Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol

l-carol-l

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem algum problema em manter a supinação em um mesmo braço

sempre que faz-se levantamento terra ?

Sempre deixo o braço direito supinado, nunca experimentei alternar na pegada invertida

Editado por vittoclavijo
Postado
Carol, fazer exercícios para o mesmo grupo muscular em sequência talvez seja bom por manter um estímulo por mais tempo; por outro lado, alternar grupos musculares te permite pegar mais peso, porque no segundo exercício você estará um pouco mais descansada.

Não tenho certeza, mas imagino que esse segundo caso traga um estímulo para hipertrofia maior do que o primeiro.

Ah, e sempre faça compostos antes de isoladores. Ou seja, elevação pélvica antes da flexora.

- inverta as panturrilhas, faça primeiro no leg.

Então vamos ver como eu posso fazer com essas dicas

(vou colocar da mesma cor os exercícios que eu ACHO que trabalham coisas grupos musculares iguais/parecidos), tentando colocar os de grupos iguais mais distantes um do outro na ordem de execução:

1. Aquecimento no ATG (composto)
  2. Agachamento Profundo (composto)
  3. Agachamento Sumô (composto)
  4. Stiff
  5. Elevação Pelvica
  6. Panturrilha no Leg Press
  7. Leg Press
  8. Mesa flexora
  9. Panturrilha Sentada

Os primeiros ATG e sumô acho que vale a pena deixar seguidos, porque o meu pesinho já tá lá no jeito, e vou perder tempo organizando de novo (isso se alguém não estiver usando o espaço qdo eu voltar).

Essa ordem está boa ou vcs acham que deve mudar? o/

Postado
Tem algum problema em manter a supinação em um mesmo braço

sempre que faz-se levantamento terra ?

Sempre deixo o braço direito supinado, nunca experimentei alternar na pegada invertida

Comigo, o meu trapézio ficou um pouco diferente do outro hehehe

Postado (editado)
Com relação ao seu treino:

- muito bom que você está aumentando cargas, parabéns :D

- aquecer com 40 repetições não faz muito sentido, é capaz de você ficar mais cansada assim. Se a sua primeira série do agachamento é com 10 repetições, faça aquecimento com séries de 10 repetições. Pode começar só com a barra, faz 10 repetições, depois coloca os 18 kg, faz mais 10 repetições e se quiser mantém o peso e faz mais 10.

Blz, então vou fazer assim:

-10 rep só com barra

-10 rep com 18 kg

-Mais 10 rep com 18 kg

- no agachamento você jogou beeeeeeem os joelhos para fora? Se puder, filme a execução, assim você vai ter uma excelente noção de como está o seu agachamento.

- no leg também jogue bem os joelhos para fora.

O agachamento eu acho que tô fazendo certinho sim do jeito que vc passou,

agora no leg... eu não jogo os joelhos pra fora não XD na verdade eu nem sabia que tinha que jogar, eu faço com eles pra frente e desço beemmm

A gente joga os joelhos pra fora tb por causa da tensão né? Pensando aqui com meus botões, faz o mesmo sentido que jogar os joelhos pra fora no agachamento

Eu nunca filmei execução pra mostrar na net, rsrs (vergonha) E tb tem o problema técnico na velocidade aqui ser bem ruim. Aí depois que eu perder a vergonha e filmar eu ainda vou ter que ir na casa de alguém que tem uma net decente pra upar, aí demora um tikim

- no stiff, se a pegada está te limitando você tem duas opções. 1ª, usar straps, que facilitam pra caramba. 2ª, usar pegada invertida - também facilita bastante, mas a primeira é melhor porque você não precisa supinar um braço. Se você utilizar pegada invertida sempre alterne o braço supinado a cada série.

Nunca usei essas straps! Acho que meu namorado tem, vou roubar pegar emprestado!

Eu fazia com essa pegadaaa! Mas isso faz... uns 10 meses, depois eu parei! Vou fazer de novo na próxima, porque aí eu vejo a diferença! Se meus braços não cansarem tanto já vai ser mais fácil pra evoluir!!

- inicialmente não tem problema você fazer alguns exercícios a mais de que você gosta; também não dá pra querer mudar o treino da água para o vinho. Com o tempo você vai ver que os compostos já trabalham bastante seus músculos, você vai ficar mais cansada à medida que for aumentando a carga, e vai sentir que eles já são suficientes para o seu treino.

bons treinos, Carol!

JUSTAMENTE! O bom aqui é do fórum é que tem muita informação. Porém, isso acaba também sendo ruim, porque muitas vezes as informações vêm tão rápido que não permitem que o progresso do conhecimento teórico seja acompanhado pelo progresso do conhecimento empírico. Resultado: corre-se o risco de mudar seu treino a cada dia, seguindo dicas diferentes a cada dia, sem mesmo ter a oportunidade de perceber a importância dessas dicas sozinho, ou de ter a tranquilidade necessária para SENTIR SEU TREINO E AS RESPOSTAS DO SEU CORPO. Com treinos novos a cada dia, será difícil estabelecer parâmetros pra ver sua evolução, adaptação, resistência, erros etc. Claro que dicas são ótimas pra você não ficar "batendo cabeça" à toa, mas acho que o tempo necessário para que você execute um determinado treino e veja neles seus pontos fortes e fracos é extremamente importante. Por exemplo, se chegasse alguém aqui falando que está absolutamente tudo errado, e me dissesse pra eu mudar a minha ficha toda e redistribuir todos os grupos musculares nos dias da semana, provavelmente ele teria que gastar muita saliva pra me convencer, porque eu ACABEI de adotar fichas novas e gostaria de permanecer com elas por pelo menos mais 2 meses.

