Postado 5/07/2015 às 03:35 07/5, 2015 ah foda-se vamos falar de ppk que é melhor modo almeida off brinks Se não quer falar de Deus não participa do tópico no momento ué. Ae, porra, finalmente um papo interessante, continuem.
Postado 5/07/2015 às 03:49 07/5, 2015 Se não quer falar de Deus não participa do tópico no momento ué. não entendeu a brincadeira fi
Postado 5/07/2015 às 03:50 07/5, 2015 Um outro conselho do Mario Ferreira dos Santos: Tudo na sociedade moderna separa. Não são apenas as coletividades que se separam, as classes que se separam, os grupos que se separam, são os indivíduos que se separam, e estes dentro de si mesmos. Quantos são estranhos a si mesmos! Quantos permanecem atónitos quando se debruçam no exame de sua própria personalidade! Sim, cada vez mais nos desconhecemos, quando pensamos que nos aproximamos de nós mesmos. Quão poucos resistem à contemplação de sua própria pessoa! E quantos conflitos na impossibilidade de admitirem a si mesmos e de admitirem os outros! E de onde nasce essa ânsia de separação? O homem é um animal inteligente. É mister buscar na sua inteligência um dos factores de suas misérias intelectuais. E a miséria intelectual de nossa época chama-se nihilismo. O homem é hoje um buscador do nada. Um negador de si mesmo, e de tudo. Mas essa negação o angustia. Angustia-se de não ser. E nela não poderá perdurar. Nós escolhemos uma posição. Ante as filosofias da negação, lutamos pela positividade. Este livro responderá melhor e mostrará melhor o que pensamos. É preciso combater as filosofias da negação. Não combatê-las pela força, mas pela própria filosofia. Mostrar que lhes falta fundamento, e que elas são falsas. Não basta apenas denunciá-las. É mister ainda provar a sua inanidade. É com afirmações que se alimentará o homem, um homem mais sadio e mais sábio. -Filosofias das afirmações e negações. Mario Ferreira dos santos.
Postado 5/07/2015 às 03:54 07/5, 2015 não entendeu a brincadeira fi Coisa proveitosa para o assunto tu não posta não né? Chega, enebt. Um outro conselho do Mario Ferreira dos Santos: "É preciso combater as filosofias da negação. Não combatê-las pela força, mas pela própria filosofia. Mostrar que lhes falta fundamento, e que elas são falsas. Não basta apenas denunciá-las. É mister ainda provar a sua insanidade. É com afirmações que se alimentará o homem, um homem mais sadio e mais sábio." Perfeito.
Postado 5/07/2015 às 04:09 07/5, 2015 Querer provar a existencia de Deus que nao seja pela fé é uma missão ingrata, pra mim, impossível. Valores morais foram construidos ao longo da historia da humanidade. Pega uma tribo isolada e analisa se os valores sao os mesmos que os nossos, e eles são filhos do mesmo Deus. Acredito em Deus e sou cristão, mas fujo dessa discussão. A meu ver, estamos longe de ter uma idéia de como funcionam os planos Dele, me limito na ideia de que Ele é o criador e a inteligencia infinita que rege o universo.
