Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Colágeno Em Cápsulas?

void

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal

Antes de mais nada, dei um boa pesquisada no google, fiz a busca aqui no fórum e não encontrei as informações que eu busco sobre o colágeno.

Comprei colágeno em cápsulas em uma farmácia de manipulação. Na embalagem vêm 60 cápsulas de 300mg cada. A indicação é 6 capsulas por dia na primeira semana e 3 por dia a partir da segunda semana. Só que achei essa dose um pouco esquisita e pensei que poderia ser exagero da farmácia para vender mais do produto. Nas pesquisas que fiz na net, encontrei outras doses recomendadas, mas são sempre aqueles sites leigos que não dá pra tomar por base...

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum sabe qual a posologia correta para esse suplemento.

Desde já agradeço!

Abraços!

Postado

Olha brow eu tambem estou tomando colageno!

Pedi pra manipular colageno com gelatina 300mg por capsula 150mg de colageno e 150de gelatina

A moça falouu q não temm um horarioo certo para tomar!

Eu tomo quatro capsulas ao dia! duas 11 da manha e outras duas depois do treino umas 6 da tarde! ;) ;)

Postado

Cara,

Pode tomar as 6 .

Se achar que vai ficar muita cápsulas, tome 3 cedo ou antes do treino e 3 após o treino. Se preferir quando acabar pode comprar em pó e misturar junto com o Whey e mandar bala.

Abraço !

Postado
Cara,

Pode tomar as 6 .

Se achar que vai ficar muita cápsulas, tome 3 cedo ou antes do treino e 3 após o treino. Se preferir quando acabar pode comprar em pó e misturar junto com o Whey e mandar bala.

Abraço !

Ah, valeu bro!

Agora tem um esquema, eu vi que a dose em gramas do colágeno em pó é muito maior que a do colágeno em cápsulas. O colágeno em pó tem outro componente em sua composição, pra justificar esse diferença de dosagem???

Abração!

Postado

Pra mim isso é dinheiro jogado fora.

O colágeno é nada mais que fibrina e elastina, duas proteínas, como qualquer proteína elas serão digeridas, e nada garante que serão novamente transformada em colágeno ou cartilagem

Esse colágeno não ultrapassa as barreiras até chegar nos fibroblastos e osteócitos, faltam enzimas para isso, o organismo não as tem.

Postado
Pra mim isso é dinheiro jogado fora.

O colágeno é nada mais que fibrina e elastina, duas proteínas, como qualquer proteína elas serão digeridas, e nada garante que serão novamente transformada em colágeno ou cartilagem

Esse colágeno não ultrapassa as barreiras até chegar nos fibroblastos e osteócitos, faltam enzimas para isso, o organismo não as tem.

Eu também tenho esse pé atras com colageno.

Gostaria de ver umas pesquisas mais conclusivas sobre o tema.

Postado

Também no curto o colágeno, vi que seu coeficiente de absorção nao é satisfatorio

as mulheres acham que por a pele ser feita de colageno se ingerirem colageno vao melhorar alguma coisa

raciocinio errado, o colageno é o subproduto,

se quer melhorar as estruturas (musculos, pele, cabelo, etc) tem que tomar a "celula tronco" das proteinas que é por exemplo uma whey protein, que tem biodisponibilidade muito maior

entao nesse caso com essa proteina inteira (peça completa) o corpo "monta" o que precisar, tipo se vc ta rompendo fibras musculares ela possibilita a hipertrofia assim como a mulher que está com defict proteico tem todas suas estruturas beneficiadas com essas proteinas de alto VB

abraço

andré

Postado

se quer melhorar as estruturas (musculos, pele, cabelo, etc) tem que tomar a "celula tronco" das proteinas que é por exemplo uma whey protein, que tem biodisponibilidade muito maior

alguém sabe o telefone do casseta e planeta, a grande familia ou do zorra total?

Postado

alguém sabe o telefone do casseta e planeta, a grande familia ou do zorra total?

ao invez de tirar sarro do cara que tentou ajudar voce poderia explicar o seu ponto, ja que parece que voce sabe tudo sobre o assunto...posts como o seu, tirando sarro de outros usuarios nao acrescentam nada ao forum!

Postado

Enquanto voce postava besteiras sem fundamento eu até aceitava. Agora vai querer comecar a virar humorista, observe como todos morreram de rir do seu comentario. 7 dias de suspensao pra ir treinar melhor suas piadas e o seu respeito, alem de estudar um pouco pra parar de falar de assuntos que nao entende.