Se for pra mudar, quero que _nesse quesito_ aconteça isso que você falou: "Com o tempo você vai ver que os compostos já trabalham bastante seus músculos, você vai ficar mais cansada à medida que for aumentando a carga, e vai sentir que eles já são suficientes para o seu treino." Absolutamente não estou duvidando do que você está dizendo, mas quero sentir isso eu mesma.

haha, eu precisei me divorciar para começar a cuidar de mim. Ganhei 10 kg em 1 ano de casado (depois mais uns 10) e depois que me separei perdi 15 kg em 6 meses.

Hhehheheheh, relaxou geral hein?

- muito bom que você está aumentando cargas, parabéns :D

Brigadaaa =D Vcs estão me ajudando MUITO! \o/

Editado por l-carol-l
Postado

JUSTAMENTE! O bom aqui é do fórum é que tem muita informação. Porém, isso acaba também sendo ruim, porque muitas vezes as informações vêm tão rápido que não permitem que o progresso do conhecimento teórico seja acompanhado pelo progresso do conhecimento empírico. Resultado: corre-se o risco de mudar seu treino a cada dia, seguindo dicas diferentes a cada dia, sem mesmo ter a oportunidade de perceber a importância dessas dicas sozinho, ou de ter a tranquilidade necessária para SENTIR SEU TREINO E AS RESPOSTAS DO SEU CORPO. Com treinos novos a cada dia, será difícil estabelecer parâmetros pra ver sua evolução, adaptação, resistência, erros etc. Claro que dicas são ótimas pra você não ficar "batendo cabeça" à toa, mas acho que o tempo necessário para que você execute um determinado treino e veja neles seus pontos fortes e fracos é extremamente importante. Por exemplo, se chegasse alguém aqui falando que está absolutamente tudo errado, e me dissesse pra eu mudar a minha ficha toda e redistribuir todos os grupos musculares nos dias da semana, provavelmente ele teria que gastar muita saliva pra me convencer, porque eu ACABEI de adotar fichas novas e gostaria de permanecer com elas por pelo menso mais 2 meses.

Se for pra mudar, quero que _nesse quesito_ aconteça isso que você falou: "Com o tempo você vai ver que os compostos já trabalham bastante seus músculos, você vai ficar mais cansada à medida que for aumentando a carga, e vai sentir que eles já são suficientes para o seu treino." Absolutamente não estou duvidando do que você está dizendo, mas quero sentir isso eu mesma.

Gente inteligente e madura é outra coisa né?

Parabéns Carol! Disse tudo.

A galera aqui é fantástica, tem um conhecimento enorme e uma boa vontade maior ainda.

Você vai receber muitas dicas (eu meto o bedelho de vez em quando também kkkkk) mas só na prática você vai ver o que é bom para o seu corpo.

Isso é uma das coisas mais legais no fisiculturismo, seja ele voltado ou não pra competições: te proporciona um autoconhecimento muito legal, tanto em treinamento quanto em dietas.

Eu gosto muito de ler sobre o assunto, fico super curiosa pra experimentar protocolos mas atualmente eu faço o que minha treinadora manda e pronto. Claro que falo sobre exercícios que vi e achei legais com ela... mas ela que decide se coloca ou não no meu treinamento.

Pode ser uma postura passiva da minha parte, mas se eu não tentar, se eu não acreditar, como dizer que não da certo? E, olha, eu me supreendi... positivamente.

Beijos!!!

Postado
Gente inteligente e madura é outra coisa né?

Parabéns Carol! Disse tudo.

A galera aqui é fantástica, tem um conhecimento enorme e uma boa vontade maior ainda.

Você vai receber muitas dicas (eu meto o bedelho de vez em quando também kkkkk) mas só na prática você vai ver o que é bom para o seu corpo.

Isso é uma das coisas mais legais no fisiculturismo, seja ele voltado ou não pra competições: te proporciona um autoconhecimento muito legal, tanto em treinamento quanto em dietas.

Eu gosto muito de ler sobre o assunto, fico super curiosa pra experimentar protocolos mas atualmente eu faço o que minha treinadora manda e pronto. Claro que falo sobre exercícios que vi e achei legais com ela... mas ela que decide se coloca ou não no meu treinamento.

Pode ser uma postura passiva da minha parte, mas se eu não tentar, se eu não acreditar, como dizer que não da certo? E, olha, eu me supreendi... positivamente.

Beijos!!!

Obrigada, Ana =D

Pois é Ana, ainda mais você que tem uma treinadora, aí que tem que ter fé mesmo e fazer o trem até o fim pra ver no que dá. Se der certo faz de novo, se não ser pelo menos você saberá teórica e empiricamente que não dá certo mesmo pra você. Se a gente sair experimentando tudo de uma vez acaba se perdendo, infelizmente é assim. Nosso corpo e nossa mente precisam de experiência para assimilar melhor a teoria.

• Supermoderador
Postado

Oi Carol,

jogar os joelhos para fora é importante para aumentar a estabilidade, e por consequência a segurança do exercício; tanto no agachamento quanto no leg. Observe na sua academia quem faz leg com carga alta, veja quando os joelhos se aproximam do peito como eles começam a "balançar" e a quase encostar um no outro - essa força que parece "puxar" os joelhos para dentro atua diretamente nos ligamentos dos joelhos.

Por isso é importante jogar os joelhos para fora - além de você conseguir mais força assim (por gerar torque, uma força de rotação) você fará o exercício com mais estabilidade e segurança, gerando uma força para fora você pode resistir à força para dentro criada pelo exercício.

