Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

É Almeida, todos, sem exceção, já pensaram em como a vida seria se tivessem feito diferente.

Eu penso em todas as centenas de ppks que eu perdi, e não sei se rio ou se choro.

Penso em como desperdicei meu talento...

Mas o negócio é fazer com que não tenha do que se lamentar daqui pra frente com as próximas decisões. Que essas sejam mais certas que erradas.

Acho que a melhor coisa que fiz nos últimos tempos foi voltar pra musculação. É triste você se olhar no espelho e se sentir mal. Dar uma corrida de 100m e cansar, acelerar a transa pq tá ficando sem fôlego, ter tetas, não caber na calça semi-nova 44, ter que usar barba pra esconder a cara de bolacha...

Ser gordo é uma merda. Tenho pena e raiva de gordo que diz que se aceita como é. É aceitar o fracasso.

Postado

cara, brincadeira a parte..

essa nova tendência cada vez mais forte de aceitar o corpo como é, na maioria das vezes voltados para as mulheres é absurdo. essa cultura do gordo que está surgindo não faz sentido.

Hoje é comum, vemos a mídia incentivando, bomba nas redes sociais textos motivacionais a respeito de ser gorda, tanto é que o mercado MUITO ÁGIL já ofereceu solução para esse público, não para de crescer o número de lojas plus size. Modelos Plus Size, concursos e tal.

Obesidade é doença. Não existe gordo saudável. Há uma série de fatores de risco que os obesos se enquadram, e quem leu Os princípios q regem... sabe qual o conceito de ordem, e ser gordo foge a esse conceito.

Acho que é mais fácil aceitar a condição do que mudar.

Postado

Se contente.

Não é só com você,Almeida.

Isso acontece com todos.

Como você disse : pense de agora p/ frente .

É Almeida, todos, sem exceção, já pensaram em como a vida seria se tivessem feito diferente.

Eu penso em todas as centenas de ppks que eu perdi, e não sei se rio ou se choro.

Penso em como desperdicei meu talento...

Mas o negócio é fazer com que não tenha do que se lamentar daqui pra frente com as próximas decisões. Que essas sejam mais certas que erradas.

Lembrei de um livro que li ha uns meses do Dale Carnegie. Um trecho:

Muitos homens têm rejeitado essas palavras de Jesus: "Não andeis pensando no dia de amanhã". Rejeitaram essas palavras, na forma de um conselho para a perfeição, por achar que elas continham certo misticismo. "Eu preciso pensar no dia de amanhã", dizem eles. "Preciso fazer um seguro, para proteger a minha família. Preciso reservar algum dinheiro para a velhice. Preciso fazer planos e preparar-me para o futuro."

Está certo! Naturalmente que precisa. A verdade, porém, é que essas palavras de Jesus, traduzidas há mais de trezentos anos, não significam hoje o que significavam durante o reinado do rei Jorge. Há trezentos anos, a palavra pensar significava, freqüentemente, ansiedade. As versões modernas da Bíblia citam as palavras de Jesus com mais propriedade: "Não andeis inquietos pelo dia de amanhã."

Mas claro que você deve pensar no dia de amanhã: pensar e preparar-se cuidadosamente. Não deve, porém, inquietar-se. Durante a Segunda Grande Guerra, os nossos chefes militares planejavam as futuras operações, mas não podiam dar-se o luxo de sentir qualquer espécie de ansiedade. "Provi os melhores homens com o melhor equipamento de que dispomos, encarregando-os das missões que parecem as mais aconselháveis. Isso é tudo o que posso fazer". Estas palavras foram ditas pelo almirante Ernest J. King, que dirigia a Marinha dos Estados Unidos.

"Se um navio foi posto a pique", prosseguiu o almirante King, "eu não posso trazê-lo de novo à tona. Se tiver de ser afundado, eu não posso impedir que tal aconteça. Posso empregar muito melhor o meu tempo trabalhando para resolver os problemas de amanhã em vez de ficar me preocupando com os problemas de ontem. Além disso, se eu deixasse que essas coisas me atingissem, eu não duraria muito". Em tempo de guerra ou de paz, a principal diferença entre pensar adequadamente ou não é esta: o bom raciocínio procura analisar as causas e os efeitos, conduzindo a planos lógicos e construtivos; o mau raciocínio conduz freqüentemente à tensão e aos distúrbios nervosos

https://baixar-download.jegueajato.com/Dale%20Carnegie/Como%20Evitar%20Preocupacoes%20e%20Comecar%20a%20Viv/Como%20Evitar%20Preocupacoes%20e%20Comecar%20a%20Viv%20-%20Dale%20Carnegie.pdf

Postado

Sobre obesidade, uma coisa é fornecer meios para que uma pessoa doente possa ter uma vida menos prejudicada.

