Ir para conteúdo

Pequena Assimetria, Hora De Corrigir?

yurin

Posts Recomendados

Postado

Opa galerinha, beleza?

Eu notei que tenho o lado direito do corpo um pouco mais forte que o esquerdo (sou destro).

-Nao que a diferença chege a ser gritante, são 0,4cm de diferença nos braços e uma ligeira diferença no ombro.

-Meu ombro lateral direito é um pouco mais forte, juntamente com a cabeça do triceps que começa ali embaxo do ombro. Notei também que o pico do bíceps direito é um cadiquinho maior.

-Vou completar meu primeiro ano de treino agora em agosto, queria saber se é hora de consertar essas falhas ou mandar bala e deixar pra arrumar depois. Sempre tive o lado direito mais forte que o esquerdo, quando começei a treinar, meu braço direito era 1cm maior que o eaquerdo, a diferença ja caiu pra 0,4cm, será que treinando normalmente vai igualar ou devo fazer algum treino específico?

Abraço galera.

Postado

isso é muito comum, tenta fazer alguns exercicios com halter em vez de barra que a tendencia vai ser melhorar isso..

agora só nao pode inventar de forçar mais de um lado pra ele crescer e igualar ao outro.

Postado

haha, beleza maninho. Valeu as dicas.

O unico problema com halteres é que estou fazendo Heavy Duty, muito bom o treino. Mais queria aproveitar pra fazer uma pergunta sobre este método de treinamento. Em bíceps por exemplo, estou utilizando como exercício de pre exaustão a rosca scott, seguida da rosca direta. Sobre a utilização de halteres, eu poderia fazer rosca concentrada no lugar da rosca scott por exemplo? Um braço não ficaria descançando enquanto realizo o exercicio com o outro braço? Isso não atrapalharia no fato de utilizar na pre exaustao?

Se alguém puder me esclarecer ai agradeço.

Forte Abraço.

Postado

acho que atrapalharia sim, mas dá pra fazer scott com halters.

E tipow, nao prescisa mudar tudo, muda alguns que ja vai melhorar, ao longo do tempo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...