Ah, quanto ao vídeo, não precisa postar - é só para você poder comparar com vídeos com execução correta. Isso é muito, muito importante.

Se o seu namorado tem straps, peça pra ele te emprestar, a diferença é absurda :D

bom dia para você!

Postado

Bom dia Carol, acho que todas as dicas que eu poderia te dar ja foram citadas pelo mpcosta(que por sinal sabe mto bem do que fala), e vc entendeu legal, entao foca nelas pra acertar o treino e colher os resultados ^^

Otimos treinos pra vc.

Bjoooo

Postado (editado)
Oi Carol,

jogar os joelhos para fora é importante para aumentar a estabilidade, e por consequência a segurança do exercício; tanto no agachamento quanto no leg. Observe na sua academia quem faz leg com carga alta, veja quando os joelhos se aproximam do peito como eles começam a "balançar" e a quase encostar um no outro - essa força que parece "puxar" os joelhos para dentro atua diretamente nos ligamentos dos joelhos.

Por isso é importante jogar os joelhos para fora - além de você conseguir mais força assim (por gerar torque, uma força de rotação) você fará o exercício com mais estabilidade e segurança, gerando uma força para fora você pode resistir à força para dentro criada pelo exercício.

Ah, quanto ao vídeo, não precisa postar - é só para você poder comparar com vídeos com execução correta. Isso é muito, muito importante.

Se o seu namorado tem straps, peça pra ele te emprestar, a diferença é absurda :D

bom dia para você!

BELEZA! Farei assim \o/

Vou perguntar pra ele hj se ele tem essas straps

Bom diaaa Mpcosta obrigada pela ajuda =D

Bom dia Carol, acho que todas as dicas que eu poderia te dar ja foram citadas pelo mpcosta(que por sinal sabe mto bem do que fala), e vc entendeu legal, entao foca nelas pra acertar o treino e colher os resultados ^^

Otimos treinos pra vc.

Bjoooo

Hoje mesmo eu já apliquei alguma dicas que ele me deu ontem e senti diferença! Intercalei os exercício dos grupos musculares e consegui fazer melhor os exercícios de ombro e aumentar o peso no tríceps testa \o/

Obrigada Rafaw das perna grossa \o/

Ótimo treino pra vc tb =DD

Bora pro treino de hoje \o/:

22jan.gif

Hoje eu segui aquela dica de separar exercícios do mesmo grupo muscular pra dar um tempo maior de descanso. Só não fiz isso para os exercício de peito, que eu acho que já estão bem tranquilos para ter que dar ainda mais descanso. Em compensação, distribuir os exercícios para ombro e tríceps me ajudou muito (principalmente pra ombro, que é mais puxado). Vamos ao relato:

• Aquecimento: 10 min de caminhada+10 min de bicicleta
  • Supino Inclinado com halteres 7kg(em cada mão),10 rep/8kg, 10 rep/8 kg, 8 rep
  • Voador 20 kg 10/10/10. Eu não estou gostando muito do voador, mesmo porque nele não dá pra enfiar pesinhos de 1kg pra ir aumentando aos poucos, então só tenho duas opções: 20 ou 25 kg. Vocês acham que eu devo substituir o voador por outro exercício ou deixar assim mesmo?
  • Desenvolvimento de ombros com halteres: 5 kg 10/10/9. Eu acho esse exercício BEM puxado, sinto meus ombros que é uma beleza (amo!)
  • Tríceps polia baixa 21 kg 10/10/8
  • Elevação lateral de ombros: Halteres de 4kg 10/10/10.
  • Tríceps testa 9kg 10/10/9 (aumentei de 8kg para 9 kg hoje)
  • Elevação frontal de ombros 4 kg 10/10/10
  • Esfriamento: 10 min de caminhada

CAFÉ DA MANHÃ:

-5 colheres de sopa de granola

-1 copo de leite integral

-1 ameixa

PÓS TREINO:

-1 colher medida de whey

-3 g de creatina

-2 colheres de hipercalórico

Hoje a nutricionista me mandou a dieta novaaaa!! VIVAAA!!!! Vou mostrar ela pra vocês!

dieta2.jpg

Desjejum: 07:30

5 colheres de sopa de granola

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL) ou 1 unidade de iogurte comum

1 porção de fruta

ou

2 fatias de pão de forma integral ou 1 pão francês

1 fatia fina de queijo

1 colher de sopa rasa de requeijão ou 1 colher de sobremesa de margarina

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL)

1 porção de fruta

Colação: 11:00 (Logo após o treino)

1,5 colher medida de whey protein (https://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

4 unidades de biscoito água e sal

3 g de creatina (após o treino ou no almoço)

Almoço: 13:00

2 colheres de servir cheias de arroz

1 concha média cheia de feijão

1 porção média (100 – um pouco maior que a palma da mão) de carne magra cozida, grelhada ou assada (preferir peixe, frango, boi)

Salada de vegetais crus ou cozidos à vontade

1 colher de sopa cheia de vegetal refogado

1 porção de fruta

1 cápsula de ômega 3

Lanche da Tarde: 15:00

1 copo de suco

2 fatias finas de queijo branco

Ou

1 unidade de iogurte desnatado

3 colheres de sopa cheias de granola

Colação: 17:00

1 colher medida de whey protein

19:00

3 castanhas do pará

Lanche da Noite: 21:00

2 fatias de pão de forma (integral) ou 1 pão francês

1 fatia média de queijo branco

1 colher de sopa rasa de requeijão

2 fatias de presunto ou 1 colher de sopa cheia de frango desfiado ou atum

Salada de vegetais crus

1 colher de sobremesa de azeite

1 copo de suco (200 mL)

Ceia: 23:30

1 porção de fruta

Como vocês viram, ela me recomendou uma whey, que foi essa: (https://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

wheyk.jpg

Pois eu pedi uma mais barata que a da ON, que está me quebrando. Pelo jeito essa não é muitooo mais barata não, mas pelo menos é mais barata. No fim, ela acabou me recomendando uma whey com glutamina (acho que a da ON também tem).

