Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Malto Por Banana?

lukazora

Posts Recomendados

Postado

Seria valido substituir malto por banana? a banana nao deve ser como malto na reposiçao de glicogenio alem de ser frutose, mas tava na duvida se vale a pena gastar 12 conto em carboidrato de alto ig...

Andei lendo uns posts do portus( que sumiu porem manja de mais) ele dizia pra comer maizena(amido de milho) qual seria melhor?

Postado

tem problema não .. eu mesmo nao uso mas dextrose ... eu como 2 pães e espero meia hora pra tomar o whey. Avei e mel também servem, é só ter o IG alto.

Postado
A banana tem 1g de gordura, só isso ja pode atrapalhar (um pouco) a absorção do whey!

Então um shake com 200ml de leite desnatado ,1 banana e whey no pos , deveria tirar a banana ? O que eu posso colocar no shake q tenha ig alto ?

Postado

Pode sim mano, mete banana no bucho, é um anabólico natural. Depois do treino como 3 bananas. Não tomo o shake do pós-treino (whey e dextrose), mas imediatamente após treinar, mando 1 banana só pra dar uma distraída no cortisol até eu chegar em casa. Chego em casa, mando mais 2 bananas na refeição líquida do pós-treino (2 bananas nanicas, 400ml de leite e 3 colheres de sopa de albumina) e como o que tiver na frente... queijo branco, batata-doce, frango... Não tenho o que reclamar até agora :guitar:

Postado

Pode, e eu colocaria mais algum carbo tipo mel. A maizena seria o mesmo tipo de carbo encontrado na dextrose, mas acredito que dextrose tenha um IG maior por ser carbo puro extraido em laboratorio.

Postado

o malto dura 1 mes cara,e eh 10 reais

a banana vc tem q ir comprar a cada 2 dias um cacho de 50 centavos sei la pra nao apodrecer tudo lol o custo x beneficio do malto eh melhor q a banana,por causa de 2reais..

Postado

com certeza cara e aind ade brinde vem varios beneficios e vitaminas, eu mesmo mando depois do treino sem problemas, os resultados tão otimos

*edit: Eu não tomo whey, como alguma proteina animal *

Postado
A banana tem 1g de gordura, só isso ja pode atrapalhar (um pouco) a absorção do whey!

Então to fufu, porque no meu whey tem 2g de gordura, se uma só atrapalha... Tem certeza disso mesmo, eu sei que pode atrazar um, pouco, mas po, 1g de gordura ?

Postado

Valeu galera, vou mandar 2 bananas + 1 colher de mel no pos treino junto com whey...

Tenho outra duvida, no caso da maizena, 500g ta 3R$ aqui , se mandar 2 bananas 1 colher de mel e 30g de maizena seria melhor? do que 2 bananas e 1 colher de mel ou daria na mesma?

Postado
Então to fufu, porque no meu whey tem 2g de gordura, se uma só atrapalha... Tem certeza disso mesmo, eu sei que pode atrazar um, pouco, mas po, 1g de gordura ?

Ta bom, eu exagerei...

Mas pra que manda banana se tem malto/dextrose/açucar? Cada uma...

Whey ja absorve rapido pra caramba, vcs acham mesmo que o IG da banana consegue acompanhar a absorção do whey? Eu fico na dúvida!

Eu mando 3 bananas no pós-treino, mas é diferente, por que eu não uso whey, uso frango!!!

Pra mim, no pós-treino, se mandar whey, tem que mandar junto com malto, dextrose, açucar ou no máximo mel!!!

Postado

Concordo com o leandro, pq tipow...

além de servir pra energia, serve pra ter o pico de insulina, que vai transportar os nutrientes e tals... mas se a whey for digerida antes d banana, nao vai ter esse pico, e também vai ser utilizada para energia (nao totalmente)

Eu como arroz, mas como com frango/peixe.

Postado
Valeu galera, vou mandar 2 bananas + 1 colher de mel no pos treino junto com whey...