Postado 5/07/2015 às 04:19 07/5, 2015 Vejo uns atacando inutilmente de um lado e outros com uma ânsia desnecessária em saírem-se vitoriosos em um "debate" do outro... - Ayn Rand. Alguém? Abraços. Editado 5/07/2015 às 04:26 07/5, 2015 por Aroma
Postado 5/07/2015 às 04:31 07/5, 2015 Aposta de Pascal Argumento Psicológico de Santo Agostinho As cinco provas de São Tomás de Aquino Argumento Moral Argumento Ontológico de Santo Anselmo Revelação Livre-arbítrio Tradição Quando ocorre algum debate sobre esses tema, sempre encerro com isso. Leia quem quiser, o caminho está ai, basta percorre-lo. Ayn Rand. Alguém? Abraços. Já ouvi falar... Fala sobre ai. Editado 5/07/2015 às 04:31 07/5, 2015 por Kaio_Amaral
Postado 5/07/2015 às 04:57 07/5, 2015 o que vcs ganham com essas discussões? sério mesmo... mania besta de cada um querer provar que no que ele acredita é o certo
Postado 5/07/2015 às 05:02 07/5, 2015 Querer provar a existencia de Deus que nao seja pela fé é uma missão ingrata, pra mim, impossível. Valores morais foram construidos ao longo da historia da humanidade. Pega uma tribo isolada e analisa se os valores sao os mesmos que os nossos, e eles são filhos do mesmo Deus. Acredito em Deus e sou cristão, mas fujo dessa discussão. A meu ver, estamos longe de ter uma idéia de como funcionam os planos Dele, me limito na ideia de que Ele é o criador e a inteligencia infinita que rege o universo. Existem provas científicas, filosóficas e empíricas. Compare a moral greco-romana com a judaico-cristã. Vai ver que a pedofilia, o homossexualismo e o machismo era generalizados no mundo até Jesus Cristo vir e mudar. Se vc acha pedofilia imoral é pq tu tá numa cultura cristã. Alguém tem algum argumento científico para condenar a pedofilia? O pênis só perfura o útero se a menina for menos de 8 anos. o que vcs ganham com essas discussões? sério mesmo... mania besta de cada um querer provar que no que ele acredita é o certo Quem não discute não consegue achar os próprios erros das próprias ideias. Nunca guarde uma ideia para você. Traga pra roda e deixem que a massacre. Esta é a receita da excelência intelectual. não entendeu a brincadeira fi Nossa que dejavu, uns meses atrás aqui nesse mesmo tópico: Pô pessoal, menos. E parem de usar esse gif do Cebolinha "Chola Mais", já tá enchendo o saco. E não me quotem postando ele! E já que o assunto agora é "Iceman", vejo-me obrigado a concordar com o posicionamento exposto: o tópico já foi muito mais frutífero. ja q n pode do cebolinha vai esse aqui Editado 5/07/2015 às 05:07 07/5, 2015 por FrangoEctomorfo
Postado 5/07/2015 às 05:21 07/5, 2015 Quem não discute não consegue achar os próprios erros das próprias ideias. Nunca guarde uma ideia para você. Traga pra roda e deixem que a massacre. Esta é a receita da excelência intelectual. Perfeito.Inclusive me lembrou esta frase de Isaac Newton que está na minha assinatura. "Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo". Sir Isaac Newton
Postado 5/07/2015 às 08:22 07/5, 2015 Quem é mais completo, quem vive 75 anos ou quem vive ∞ anos? Frase falsa. Veja que quem mais se ilude pelo discurso ateísta é a juventude, a mais fácil de enganar. Tu inventa uma frase, bota na boca de um papa e eles acreditam. Ateus geralmente só leram artiguinhos de blogs. É raro um ateu que estudou filosofia, história, teologia, etc. É impossível ler Schuon, por exemplo, e continuar ateu. Atá a morte? Nunca diga nunca. Você tá sendo mais dogmático que os cristãos. Você não conhece 0,01% do mundo para afirmar que algo não existe nele. Também não tem nem 0,01% do conhecimento da humanidade. Chesterton tem uma frase genial que ilustra sua frase: "O ateísmo, a rigor, é o mais ousado de todos os dogmas...pois constitui a afirmação de uma negativa universal." Violência gera violência. Quando você oferece a outra face você acaba com a violência, ou ela nunca acaba, como mostra a história. Eu acho dar a outra face muito mais nobre e virtuoso que a lei de talião islamo-judaica. É impossível ler Nietzsche e, Schopenhauer e continuar teísta. Além disso, é claro que os religiosos diriam que essa frase é mito, mesmo que não fosse. Editado 5/07/2015 às 08:32 07/5, 2015 por Víkingr
Postado 5/07/2015 às 09:26 07/5, 2015 Bom dia. - Não é sobre o tema em si.Mas dá pra aproveitar alguma coisas : Editado 5/07/2015 às 09:27 07/5, 2015 por Johnn
Postado 5/07/2015 às 10:44 07/5, 2015 O que vocês acham daquela famosa frase:`esperar Deus agir`..vocês acreditam que Deus impede ou faz acontecer algo mesmo sem a nossa vontqde de acontecer?
