Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar

Rhyu

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tempo de treino: 3 anos

Peso: 76kg

altura: 1.83

Boa tarde, estou com um dor que já está me deixando preocupado, essa dor é na região da lombar só que é diferente de todas as dores que já tive antes, parece ser coluna. Estou com essa maldita dor desde terça-feira passada 04/11 quando treinei costas, durante o levantamento terra (80kg total) tentei forçar uma repetição e na hora já senti uma fisgada, e desde então estou com essa dor, não tenho muito conhecimento sobre o assunto então vim pedir auxílio aos mais experientes, as dores que sinto são

- Dor praticamente no lado direito, e somente na região da lombar.

- Não consigo abaixar o tronco, tenho que agachar quando vou pegar algo que está no chão ou em uma posição mais baixa, se tentar abaixar o tronco sinto dor.

- Sinto dor quando fico deitado e depois levanto.

Será que é grave? Posso tomar anti-inflamatórios?

Editado por Rhyu
Postado

seguinte

eu já tive exatamente essa dor amigo.

esqueça o terra e remadas por enquanto

de um descanço pra sua lombar

passe pomadas para manter o local sempre quente, repouse

esssa dor vai melhorar, mas sempre tenha na cabeça que isso é de sobrepeso e MÁ EXECUÇÃO do exercicio terra

se não souber fazer, se fode mesmo

eu aprendi isso na marra

se liga nesse tópico, observe o video do terra

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos

Postado

To com uma dorzinha chata no lado esquerdo, senti uma fisgada no agachamento na quinta passada, posso andar e fazer as coisas normal, mas se dou um pulo parece que dá caimbra, não consigo pular, que merda..

Eu não tomei nada, pensei em tomar um dorflex, algo assim, não sei se resolve.. se tomar, dá um feedback falando se melhorou daí eu tomo também..

Abraços e boa sorte..

Postado

Ja tive essa dor fui à ortopedista ele me indicou fisioterapia e disse q tbm podia sumir do msm jeito q veio: do nada [emoji19] não fiz fisioterapia apenas passei um tempo usando uma cinta pra contrair bem o abdômen parei c ss remadas abaixei o peso no agacho e apos pouco tempo voltei c tde não sinto mais nada.

Postado

tb me ferrei no terra!!!...dores fortes na lombar!!!...fiz exames e ressonância, ainda bem que não apontou nada demais!!...fiquei 1 mês fazendo exercícios sem forçar a lombar!!..melhorou e mto!!

compra bi-profenid......alivia a dor!!...alívia e mto!!..custa uns 40 conto...

Postado

Isso ta bem parecido com o problema q tive .

PARECE ser algo relacionado a lombar, se for o ciático ( meu caso) vai precisar de MUITOS dias de repouso e fisioterapia.

Vá ao ortopedista se a dor persistir.

Postado

Tenho dor lombar a mais de 1 ano, melhorou bastante pra quem tinha dor todos dias passar a ter dor 1 a 2 vezes por semana é uma melhora significativa. Hj inclusive está doendo um pouco mas, comparado com o que eu sentia não é nada, antes era uma dor fudida, fudida mesmo a ponto de eu pedir arrego do trabalho.

Procure um médico e melhoras !

Postado

Para com levantamentos que ponham carga sobre a coluna e faça bastante (bastante mesmo) leg raise e bridge, pra fortalecer o core. É evidente que vocês todos aqui do tópico forçaram o surgimento de uma protusão de disco, e se não tratarem a bagaça vai virar hérnia.

Abraço

Postado

já tive essa dor e era crônica, só do lado esquerdo, como eu tenho escoliose eu pensei que fosse por ela (e pode ter sido)... fiz a cagada um dia no terra e durou um bom tempo, mais ou menos 1 ano sem fazer agachamento, stiff, terra... passei a fazer terra sumo depois que sarou e nunca mais senti, me sinto mais confortável na posição sumo, arredondamento da lombar 0.