Quando à creatina e o BCAA, ela não me recomendou uma marca. Quais marcas de creatina e BCAA vocês me recomendam?

Editado por l-carol-l
Postado
BELEZA! Farei assim \o/

Vou perguntar pra ele hj se ele tem essas straps

Bom diaaa Mpcosta obrigada pela ajuda =D

Hoje mesmo eu já apliquei alguma dicas que ele me deu ontem e senti diferença! Intercalei os exercício dos grupos musculares e consegui fazer melhor os exercícios de ombro e aumentar o peso no tríceps testa \o/

Obrigada Rafaw das perna grossa \o/

Ótimo treino pra vc tb =DD

Bora pro treino de hoje \o/:

22jan.gif

Hoje eu segui aquela dica de separar exercícios do mesmo grupo muscular pra dar um tempo maior de descanso. Só não fiz isso para os exercício de peito, que eu acho que já estão bem tranquilos para ter que dar ainda mais descanso. Em compensação, distribuir os exercícios para ombro e tríceps me ajudou muito (principalmente pra ombro, que é mais puxado). Vamos ao relato:

• Aquecimento: 10 min de caminhada+10 min de bicicleta
  • Supino Inclinado com halteres 7kg(em cada mão),10 rep/8kg, 10 rep/8 kg, 8 rep
  • Voador 20 kg 10/10/10. Eu não estou gostando muito do voador, mesmo porque nele não dá pra enfiar pesinhos de 1kg pra ir aumentando aos poucos, então só tenho duas opções: 20 ou 25 kg. Vocês acham que eu devo substituir o voador por outro exercício ou deixar assim mesmo?
  • Desenvolvimento de ombros com halteres: 5 kg 10/10/9. Eu acho esse exercício BEM puxado, sinto meus ombros que é uma beleza (amo!)
  • Tríceps polia baixa 21 kg 10/10/8
  • Elevação lateral de ombros: Halteres de 4kg 10/10/10.
  • Tríceps testa 9kg 10/10/9 (aumentei de 8kg para 9 kg hoje)
  • Elevação frontal de ombros 4 kg 10/10/10
  • Esfriamento: 10 min de caminhada

CAFÉ DA MANHÃ:

-5 colheres de sopa de granola

-1 copo de leite integral

-1 ameixa

PÓS TREINO:

-1 colher medida de whey

-3 mg de creatina

-2 colheres de hipercalórico

Hoje a nutricionista me mandou a dieta novaaaa!! VIVAAA!!!! Vou mostrar ela pra vocês!

dieta2.jpg

Desjejum: 07:30

5 colheres de sopa de granola

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL) ou 1 unidade de iogurte comum

1 porção de fruta

BCAA

ou

2 fatias de pão de forma integral ou 1 pão francês

1 fatia fina de queijo

1 colher de sopa rasa de requeijão ou 1 colher de sobremesa de margarina

1 copo de leite semi-desnatado (200 mL)

1 porção de fruta

BCAA

Colação: 11:00 (Logo após o treino)

1,5 colher medida de whey protein (https://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

3 mg de creatina (após o treino ou no almoço)

Almoço: 13:00

2 colheres de servir cheias de arroz

1 concha média cheia de feijão

1 porção média (100 – um pouco maior que a palma da mão) de carne magra cozida, grelhada ou assada (preferir peixe, frango, boi)

Salada de vegetais crus ou cozidos à vontade

1 colher de sopa cheia de vegetal refogado

1 porção de fruta

1 cápsula de ômega 3

Lanche da Tarde: 15:00

1 copo de suco

2 fatias finas de queijo branco

Ou

1 unidade de iogurte desnatado

3 colheres de sopa cheias de granola

Colação: 17:00

1 colher medida de whey protein

19:00

3 castanhas do pará

Lanche da Noite: 21:00

2 fatias de pão de forma (integral) ou 1 pão francês

1 fatia média de queijo branco

1 colher de sopa rasa de requeijão

2 fatias de presunto ou 1 colher de sopa cheia de frango desfiado ou atum

Salada de vegetais crus

1 colher de sobremesa de azeite

1 copo de suco (200 mL)

Ceia: 23:30

1 porção de fruta

Como vocês viram, ela me recomendou uma whey, que foi essa: (https://www.vitafor.com.br/bioprotein.html)

wheyk.jpg

Pois eu pedi uma mais barata que a da ON, que está me quebrando. Pelo jeito essa não é muitooo mais barata não, mas pelo menos é mais barata. No fim, ela acabou me recomendando uma whey com glutamina (acho que a da ON também tem).

Quando à creatina e o BCAA, ela não me recomendou uma marca. Quais marcas de creatina e BCAA vocês me recomendam?

Integral medica Darkness, Creatina e BCAA

Postado

Essa whey é excelente Carol, uma das melhores marcas nacionais.

Eu uso o BCAA da Integral (darkness) por ser mais concentrado.

Creatina nunca usei, mas já li o Leandro Twin escrever que a marca não conta tanto assim.

Beijos!

Postado

Sobre o Whey não posso comentar, pois nunca usei esse daí.

