Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Dia De Academia!

izzy2

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Tarde!

Bom criei este topico para partilhar com vcs o meu primeiro dia de treino na academia (antes que venham falar que é o meu primeiro dia de treino eu ja treinava em casa

:).

Entao pessoal no meu primeiro dia de academia fui demanha e quando entrei me deparei com muita gente treinando, é impressionante

a varieda de pessoas que frequentam academia, vai de raquitico, gordo, magro, "bombado".

depois de entrar na academia a instrutora vei ate mim e me falou: nos hoje vamos fazer um treino bem leve tá so pra tu te acustomar

e eu falei ta bom :)

eis entao que ela me mandou 20 minutos para a esteira -.- entao subi as escadas ate as esteiras e tavam duas gordinhas na esteira mas tavam 1 na primeia e outra na terceira e a do meio tava vaga e advinha quem foi para a do meio :/ Eu!

comecei entao a andar na esteira, mas pela amor de deus as duras tavam covensando enquato corriam tipo num ping pong e eu no meio!! nao falei nada mas ja me fui emputecendo!

tá acabei os 20 minutos de aquecimento e desci fui chamar a instrutora ela estava conversando e como nao su mau educado esperei um pouco durate uns 2 minutos e nesse tempo pude ver que das pessoas que ali treinavam q devia ser mais ou menos 10 pessoas apenas 1 unica pessoa fazia exercicio com pesso livre estava fazendo supino,mas tb so descia metade a barra wtf?

todas as pessoas que estavam ali estavam usando as maquinas tipo desenvolvimento na maquina crucifixo na maquina rosca na maquina e eu pensei jesus!

mas ta a instrutora me chamou e foi me mostrar como se faz supino -.- o pior e que ela me deu a barra com 1 kilo de cada lado e me disse faz 3 series de 20 mas entre as series descansa 2 minutos e lá foi ela conversar com a sua cachora.

eu fiquei meio que...

tipo como ela manda uma pessoa fazer 3 seres de 20 no supino.

eu fiz as as series e no invertervalo das series pude ver que existe muitas pessoas q so treinam a parte suerior do corpo e nao treina pernas, meu que coisa escrota! e cara o pior é quando eu olho e vejo um cara bombado a oleo! (nada contra), mas cara e escroto de mais ver um cara que nao tem nada apenas 2 bolsas de oleo no braço e o engraçado que eles se acham os fodoes os mais gigas de todos e o estraio e que parece q ninguem ve q aquilo nao e musculo. :S

bom depois que acabei a instrutora me mandou ir para um banco e me "ensinou" a fazer supino reto denovo

3 series de 15 depois fui para uma maquina que faz crucifixo sentado abdominal e pronto.

ela me mandou embora! falou por hoje é isso amanha tu vem, o periodo de aprendizagem dura 1 mes.

eu pensei:

- que?? nao vou ficar 1 mes fazendo essas maquinas! quero fazer exercicios compostos!!

mas nao sei como falar para ela!

entao e isso, se vc consegui ler, fala um pouco sobre o seu primeiro dia de academia.

valeu.

Editado por izzy2
Postado

Quando vejo um relato desses percebo que não vou ficar desempregado kkkkkk . Infelizmente é assim depois prof de educação física reclama que ganha pouco e que é desvalorizado infelizmente alguns não valorizam nem o próprio trabalho.

Acho que o topico ta no lugar errado mas esta valendo.

Postado

Essa academias estão cada vez piores.

Aqui vai abrir uma, coisa top mesmo, e pelo que me parece, so com aparelhos.

pode ser que a frangaiada va tudo malhar la, pelo menos me sobra espaço pra fazer os funcionais quando quiser.

Postado

Mais e assim mesmo , so querem saber que agente pague em dia a mensalidade da academia , mais dar um auxilio direito nao dao ,esses instrutores so vao pra academia pra ficar fofocando e os alunos deixado de lado e por isso que resolvi nao pagar mais academia e ficar na academia do meu pedio com personal conhecido meu !

Postado (editado)

Quando vejo um relato desses percebo que não vou ficar desempregado kkkkkk . Infelizmente é assim depois prof de educação física reclama que ganha pouco e que é desvalorizado infelizmente alguns não valorizam nem o próprio trabalho.

Acho que o topico ta no lugar errado mas esta valendo.

devia ter colocado onde?

infelizmente é mesmo é que os donos contram qualquem um e no caso da minha academia ele nem vai lá.