Postado

To com uma dorzinha chata no lado esquerdo, senti uma fisgada no agachamento na quinta passada, posso andar e fazer as coisas normal, mas se dou um pulo parece que dá caimbra, não consigo pular, que merda..

Eu não tomei nada, pensei em tomar um dorflex, algo assim, não sei se resolve.. se tomar, dá um feedback falando se melhorou daí eu tomo também..

Abraços e boa sorte..

Tomei o Dorflex e deu uma amenizada ontem, e hoje senti uma leve melhora, mas ainda continua dolorido. Vou começar a fazer uma alongamentos e nada de exercícios que forcem a região essa semana.

Postado

terra e agacho é um veneno se não souber executar

acontece direto

por isso condenam os dois exercícios

Verdade. Vejo até gente com mais responsabilidade tendo alguns problemas, imagina quem não manja.

Postado

Faça exercicios localizados para lombar.

Tem gente que tem preconceitos com exercicios mais moderados, mas você pode fazer prancha isometrica, que tonifica os musculos mais profundos.

Mas se continuar, va ao medico e pede ressonância magnética. Eu ja fiz varios Raio X porem só fui ver que tenho problema serio, foi quando eu fiz RM.

Postado

Tome algum relaxante muscular.

O que ocasionou foi um stress muito forte na lombar ocasionando uma lombalgia por causa indefinida. O que acontece que a maioria das vezes essas lombalgias são apenas contraturas musculares.

Recomendo fazer um fortalecimento de CORE, rever a execução do terre e exercícios compostos que exijam da lombar.

Como a dor é mais distal, acredito que não tenha nada a ver com coluna, apenas contratura mesmo, se fosse algo mais medial seria bom ir a um médico para ver riscos de discopatias ou algo assim.

Descanse e relaxe a musculatura desta região, logo irá melhorar e da próxima vez tome mais cuidado com as exigências feitas para essa região

Postado

Tome algum relaxante muscular.

O que ocasionou foi um stress muito forte na lombar ocasionando uma lombalgia por causa indefinida. O que acontece que a maioria das vezes essas lombalgias são apenas contraturas musculares.

Recomendo fazer um fortalecimento de CORE, rever a execução do terre e exercícios compostos que exijam da lombar.

Como a dor é mais distal, acredito que não tenha nada a ver com coluna, apenas contratura mesmo, se fosse algo mais medial seria bom ir a um médico para ver riscos de discopatias ou algo assim.

Descanse e relaxe a musculatura desta região, logo irá melhorar e da próxima vez tome mais cuidado com as exigências feitas para essa região

Carbonera, essas dores pode influenciar o surgimento da hernia de disco ou não tem a ver? Pois como você disse é distal...

Postado

Carbonera, essas dores pode influenciar o surgimento da hernia de disco ou não tem a ver? Pois como você disse é distal...

Isso mesmo DISTAL e não DISCAL.

Distal quer dizer mais distante do centro, medial seria mais centralizada.

Postado

Nossa fui treinar hoje e que sofrimento, ter que ficar levantando e sentando aquela dor aguda chata, acabei que fiz um treino bem meia boca para não forçar muito.

Não sei se é porque é só do lado direito mais sei lá embora no espelho pareça estar normal parece que a musculatura entortou pra um dos lados.

Postado

Isso mesmo DISTAL e não DISCAL.

Distal quer dizer mais distante do centro, medial seria mais centralizada.

Eu sei disso, pago umas cadeiras relacionadas a anatomia.

A questão é que sempre fico preocupado com hernia.

Nossa fui treinar hoje e que sofrimento, ter que ficar levantando e sentando aquela dor aguda chata, acabei que fiz um treino bem meia boca para não forçar muito.

Não sei se é porque é só do lado direito mais sei lá embora no espelho pareça estar normal parece que a musculatura entortou pra um dos lados.

Acho que pode ser a hora de procurar um profissional

Postado

Eu sei disso, pago umas cadeiras relacionadas a anatomia.

A questão é que sempre fico preocupado com hernia.

A discopatia a dor é mais aguda medialmente, como a dor é mais lateralmente provavelmente seja uma contratura muscular por stress.