Sobre o BCAA, EU uso da Probiotica 2400mg e creatina eu não gosto. rs

Mas não é 3mg não, é 3g né?! rs

Postado
Sobre o Whey não posso comentar, pois nunca usei esse daí.

Sobre o BCAA, EU uso da Probiotica 2400mg e creatina eu não gosto. rs

Mas não é 3mg não, é 3g né?! rs

Caçamba é mesmo! A colher medida é de 3g. Vou lá corrigir o/

Essa whey é excelente Carol, uma das melhores marcas nacionais.

Eu uso o BCAA da Integral (darkness) por ser mais concentrado.

Creatina nunca usei, mas já li o Leandro Twin escrever que a marca não conta tanto assim.

Beijos!

Que bom ouvir issoo!! \o/ Agora estou mais segura pra comprar

Então temos aí duas marcas que parecem boas: Integral(Darkness) e Probiotica.

Particularmente eu gostei mais do nome Integral Darkness \m/

Integral medica Darkness, Creatina e BCAA

Valeu cara =D

Postado

Aproveitando a duvida da Carol. Qual a melhor creatina a se coprar mesmo considerando nacional e internacional?

Eu vi uma da Optimum e uma da Universal que tava no preço =)

Postado (editado)
Já pesquisou preço da Body Action, Carol?

Entre as nacionais eu prefiro a Probiotica e a Body Action.

Não precisa pesquisar, se vc falou eu confio que é boa. Eu só vou tomar a Isofort pq a nutricionista recomendou. Mas quando eu for na loja eu vou perguntar o preço da BodyAction, hehe. Como pelo jeito as duas são boas (Isofort e BodyAction) agora eu vou ter que olhar qual compensa pelo preço aqui em BH (o site da loja que eu compro está fora do ar, só indo lá pra ver o preço). Aí se a BodyAction compensar mais, o que farei: dessa vez comprar Isofort, mas na próxima ida à nutricionista falar com ela sobre a BodyAction, e avisar sobre a mudança. Probiotica... umas 3 pessoas ja me falaram que não gostam (isso faz quase 1 ano), então eu prefiro nem mexer com ela se tiver outra opção (no caso BodyAction e Isofort). Dentre as que vc falou vou ver o preço da BodyAction \o/

Editado por l-carol-l
  • Supermoderador
Postado

Oi Carol,

com relação à dieta que a nutricionista te passou, a primeira coisa que você tem que fazer é calcular o total de calorias e macronutrientes, e ver se ela se adequa aos seus objetivos. Dietas "prontas" assim podem servir para uma média de indivíduos, mas para cada um os resultados podem ser beeeeeem diferentes (ou seja, dependendo do gasto calórico, algumas pessoas podem ganhar muito peso (as que têm gasto calórico baixo), outras perder peso (as que tem gasto calórico alto), mas na média o ganho seria o recomendado).

Primeiro passo, calcule o seu gasto calórico (pode usar as equações deste tópico, é bem simples: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/).

Segundo passo, calcule todos os macronutrientes e calorias da dieta que a nutricionista passou SEM CONTAR o whey. Você pode usar esse site para montar a dieta: https://www.dietaetreino.com.br. Pode usar também a tabela em excel desse tópico fixo da área de nutrição: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Com o seu gasto calórico, você vai adicionar umas 300-400 kcal por dia para atingir seu objetivo - ganho de massa muscular, não? Aí você terá um total de calorias que deverá consumir todos os dias.

Seguindo o passo-a-passo que o Leandro fez nesse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ você irá verificar que deve ingerir em torno de 2g/kg de proteína e 1 g/kg de gordura por dia (não precisa ser exatamente esses valores, pode ser um pouco mais ou um pouco menos), e o restante de carboidratos.

Então pegue o total de calorias que você deve consumir por dia e calcule as suas necessidades de proteína, gordura e carboidrato.

Agora você pode comparar os valores que você calculou de macronutrientes e calorias com a dieta que a sua nutricionista te passou. É bastante provável que a dieta dela não tenha proteína suficiente, sem contar o whey; então você poderia adicionar whey na quantidade suficiente para atingir o total de proteínas. Compare também os valores de carboidratos e gorduras e modifique a dieta de acordo.

Com relação aos suplementos:

- esse whey não vale a pena. Não faz sentido você utilizar um whey isolado (ele tem só 10% a mais de proteína e custa uns 20-30% mais); SE você precisar de proteína adicional na sua dieta utilize um whey concentrado (com 70-80% de proteína; verifique nas informações nutricionais de cada whey). Considerando apenas marcas boas, você pode escolher o whey baseado no custo x benefício: calcule o valor por kg de proteína de cada whey, o que for mais barato é o que vale mais a pena. Outros fatores como gosto também devem ser considerados, mas se você nunca provou um certo whey só vai saber depois que experimentar.

Para te dar um exemplo, vou fazer uma comparação entre o 100% pure whey protein da Probiótica, o Super Whey 100% pure da integralmedica e o Nutri Whey da Integral Medica, usando como base os valores de um site de suplementos.

* 100% pure whey probiotica: R$ 107,41 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 31g. Logo, ele tem 23/31 = 74.2% de proteína; um pote tem 0,742 x 907 = 673 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 159.

* Super Whey 100% pure Integralmedica: R$ 109,10 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 33g. Logo, ele tem 23/33 = 69.7% de proteína; um pote tem 0,697 x 907 = 632 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 172.

* Nutri Whey Integralmedica: R$ 62,90 o pote de 907 gramas, que tem 30g de proteína em uma porção de 120g. Logo, ele tem 30/120 = 25% de proteína; um pote tem 0,25 x 907 = 226,75 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 277.