Editado por izzy2
Postado

"encinar", "aprendisagem"

Mas é assim msm, prof de ed. fisica (generalizando, mas existem MUITOS bons) em geral tem eh preguiça de fazer qlq coisa eu acho, so mandam o mlq fazer alguma coisa maquina e pronto

Postado

o pior e que eu nao sei como falar pra ela que eu ja sei o treino q vou fazer e queria desde já fazer os meus exercicios

sem "ofende-lá" de alguma maneira.

Postado

Mais e assim mesmo , so querem saber que agente pague em dia a mensalidade da academia , mais dar um auxilio direito nao dao ,esses instrutores so vao pra academia pra ficar fofocando e os alunos deixado de lado e por isso que resolvi nao pagar mais academia e ficar na academia do meu pedio com personal conhecido meu !

brasil é nois

Postado

o pior e que eu nao sei como falar pra ela que eu ja sei o treino q vou fazer e queria desde já fazer os meus exercicios

sem "ofende-lá" de alguma maneira.

Vou te dar uma dica.. eu virei "amigo" dms dos instrutores e agora to me fudendo..

vai lá, NAO FALA COM NINGUEM, faz seu treino e vai embora

Postado

É por isso que estou aqui !

Aprendi mais aqui do que em um ano na academia, falando com uns 10 instrutores diferentes (porque não dura 3 mesês esses instrutores).

Leia bastante, se informe, veja videos de execução, monte seu treino, sua dieta e seja feliz.

eu tambem ja pesquisei muito

ja lia este foruma algum tempo e so agora a pouco tempo me cadastrei, mas é agente que tem que correr atras se nao fodeu!

Postado

É por isso que estou aqui !

Aprendi mais aqui do que em um ano na academia, falando com uns 10 instrutores diferentes (porque não dura 3 mesês esses instrutores).

Leia bastante, se informe, veja videos de execução, monte seu treino, sua dieta e seja feliz.

2

teu corpo teu treino, com tanta informação na internet só depende de instrutor quem quer.

Postado

voces acham que eu devia falar pra ela logo ou fazer o que ela mandar?

ou simplemente chegar lá fazer o meu treino e pronto assim de cara?

o que vcs acham q devia fazer?

Postado

1° Como muitos ja cansaram de falar aqui na academia,é instrutor não personal trainer

2° Acredito eu que ela nao tem bola de cristal pra saber o q vc quer,nem o porque vc ta ali,se vc ta disposto pra fazer o negocio decentemente ou se ta fazendo por causa do verão, então vai la e troca uma ideia com ela e solta o verbo né cara , pqp , tudo se resolve na conversa...

Postado

Ja foi respondido, mas como é o primeiro mês... acho melhor seguir o treino dela, faça algumas adaptações se possível, tente encaixar paralela e barra fixa pelo menos, pra ja ir pegando o jeito desde cedo. Antes isso do que tu encaixar terra e squat e se matar na academia...

Postado

Ja foi respondido, mas como é o primeiro mês... acho melhor seguir o treino dela, faça algumas adaptações se possível, tente encaixar paralela e barra fixa pelo menos, pra ja ir pegando o jeito desde cedo. Antes isso do que tu encaixar terra e squat e se matar na academia...

vou conversar com ela, o meu treino tem como base os compostos, terra, agachamento, desenvolvimento, supino paralela, barra fixa e por ai vai, mas e que no treino dela eu nao faço nem terra e nem agachamento, mas vou falar com ela :D

Postado

Bora abrir um sistema de academias pelo Brasil do "Hipertrofia" com profissionais de qualidade ao invez dessas academias ae que instrutor só quer saber de dar encima das gurias ou ficar batendo papo furado ao invez de ajudar os iniciantes ou ate os que ja treinam a um tempo a executar os exercicios corretamente.... porque na minha eu vejo uns que eu fico de cara, os moleques que tão começando, as vezes tão executando o exercicio errado e o instrutor fica do lado conversando e nem se liga em ajudar...

Postado (editado)

Caro izzy2.

Tudo bem? É meu caro, já está começando a ver o que vai encontrar, na boa, tende a piorar viu...kakak Sempre tem uma infinidade de atitudes e situações inusitadas, e em períodos diferente, notará cada coisa bizarra.