Isso inclui cadeiras maiores, portas, etc.

Outra coisa é o que estão fazendo, tratando a obesidade como se fosse lifestyle. Isso é um crime contra essas pessoas doentes. Outro dia vi uma modelo "plus" que pesava 150 quilos. Ela baixou o peso pra 90, e ficou desesperada com a quantidade de críticas que sofreu, como se tivesse abandonado um movimento! Isso é um absurdo!

E isso é culpa do governo. Não só daqui, mas do mundo inteiro, principalmente dos EUA.

Ao invés de tratarem a obesidade como epidemia que é, eles resolveram que ser gordo é normal, saudável. Qualquer um que tenha dois neurônios sabe que não é.

Experimente, na próxima vez que for ao mercado, perceber a quantidade de alimentos péssimos para saúde e a quantidade de bons alimentos. Perceba que só lixo fica fácil, à mão. Doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas. Isso é muito grave, pois somos, no mundo atual, induzidos à obesidade.

Postado

Vi esses dias uma pesquisa dos eua, em 1980 o estado com maior nível de obesidade lá tinha 27% de obesos, hj em dia o estado com MENOS porcentagem, tem 31% de obesos..

E a tendencia é piorar..

Postado (editado)

Cara, tb acho que essa conversa de gordo feliz é uma bosta, o cara pode ate ser feliz, mas se ele emagrecer vai ser muito mais feliz, eu tiro por mim mesmo, eu com 104kg e eu com 74kg ,a diferença é gritante, e agora estou com 80kg e, malhando e eu só falto namorar comigo mesmo de tão bem que me sinto.

Eu falo pra minha mulher que odeio gordo, e que tenho vontade de matar os gordos no meio da rua, isso só brincando claro, mas quando vejo um gordinho na academia se esforçando e tal , tenho muita vontade de ajudar o cara e incentivar, pq normalmente os gordinhos só ficam 1 mês na academia, ou então passam 1 ano mais não mudam nada.

Se o gordo é feliz sendo gordo é pq nunca foi magro...

Eu cheguei a usar calça 52 e agora uso 42, n sabem como a alto-estima muda, doei todas roupas para que eu nunca mais nem pensa-se em engordar de novo.

Sem contar que minha mulher e muitos amigos se inspiram em mim agora. Mas é daquele jeito, que ter os mesmo resultados sem fazer o que eu fiz e faço...

Minha mulher ta seguindo a rotina, ta mais inspirada que eu até rsrs.

Editado por Bunitinhu89
Postado

Eu preciso perder 15 quilos de banha pra chegar num nível minimamente bom. Tem um monte de roupa que eu não uso mais. Calça pq não fecha, camisa pq não fecha, camiseta pq fica apertando a pança. Fiz questão de não comprar muita roupa nos últimos tempos, justamente por não aceitar minha situação atual.

Eu também sinto muita empatia quando vejo um gordo se dedicando. Começar e se mexer é difícil demais, pegar menos peso que as meninas, não conseguir correr, se sentir inferior aos caras com shape top na academia... O cara que persiste e se dedica de verdade merece os parabéns msm.

Postado

Pior são os gordinhos da família e/ou amigos. Os cara veem vc e ficam naquela: "cuidado ein, toma bomba o bilau não sobe mais", "os caras bombadinhos assim são todos meio bichas"...e por ai vai. No fundo todos sabemos que é uma inveja da porra da parte deles! ausodiuasioud

Postado

Quando falei que tinha voltado pra academia pros meus alunos, pra explicar pq tava mancando, a reação foi essa também. É preguiça. É mais fácil criticar quem busca se aperfeiçoar do que buscar perder a pança.