Na comparação acima, o 100% pure whey da probiotica seria o que tem o melhor CxB (um pouco melhor do que o da IM e MUITO melhor do que o whey com apenas 25% de proteína nutri whey: você pagaria mais caro por algo que é puro carboidrato).

Ah, a título de comparação, esse whey Isofort que a sua nutricionista recomendou custaria R$ 208/kg de proteína.... ou 31% mais caro do que o da Probiótica.

Note que há outras fontes de proteína mais baratas (ovos, frango, carne, leite, albumina). Whey não tem nada de especial em relação a estas outras fontes de proteína.

Creatina: se você pretende usar (também não é algo obrigatório) procure por uma marca que tenha selo Creapure, é um fabricante renomado de creatina (não é uma marca).

BCAA: não há necessidade de você usar esse suplemento. Leia esse tópico do craw para entender o porquê: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Ah. TODO whey tem glutamina. TODA fonte de proteína integral (aquelas que eu listei acima e várias outras) tem glutamina (assim como TODA fonte de proteína integral tem BCAA). BCAA são aminoácidos, glutamina é um aminoácido, e proteína nada mais é do que um monte de aminoácidos :D

Postado (editado)
Oi Carol,

com relação à dieta que a nutricionista te passou, a primeira coisa que você tem que fazer é calcular o total de calorias e macronutrientes, e ver se ela se adequa aos seus objetivos. Dietas "prontas" assim podem servir para uma média de indivíduos, mas para cada um os resultados podem ser beeeeeem diferentes (ou seja, dependendo do gasto calórico, algumas pessoas podem ganhar muito peso (as que têm gasto calórico baixo), outras perder peso (as que tem gasto calórico alto), mas na média o ganho seria o recomendado).

Primeiro passo, calcule o seu gasto calórico (pode usar as equações deste tópico, é bem simples: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/).

Segundo passo, calcule todos os macronutrientes e calorias da dieta que a nutricionista passou SEM CONTAR o whey. Você pode usar esse site para montar a dieta: https://www.dietaetreino.com.br. Pode usar também a tabela em excel desse tópico fixo da área de nutrição: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Com o seu gasto calórico, você vai adicionar umas 300-400 kcal por dia para atingir seu objetivo - ganho de massa muscular, não? Aí você terá um total de calorias que deverá consumir todos os dias.

Seguindo o passo-a-passo que o Leandro fez nesse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ você irá verificar que deve ingerir em torno de 2g/kg de proteína e 1 g/kg de gordura por dia (não precisa ser exatamente esses valores, pode ser um pouco mais ou um pouco menos), e o restante de carboidratos.

Então pegue o total de calorias que você deve consumir por dia e calcule as suas necessidades de proteína, gordura e carboidrato.

Agora você pode comparar os valores que você calculou de macronutrientes e calorias com a dieta que a sua nutricionista te passou. É bastante provável que a dieta dela não tenha proteína suficiente, sem contar o whey; então você poderia adicionar whey na quantidade suficiente para atingir o total de proteínas. Compare também os valores de carboidratos e gorduras e modifique a dieta de acordo.

Com relação aos suplementos:

- esse whey não vale a pena. Não faz sentido você utilizar um whey isolado (ele tem só 10% a mais de proteína e custa uns 20-30% mais); SE você precisar de proteína adicional na sua dieta utilize um whey concentrado (com 70-80% de proteína; verifique nas informações nutricionais de cada whey). Considerando apenas marcas boas, você pode escolher o whey baseado no custo x benefício: calcule o valor por kg de proteína de cada whey, o que for mais barato é o que vale mais a pena. Outros fatores como gosto também devem ser considerados, mas se você nunca provou um certo whey só vai saber depois que experimentar.

Para te dar um exemplo, vou fazer uma comparação entre o 100% pure whey protein da Probiótica, o Super Whey 100% pure da integralmedica e o Nutri Whey da Integral Medica, usando como base os valores de um site de suplementos.

* 100% pure whey probiotica: R$ 107,41 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 31g. Logo, ele tem 23/31 = 74.2% de proteína; um pote tem 0,742 x 907 = 673 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 159.

* Super Whey 100% pure Integralmedica: R$ 109,10 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 33g. Logo, ele tem 23/33 = 69.7% de proteína; um pote tem 0,697 x 907 = 632 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 172.

* Nutri Whey Integralmedica: R$ 62,90 o pote de 907 gramas, que tem 30g de proteína em uma porção de 120g. Logo, ele tem 30/120 = 25% de proteína; um pote tem 0,25 x 907 = 226,75 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 277.

Na comparação acima, o 100% pure whey da probiotica seria o que tem o melhor CxB (um pouco melhor do que o da IM e MUITO melhor do que o whey com apenas 25% de proteína nutri whey: você pagaria mais caro por algo que é puro carboidrato).

Ah, a título de comparação, esse whey Isofort que a sua nutricionista recomendou custaria R$ 208/kg de proteína.... ou 31% mais caro do que o da Probiótica.

Note que há outras fontes de proteína mais baratas (ovos, frango, carne, leite, albumina). Whey não tem nada de especial em relação a estas outras fontes de proteína.

Creatina: se você pretende usar (também não é algo obrigatório) procure por uma marca que tenha selo Creapure, é um fabricante renomado de creatina (não é uma marca).