Abracos

Postado

Boto fé que joguei um tico de dinheiro fora então. Mas não encontrei nada conclusivo sobre o tema, nem no sentido de atestar nem no sentido de negar. Acabei embarcando de leigo na história. :lol:

Valeu pela ajuda, pessoal!

T+

Postado

Void

Nao é que vc tenha jogado dinheiro fora, o colageno nao deixa de ter suas partes quebradas e convertidas também em aminoácidos, mas isso ocorre em uma dimensao estrutural e é diferente das proteínas de alto valor biológico que conseguem reter nitrogenio, possuem grandes concentracoes de leucina, que comprovadamente além de toda a parte estrutural também estimulam o crescimento dos tecidos, principalmente se esses tecidos receberem estimulos, como é o caso da hipertrofia muscular

quanto ao amigo que nao conseguiu entender o paralelo que fiz entre as celulas tronco e as proteinas de alto valor biológico, só posso lamentar, mas escrevo para a minha galerinha aqui que entendeu bem o que eu quiz dizer, e para mim, isso é o que importa...

se eu tivesse me desanimado pelos sinais de ignorancia que ja encontrei no caminho hj nao seria quem sou,

abraço a todos

andré

Postado

E a minha mãe jurando que comprar um creme de 500R$ pra usar a noite e outro de 500 pra usar de dia vai fazer diferença só por que o frasco diz que tem colágeno....já falei pra ela parar com essa besteira... -_-

De qualquer modo, eu pensava que o colágeno via oral funcionasse mais do que o André falou. Estou meio chocada... :o

Desculpe a ignorância, mas a preocupação do Void é com estrias, ou está buscando algum outro benefício do colágeno?

Postado
E a minha mãe jurando que comprar um creme de 500R$ pra usar a noite e outro de 500 pra usar de dia vai fazer diferença só por que o frasco diz que tem colágeno....já falei pra ela parar com essa besteira... -_-

De qualquer modo, eu pensava que o colágeno via oral funcionasse mais do que o André falou. Estou meio chocada... :o

Desculpe a ignorância, mas a preocupação do Void é com estrias, ou está buscando algum outro benefício do colágeno?

Nem é com estrias, Helen. No meu caso a preocupação maior são as articulações e a pele, pq to perdendo peso com o treino de definição e to com medo de a pele ficar flácida... Tinha visto que esse colágeno ajudava, mas pelo jeito as coisas não são bem como divulgam :lol:

Mas pelo que o André falou, o canal e continuar com as proteínas mesmo (Whey, Caseína, Albunina e Soja)...

T+

Postado
Nem é com estrias, Helen. No meu caso a preocupação maior são as articulações e a pele, pq to perdendo peso com o treino de definição e to com medo de a pele ficar flácida... Tinha visto que esse colágeno ajudava, mas pelo jeito as coisas não são bem como divulgam :lol:

Mas pelo que o André falou, o canal e continuar com as proteínas mesmo (Whey, Caseína, Albunina e Soja)...

T+

Me indicaram muito quando eu tava grávida, mas não cheguei a usar....

É isso aí!Boa sorte!Parabéns pela perda de peso!

• Moderador
Postado

Bom vamos lá ... minha experiência com colágeno!

Eu tomei colágeno durante algum tempo por orientaçãos médicas, indicações e blábláblá, e ao contrário que alguns disseram ai eu gostei e senti diferença.

Mas destaco que não substitui o colágeno por nenhum suplemento ... tomava meu whey, etc e as capsulas tb!

Void,

Se alguém te orientou a deixar de tomar todos os suplementos e ficar só no colágeno, isso sim é uma grande besteria. Não faça isso! Caso queira tomar o colágeno, tome sem problemas, vc não jogou dinheiro fora não ... mas não faça a substituição do suplemento por colágeno.

Postado

Muitas mulheres podem ter tido bom resultado com colágeno, porque estavam ao certo em défict proteico, quando a gente está em deficit proteico, mesmo que a proteina nao seja de tao alto VB o corpo aproveita bem tudo, mas o problema é quando já estamos a mais de 1.2, 1.5g de proteina para cada kilo de peso, e isso ocorre tanto em hipertrofia quanto em definicao que temos q aumentar tbm as proteinas, entao o corpo já tem mais proteinas do que precisa para sua homeostase (funcionamento equilibrado do sistema organico estrutural), entao nesse caso ele fica bem mais seletivo do que quando está em deficit com menos de 0.8g de proteina para cada kilo de peso,

mas acho que as mulheres teriam melhor resultado com a whey protein sim, para estrias e questoes de pele eu sou muito fã do omega 3, altas pesquisas relacionam a textura saudável da pele com esse acido graxo essencial

grande abraço

andré

Postado
se eu tivesse me desanimado pelos sinais de ignorancia que ja encontrei no caminho hj nao seria quem sou,

abraço a todos

andré

Sem mais.......