Eu indicaria uma sessão de quiropraxia e um relaxante muscular (tandrilax pode ser) e uma semana de repouso. pois se não pode agravar a lombalgia.

Postado

Olha aí, um tópico pra eu vir desabafar quando dormir de mal jeito e acordar com a lombar ferrada.

Incrível lombar que ergue e sustenta quilos e mais quilos e é danificada ao dormir de mal jeito.. pelamor

Postado (editado)

Olha aí, um tópico pra eu vir desabafar quando dormir de mal jeito e acordar com a lombar ferrada.

Incrível lombar que ergue e sustenta quilos e mais quilos e é danificada ao dormir de mal jeito.. pelamor

acontecia muito comigo, toda vez que ia dormir exausto apenas me jogava na cama e pela manhã percebia a merda.

Nunca mais aconteceu isso(uns 4,5 meses +ou-) mas a dor é "inesquecível" rsrs

Editado por gms
Postado (editado)

acontecia muito comigo, toda vez que ia dormir exausto apenas me jogava na cama e pela manhã percebia a merda.

Nunca mais aconteceu isso(uns 4,5 meses +ou-) mas a dor é "inesquecível" rsrs

AHuahuah, uma boa solução é dormir de barriga pra cima com as pernas em cima de algo pra deixar a coluna bem relaxada, ou de lado com um travesseiro no meio dos joelhos/coxas... mas quem aguenta nesse atual calor infernal? HAUhua.

Editado por Diemag
Postado (editado)

fui abaixar ante ontém pra pegar um peso ''não na academia'', nem fiz força já senti uma fisgada fdm na lombar, parte direita, to até agora andando torto, ja melhorou, mas foi foda, mal jeito do caramba

Editado por Flex W.
Postado

fui abaixar ante ontém pra pegar um peso ''não na academia'', nem fiz força já senti uma fisgada fdm na lombar, parte direita, to até agora andando torto, ja melhorou, mas foi foda, mal jeito do caramba

Aprendi na prática, depois de tanto me foder por uma dessas. Acostume-se a se equilibrar sempre nos 2 pés. Geralmente quando rola isso é porque você abaixou com um pé em falso e de alguma forma forçou a lombar como não devia.

Postado (editado)

Aprendi na prática, depois de tanto me foder por uma dessas. Acostume-se a se equilibrar sempre nos 2 pés. Geralmente quando rola isso é porque você abaixou com um pé em falso e de alguma forma forçou a lombar como não devia.

como é que vc descobriu aheauehu

to com uma lesão no joelho esquerdo minha mulher chegou de um lab agora, foi buscar a ressonancia, desgaste na patela e a cartilagem (condropatia patelar leve) ao que tudo aparenta, o que eu mais temia era o menisco mas parece que os dois estão bons, enfim devido isso o joelho não tá muito bom e eu fico me apoiando mais na perna direita enquanto a perna esquerda pisa mas pisa um pouco em falso e num é que foi muita coincidencia rs

vou prestar mais atenção nisso...

a dor incomoda demais

valeu pela dica cara

Editado por Flex W.
Postado

como é que vc descobriu aheauehu

to com uma lesão no joelho esquerdo minha mulher chegou de um lab agora, foi buscar a ressonancia, desgaste na patela e a cartilagem (condropatia patelar leve) ao que tudo aparenta, o que eu mais temia era o menisco mas parece que os dois estão bons, enfim devido isso o joelho não tá muito bom e eu fico me apoiando mais na perna direita enquanto a perna esquerda pisa mas pisa um pouco em falso e num é que foi muita coincidencia rs

HAUahuhaa, já me lasquei o bastante pra aprender que você só é forte com uma base forte, e isso não é só o quanto você agacha, mas o quanto você se posta. Já viu alguma base de luta com um pé só no chão? (esquece kung fu HAUHAUH).

Bora tratar dessa joelho aí se não a lombar vai reclamar sempre, ahuaha.

Abraços e melhoras, cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...