbm, só que não sinto dor quando estala....Só comecei a ter esses estalos depois que comecei a treinar, antes disso nunca tive. Há 2 semanas mais ou menos venho treinando o manguito tbm, mais especificamente todos desse vídeo, pelo que eu li pega todas partes do manguito.

Editado por lsezm
Postado

Mas estala näo importa a carga utilizada?

Estala até sem carga, nas atividades normais do dia.

fortaleça o manguito

Há 2 semanas comecei a fazer exercícios pro manguito, usando aquele "elastico" (não sei o nome correto.)

• 3 semanas depois...
Postado

Olha, tendão não estala, o que estala é a articulação. E o ombro tem várias, e as mais complexas da carcaça, não é a toa que é a que permite a maior amplitude de movimentos. E articulação sofre um processo degenerativo, ou seja, a articulação gasta, e não dá pra trocar.

Todo mundo sofrerá com desgaste articular um dia ( se viver até lá), quem vai pra academia fazer supino, puxada, elevação, etc, com sobrecarga, vai sofrer com isso prematuramente.

O movimento de flexão de ombro é anti-funcional, ou seja, provoca o desgaste desnecessário nas articulações dos ombros.

Dica: aperfeiçoem a mecanica de exercicios como desenvolvimento, puxada, supino, remada.

E alguns exercicios nem devem fazer parte da sua vida, no longo prazo.

Postado

E alguns exercicios nem devem fazer parte da sua vida, no longo prazo.

E quais seriam eles?

Postado

E quais seriam eles?

Acredito fortemente que vc sabe quais são. Prefiro deixar subentendido pra evitar polemicas.

Abs

Postado

Fazer manguito rotador 3 vezes por semana é lei ! Estou melhorando muito quase não estala acredito na teoria que o cara falou ali ....btipo se tu treinar com cargas absurdas toda sua vida uma hora da bosta o negócio é não abusar das cargas e ter a musculatura preparada supino com inclinação e declinação são os que mais forçam ... Isso meu traumatologista me falou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...