Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Treino 97:

Front squat:

22,5kg / 6 - 6 - 5

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 4 - 4 - 4

35g / 3 - 3 - 3

37,5kg / 2 - 1 - 1 - nada de mais hoje, vixi que forte #sqn

Desenvolvimento:

18kg / 4x8 (8 - 8 - 5 - 6) - o instrutor basista me resolve dar umas dicas no meio da série, aí meio que atrapalhou O.o

Terra:

40kg / 5x5 - foi pesado, viu? Hahaha

Elevated legs bench dips: 4x8 com 5kg no colo - só pesou no final da última série

Flexões no apoio: 4x8 - consegui todas, mas não tô feliz com a execução. Não consegui manter o troco reto o tempo todo e não consigo descer tudo ainda :/

Postado

Sem mob??

To de olho nessa zoeira ai

:laughingsmiley:

Hahahahahahaha e eu achando que não tinha mais ninguém acompanhando aqui!

Hoje vou pra academia só pra mobilizar e compensar essa vergonha de quarta-feira!

Postado

Fabi,

Li o seu diário quase todo! Sim, demorou bastante mas me ajudou muito a melhorar o agachamento e comecei a fazer umas mobilizações também. Acho seu treino um dos mais interessantes das mulheres daqui, estou pensando em fazer algo parecido mais pra frente. Estarei acompanhando em tempo real agora, haha. Parabéns pelas conquistas!

Postado

Fabi,

Li o seu diário quase todo! Sim, demorou bastante mas me ajudou muito a melhorar o agachamento e comecei a fazer umas mobilizações também. Acho seu treino um dos mais interessantes das mulheres daqui, estou pensando em fazer algo parecido mais pra frente. Estarei acompanhando em tempo real agora, haha. Parabéns pelas conquistas!

Gente, coragem ler tudo isso de páginas, hahaha! Logo logo bato 2 anos de diário :P

Que bom que o conteúdo daqui te ajudou no agachamento, continue investindo nas mobilizações que sua execução só tende a melhorar. Se precisar de alguma dica, tirar alguma dúvida, é só avisar que eu tento ajudar.

Obrigada por acompanhar!

Postado

Mobilizações de hoje:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos

TKE: 3x15

Extensão de ombro e escápulas com elástico: 1 minuto e meio cada lado

Extensão de ombros com elástico (backpack): 2 minutos

Extensão de ombro com elástico no alto: 1 minuto cada lado

Rotação interna de ombro: 1 minuto cada lado

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

Posteriores com elástico, perna flexionada: 2 minutos cada lado

Borboletinha para adutores: 2 minutos

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Foam roller, banda iliotibial: 3 minutos cada lado

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Testei uns agachos BW e vi que ainda há um leve butt wink quase ao encostar nos calcanhares. Intensivão de couch stretch e flexão + rotação externa de quadril JÁ, a partir de amanhã!

Postado

Mobs de hoje, já cuidando do butt wink:

Couch stretch: 4 min cada perna

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado

Posteriores com elástico, perna flexionada: 2 minutos cada lado

Tack and stretch com bolinha, pec minor

Flexão + rotação externa de quadril: 3 minutos cada lado

Foam roller, banda iliotibial: 3 minutos cada lado

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Postado

Fabi,

Quanto tempo durou o cutting desde a primeira foto?

Boa evolução, qual a mudança de peso, e em quanto tempo?

Tem ideia do BF de antes e depois?

O tempo total do começo até agora foi de 2 anos (Fevereiro/2013 até Fevereiro/2015).

Nesse período, foi cutting - super slow bulking (risos) - cutting, ganhei um pouquinho de massa durante uma das férias.

Em relação a peso, foram 19kg perdidos: 72kg para 53kg. Isso que na primeira foto eu já tinha perdido um pouco, tirei em meados de Abril/2013.

Nunxa medi BF :/ não tenho idéia. Mas atualmente devo estar com pouco menos de 20%.

Desde o dia 1 estou em manutenção pra então, ir pro bulking \o/

Postado

Legal. Valeu.

Quando o processo é lento e se torna um hábito é bonito de se ver. Certamente a saúde melhorou bastante e muito provavelmente manterá os hábitos saudáveis pelo resto da vida.

Postado (editado)

Treino 98:

Agacho high-bar:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5

32,5kg / 4 - 4 - 4

37,5kg / 4 - 3 - 3

42,5kg / 2 - 2 - 1 - bem cansada, a execução foi ruim

RDL:

30kg / 6 - 6 - 6

35kg / 5 - 5 - 5

40kg / 4 - 4 - 4

45kg / 4 - 3 - 3

50kg / 2 - 2 - 1 - consegui todas, mesmo com a lombar incomodando desde cedo

Incline chin-ups: 4xF (12 / 10 / 8 / 8)

3-position static holds: 3x15s - fiquei numa média de 8s

Pulldown frente:

19kg / 11

26kg / 9

33kg / 8

40kg / 7

47kg / 6 (4)

Chin-ups com ajuda: 2x10 (1x4, 2x3 com 12kg de ajuda) e a academia fechou, haha

---

Legal. Valeu.

Quando o processo é lento e se torna um hábito é bonito de se ver. Certamente a saúde melhorou bastante e muito provavelmente manterá os hábitos saudáveis pelo resto da vida.