Postado
Bom vamos lá ... minha experiência com colágeno!

Eu tomei colágeno durante algum tempo por orientaçãos médicas, indicações e blábláblá, e ao contrário que alguns disseram ai eu gostei e senti diferença.

Mas destaco que não substitui o colágeno por nenhum suplemento ... tomava meu whey, etc e as capsulas tb!

Void,

Se alguém te orientou a deixar de tomar todos os suplementos e ficar só no colágeno, isso sim é uma grande besteria. Não faça isso! Caso queira tomar o colágeno, tome sem problemas, vc não jogou dinheiro fora não ... mas não faça a substituição do suplemento por colágeno.

Nanny,

Eu só fiz foi acrescentar ele na minha suplementação mesmo. Fora o colágeno eu tomo Whey, Caseína, Albumina, Dextrose e NO Shotgun...

Que resultados vc sentiu com o uso do colágeno? Quanto tempo vc usou e qual a dose?

Desde já agradeço ;)

André

Então, segundo a sua explicação, no meu caso nem teria efeito msm, já que tomo 2g de proteína por kg de peso corporal ao dia. :(

Valeu ae a explicação ;)

Postado

Po, eu estava pensando em tomar-los tambem. Pq nas minhas articulações eu consigo estralalas todas.. e antes de começar a treinar não era assim..

essa que não dava uma melhorada nisso?

Postado
Po, eu estava pensando em tomar-los tambem. Pq nas minhas articulações eu consigo estralalas todas.. e antes de começar a treinar não era assim..

essa que não dava uma melhorada nisso?

Nesse caso, alongar antes e depois dos treinos ajuda bastante.

Uma boa hidratação também.

abraço

Postado

Eu tenho experiências muito positivas com Colágeno, tanto em pó (Joint-fx da Integralmédica) quanto em tabletes mastigáveis (Colagen Plus da DNA). Sempre tive dores nas articulações dos ombros e tornozelos, e durante a utilização do colágeno da Integral, essas dores sumiram pela primeira vez em todo meu tempo de treino. 1 semana após parar de utilizar, as dores voltaram. Voltei a usar colágeno, dessa vez o da DNA. As dores desapareceram novamente depois de 3 dias de uso.

Pode ser até psicológico, mas é um suplemento tão barato (20 reais dá pra mais de 30 dias) que eu prefiro continuar a utilizar, e como o André falou, mal não vai fazer.

Abraços.

Postado

em relacao aos estalos

quando o estalo é acompanhado de dor, é sinal que alguma alavanca está operando de forma errada, pode ser que voce esteja treinando um musculo agonista mais forte do que o antagonista e isso exerce pressao nas articulacoes. Exemplo: Se o cara treina triceps pesado mas nao treina antebraço, vai ter dor nos cotovelos porque o bracorradial nao vai gerar pressao nas inserçoes do biceps e o triceps vai puxar a rotacao um pouco o suficiente para dar aquela "mordiscada". Outra questao semelhante é a questao de quando o cara treina quadriceps forte mas nao treina posteior, o quadriceps forte vai exercer mais pressao e puxar os ligamentos e os meniscos de forma que o posterior nao treinado nao vai compensar e o resultado disso é a pressao em alguns ligamentos que se traduz na dor na rótula, aquela dor que o cara sente quando está no banco de trás do carro e precisa dar uma esticada na perna pra aliviar, ai faz até um estalinho

a outra forma de estalos, sem dor, e quando ocorrem em diferentes partes do corpo, é uma forma de liberacao da pressao, porque a musculatura contratil é feita de actina e miosina que sao 2 fibras que deslizam entre si e sao compostas por milhares de fibras menores, como uma corda, depois que a musculatura e trabalhada na academia, pelo efeito da despolarizacao das fibras, ou seja, vc usou todos os substratos quimicos e elétricos de forma que o musculo ficou fadigado e depois da fadiga ele se encurta um pouco, por exemplo quando vc faz biceps mto pesao no outro dia é foda esticar totalmente o braço, entao a musculatura vai exercendo essa pressao e quando chega nos tendões, entendam, esses sao feitos de proteinas mais duras, nao contráteis, geralmente de colageno, que nao deslizam entre si, entao esses tendoes e tecidos conectivos como sao chamados recebem a pressao do reflexo de encurtamento muscular gerado pelo treino e de vez em quando existe uma liberacao de energia na forma de estalo, esse estalo é relaxante, algumas terapias chamadas ayurvédicas trabalham justamente com essa tecnica, massagea-se todo o corpo e a musculatura levando toda a tensao para o tendão, depois aperta-se pontos especificos perto dos tornozelos, ombros, cotovelos e induz a dar os estalos, a pessoa sai de lá bem mais relaxada,

observem quando chegam em casa, tiram o tenis e sentam no sofá, tem muitas pessoas que quando relaxam estalam os pés e nem sentem.

