Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Problema Da Rosca Concentrada ?


planeta

Posts Recomendados

Publicidade

Supostamente, dá um formato no músculo, dando maior formato, melhorando o desenho do corpo. Mas estou começando a duvidar disso, tem gente que nem faz essas pohas e tem um ótimo formato.

Talvez, muito talvez, possa ser útil para quem tem um braço muito grande e talvez tenha que melhorar parte por parte...

abs

Acho isso bem estranho de dar "forma ao músculo". Se eu acreditasse nisso teria que acreditar que peck deck melhora o miolo do peito, rosca scott faz o biceps ficar pontudo e que pullover abre a caixa toraxica, coisas que eu não acredito. Pra mim todo exercício é construtor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosca direta e rosca alternada são melhores porque permitem uma progressão maior.

_____________

Não há nada de errado com a rosca concentrada em si. A questão é que ela virou um símbolo das "idéias fora do lugar" que existem no treinamento de hipertrofia.

Inspirados nos +50 cm de braço definido do Arnold, um monte de iniciantes e intermediários procuram "dar a forma de picos" a um músculo que sequer foi devidamente construído. Não chegam nem perto de remar um halter de 40 kg (aliás, mal sabem executar decentemente uma remada), mas acham útil sentar pra fazer sua rosca concentrada no final do treino - fechando suas 10 séries só de isoladores de bíceps. Enquanto isso, suas costas estreitas e finas contemplam esse esforço vazio.

O que há de errado, na verdade, é o contexto em que o exercício está inserido 99% das vezes.

Editado por greco-romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada demais em adicionar o exercício no fim do treino para complementar e terminar o serviço.

Construir um bíceps grande? Remadas e chin-up

''Lapidar'' o bíceps? Rosca concentrada e afins

Rosca direta e rosca alternada são melhores porque permitem uma progressão maior.

Não há nada de errado com a rosca concentrada em si. A questão é que ela virou um símbolo das "idéias fora do lugar" que existem no treinamento de hipertrofia.

Inspirados nos +50 cm de braço definido do Arnold, um monte de iniciantes e intermediários procuram "dar a forma de picos" a um músculo que sequer foi devidamente construído. Não remam sequer um halter de 40 kg (aliás, mal sabem executar decentemente uma remada), mas acham útil sentar pra fazer sua rosca concentrada no final do treino, fechando umas 10 séries só de isoladores de bíceps.

qual tipo de remada? http://www.dicademusculacao.net/search?q=remada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria, acredito que seja assim: a rosca concentrada demanda menos fibras musculares, não é possível fazer com muito peso, logo existe menos lesões = menos chaces de hipertrofiar.

Um exício composto demanda mais concentração, mais músculos, logo mais fibra musculares e é possível utilizar cargas bem mais altas, então gera mais lesões = maiores chances de hipertrofiar.

Talvez pelo fato de bastante sangue ser bombeado para o local, gerando o pump, muita gente acha que está tendo "resultados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...