É isso aí, depois que enfiei na cabeça que a mudança era pra sempre, só tive bons resultados. Mais recentemente descobri problemas nos dois joelhos e a ortopedista cravou que não posso nunca mais engordar, nem parar de me exercitar. Aí que não dá mais pra sair dessa vida, né? ^_^

Editado por FabianaF
Postado

Let's go, Fabi! To sempre de olho aqui haha

Excelentes resultados, 2 anos de dedicação e disciplina não é pra qualquer um.

Obrigada, Ritinha! De fato não é uma jornada fácil, mas no meu caso desistir não é opção, risos

Olhando essas fotos, vc vê que valeu a pena o esforço!

Daalhe Fabi!! Otimo progresso, continue firme!!

Isso aí, moço! Continuemos firmes e que venha o Bulking!

Deu certo o lance com o Foam roller caseiro?

Postado

Fabi, ontem lembrei de você!! Só para te deixar com água na boca. Pensa em uma coisa boa. Não muito Boa!!! meu único arrependimento é que comprei uma só.

vedett.jpg

Postado

Fabi, ontem lembrei de você!! Só para te deixar com água na boca. Pensa em uma coisa boa. Não muito Boa!!! meu único arrependimento é que comprei uma só.

vedett.jpg

Já tomei, e acredita que não achei lá essas coisas? :(

Por aqui acha até que fácil, no Pão de Açúcar tem.

Já tomou a Maredsous 10?

Postado

Sério que você não gostou? Não sou mais seu amigo!! ( Brincadeira, não leve a sério).

Eu nem imaginava que uma cerveja poderia ter este aroma e sabor. As notas de coentro e casca de laranja harmonizaram divinamente. Fiquei impressionado na forma que combinaram malte de trigo e cevada na mesma cerveja e mesmo assim ter ficado bom.

Uma cerveja com estas características complexas e equilibradas é o sonho de qualquer mestre cervejeiro. Eu mal consigo fazer uma Pale ale boa, quem dirá chegar perto desta Vedett. Por isto fiquei impressionado. Não dá para comparar com tradicionais certamente.

Próxima ida ao mercado vou comprar a M.10 e te digo o que achei.

Abraços.

Postado

Sério que você não gostou? Não sou mais seu amigo!! ( Brincadeira, não leve a sério).

Eu nem imaginava que uma cerveja poderia ter este aroma e sabor. As notas de coentro e casca de laranja harmonizaram divinamente. Fiquei impressionado na forma que combinaram malte de trigo e cevada na mesma cerveja e mesmo assim ter ficado bom.

Uma cerveja com estas características complexas e equilibradas é o sonho de qualquer mestre cervejeiro. Eu mal consigo fazer uma Pale ale boa, quem dirá chegar perto desta Vedett. Por isto fiquei impressionado. Não dá para comparar com tradicionais certamente.

Próxima ida ao mercado vou comprar a M.10 e te digo o que achei.

Abraços.

Só pq vc falou tão empolgado dela, vou comprar mais uma garrafa e fazer nova degustação, haha.

Depois que entrar em bulking, claro [emoji14]

Postado

<Saindo das trevas>

ta top demais

parabéns mestra

</saindo das trevas>

Obrigada, sumido! Saia de vez das trevas, por favor? :P

---

Dia complicado, ainda no trabalho e com cólica... nada de treino hoje.

Postado

Obrigada, sumido! Saia de vez das trevas, por favor? :P

---

Dia complicado, ainda no trabalho e com cólica... nada de treino hoje.

Mulher é tenso né Fabi, tem que aturar mil horas de trabalho com cólica e ainda se portar como uma lady né? hauahah Melhoras Japa!

E como já disse, mil parabéns pela evolução, tu virou outra mulher :)

Postado

Mulher é tenso né Fabi, tem que aturar mil horas de trabalho com cólica e ainda se portar como uma lady né? hauahah Melhoras Japa!

E como já disse, mil parabéns pela evolução, tu virou outra mulher :)

Pois é, saí daqui ontem às 21:00 como Walking Dead e a essa hora da tarde, já estou acabada...

Isso aí, rumo ao 1BW no agacho e chin-ups livres, hahuauha

Postado

Ontem saí cedo do trabalho, fui pra casa fazer qualquer coisa que não precisasse pensar:

- 1 hora passando roupa (cardio do dia, hahaha)

- Lavar louça, colocar roupa pra lavar, arrumar os lanches de hoje

Mobs:

- Posteriores com elástico, perna esticada: 2 minutos cada lado - incrível como encurta se você fica 2 dias sem alongar

- Couch stretch: 4 minutos cada lado

---

Hoje tem treino!

Hoje tem vários lanches diferentes!

Espero que hoje não tenha Fabi vomitando! Há!

Bom dia! :nerd:

Postado

Treino 99:

Front squat:

22,5kg / 6 - 6 - 6

27,5kg / 5 - 5 - 5 - tontura acompanhando desde aqui, que belessa

32,5kg / 4 - 4 - 4

35g / 4 - 3 - 3

37,5kg / 2 - 2 - 1

Desenvolvimento:

20kg / 4x5 - só grindei na última série

Terra:

45kg / 5x5 - a instrutora não estava pra ver a execução, acho que curvei um pouco as costas em algumas séries

Elevated legs bench dips: 4x9 com 5kg no colo - só pesou na última série

Flexões no apoio: 4x9 (9 - 9 - 7 - 4) - hoje quis descer mais, travando o core e grunhindo... Aí não consegui todas :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...