Postado (editado)

Normal é ir pra festa, comer porcaria, por a saúde em risco.

Antes de começar a dieta, todos da minha família diziam que eu iria explodir de tão gordo, que eu não via mais a piroca e etc..

Quando comecei a malhar e fazendo dieta, n comia salgadinho, bolo e refrigerante nos aniversários em família, eles falavam, vc n come nada ,não pode ser assim, pq ai vc vai morrer.

Vontade de mandar todos pra pkp... Hoje eles ficam falando que ta bom, que tenho que parar de malhar uns tempos pq eu ja estou bem ,se crescer mais fico feio, rsrs é de lascar mesmo um negócio desses...

Queria me organizar pra mandar um ciclo e ficar bolado, queria ver, mas ta osso, trabalho, faculdade ta tenso, n to conseguindo fazer comida nem nada, como fora o dia todo.

Editado por Bunitinhu89
Postado

Normal é ir pra festa, comer porcaria, por a saúde em risco.

Antes de começar a dieta, todos da minha família diziam que eu iria explodir de tão gordo, que eu não via mais a piroca e etc..

Quando comecei a malhar e fazendo dieta, n comia salgadinho, bolo e refrigerante nos aniversários em família, eles falavam, vc n come nada ,não pode ser assim, pq ai vc vai morrer.

Vontade de mandar todos pra pkp... Hoje eles ficam falando que ta bom, que tenho que parar de malhar uns tempos pq eu ja estou bem ,se crescer mais fico feio, rsrs é de lascar mesmo um negócio desses...

Queria me organizar pra mandar um ciclo e ficar bolado, queria ver, mas ta osso, trabalho, faculdade ta tenso, n to conseguindo fazer comida nem nada, como fora o dia todo.

Largou a mulher?

Postado

Faz tempo que só almoço fora por falta de tempo. Nessa semana voltei a trazer marmita pro trabalho, e é outra vida! Comida feita em casa é muito melhor que comida de restaurante, além de ser bem mais barato.

Postado

A gordura emascula na medida que afemina os traços masculinos, como shape e rosto. Eu percebi isso anos atrás, no teatro, observando como os gordos se travestiam incrivelmente bem.

O meu complexo de adolescência foi a magreza. Muito magro e muito alto. Nunca gostei de comer, não gosto até hoje. Acho inútil e se pudesse não perderia tempo comendo.

Faz tempo que só almoço fora por falta de tempo. Nessa semana voltei a trazer marmita pro trabalho, e é outra vida! Comida feita em casa é muito melhor que comida de restaurante, além de ser bem mais barato.

Boa. Aplique o dinheiro economizado.

Postado (editado)

Depois que minha vó ensinou minha mulher a fazer feijão só como em ksa. Era osso, não sabia nem fritar um ovo, agora já ta fera pilotando o fogão kkkkkkk.

A gordura emascula na medida que afemina os traços masculinos, como shape e rosto. Eu percebi isso anos atrás, no teatro, observando como os gordos se travestiam incrivelmente bem.

O meu complexo de adolescência foi a magreza. Muito magro e muito alto. Nunca gostei de comer, não gosto até hoje. Acho inútil e se pudesse não perderia tempo comendo.

Boa. Aplique o dinheiro economizado.

Também não gostava de comer não, quando ia em festa na infância, só qria saber de brincar, minha mae ficava brava pq não comia nada, todo dia na hr do almoço ficava por ultimo na mesa, todo mundo levantava e enquanto não terminasse, meu pai não deixava sair da mesa, e se reclamasse tinha que ouvir sermão que tem um monte de criancinha que passa fome e eu qrendo jogar comida fora. Eu era só a capa.

Editado por HEAVY DUCCI
Postado

Nunca gostei de comer, não gosto até hoje. Acho inútil e se pudesse não perderia tempo comendo.

Tá falando sério??? Vc é doido.

Comer é uma das melhores coisas da vida, o problema é que as coisas mais gostosas que existem são as mais calóricas e as que mais detonam a saúde, se eu fosse ecto e tivesse um metabolismo bem acelerado eu iria comer porcaria TODO dia rsrsrs, comer é bom demais , não sei como não gosta.

Postado (editado)

Largou a mulher?