Postado 5/07/2015 às 12:39 07/5, 2015 É impossível ler Nietzsche e, Schopenhauer e continuar teísta. Além disso, é claro que os religiosos diriam que essa frase é mito, mesmo que não fosse. Para mim, com Nietzsche, é exatamente o contrário. Me explica uma coisa: Nietzsche fala que com o ateísmo a moral não existe, a verdade não existe, e que nossas vidas não valem aabsolutamente nada. Por que diabos isso vai fazer alguém virar ateu? E o Frango já leu ambos e é um dos mais teístas, ao menos em princípios, aqui do fórum. O que vocês acham daquela famosa frase:`esperar Deus agir`..vocês acreditam que Deus impede ou faz acontecer algo mesmo sem a nossa vontqde de acontecer? Acredito em certa providência... Mas é como o velho ditado dizia: Deus ajuda quem cedo madruga. Editado 5/07/2015 às 12:41 07/5, 2015 por Kaio_Amaral
Postado 5/07/2015 às 12:48 07/5, 2015 Para mim, com Nietzsche, é exatamente o contrário. Me explica uma coisa: Nietzsche fala que com o ateísmo a moral não existe, a verdade não existe, e que nossas vidas não valem aabsolutamente nada. Por que diabos isso vai fazer alguém virar ateu? E o Frango já leu ambos e é um dos mais teístas, ao menos em princípios, aqui do fórum. Acredito em certa providência... Mas é como o velho ditado dizia: Deus ajuda quem cedo madruga. Para ele o cristianismo preconiza recompensas pós vida, o que reduz a existência a nada, a uma danação e sofrimento obrigatório, impondo valores que tolhem a vida e a condiciona a fatores estranhos à sua razão de ser. Nietzsche era defensor da beleza da vida, fato bastante nítido em Also sprach Zarathustra. Era crítico feroz de toda fraqueza humana, e esse "deísmo" cristão, valores budistas, crenças no pós vida, espírito puramente dito, penso eu que significava para ele uma desvalorização da condição humana carnal. Editado 5/07/2015 às 12:48 07/5, 2015 por Víkingr
Postado 5/07/2015 às 12:50 07/5, 2015 Compare a moral greco-romana com a judaico-cristã. Vai ver que a pedofilia, o homossexualismo e o machismo era generalizados no mundo até Jesus Cristo vir e mudar. Frango, vc acha que homossexualismo é 100% opção do individuo? Se não acha, como lidar com quem nasce nessa condição dentro da moral judaico-cristã?
Postado 5/07/2015 às 13:16 07/5, 2015 Para ele o cristianismo preconiza recompensas pós vida, o que reduz a existência a nada, a uma danação e sofrimento obrigatório, impondo valores que tolhem a vida e a condiciona a fatores estranhos à sua razão de ser. Nietzsche era defensor da beleza da vida, fato bastante nítido em Also sprach Zarathustra. Era crítico feroz de toda fraqueza humana, e esse "deísmo" cristão, valores budistas, crenças no pós vida, espírito puramente dito, penso eu que significava para ele uma desvalorização da condição humana carnal. Na verdade, quando ele rejeita a imortalidade da alma, e de certo modo Deus, ele reduz tudo a nada! Não faz diferença você existir ou não existir, sua família existir ou não existir, o universo existir ou não existir, e a beleza da vida não faz diferença também, porque somos um nada no nada. Nada tem valor porque valor não existe.
Postado 5/07/2015 às 14:45 07/5, 2015 Pra mim, que sou cristao, espirita kardecista Não tem como ser cristão e ao mesmo tempo ser espírita , é o mesmo que querer ser de direita e esquerda ao mesmo tempo . Leia BEM a Novo Testamento e depois leia Kardec... vc vai encontrar MUITOS pontos conflitantes entre o cristianismo e o kardecismo. Jesus é bem enfático em suas palavras e diz que devemos nos arrepender dos nossos pecados...nos batizar ...cumprir os mandamentos Dele ...buscar a máxima santificação para que no fim alcancemos a vida eterna ( na bíblia diz claramente que nós vivemos apenas 1 ÚNICA vez e depois morreremos e aguardaremos o juízo) ...o espírita kardecista não cre nisto de forma alguma , ele cre em reercarnação , a reencarnação além de ser contra os ensinamentos de Jesus ainda faz com que o batismo e sacrifício de Jesus se tornem completamente sem sentido. Percebeu que não tem como ser as 2 coisas??? Ou se é espírita kardecista ou cristão, não tem como ser os 2 ai mesmo tempo. O que vocês acham daquela famosa frase:`esperar Deus agir`..vocês acreditam que Deus impede ou faz acontecer algo mesmo sem a nossa vontqde de acontecer? Como bom cristão eu creio na bíblia, e ela diz que Deus não se agrada de preguiçosos, há na bíblia uma frase que diz : ''Faça sua parte e Deus fará a Dele'' , obvio que há situações que ele vai intervir.
