Postado 16/11/2014 às 05:40 11/16, 2014 Idade: 16 Altura: 1,70 Peso: 56 kg Braço dir.: 31,5 cm Braço esq. 31,0 cm Objetivo: Hipertrofia Treino ABC Sequencial Treino a 6 meses(Comecei com 26 de braço ) Meus treinos sempre foram ABC Sequencial, sendo peito/triceps, perna/biceps, costa/ombro respectivamente... Apesar de mudarem os treinos a cada 3 meses, sempre continuam nessa estrutra. Eu estou começando a levar a sério só agora, eu treino na Segunda: A, Terça B, Quarta C, Quinta A, Sexta B, Segunda C e assim vai... Treino a 7 meses e faço dieta para ganho de massa muscular (ah vá) ____________________________ Treino A - Peito e Tríceps Peito Flexão = 3x12 Supino Reto - 12/10/8 (Vou aumentando o peso) Supino Inclinado - 12/10/8 Supino com halteres - 3x12 Supino Horizontal - 12/10/8 Tríceps Tríceps na Corda - 3x12 Tríceps Francês - 3x12 Tríceps na Testa - 3x12 _________________ Treino B - Perna e Biceps Perna Leg Press Horizontal - 4x12 Leg Press 45 - 4x12 Adutor de coxas: 3x12 Banco Extensor - 3x12 Agachamento - 3x12 Panturrilha - 3x20 Bíceps Rosca Direta (barra w) - 3x12 Rosca Scott - 4x10 Rosca Concentrada - 3x12 (EU NÃO ESTOU VENDO RESULTADOS NO MEU BÍCEPS, PARECE QUE "PAROU DE CRESCER) _________________________ Treino C - Costa e Ombro Costa Barra fixa - 3xFalha Puxada Frontal Aberta - 3x12 Puxada Atrás - 4x12 Remada Sentada - 4x12 Remada Articulada - 3x12 Ombro e trapézio Desenvolvimento Anterior - 3x12 Desenvolvimento Posterior - 3x12 Elevação Lateral - 3x12 Encolhimento de trapézio - 3x20 Remada em pé - 3x12 Eu gostaria de saber se meu treino está bom? Pois não estou vendo bons resultados... Eu queria saber também se a organização está certa e se é melhor fazer um ABC2x com a divisão: "A: Peito, tríceps e ombrosB: Costas, bíceps e trapéziosC: Pernas e panturrilhas" Editado 16/11/2014 às 05:43 11/16, 2014 por Líniki (veja o histórico de edições)
Postado 16/11/2014 às 12:35 11/16, 2014 Bom dia parceiro,cara primeira coisa,eu realmente acho melhor essa última divisão ABC2x,embora eu não goste de fazer 2 treinos pro mesmo grupo muscular na mesma semana,pois meu processo de cura é relativamente lento,então sempre fiz ABCx1 e tive bons resultados assim,maaas a maioria defende que é mais eficaz uma maior frequência para naturais embora eu ache que isso não faz sentido,ja que o natural demora mais pra se curar ... outra coisa que percebi é que no teu treino B atual tu faz bíceps e no dia seguinte, treino C tu faz costas,ou seja,além do bíceps não ter tempo pra se recupera o que prejudica muito o crescimento,teu treino de costas acaba não sendo tão efetivo como poderia ser!! talvez seja esse um dos motivos(ou o único) do teu bíceps ter dado uma estagnada!! (ou talvez seja a dieta que esteja fraca)
Postado 16/11/2014 às 12:57 11/16, 2014 Seu biceps não irá crescer até ficar do tamanho do Jay Cutler, por isso é importante aproveitar bem os primeiros meses. Tu começa com supino reto e acaba com supino horizontal (????????) sendo do que ainda fez supino com halter antes. Não precisa disso tudo. Seu treino ta muito volumoso amigo. A intensidade compensa o volume https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/ Deixa A-Peito, triceps e ombro | B-Dorsal e biceps | C-Perna Diário de um aspirante à weightlifter "O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.
Postado 16/11/2014 às 13:06 11/16, 2014 abc2x sendo três para grandes, dois para pequenos leia: https://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/09/hipertrofia-muscular-porque-menos-significa-mais/ Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 16/11/2014 às 13:10 11/16, 2014 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/ . - Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ... A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”
Postado 16/11/2014 às 13:38 11/16, 2014 Autor Ok pessoal, então vou fazer mesmo o ABC2X, pois eu sinto que está muito pesado para mim e não estou vendo meu bíceps crescer e muito menos o tríceps. Mas no caso, minha academia só abre 5 vezes na semana e teria algum problema eu fazer ABCAB com as organizações abaixo? Então esta organização está boa?: A: Peito, tríceps e ombros B: Costas, bíceps e trapéziosC: Pernas e panturrilhas" Bom dia parceiro,cara primeira coisa,eu realmente acho melhor essa última divisão ABC2x,embora eu não goste de fazer 2 treinos pro mesmo grupo muscular na mesma semana,pois meu processo de cura é relativamente lento,então sempre fiz ABCx1 e tive bons resultados assim,maaas a maioria defende que é mais eficaz uma maior frequência para naturais embora eu ache que isso não faz sentido,ja que o natural demora mais pra se curar ... outra coisa que percebi é que no teu treino B atual tu faz bíceps e no dia seguinte, treino C tu faz costas,ou seja,além do bíceps não ter tempo pra se recupera o que prejudica muito o crescimento,teu treino de costas acaba não sendo tão efetivo como poderia ser!! talvez seja esse um dos motivos(ou o único) do teu bíceps ter dado uma estagnada!! (ou talvez seja a dieta que esteja fraca) Não creio que minha dieta esteja fraca, eu como bastante mesmo. Por eu ter 16 anos meu metabolismo está "voando". e as vezes eu sinto que o treino está muito pesado. Eu só não sei como vou falar isso para o treinador que passou esse treino para mim.
Crie uma conta ou entre para comentar