esses estalos pelo corpo inteiro que vc descreveu que começaram a ocorrer depois que vc começou a treinar podem ser o reflexo da pressao na massa magra, até ai tudo bem, se vc tiver treinando direito é claro, agora, se vc tiver negligenciando algum grupo, ou fazendo alguma coisa errada as dores em ombros, joelhos, cotovelos e punhos tiram do ferro mais de 50% dos malhadores que um dia sonharam em ser gigantes

abração

andré

Postado

interessante isso sobre os estalos, Andre...

eu por exemplo nao faço isso com os dedos, tenho 22 anos e nunca fiz =/

mas a minha namorada faz direto com todos os dedos dela, ela gosta de fazer isso nos dela.. tanto q começou a fazer nos meus... eu nao consigo fazer, mas ela faz nos meus dedos... preciso estudar sobre a "utilidade" de se fazer isso...

Postado

Olha Helen, ótima pergunta...

Inicialmente acho que isso nao teria muito problema se realmente ocorresse, visto que essa pratica que eu descrevi é milenar e nao apareceu somente na india mas em outros lugares, acho que se fizesse mal nao se sustentaria através dos séculos e do conhecimento popular, e essa tecnica fala no estalo relaxante e quando estimulados por pressao dos dedos em pontos especificos, que correspondem aos mesmos canais e meridianos da acumputura, entao nessa terapia nao se força estalar, talvez forçar o estalo por exemplo invertendo totalmente as maos e os dedos crie uma frouxidao ligamentar que o corpo como defesa tenha que criar mais material ali na ponta do osso que se chama epifeses, como as epifeses se consolidam quando acabamos a fase de crescimento, entao o que poderia crescer seria a cartilagem de tecido conectivo mesmo... ai nao sei...

mas também acho que todo ditado popular merece ser investigado mais a fundo...

hehe cada coisa né

abração a todos

um belo dia

andré

Postado
Olha Helen, ótima pergunta...

Inicialmente acho que isso nao teria muito problema se realmente ocorresse, visto que essa pratica que eu descrevi é milenar e nao apareceu somente na india mas em outros lugares, acho que se fizesse mal nao se sustentaria através dos séculos e do conhecimento popular, e essa tecnica fala no estalo relaxante e quando estimulados por pressao dos dedos em pontos especificos, que correspondem aos mesmos canais e meridianos da acumputura, entao nessa terapia nao se força estalar, talvez forçar o estalo por exemplo invertendo totalmente as maos e os dedos crie uma frouxidao ligamentar que o corpo como defesa tenha que criar mais material ali na ponta do osso que se chama epifeses, como as epifeses se consolidam quando acabamos a fase de crescimento, entao o que poderia crescer seria a cartilagem de tecido conectivo mesmo... ai nao sei...

mas também acho que todo ditado popular merece ser investigado mais a fundo...

hehe cada coisa né

abração a todos

um belo dia

andré

Mmmmm, valeu, faz sentido.

André com sua sabedoria infinita sempre iluminando nossas mentes limitadas... :graduated:

Vou dar uma pesquisada no assunto, perguntar a um ortopedista.

Postado

Seria legal mesmo, perguntar pra gente saber...

Nao sei muita coisa nao, sou um cara curioso apenas, tenho alguns problemas de cabeça entao me distraio tentando aprender coisas diferentes

sem falar que ja sou bem velho tbm... pode ter certeza que toda essa galera qdo chegar na minha idade vai destruir 10X a mais do que eu no minimo

abraço

Postado

Andre, como eu ja falei eu consigo estalar os calcanhares,pulso,ombros,costas,pescoço sem dor, ainda bem!

Agora nos ombros é que de vez em quando eu sinto dor, deve ser as juntas não? por isso que eu queria pegar o colágeno, como o Gabriel M. postou, nele melhorou essas dores.. que em min não são constantes..

Acha que eu deveria ir para um ortopedista?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...