Não, ela me ajuda nas refeições, mas ultimamente ela esta pondo uns trabalhos em prática ai fica mais difícil. Ela agora é fitness, começou a me olhar com outros olhos como todo mundo e decidiu seguir a mesma rotina, até na alimentação estávamos bem.

O que lascou foi uns imprevistos, estou tentando reorganizar geral, mas ta difícil, vai da certo.

O ruim é que por essa nova vontade de academia, ela não que me dar meu filho, vou ter que fazer com outra ,eu disse a ela rsrs, quero encomendar esse ano ainda rsrs.

Eu quando era criança não comia direito, depois do Biotônico fontura com o negocio de essenciade peixe, comecei a comer muito e virei obeso rsrs.

Editado por Bunitinhu89
Postado

Também sinto a mesma coisa, às vezes fico irritado por chegar em casa de noite sem fome mas ter que comer pra não voltar a ser um cabide humano.

Vejo os caras magricelos e penso "como eu podia ser assim?" Aquele aspecto de fragilidade no homem é repulsivo.

Sinto que até pra minha saúde seria melhor se eu comesse naturalmente de acordo com meu apetite, às vezes fico com dor de estômago de manhã por que precisei comer muito no dia anterior, e tudo isso pra segurar míseros 70 kg em 1,82. Fico imaginando se eu chegasse a uns 85 kg eu ia ter que comer igual uma pessoa de 100 kg pra conseguir manter meu peso, é ridículo. Nasci pra ser uma vareta, mas estou me esforçando pra ter um aspecto pelo menos "normal".

Postado

Isso é engraçado demais. Se eu pudesse, comeria bacon todo dia. E comeria o dia inteiro.

Adoro comer. É o que mais me atrapalha, porque gosto de ir treinar, o ruim é fazer dieta. Tô a 2 semanas sem comer lanche, meu estômago dói toda vez que passo na frente de um e sinto aquele cheiro de hamburguer/bacon/mussarela.

Enfim, minha mente é gorda. Acho que isso pode até ajudar quando eu estiver treinando pra crescer. Mesmo o que não é tão gostoso eu como muito. Salada eu como até acabar a última folha. Arroz e feijão então, eu como demais. Carne, principalmente frango... Só não como muita porcariada, tipo chocolate, bolacha... Até gosto, mas não sinto falta nenhuma se não tiver.

Bem que eu queria não gostar tanto de comida...

Postado

E qual seria o problema de comer bacon o dia todo? Não precisa ser, necessariamente, o dia todo, mas pode comer sem peso na consciência. Eu mesmo como em torno de 100g de bacon por dia.

Leia aqui, talvez te esclareça um pouco.

Postado

Eu tô gostando do meu físico mais do que nunca, e recebendo elogios. É como eu disse, uma coisa de cada vez, se dê pelo menos um prazo de alguns anos e não dias para melhorar em algum aspecto.

Tirei o aparelho e estou muito mais sorridente e falante, que coisa ótima isso!

Sobre o meu nódulo no testículo, não era tumor, mas sim uma calcificação (ps - será que se formou pelo uso da vitamina D?)

Quando fui mandado com urgência para fazer exames, logo pensei no pior, mas graças a Deus não era nada.

Agora quero melhorar nas minhas vestimentas. Me visto relativamente bem, mas percebi desleixo meu pois minhas roupas que uso são ganhas de presente ou "doadas" pelos meus primos mais velhos hahaha. Agora que não crescemos mais a mordomia acabou.

Postado

E qual seria o problema de comer bacon o dia todo? Não precisa ser, necessariamente, o dia todo, mas pode comer sem peso na consciência. Eu mesmo como em torno de 100g de bacon por dia.

Leia aqui, talvez te esclareça um pouco.

O problema Matheus não é não poder comer, e sim o auto controle sobre isso. iifym. beleza show de bola.

Mas é fod# apenas comer 100g de bacon, então prefiro nem colocar na boca pra não ligar o fodase

O problema do gordo esta muito mais na sua cabeça, prazer, ansiedade, frustaçoes. E isso é descarregado na comida.

Abs

Postado

Estava experimentando isso ontem. É massa, mas eu me empolguei quando ela começa a falar de hormônios daí perdi a concentração.

https://www.youtube.com/watch?v=K7jOA0qh0Xs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...