Tenho outra duvida, no caso da maizena, 500g ta 3R$ aqui , se mandar 2 bananas 1 colher de mel e 30g de maizena seria melhor? do que 2 bananas e 1 colher de mel ou daria na mesma?

por esse preço de 2 banana + mel + maizena vc pode compra malto -.-'

Postado
por esse preço de 2 banana + mel + maizena vc pode compra malto -.-'

Malto nao eh um suplemento necessario na minha opiniao, tanto que pode ser substituido por muitas opçoes, vou mandar banana mesmo que vai me dar vitaminas a mais que o malto nao dara e mel ou pao.

se for mandar pao eu vou comer 3 fatias e depois mandava soh o whey.

• Moderador
Postado

Faz isso não!!!! :o

O único substituto, à altura da dextrose (melhor que malto), no pós-treino, é o açúcar. Sim! e ele é baratinho.

Esquece a banana, o mel, o mascarvo, a maizena...

Se faz questão de comer a tal banana, coma antes do treino.

Postado

12 conto... po é barato.

em que quantidade de banana vc viu q tem apenas 1g de gordura??????

12 Conto ta barato, manda 1 pct no meu end.

Valeu.

Abraço.

Postado

Caramba....como nego gosta de inventar.....

Banana tem IG medio e o preço no decorrer do mes vai sair igual ou maior que 1kg de dextrose.......coma banana no PRE treino como a fefe falou...

Mel custa uma fortuna e ainda é tudo misturado com melado de cana essas merdas......açucar branco, mascavo.....tudo lixo....dá uma moleza horrivel.....e maizena nem vou comentar.....quem toma albumina e maizena com agua deveria ganhar uma medalha de rambo....argh........... :axehead:

Pelos ultimos estudos que eu fiz, o ideal seria tomar de 30 a 45 minutos após o treino uma mistura de:

0,8 a 1g por kilo de uma mistura igual de malto e dextrose.

0,4 a 0,6g de proteina por kg vindo de whey hidrolisada ou isolada.

Opcionalmente podem acrescentar creatina, bcaa e glutamina.

Claro que há alternativas mais baratas, mas este é O ideal.... O top..... O bam-bam-bam..... só pra saberem.....hehehe....

Se quiserem saber o pq é só perguntar.

Abraços.

Postado
Eu mando 3 bananas no pós-treino, mas é diferente, por que eu não uso whey, uso frango!!!

auahuahuahuah, Eu uso peixe :P

Prefiro malto no lugar da banana, se for pra tomar com whey. Mas eu não tomo whey mesmo. Tô mandando mel, sardinha, ovos e leite no pós e não tenho do que reclamar.

Postado

Banana tem IG medio e o preço no decorrer do mes vai sair igual ou maior que 1kg de dextrose.......coma banana no PRE treino como a fefe falou...

Mel custa uma fortuna e ainda é tudo misturado com melado de cana essas merdas......açucar branco, mascavo.....tudo lixo....dá uma moleza horrivel.....e maizena nem vou comentar.....quem toma albumina e maizena com agua deveria ganhar uma medalha de rambo....argh........... :axehead:

Pelos ultimos estudos que eu fiz, o ideal seria tomar de 30 a 45 minutos após o treino uma mistura de:

Claro que há alternativas mais baratas, mas este é O ideal.... O top..... O bam-bam-bam..... só pra saberem.....hehehe....

Abraços.

vlw, mas 1g por kg de malto nao eh muito? :huh:

Postado

Abraços.

Por que? EDIT: esquece esse "por que", tinha lido no pré-treino.

E outra, vira comer banana, tipo 30min antes de treinar?

Postado
vlw, mas 1g por kg de malto nao eh muito? :huh:

Não é muito nao....

Lembrando que é metade malto e metade dextrose tomado no pos-treino.

Por que? EDIT: esquece esse "por que", tinha lido no pré-treino.

E outra, vira comer banana, tipo 30min antes de treinar?

Eu prefiro 1h antes.... ou imediatamente antes do treino...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...