BCAA: não há necessidade de você usar esse suplemento. Leia esse tópico do craw para entender o porquê: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Ah. TODO whey tem glutamina. TODA fonte de proteína integral (aquelas que eu listei acima e várias outras) tem glutamina (assim como TODA fonte de proteína integral tem BCAA). BCAA são aminoácidos, glutamina é um aminoácido, e proteína nada mais é do que um monte de aminoácidos :D

Pra escolher a whey, ela comentou que ia olhar uns trem de sódio e outros trem que eu esqueci. A Isofort no caso tem 0,16% de sódio em peso, a integral(Super Whey 100% Pure) 0,29% e etc. Anotei o nome de todas a que vc falou e qdo pra ver qto está custando aqui o pote de 2kg (eu prefiro comprar sempre de 2kg).

Nesse fds vou fazer as contas e avaliar a dieta com calma, pq eu tenho prova na sexta e tô na correria. Vou postar a conclusão aqui \o/

A creatina que eu tomo não tem esse selo Creapure XD não comprarei mais XD

Quanto ao BCAA:

"1) O aumento de sintese protéica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto nao há divergencias; a sintese proteica aumenta e ponto. A questao é: essa sintese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferenca? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevacao da sint. prot. nao é garantia de maiores ganhos de musculos. Mais do que isso, existe o problema do contexto: muitos estudos mostram o aumento, mas a maioria nao está considerando pessoas que já ingerem altas quantidades de proteinas por dia (2g/kg para mais) ou entao sao feitos em jejum. Portanto, para uma pessoa que já está ingerindo 150g+ de proteina por dia e comendo frequentemente (eliminando periodos notaveis de jejum), dificilmente haveria um ganho muscular extra pela simples adicao de 5-15g de proteina (BCAA/leucina) ao longo do dia. Na pratica, tambem é algo MUITO dificil de avaliar: como saber se voce está tendo ganhos simplesmente pela adicao de BCAA/leucina antes da refeicao? Conclusao: a melhora na sintese proteica nao é tao util para quem já come proteinas adequadamente assim como dificilmente é algo notavel na pratica; logo, a adicao do aminoacido ao longo do dia até é valido para arriscar algo, mas está longe de ser algo garantido."

" Conclusao: caso exista uma refeicao pré-treino, o uso do BCAA para catabolismo se torna totalmente desnecessario; já se o treino for feito em jejum... com pesos é muito valido e recomendado; porém no aerobico corre-se o risco de perder o ambiente hormonal que o distingue do aerobico comum."

"Fazendo uma sintese de tudo o que eu disse, concluimos que, ao fazer o uso de 2-4 caps por dose (1.5-3g/dose):

- Nao existem estudos e/ou objetivos que possam ser atingidos com essa dosagem para um atleta que faz treinos pesados e frequentes com pesos;

- Nao existe vantagem economica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com uma fonte pelo menos 6x mais barata;

- Nao existem motivos obvios para fazer uso de tal suplementacao com tais dosagens. As unicas situacoes nas quais seria interessante o uso de 4-8 caps, de uma unica vez, seria para estimular sintese proteica (na fé de que isso represente algo) ou para evitar o catabolismo. Porem, mesmo no caso da sintese proteica, temos uma opcao com efeitos iguais e muito mais barata: leucina isolada; que chega a custar 50-70% a menos do que BCAA."

Demorou Mpcosta, então vou fazer assim: o dinheiro que eu ia gastar com o BCAA, uso pra comprar uma whey de qualidade (ou guardo pra fazer a próxima compra de whey), acho que assim eu ganho mais! Valeu o/

"Ah. TODO whey tem glutamina. TODA fonte de proteína integral (aquelas que eu listei acima e várias outras) tem glutamina (assim como TODA fonte de proteína integral tem BCAA). BCAA são aminoácidos, glutamina é um aminoácido, e proteína nada mais é do que um monte de aminoácidos" Ahhhh saqueiii! \o/

Almoço:

foto0125e.jpg

hoje eu coloquei um pouquinho só a mais de carne XD

A salada era de milho, maçã, cebolinha,tomate e alface

Fora o prato de comida teve também:

1 cápsula de ômega 3

1 ameixa seca

1 damasco seco

Markim, antes que vc venha me xingar: HOJE NÃO TINHA ARROZ INTEGRAL, SE TIVESSE EU COMIA, MESMO ODIANDO! Heheheheh

Editado por l-carol-l
  • Supermoderador
Postado

Carol, isso, poupe o seu dinheiro.

As quantidades de sódio no whey são simplesmente ridículas, coisa de 40-50mg - 2% da recomendação diária. Você consome mais sódio nos outros alimentos da sua dieta - escolha qualquer um, provavelmente terá mais sódio do que uma porção de whey. Sua nutricionista está caindo cada vez mais no meu conceito, haha.

Não gaste seu dinheiro com esse whey Isofort, você pode comprar outros mais baratos, bem mais baratos. Isso se você precisar de whey.

Postado

Fiquei uns dias sem passar por aqui, perdi muita coisa!(essa vida de pré não me deixa mais ter tempo). Você tá ficando fortinha!

Gostei de ver as fotos, e quanto a história do BCAA concordo com o mpcosta28.

Beijo

Postado

Boa tarde Carol!

Nossa vi as fotos está ótima, evoluiu bastanteee também com toda essa força de vontade você vai muito longe rs

Ah um dúvida esse agachamento que você faz é no suporte? é livre normal?

beijos !

Postado

Na verdade ela tinha me mandado a dieta sem BCAA, aí ei mandei um e-mail pra ela meio que duvidando de que eu não precisava de BCAA, aí ela chegou e falou que não fazia mal se eu tomar. XD

Vou editar a dieta e tirar o BCAA.

Boa tarde Carol!

Nossa vi as fotos está ótima, evoluiu bastanteee também com toda essa força de vontade você vai muito longe rs

Ah um dúvida esse agachamento que você faz é no suporte? é livre normal?

beijos !