Postado 5/07/2015 às 15:38 07/5, 2015 Existem provas científicas, filosóficas e empíricas. Compare a moral greco-romana com a judaico-cristã. Vai ver que a pedofilia, o homossexualismo e o machismo era generalizados no mundo até Jesus Cristo vir e mudar. Se vc acha pedofilia imoral é pq tu tá numa cultura cristã. Alguém tem algum argumento científico para condenar a pedofilia? O pênis só perfura o útero se a menina for menos de 8 anos. Quem não discute não consegue achar os próprios erros das próprias ideias. Nunca guarde uma ideia para você. Traga pra roda e deixem que a massacre. Esta é a receita da excelência intelectual. Nossa que dejavu, uns meses atrás aqui nesse mesmo tópico: eaheuaeueuheh eu postei o do cebolinha justamente pelo chilique que ele deu nesse post kkkk
Postado 5/07/2015 às 16:55 07/5, 2015 Vejo uns atacando inutilmente de um lado e outros com uma ânsia desnecessária em saírem-se vitoriosos em um "debate" do outro... - Ayn Rand. Alguém? Abraços. Tenho o box " A Revolta de Atlas " que comprei á uns 2 anos e sequer abri. Não sou muito de ler livros e ver filmes, mas tô mudando isso agora Aliás, aceito indicações de livros/filmes
Postado 5/07/2015 às 17:20 07/5, 2015 Não tem como ser cristão e ao mesmo tempo ser espírita , é o mesmo que querer ser de direita e esquerda ao mesmo tempo . Leia BEM a Novo Testamento e depois leia Kardec... vc vai encontrar MUITOS pontos conflitantes entre o cristianismo e o kardecismo. Jesus é bem enfático em suas palavras e diz que devemos nos arrepender dos nossos pecados...nos batizar ...cumprir os mandamentos Dele ...buscar a máxima santificação para que no fim alcancemos a vida eterna ( na bíblia diz claramente que nós vivemos apenas 1 ÚNICA vez e depois morreremos e aguardaremos o juízo) ...o espírita kardecista não cre nisto de forma alguma , ele cre em reercarnação , a reencarnação além de ser contra os ensinamentos de Jesus ainda faz com que o batismo e sacrifício de Jesus se tornem completamente sem sentido. Percebeu que não tem como ser as 2 coisas??? Ou se é espírita kardecista ou cristão, não tem como ser os 2 ai O que vc leu de kardec? Quais sao os pontos conflitantes?
Postado 5/07/2015 às 17:48 07/5, 2015 Tem um livro que chama 'O erro espírita', do René Guenon, talvez vc se interesse HD.
Postado 5/07/2015 às 18:16 07/5, 2015 Este é um post popular. HAHAHA olha os cara passando mal, se uma discussão pela net te afeta, vc deve sofrer muito haushaushaushau dois pontos que eu queria salientar: 1. o fato do mlk ser novão não quer dizer nada, concordando ou não com ele. não vi ele querendo mudar a opinião de ninguém, só fundamentou suas ideias. ngm é obrigado a concordar. ignorância é pensar dessa maneira. temos mto a aprender cm tds. 2. maior babaquice falar, "vc tá dizendo que fulano que escreveu um livro tá errado, vc tá certo" quando o cara escreveu, ele teve a percepção que ninguém mais teve e por isso sua obra é tão importante, porém, isso pode fazer muitos anos e já surgiram novos pensadores com novas obras melhores ou que apontem os erros dessa obra "fodona". Resumindo: um garoto de 15 anos tem acesso a MUITO mais informação que o escritor fulano fodão teve quando escreveu o livro, logo é natural que tenha uma base suficiente para apontar os erros e dizer que está equivocado. simples. méritos só aos que merecem. abs Editado 5/07/2015 às 18:17 07/5, 2015 por Patrick Bateman
Postado 5/07/2015 às 18:20 07/5, 2015 rapaz esse topico tem quase 700 paginas... ballzetas mechem com a gente eim kkkk lol o que nao fazer por uns punhados de periquitas rs Editado 5/07/2015 às 18:21 07/5, 2015 por Flex W.