Essa parte dos instrutores, lamentavelmente é assim viu, perece que essa atitude é meio que perpétua nas academia..uma pena =/ Boa parte dos instrutores quando dão atenção é para as "gostosinhas" e em razão de alguns exercício que elas praticam^^

Referente aos praticantes, com o tempo notará e encontrará quem está trabalhando sério, a maioria como disse, vai só treinar superiores(homens), inferiores(mulheres), há também os que só aparece em dia de treinar bíceps e tríceps.

De manhã, você encontrará as senhoras e as mulheres de mais idade que ainda querem pagar de gatinha, elas entopem a área de praticar aero, esteira e bicicleta são seus principais locais e ponto de encontro para se juntar e ficar fofocando, usam a esteira e a bike para praticar "fisioterapia" principalmente se você estiver esperando para usar.

A tarde é o período da gurizada (um dos piores horários na minha opinião) pois vão em bando e se juntam num nincho em um único aparelho, onde todos praticam juntos, conversam, enrolam e te enrolam, foco maior são onde se pratica os supinos.

A noite, o terror, que piora na segunda(dia que todos vão bater "cartão") e sexta (para ir para as festas) começa a história do revezamento(haja saco, vira até fila dependendo do aparelho/anilha/halteres), e nego querendo pagar de maromba, maioria praticando os exercício de forma errada ou levantando um peso que nitidamente dá para saber que o cara não ta aguentando, mas ele insiste em fazer, e fazer mal feito.

Há também os desfiles de coqueteleiras, creio que isso é um sinal para mostrar que ele toma suplemento e na hora do treino..rs

Nisso, como foi dito, há todos tipos, os frangos, galos, marombas(poucos), fitness(tão raro quanto os marombas), mas o pior, na minha humilde opinião são os roliços, aqueles caras que estão uma bola, parecem uma peça de apresuntado ambulante, e eles são assim justamente para continuar aguentando a mandar altas cargas pois têm orgulho de expor que estão em 3 dígitos e/ou em off(Ad Eternum), um bucho parecendo um barril, reparando eles treinarem, você não consegue ver fibras ou os músculos trabalhando, o braço do cara frio e praticando os exercício permanece inalterado. É disso para pior...

Bem vindo cara a esse mundo, e uma sugestão, quer ser feliz? compre fones de ouvido, um player de música, uma braçadeira e um bom pacote de paciência^^

Editado por marinorioso
  • Supermoderador
Postado

Bora abrir um sistema de academias pelo Brasil do "Hipertrofia" com profissionais de qualidade ao invez dessas academias ae que instrutor só quer saber de dar encima das gurias ou ficar batendo papo furado ao invez de ajudar os iniciantes ou ate os que ja treinam a um tempo a executar os exercicios corretamente.... porque na minha eu vejo uns que eu fico de cara, os moleques que tão começando, as vezes tão executando o exercicio errado e o instrutor fica do lado conversando e nem se liga em ajudar...

Pagando bem, que mal tem?

Postado

"Academias Hipertrofia.org" , ou "Hipertrofia.org gym" seria massa, eu ia querer treinar lá!

Abre a boca e fala tudo oque vc disse neste tópico pra "personal" que te passou isso, eles não mordem n relax.. e ainda vão ficar com uma cara de cú.

hahahhahahha

é uma instrutora so porque falei ela acho q todo mundo pensou q fosse uma personal treiner

Postado (editado)

Se você tem o conhecimento o suficiente, faça o treino da instrutora nesse 1ºmes. Depois monte o seu treino e seja feliz.

E se ela for falar que está fazendo algo errado, ouça, ela pode estar certa, caso contrario continue do seu jeito.

Pra descontrair: First-day-at-gym-_txr5.jpg

Editado por Beer
Postado

os alunos sabem mais que os instrutores (pelo menos os que pesquisam)... hehe

na primeira que eu treinei era tenso tambem, o prfessor so sabia falar "treina e come bastante macarrao que cresce"

findou o mes eu vazei de la

Postado (editado)

Na academia que comecei, mandavam comer pão, muito pão...

tinha moleque que levava 15 bananas e comia entre uma serie e outra....

Editado por romario_xtz
Postado

Huahsuahsuahsuh se vc for maior de idade assine o termo de responssabilidade e fassa o seu treino '-' caso o contrario fassa essa adptaçao ae e depois conversse com ele ou ele para montarem um treino descente para vc '-'

Postado

Na academia que comecei, mandavam comer pão, muito pão...

tinha moleque que levava 15 bananas e comia entre uma serie e outra....

hauhauhauhau tem uns caras comedia demais, tinha essa da banana la tambem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...