ÔÔÔÔ SUMIDAAAA

é livre normal mesmo! Vou passar lá no seu diário! Bjão o/

Mpcosta, vc concorda de ela ter tirado o hipercalórico?

• Supermoderador
Postado

Carol, não dá pra saber se você precisa de hipercalórico sem saber as calorias e macronutrientes da dieta.

Se você conseguir comer todas as calorias de que necessita para ganhar peso você não precisa de hipercalórico (que nada mais é do que um monte de açúcar e um pouco de proteína). Algumas pessoas têm dificuldade em comer tudo o que precisam, aí um hipercalórico ajuda a completar as calorias.

Postado
Fiquei uns dias sem passar por aqui, perdi muita coisa!(essa vida de pré não me deixa mais ter tempo). Você tá ficando fortinha!

Gostei de ver as fotos, e quanto a história do BCAA concordo com o mpcosta28.

Beijo

Heyy Mrncst! Pois é, eu falei que ia te mandar a Whey que ela tinha me recomendado... mas depois do que o Mpcosta falou eu pensei direito. Ele explanou bem aí em cima sobre as wheys, acho melhor vc ler o que ele postou, aí se eu for me ferrar por comprar Isofort pelo menos me ferro sozinha XD. Na próxima ida à nutricionista a consulta vai durar é 3 horas pra eu falar com ela sobre tudo isso, e sobre todas as whey's que me falaram aqui.

Eu tô ficando fortinha, até que enfim hehe

Postado
Carol, não dá pra saber se você precisa de hipercalórico sem saber as calorias e macronutrientes da dieta.

Se você conseguir comer todas as calorias de que necessita para ganhar peso você não precisa de hipercalórico (que nada mais é do que um monte de açúcar e um pouco de proteína). Algumas pessoas têm dificuldade em comer tudo o que precisam, aí um hipercalórico ajuda a completar as calorias.

Demorou! Vou fazer as contas que vc me indicou no final de semana e verei se tudo bate com o objetivo

Postado

Creatina e bcaa eu tomo ambos da optimun, comprando de fora fica baratissimo... coisa de 8$ a creatina e 18$ o bcaa, e eu gosto bastante deles.

Quanto a dieta e orientaçoes da nutri, concordo com o mpcosta viu... o sodio ai eh tao ridiculo que nem deveria ser citado rs.

Bjoooo

Postado
Creatina e bcaa eu tomo ambos da optimun, comprando de fora fica baratissimo... coisa de 8$ a creatina e 18$ o bcaa, e eu gosto bastante deles.

Quanto a dieta e orientaçoes da nutri, concordo com o mpcosta viu... o sodio ai eh tao ridiculo que nem deveria ser citado rs.

Bjoooo

Cara, eu ja tentei comprar de fora pelo site da ON, mas ficou cara que nem comprar na loja. Vc compra em que site? E tipo... eu ia comprar em site uma vez, ai um amigo meu que formou em Ed. Fisica falou pra eu tomar cuidado, pq tem uns sites que vendem os treco falsificado/adulterado, etc. Onde vc compra?

Postado
Cara, eu ja tentei comprar de fora pelo site da ON, mas ficou cara que nem comprar na loja. Vc compra em que site? E tipo... eu ia comprar em site uma vez, ai um amigo meu que formou em Ed. Fisica falou pra eu tomar cuidado, pq tem uns sites que vendem os treco falsificado/adulterado, etc. Onde vc compra?

Compra na BB.com (dizem que ta taxando bastante la, eu nunca fui taxado, mas tbm só comprei coisa pequena... e na Health Designer :)

Postado

Pois é sô, a nutricionista é minimalista. Ela falou outros trem cara, mas eu não lembro nem a pau. Eu gravei toda a consulta no meu MP3, depois eu vou ver se tá com boa qualidade e escrevo aqui com as palavras dela. Po, eu acho a nutricionista boa... ela é legal, é até estranho ver que ela pode não ser tão boa assim XD Acho que é pq eu simpatizei com ela. Mas tipo, que nem a Ana falou, qdo vc chama um profissional pra te ajudar chega uma hora que vc tem que ter fé nele. O que farei: fds pegar firme nessas continhas aí que o Mpcosta passou e tentar entender o que está rolando nessa dieta, sak? Porque como meu conhecimento sobre nutrição é ridículo, fica até difícil eu avaliar o que ele ta fazendo. Lógico que eu não vou ficar achando que sei mais que ela, mas vou seguir a dica do Mpcosta que parece que sabe bastante de nutrição (se não for nutricionista/médico/personal/estudioso do assunto/especialista, pq eu nem perguntei).

Aqui no fórum o pessoal fica na cola mesmoooo grazadeus! Nada escapa! UAHuhauHAUhauh

A nutricionista que eu vou tem um site (que mais parece um cartão de visita, hehe), é esse aqui: https://www.terezanutricionista.com.br/

eu falei com ela que o site tá meio ruim, ela disse que tá pensando é em fazer um blog, que é mais fácil de ela mexer.

Compra na BB.com (dizem que ta taxando bastante la, eu nunca fui taxado, mas tbm só comprei coisa pequena... e na Health Designer :)

Cara, e essas paradas chegam mesmo? Imagina uma whey de 2 kg chegando pelo correio! UAHuhauHA

Qdo vc pede, demora qto tempo pra chegar? Pq as vezes num site eles falam um prazo mas o que acontece é diferente. E os comentários de clientes satisfeitos nos sites eu nem confio pq pode ser gente do próprio site XD

SIM, MINEIRO É DESCONFIADO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...