Postado 5/07/2015 às 18:54 07/5, 2015 Frango, vc acha que homossexualismo é 100% opção do individuo? Se não acha, como lidar com quem nasce nessa condição dentro da moral judaico-cristã? Facílimo. Na visão Cristã, o pecado é hereditário desde Adão. Então nascemos com o pecado, logo não há problema teológico nos gays nascerem gays. 2. maior babaquice falar, "vc tá dizendo que fulano que escreveu um livro tá errado, vc tá certo" quando o cara escreveu, ele teve a percepção que ninguém mais teve e por isso sua obra é tão importante, porém, isso pode fazer muitos anos e já surgiram novos pensadores com novas obras melhores ou que apontem os erros dessa obra "fodona". Resumindo: um garoto de 15 anos tem acesso a MUITO mais informação que o escritor fulano fodão teve quando escreveu o livro, logo é natural que tenha uma base suficiente para apontar os erros e dizer que está equivocado. simples. True. Fico perplexo quando dizem: "Como assimo Olavo refutou Kant?", como se Olavo tivesse feito isso sozinho, sem o apoio de uma caralhada de filosofia que veio depois de Kant. Para ele o cristianismo preconiza recompensas pós vida, o que reduz a existência a nada, a uma danação e sofrimento obrigatório, impondo valores que tolhem a vida e a condiciona a fatores estranhos à sua razão de ser. Nietzsche era defensor da beleza da vida, fato bastante nítido em Also sprach Zarathustra. Era crítico feroz de toda fraqueza humana, e esse "deísmo" cristão, valores budistas, crenças no pós vida, espírito puramente dito, penso eu que significava para ele uma desvalorização da condição humana carnal. Eu tenho texto sobre o Nit publicado no Eterno Retorno em 2009. Se vc tem 18, 6 anos atrás vc tinha 12, nem tinha pelo no saco e eu já lia Nit. Todo adolescente que se interessa por filosofia começa por Nit, é por isso que o Crítica, maior portal de filosofia da língua portuguesa, diz que Nit é filósofo de adolescentes. Eu amadureci e resolvi querer parar de brincar de super-homem. Nit foi refutado inclusive por contemporâneos dele, como Chesterton, que provavelmente você não leu ou não endeusaria o pobre Nit: Editado 5/07/2015 às 18:54 07/5, 2015 por FrangoEctomorfo
Postado 5/07/2015 às 19:03 07/5, 2015 CARTOMANTE HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUA Editado 5/07/2015 às 19:03 07/5, 2015 por Patrick Bateman
Postado 5/07/2015 às 19:37 07/5, 2015 Facílimo. Na visão Cristã, o pecado é hereditário desde Adão. Então nascemos com o pecado, logo não há problema teológico nos gays nascerem gays. True. Fico perplexo quando dizem: "Como assimo Olavo refutou Kant?", como se Olavo tivesse feito isso sozinho, sem o apoio de uma caralhada de filosofia que veio depois de Kant. Eu tenho texto sobre o Nit publicado no Eterno Retorno em 2009. Se vc tem 18, 6 anos atrás vc tinha 12, nem tinha pelo no saco e eu já lia Nit. Todo adolescente que se interessa por filosofia começa por Nit, é por isso que o Crítica, maior portal de filosofia da língua portuguesa, diz que Nit é filósofo de adolescentes. Eu amadureci e resolvi querer parar de brincar de super-homem. Nit foi refutado inclusive por contemporâneos dele, como Chesterton, que provavelmente você não leu ou não endeusaria o pobre Nit: Facílimo. Na visão Cristã, o pecado é hereditário desde Adão. Então nascemos com o pecado, logo não há problema teológico nos gays nascerem gays. True. Fico perplexo quando dizem: "Como assimo Olavo refutou Kant?", como se Olavo tivesse feito isso sozinho, sem o apoio de uma caralhada de filosofia que veio depois de Kant. Eu tenho texto sobre o Nit publicado no Eterno Retorno em 2009. Se vc tem 18, 6 anos atrás vc tinha 12, nem tinha pelo no saco e eu já lia Nit. Todo adolescente que se interessa por filosofia começa por Nit, é por isso que o Crítica, maior portal de filosofia da língua portuguesa, diz que Nit é filósofo de adolescentes. Eu amadureci e resolvi querer parar de brincar de super-homem. Nit foi refutado inclusive por contemporâneos dele, como Chesterton, que provavelmente você não leu ou não endeusaria o pobre Nit: Argumentum ad hominem, ataca o argumentador não o argumento! Editado 5/07/2015 às 19:39 07/5, 2015 por Víkingr
Postado 5/07/2015 às 22:32 07/5, 2015 Argumentum ad hominem, ataca o argumentador não o argumento! Ad hominem? Ad hominem é chamar o cara de burro, otário, idiota, e et cetera. "Sejam insensíveis" é a base da filosofia de nietzsche, isso é o discurso filosófico dele.
Crie uma conta ou entre para comentar